Brilha Kitty, minha estrelinha maior!
Moderador: mcerqueira
Vamos viver sempre com essa duvida! Será que foi a decisão mais certa? Será que não teria mesmo possibilidade de sobreviver? Eu vivo essa questão todos os dias, e todos os dias digo para mim mesma que não podia ser tão egoísta ao ponto de deixar o meu Simão viver em sofrimento. O meu amor por ele tem que superar o meu "egoísmo! Também a veterinaria que o acompanhou desde bébé disse que era o melhor para ele, que não tinha qualquer hipotese de ter uma vida com qualidade de vida, apesar de todo o nosso amor e dedicação.Eu acho que só alguem que teve que tomar essa terrivel decisão, e num tão curto espaço de tempo percebe todas essas duvidas e tormentos. O chegar a casa de braços vazios. a reacção das crianças, o explicar o porquê, é doloroso. Fica de facto uma doce lembrança, que nos faz rir quando nos lembramos das brincadeiras, e das tropelias. O meu Simão era um bem disposto, acrobata do circo, e mimalho com todos (cão, gatos e donos), mas ainda existe muita, muita saudade, muita dor.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá Garfield2010.
Sinto muito...
Também já tive que tomar, várias vezes, a mesma decisão e em todas fi-lo em plena consciência de ser o melhor para o animal.
Actualmente tenho o meu cão com um tumor maligno em que irei fazer de tudo para o tratar da melhor forma mas quando chegar a altura em que o veja sofrer, por muito que me custe, seja a tomada de decisão ou o facto de ir ficar sem ele, a decisão será a mesma.
Leo
Sinto muito...
Também já tive que tomar, várias vezes, a mesma decisão e em todas fi-lo em plena consciência de ser o melhor para o animal.
Actualmente tenho o meu cão com um tumor maligno em que irei fazer de tudo para o tratar da melhor forma mas quando chegar a altura em que o veja sofrer, por muito que me custe, seja a tomada de decisão ou o facto de ir ficar sem ele, a decisão será a mesma.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Obrigada Leonilde. Foi a primeira vez que tive de adormecer um animal e espero que seja a última, que os outros 2 morram de pura velhice. Abater um animal de 1 ano é muito duro, tomar a decisão quando meia hora antes nem se sonhava que teria de ser tomada, mais duro é... Serve para me lembrar que nada na vida é garantido... nem ninguém. Andei eu este tempo todo com o coração nas mãos pelo Oscar e no fim, este assassino silencioso estava dentro da minha doce menina.
Eu sei que não havia nada a fazer, não tenho dúvidas disso, não tinha alternativas. Se não tivesse essa certeza, por já ter lido tanto sobre este vírus e por ouvir as explicações sobre o quadro clínico que se apresentava, não tomaria a decisão com certeza. Mas é sempre duro pensar que fomos nós a tomá-la. E custa sobretudo porque o meu lado egoísta pensa que, se não fosse ela, poderia passar mais algum tempo com a Kitty. mas não seria tempo passado com qualidade de vida, quer para ela em sofrimento, quer para mim que só estaria a diar o inevitável e à custa do seu sofrimento...
Eu sei que não havia nada a fazer, não tenho dúvidas disso, não tinha alternativas. Se não tivesse essa certeza, por já ter lido tanto sobre este vírus e por ouvir as explicações sobre o quadro clínico que se apresentava, não tomaria a decisão com certeza. Mas é sempre duro pensar que fomos nós a tomá-la. E custa sobretudo porque o meu lado egoísta pensa que, se não fosse ela, poderia passar mais algum tempo com a Kitty. mas não seria tempo passado com qualidade de vida, quer para ela em sofrimento, quer para mim que só estaria a diar o inevitável e à custa do seu sofrimento...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Essa é uma lição dolorosa de aprender. Há um ano e meio que assim vivo, "de coração nas mãos", e sabendo que não existe qualquer chão debaixo dos pés, que temos de viver cada momento e tratar de ser felizes, porque cada instante pode muito bem ser o último. E sempre que me distraio deste pensamento - porque a consciência da efemeridade a todo o instante é esgotante - levo uma baldada de água fria, para "acordar". Afinal, estamos sempre "de serviço", temos de estar sempre a postos... Custa, custa a perda, custa a culpa ("não prestei atenção suficiente", "devia ter visto os sinais") e custa, sobretudo, a consciência de que nada permanece, nada é seguro e somos mortais. Todos.Garfield2010 Escreveu:Serve para me lembrar que nada na vida é garantido... nem ninguém. Andei eu este tempo todo com o coração nas mãos pelo Oscar e no fim, este assassino silencioso estava dentro da minha doce menina.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Concordo plenamente, debato-me com rebates de consciência a todo o momento: deveria ter prestado menos atenção ao Oscar, passado mais tempo com ela. Deveria ter-lhe pegado ao colo e aconchegado todo o tempo em que estivemos, inocentemente, na sala de espera ao invés de ler o meu livro descansadamente. Só não me atormento com o ter visto os sinais porque ela não os teve, quando os teve, apercebi-me logo e alertei a médica. Nem ela estava preocupada com o assunto porque a Kitty até à véspera não aparentou absolutamente nada. Por isso, ainda me custa a aceitar tudo isto. A manifestação do vírus maldito foi mesmo fulminante. Arrependo-me tanto de não ter passado mais tempo com ela nos últimos tempos. Mas, tendo tão pouco tempo livre, dediquei-o a quem, estúpidamente, pensei estar mais necessitado... Aprendi a lição. Agora divido o meu tempo igualmente por todos os que me são tão queridos. E espero não passar esta situação também com o oscar e com o Garfield que se tornaram tão dependentes de mim desde o falecimento da Kitty. estão tão, tão carentes, taditos...Chamarrita Escreveu:Essa é uma lição dolorosa de aprender. Há um ano e meio que assim vivo, "de coração nas mãos", e sabendo que não existe qualquer chão debaixo dos pés, que temos de viver cada momento e tratar de ser felizes, porque cada instante pode muito bem ser o último. E sempre que me distraio deste pensamento - porque a consciência da efemeridade a todo o instante é esgotante - levo uma baldada de água fria, para "acordar". Afinal, estamos sempre "de serviço", temos de estar sempre a postos... Custa, custa a perda, custa a culpa ("não prestei atenção suficiente", "devia ter visto os sinais") e custa, sobretudo, a consciência de que nada permanece, nada é seguro e somos mortais. Todos.Garfield2010 Escreveu:Serve para me lembrar que nada na vida é garantido... nem ninguém. Andei eu este tempo todo com o coração nas mãos pelo Oscar e no fim, este assassino silencioso estava dentro da minha doce menina.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro
- Registado: sábado jun 30, 2007 8:03 pm
- Localização: Miró, o meu gato mais lindo que partilha aminha vida há 10 anos!
O pantufa do meu pai.
O kiwi da
Ontem à noite o Miró foi dormir cmg como é hábito e já não tinha a certeza se estava a respirar bem
tenho que levá-lo ao vet.
Lya

Lya
<p>Lya </p>
Lamento imenso a sua perda Garfield...
Deve ser a pior decisao que se tenha que tomar, mesmo sabendo que é a "melhor" pra eles (animais) mas custa sempre aceitar isso!
Dedique-se aos outros miaus que bem devem estar a precisar de mimo tambem. Cada vez mais é uma certeza que temos que aproveitar todos os momentos que temos! Pra nao haver "ses" quando certos momentos enfelizes nos batem a porta assim do nada (como foi o seu caso)
Deve ser a pior decisao que se tenha que tomar, mesmo sabendo que é a "melhor" pra eles (animais) mas custa sempre aceitar isso!
Dedique-se aos outros miaus que bem devem estar a precisar de mimo tambem. Cada vez mais é uma certeza que temos que aproveitar todos os momentos que temos! Pra nao haver "ses" quando certos momentos enfelizes nos batem a porta assim do nada (como foi o seu caso)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Fez o que o seu coração lhe ditou na hora certa... e essa é a derradeira e última prova de respeito pela vida e de amor. Fez o que estava correcto: poupar o animal a muito sofrimento.Garfield2010 Escreveu:Obrigada Leonilde. Foi a primeira vez que tive de adormecer um animal e espero que seja a última, que os outros 2 morram de pura velhice. Abater um animal de 1 ano é muito duro, tomar a decisão quando meia hora antes nem se sonhava que teria de ser tomada, mais duro é... Serve para me lembrar que nada na vida é garantido... nem ninguém. Andei eu este tempo todo com o coração nas mãos pelo Oscar e no fim, este assassino silencioso estava dentro da minha doce menina.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu entendo o que está a passar, embora não tenha acontecido isso com as minhas três gatuchas cá de casa.
Infelizmente já me aconteceu com uma gatita que encontrei na rua, não sei se atropelada, mas em sofrimento. Não sei quanto tempo esteve assim se dois, três dias, ou se menos tempo. Sei que na sexta feira não a tinha visto e na segunda feira seguinte já lá estava, encostada a um prédio. Alguém a cololou numa caixa, com um pano, mas infelizmente não a levou a um vet.
Eu não fui capaz de passar por ela e ficar indiferente. A vet que a assistiu adormeceu-a porque não tinha hipóteses e ela estava num sofrimento enorme. Não a conhecia, mas ainda agora choro por causa da crueldade das pessoas que a viram e a deixaram estar naquele estado!
Preferia que ela não tivesse sido adormecida e que estivesse bem, mas sei que não era possível.
RIP Kitty
Força Garfield. A sua gatucha é mais uma estrelinha a velar por si.
Infelizmente já me aconteceu com uma gatita que encontrei na rua, não sei se atropelada, mas em sofrimento. Não sei quanto tempo esteve assim se dois, três dias, ou se menos tempo. Sei que na sexta feira não a tinha visto e na segunda feira seguinte já lá estava, encostada a um prédio. Alguém a cololou numa caixa, com um pano, mas infelizmente não a levou a um vet.

Preferia que ela não tivesse sido adormecida e que estivesse bem, mas sei que não era possível.
RIP Kitty
Força Garfield. A sua gatucha é mais uma estrelinha a velar por si.
-
- Membro Veterano
Agradeço as Vossas palavras e a Vossa força. Passada uma semana ainda dói imenso mas um dia depois do outro, é o que tenho tentado fazer...
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
Fiquei com o coração apertadinho ao ler isto. Estou sem palavras, desejo apenas muita forca e coragem.
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
-
- Membro Veterano
Obrigada Mary...
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Olá
sempre que venho a este tópico da Kitty me lembro de uma pequena canção que a minha filha gosta muito de cantar e que muito provavelmente conheçem, mas acho que não levam a mal que a escreva/cite:
"Brilha,brilha lá no céu
A estrelinha que nasceu
Logo nasce outra ao lado
E fica o céu iluminado!"

sempre que venho a este tópico da Kitty me lembro de uma pequena canção que a minha filha gosta muito de cantar e que muito provavelmente conheçem, mas acho que não levam a mal que a escreva/cite:
"Brilha,brilha lá no céu
A estrelinha que nasceu
Logo nasce outra ao lado
E fica o céu iluminado!"

-
- Membro Veterano
Muito obrigada Luna...
No fim de semana passado aconteceu uma coisa estranhíssima. Estava a andar pela rua com o meu marido, coisa rara, geralmente vamos de carro para todo o lado, quando ao virar a esquina estavam 2 gatos deitados no chão. Um era igual à minha Kitty, todas as manchas nos mesmos sítios, era mais pequeno em tamanho, mais sujo, muito mais magro. Não sei se era macho ou fêmea. Foi um choque, o meu pensamento imediato foi: "Vou levá-lo para casa!". Mas ele/a não quis nada comigo, fugiu por baixo dos carros e não o vi mais. Fiquei em choque, confesso. Foi como ver um clone da minha menina!
Como disse o meu marido "Foi azar do gato e sorte dele"... não é por mal, ele sentiu a perda da Kitty mas, como disse tantas vezes antes, não gosta particularmente de gatos e tolera-os por mim... e sabia que, se o conseguisse apanhar, era certinho que iria para casa!
No fim de semana passado aconteceu uma coisa estranhíssima. Estava a andar pela rua com o meu marido, coisa rara, geralmente vamos de carro para todo o lado, quando ao virar a esquina estavam 2 gatos deitados no chão. Um era igual à minha Kitty, todas as manchas nos mesmos sítios, era mais pequeno em tamanho, mais sujo, muito mais magro. Não sei se era macho ou fêmea. Foi um choque, o meu pensamento imediato foi: "Vou levá-lo para casa!". Mas ele/a não quis nada comigo, fugiu por baixo dos carros e não o vi mais. Fiquei em choque, confesso. Foi como ver um clone da minha menina!
Como disse o meu marido "Foi azar do gato e sorte dele"... não é por mal, ele sentiu a perda da Kitty mas, como disse tantas vezes antes, não gosta particularmente de gatos e tolera-os por mim... e sabia que, se o conseguisse apanhar, era certinho que iria para casa!
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

Compreendo que quando viu o gatinho tenha ficado aquela sensação de que era igual á Kitty ;D.. e se ...
Pode ser que vá passear novamente

Até já