Um novo local para as necessidades?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta out 03, 2003 11:48 am

mjoaomarques Escreveu: ... ou então a pôr uma tigelinha com comida em cima da placa pois eles não gostam de fazer as necessidades nos locais onde têm comida.
Depende.... tenho um gato, o Xano, que gosta de fazer xi-xi na comida... precisamente na comida e sem autorização dos outros bichanos que ficam horrorizados com o acto.

Levamos uns dias para descobrir quem o fazia e o Tico denunciou o acto. O Xano foi levado para o confecionário e não teve outro remédio que confessar. Como castigo foi proibido de frequentar a área alimentar e posto de parte pelo grupo felino que ansiava por uma refeição em condições.

Passados 3 dias, durante uma reunião gatal, o Xano confessou-se arrependido e prometeu que não o voltaria a fazer. Teve que pagar 3 biscoitos a cada felino e deixar mais três como caução.

Até hoje...

Miau
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta out 03, 2003 12:23 pm

Tiveste graça, Miau!!! :lol: :lol: :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 03, 2003 2:03 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Miau uma casa muito democrática a tua ;)

A areia aglomerante de facto não é barata. Mas como dura muito mais tempo do que as outras é capaz de compensar. A Amélia não a tráz agarrada ás patas, eu tenho wc fechado e ela limpa muito bem as patinhas antes de sair de lá de dentro, até faz aflição o tempo que ela leva nas limpezas :roll:

beijokas
Kathleen
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

sexta out 03, 2003 2:28 pm

Eu também tenho usado a areia do carrefour, porque me parece bastante boa e é barata. As pessoas que conheço que têm gatos também usam essa e pelos vistos há mais gente aqui a usar.

Gostava de experimentar a aglomerante. Vi à venda no continente. Era uma embalgam transparente, e a areia parecia bolinhas de gel brancas e azuis :o será isto?

Diz que dura um mês e custa 5 euros.

Quanto tempo costuma durar essa areia?
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta out 03, 2003 2:41 pm

Olá

Eu uso areia MIMI CAT. Parece plástico, dizem que dura um mês e absorve a urina e elimina os cheiros. Custa entre 5 e 8 Euros.

Realmente é eficaz e muito mais higiénico, mas não dura um mês. Na minha casa tenho a Mikinhas ( 5 meses) e Alex (adulto) e mudo de 15 em 15 dias. As fezes têm que ser removidas diáriamente. Realmente continuo a usar porque elimina mesmo os cheiros e muito mais higiénico. Se é mais económico.... nao sei :oops: ... mas eu gosto e eles tambem ;) .

Miau
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

sexta out 03, 2003 2:46 pm

há essa versão em gel (com 2 formatos diferentes, acho), há areia grossa que, por sinal, obriga à utilização de picareta :o , há uma espécie de argila (não sei qual é...) e depois há uma areia fininha (se calhar é a tal argila), cinzenta...

mas eu não percebo nada do assunto, achei piada às bolas de urina, pareceu-me muito prático e resolvi experimentar. ontem foi o 1.º dia...
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 03, 2003 2:50 pm

[quote=possibly]

Gostava de experimentar a aglomerante. Vi à venda no continente. Era uma embalgam transparente, e a areia parecia bolinhas de gel brancas e azuis :o será isto?

Diz que dura um mês e custa 5 euros.

Quanto tempo costuma durar essa areia?
[/quote]

Olá
Essa de gel em bolinhas não é a aglomerante, as bolinhas são silica. Há aqui muita gente que usa e gosta, eu pessoalmente só comprei uma vez e detestei. Cuidado que a que é em bolinhas os gatos têm tendência a brincar com as bolas. Também há uma silica em pedrinhas.

A aglomerante com a Amélia dura em média 3 semanas a 4. Das que já exprimentei é a que considero melhor.

Beijokas
kathleen
coe
Membro Júnior
Registado: sábado ago 02, 2003 3:55 pm

sábado out 04, 2003 4:19 pm

Eu tenho tres gatos.Todos são limpos,mas as vezes resolvem fazer das suas.Vomitão no tapete porque comem as plantas da visinha,mas atenção tem que ser mesmo emcima do tapete.Quando a areia esta suja fazem fora na varanda que é só deles e bastante grande.Eu compro a areia de silica e gosto bastante,pois é leve( eu moro num 2º andar sem elevador) e dura bastante tempo, para tres gatos mudo-a de 15 em 15 dias.Quanto há pessoa que tem a gata que faz fora da casinha leve ao vet pede ser um problema na bexiga.BEIJOS A TODOS ANA
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

domingo out 05, 2003 6:35 pm

aqui usamos CAT SAN, do pacote azul, compramos no Super mercado...temos duas caixas, usamos mis um pozinho anti cheiro..passo a vida a tirar os cocos, ( são 3 gatos adultos ) e mesmo assim o meu Lestat nega-se a usar areia que tenha sido premiada por um dos outros atos...
Não adianta ter ainda mais caixas pq eles fazem onde bem lhes apetece....
Qs todos os dias tenho um presente na banheira....e depois chama.me para eu ir limpar porque ele claro, não o consegue esconder....
Limpo tudo com lexivia, mas não adianta.....esta noite deixei a banheira cheai de detergente.....tinha os cocos no lavatório.....tb usa o bidet...
Alguem mais tem um gato assim???
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo out 05, 2003 7:06 pm

TENHO EU, TENHO EU!! lol lol

Agora, fora de brincadeiras, é irritante, mesmo! evil evil
O Sammy adora fazer as suas necessidades nos sítios mais impróprios!!

No lavatório, nunca, (até hoje), mas na banheira ... roll roll
por vezes no bidé ... evil evil evil

Agora, ultimamente, vá lá, parece andar mais regradinho ... roll roll

Tem feito no sítio correcto!!! ;) ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

segunda out 06, 2003 8:41 am

Anii Escreveu:Limpo tudo com lexivia, mas não adianta.....esta noite deixei a banheira cheai de detergente.....tinha os cocos no lavatório.....tb usa o bidet...
Se não estou em erro, os gatos associam o cheiro da lixivia às suas necessidades. Líxivia é a última coisa que se deve pôr no local onde não quer que eles se "aliviem"... Se calhar é por isso que elas continuam a ir lá...

Mas corrijam-me se estiver errada.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda out 06, 2003 10:37 am

Olá
O Tigrinho com excepção da primeira semana dele lá em casa, tem sido sempre um gatinho asseado, ou seja, faz as suas necessidades no caixote, mas tem um problema , nunca limpa muito bem o rabinho, tenho que ser eu com uma dodot a limpá-lo, penso que foi por o terem tirado da Mãe tão cedo, ele não gosta muito.
em relação ás areias também já experimentei essas que ficam aglomerado, sinceramente não achei que justificasse o preço, e o tigrinho adorava fazer derrapagens lá dentro, devia ser por ser quase areia, ficava doido a brincar lá dentro. Agora uso a do Carrefour , aqueles sacos grandes, limpo todos os dias os cócós e o tigrinho já não brinca lá dentro.
em relação aos vomitados , só vomitou duas vezes e teve que ser sempre em cima do tapete, o menino é muito fino!!! Já lhe expliquei que é mais fácil limpar se ele vomitar no mosaico da casa de banho ou da cozinha, ao que ele me respondeu que " Um lord é um lord" e que ele é que sabe qual é o sitio mais confortavel para vomitar....é um finório :p :p
Kathleen
Membro Veterano

segunda out 06, 2003 10:45 am

OLá

Brum, a Amélia também é assim vomita sempre em cima dos tapetes. Tem o chão de madeira ou de azulejo mesmo ao lado do tapete, mas escolhe sempre o tapete :roll: (o que vale é que ela raramente vomita), é muito fina ;)

Beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano

segunda out 06, 2003 6:25 pm

Olá

Hoje tive de ir comprar areia e já sei qual é a marca que uso agora e é muito boa chama-se Lindo Cat Ultra Clumping. É aglomerante e muito boa, vem numas caixas retangulares verdes, e tem 5kg.

A Cat san devia ser uma que já usei, mas esta é melhor.

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”