O Primeiro Gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta mai 04, 2011 9:26 pm

Hmmm não me parece um problema muito difícil de resolver ;)

Já é mais ou menos o que se faz com a cachorra - se está a roer uma almofada, tiro-lha com um "não" e substituo por um brinquedo - claro que com um gato haverá muita coisa diferente e a primeira a ser forçada a aprender serei eu... tenho de aprender a reconhecer a "natureza dos gatos" e a dar-lhe a volta sem a contrariar demais.

O homem já tem esse "dom" naturalmente... sempre teve gatos.
Eu impingi-lhe uma cadela, é justo que me impinja agora um gato :P

Obrigada pelo livro! Vou ver se encontro ;)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta mai 04, 2011 9:47 pm

Não, os gatos são diferentes dos cães, mas não são assim tão diferentes. Quando se dão bem, fazem até equipas imbatíveis, sobretudo no que toca a asneira... :lol: acho os gatos mais parecidos connosco, em termos de complexidade mental e sensibilidade. Do alto do seu pedestal, são seres inseguros... são um pouco como crianças pequenas, daquelas espertinhas e endiabradas.. e uma das coisas que têm em comum com cães e crianças, é que gostam (e precisam) de liderança. E um bom líder não manda, mas conduz, motiva, comunica. Funciona com pessoas, e funciona com gatos. Os cães aceitam melhor o "chefe". Já um gato... costuma dizer-se que não obede; consente!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
marianamar
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 10:00 pm

Eheh parece assim uma espécie de complexo de realeza x)

Esse meu gato de infância, o Luna, era unha com carne com a caniche que tinha na altura, a Nala. Dormiam juntos e tudo. Mas era um gatão preto muito independente, e não tinha acesso ao interior da casa. Este quero ver se o mantenho mais tempo dentro de casa.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta mai 04, 2011 10:06 pm

calham bem, os seis mesitos em Outubro. Assim pode ser destintinzado e ficar em casa a curtir o quentinho e, quando vier o luar de Janeiro, já as hormonas deixaram de andar aos saltos! Agora no verão, sobretudo à noite, é que é mais complicado tê-los em casa, quando já conhecem a rua... :lol:
marianamar
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 10:40 pm

Óptimo! :D
Agora estou com dúvidas é quem há-de ser o vet "dele"...

Os ratz levo quase sempre à VetCondeixa porque são os únicos que confio com exóticos, mas não fica nada perto...

Há uma clínica mais perto onde já fui algumas vezes, uma vez com um ratz, outra com o Chicharrito, mas as despesas acabam sempre por ficar muito além do estimado... começo a confiar das estimativas :S

A cadela tem sido assistida pelo vet da Câmara Municipal, sempre foi o vet dos meus cães e confio nele. Vamos pôr o chip amanhã, aproveito para o questionar sobre gatos ;)
Chamarrita
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 10:48 pm

o meu vet é muito bom com gatos. Tem clínica em Pombal, mas também exerce em Coimbra, posso perguntar-lhe onde. :)
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta mai 05, 2011 3:45 pm

dinodane Escreveu:e o mais curioso é que os gatos parecem reconhecer raças e espécies...

E alguns parecem fazer direitinho a diferença entre os animais da rua e os de casa. Conheço um que pode ter hamsters/degus/gerbos, etc a passear em cima ou a volta dele e nem ligava, mas só com animais que lhe tivessem sido apresentados, porque bichos da rua era capaz de mata-los e trazer ao dono. (espero que marianamar que se o seu tiver acesso a rua nunca lhe traga uma prenda dessas :twisted:)
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Chamarrita
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 4:35 pm

A minha Pêta Samira, moça vinda de Monsanto e na flor da idade, ainda hoje veio toda feliz com um ratito na boca, uma "prenda prá mãe"... Infelizmente, já estava morto e tive de lhe agradecer o presente. Lá a deixei a brincar com o cadáver do desgraçado. É horrível, mas ainda assim preferível a envenenamento ou ratoeiras, prática ultizada pela vizinhança até chegarem os meus bichanos. :?
marianamar
Membro Veterano

sábado mai 07, 2011 3:28 pm

Tive uma podenga, a Miss Mortágua, que costumava trazer prendas dessas :lol:
Desde que os cá da casa estejam bem, por mim não há problema!

A primeira foto do bebé :D
Parece-me mesmo ser menino... aquilo são umas bolinhas muito pequeninas... mas estão lá!
O pelinho ainda deixa dúvida se será curto ou comprido... que vos parece?
Imagem
Chamarrita
Membro Veterano

sábado mai 07, 2011 4:21 pm

marianamar Escreveu: Parece-me mesmo ser menino... aquilo são umas bolinhas muito pequeninas... mas estão lá!
O pelinho ainda deixa dúvida se será curto ou comprido... que vos parece?

hmmm... se parece ter bolinhas, "é gajo"... pra ser menina! 8) Não estou a brincar. :lol: É que, nesta idade, os testículos ainda não desceram. Há uma forma simples de distinguir (embora mesmo pessoas experientes se possam enganar): os meninos nascem com dois pontos, com um bom espaço entre si, reservado aos testículos; as meninas nascem com um ponto e uma linha, como um i.

Imagem

o pêlo parece farfalhudito, talvez venha a ter pêlo médio/longo.
marianamar
Membro Veterano

sábado mai 07, 2011 5:02 pm

Bem, as "bolinhas" eram muito parecidas com as que se vêm nessa foto que diz macho! Realmente, devia ter visto isso da distância... nas ratz bebés também se vê assim! Mas amanhã voltamos lá.

Obrigada por tudo Chamarrita ;)

*editado*
Pra dizer que fui confirmar depois de ver estas fotos, e é mesmo um macho!
marianamar
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 10:00 pm

O bebé já rasteja, mia e consegue ver bem agora. Está a ficar engraçado ^_^

Desta vez levei um ratzo na visita. O gatinho pareceu nem notar a presença dele, o ratzo esse ficou assustado mal lhe cheirou a gato... mas penso que com o tempo os ratzos se habituarão. O gatito, é esperar e ver...

A cadela também teve mais encontros com gatos esta semana (usei os gatos do meu pai como cobaias). A primeira reacção dela foi curiosidade, depois querer brincar, depois meeeedo quando um gatito lhe bufou. Acho que vai correr às mil maravilhas com o bebé :D
marianamar
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 5:37 pm

Desculpem estar sempre a pôr info talvez "desnecessária" aqui, mas conhecendo-me e sabendo como sou esquecida, sei que mais tarde hei-de usar este post para cuscar dados da infância do gatito ;)

Já se aguenta nas patitas (tremendo) e já tem nome: Jeremias.
Também já tem diminutivo carinhoso... Ném-ném ^_^
Chamarrita
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 6:15 pm

:D Jeremias, o fora da lei? ;)
marianamar
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 6:54 pm

Exactamente de onde tirámos o nome x)
E gostámos porque é perfeito para abreviar. É o Mias, Jeremias!... :D
Responder

Voltar para “Gatos”