Exacto, o que quem abriu este tópico e da forma como expôs sugere é pura demagogia, porque não pode ser posto em prática. Nem todos o podemos fazer, por diversos motivos e cada vez será menos possível e os da nossa espécie encontrar-se-ão, cada dia mais, a partilhar a mesma situação.paulograve Escreveu:Pensei que demagogia fosse: Dizer ou propor algo que não pode ser posto em prática, apenas com o intuito de obter um benefício ou compensação.
Eu ajudo os que posso porque quero e não para me darem palmadinhas nas costas, alias poucos dos meus amigos compreendem isso.
Cada um faz o que acha correto, só lamento haver tão poucos a fazer algo por eles.
Se quiser altero para "utopia" ou para "vanglória". E o proveito que tira, na minha opinião e este é um fórum público, é "Eu cá sou bom, sou muito bom...", como a música, porque gasto 40 cêntimos por dia e alimento os gatos....
Eu lamento que se faça tão pouco por quem precisa, seja de que espécie for. Aquilo que faço, o pouco que faço, nãos granjeia admiração ou compreensão e não falo dos amigos ou vizinhos porque esses nem sequer considero nestes assuntos, mas admito ter problemas dentro de casa e esses sim, causam-me preocupação porque a opinião dessa ou dessas pessoas importa-me.
Agora o resto? Desde que me sinta bem comigo própria...