Moderador: mcerqueira
Olá,
Tudo o que nós possamos fazer para ajudar, por mais insignificante que possa parecer, vale a pena ser feito. Outra coisa é dizer que os fins justificam sempre os meios, e tentar chamar a atenção para um problema faltando ao respeito a outros e à verdade.
A Sra. Iasmina simplesmente não podia ter dito que o Director da CRINABEL é uma pessoa mentalmente afectada, porque essa é uma afirmação gravíssima, por um lado, pela natureza da instituição em causa, por outro lado, porque uma afirmação dessas nunca pode ser feita de ânimo leve. O director da CRINABEL demonstrou uma grande abertura para falar connosco, convidou-nos a visitar o interior das instalações, permitiu até que fossem tiradas fotografias. Ora, ou o Sr. Director é um psicopata da pior espécie, ou não é nada como foi pintado.
Muitos dirão que isso não tem grande importância, o que importa é a situação dos gatos, mas na verdade, tem muita importância, muita importância mesmo. A defesa dos animais não é assunto que gere consenso na sociedade, e como tal, nós temos de perceber que é extraordinariamente importante tudo aquilo que passa para a opinião pública, e se passa para a opinião pública que nós diremos qualquer coisa, insultaremos quem for preciso, apenas para conseguir os nossos objectivos, este movimento não avançará.
Isto não é um ataque a ninguém mas sim à estratégia que muitos de nós estão habituados a usar.
Em relação aos gatos, eu estou disponível para ajudar, na medida do que me for possível, a recolher aqueles que for possível recolher, e tenho bastante confiança em que o director da CRINABEL não se oporá.
--------------------
Miguel