O meu Matias está doente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça fev 08, 2011 11:03 am

olá
o Matias passou a noite sem fazer nada só queria estar deitado na caminha ...
está no vet já desde as 10 horas, está a fazer novo enema, a clinica trabalha com o hospital vetrinário de sao bento a dra vai ligar e marcar hora para ele fazer a endoscopia assim quando chegar visto de imediato.
entretanto esta a soro
Peço a deus que o ajude :cry: :cry: :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 08, 2011 11:09 am

Olá Zuca.

Pelos vistos a situação mantém-se, infelizmente.
Não é de esperar que, seja animal ou pessoa, comam quando os intestinos estão cheios... Estes, de tão cheios, fazem compressão nos outros orgãos, incluindo estômago, dando a sensação de estômago cheio. Chega até a dar dificuldade respiratória pela compressão no diafragma... infelizmente sei do que falo, por experiência própria. Numa situação como a descrita, só de sentir o cheiro da comida enjoa. Portanto, enquanto o animal não esvaziar a tripa, ou que lha esvaziem, não irá comer. Os Vets que se decidam o melhor a fazer, e rapidamente, pois estar sem comer tanto tempo, acabará por acrescentar mais um problema ao já existente :(

Se já perceberam que os clisteres não estão a surtir o efeito desejado, esperam pelo quê? :| :?

Se o gato fosse meu, já estaria a fazer a endoscopia. Vai sim com ele á FMVL para a endoscopia. A Vet que chame para lá e que diga ser Urgente...!

Boa sorte e desejos de melhoras, tadinho. Deve estar num desconforto horrível!!! :(

Leo

ps- Ok, só agora li que vai fazer a endoscopia em SB.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça fev 08, 2011 11:14 am

Infelizmente, as notícias não eram as que esperávamos...

Estamos aqui todos a torcer pelo Matias, Zuca. Ele vai ficar bem.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça fev 08, 2011 11:17 am

como está o menino?
o joão quando foi para velhote, por vezes não conseguia evacuar. o vet tinha de tirar os cócós à mão. era horrível. oxalá que tudo se componha depressa
zuca_05
Membro Veterano

terça fev 08, 2011 11:24 am

olá Leo, Sim vai e vai já alias deve estar agora a ir, eu queria ir lá ter a hora do almoço mas nao tenho carro comigo argh e trabalho no fim do mundo :( onde nao há muitos transportes a minha mae vai levá-lo
O director clinico do hospital Dr Henrique Armés já está á espera dele
zuca_05
Membro Veterano

terça fev 08, 2011 11:35 am

Obrigada a todos:(
só quero agora que tempo passe rápido e falar com o médico ouvir a opinião dele. Falaram me bem dele e eu aqui há tempos já lá fui ao Hospital com uma cadelinha que apanhei da rua em aflição, também fui lá por ser o único aberto àquela hora, mas fui muito bem atendida as pessoas foram muito profissionais.
Leo Obrigada pela ajuda e sugestão que me deu ontem ao telefone, contudo o meu vet é em alverca e a minha mãe demoraria mais tempo a encontrar a clinica e o Hospital de S Bento sempre é um pouco mais perto.
nem me consigo concentar nem sei o que estou aqui a fazer:(
zuca_05
Membro Veterano

terça fev 08, 2011 11:37 am

boa acho que consegui boleia de uma colega !
vou pra lá disparada ao meio dia!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça fev 08, 2011 11:43 am

Espero que tudo se resolva.
As melhoras do gatinho.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

terça fev 08, 2011 11:47 am

Espero sinceramente que tudo corra pelo melhor!
As melhoras para o Matias
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça fev 08, 2011 12:53 pm

As melhoras do Matias. Que tudo corra pelo melhor. Estamos a torcer por ele.
adrribeiro
Membro
Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny

terça fev 08, 2011 12:59 pm

Assim que puder dê noticias! Bolas, fiquei chateada, pensei que ele já estava melhorzinho e quando venho aqui... :(

Espero que corra tudo bem com ele, muito boa sorte!
Andreia & Mimo
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 08, 2011 1:34 pm

De nada, Zuca. Não tens que agradecer nada. O que é preciso, seja em que Clínica for, é que o Matias fique melhor.

Bolas... só agora é que vi que precisavas duma boleia... caramba, podias ter telefonado e o meu marido ía buscar-te. É que só vim para saber notícias e depois saí logo do site. Vim agora e é que li o resto... :( Mas, ainda bem que alguém te ajudou (boleia).

Faço figas, só com uma mão que a outra está "entrapada", bem fortes, para que tudo se resolva rápido e que o Matias continue a ser um gatão cheio de força.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça fev 08, 2011 2:51 pm

Continuo a torcer muito pelo Matias!
Forcinha para ti Zuca :wink:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça fev 08, 2011 3:26 pm

estamos ctg!

assim que possa dá noticias!

Força Zuca!
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça fev 08, 2011 3:50 pm

Venho aqui dizer que também estou a torcer pelo Matias!
Força Matias, vais superar isto com uma grande Miau!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Gatos”