2 ou 3 ???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

segunda mai 16, 2011 11:12 am

lidialima Escreveu:Eu tenho 3 gatas e elas usam a mesma caixa (das que têm porta),é limpa todos os dias.
O aglomerante que uso é PropChat (elas não gostam da silica e eu não gosto de pisar areia).
Quando às vezes vamos de fim-de-semana todos e elas ficam, deixamos 2 caixas e, normalmente, elas usam a mesma :evil: Conclusão, quando chegamos uma está saturada e a outra limpinha... mas elas é que sabem :)
Bem, tenho que começar a fazer contas á vida...porque já encontrei o 3.º gatinho.
Acho que tem +/- 5 semanas, ainda mama, vai ficar até ás 8/10 semanas.

Bem, partindo do inicio que uarão a mesma caixa (com porta), a areia aglomerante pode ter diversos preços, vi na net 1 saco com 15 kg a custar 18.00.

O que aglomerante PropChat, ou melhor, onde se compra, quanto custa?
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

segunda mai 16, 2011 12:21 pm

O Propchat são tipo "canudinhos" de madeira, que com os xixis se desfazem e ficam em serrim. Tem a vantagem de não arranhar o chão.
Costumo comprar no Jumbo ou no Continente e uma embalagem de 8 litros custa à volta de 7€ mas por vezes há promoções. Existem outras marcas que até são mais baratas mas esta marca acho que se "aguenta" mais quer em termos de absorção quer em termos de odor. Um saco na m/ casa dura cerca de 3 semanas ...
Cobre-se só o fundo do WC e pronto aquilo "incha" :)
Últimamente comprei um saco de 40litros de outra marca (num estabelecimento que vende artigos para coelhos e pintos e custou 22€ mas de certa forma "estou morta que acabe" porque o outro é melhor... mas isto sou eu, este de facto fica bem mais barato e também dura, só que se desfaz mais depressa.
Marmag
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 1:07 pm

lidialima Escreveu:O Propchat são tipo "canudinhos" de madeira, que com os xixis se desfazem e ficam em serrim. Tem a vantagem de não arranhar o chão.
Costumo comprar no Jumbo ou no Continente e uma embalagem de 8 litros custa à volta de 7€ mas por vezes há promoções. Existem outras marcas que até são mais baratas mas esta marca acho que se "aguenta" mais quer em termos de absorção quer em termos de odor. Um saco na m/ casa dura cerca de 3 semanas ...
Cobre-se só o fundo do WC e pronto aquilo "incha" :)
Últimamente comprei um saco de 40litros de outra marca (num estabelecimento que vende artigos para coelhos e pintos e custou 22€ mas de certa forma "estou morta que acabe" porque o outro é melhor... mas isto sou eu, este de facto fica bem mais barato e também dura, só que se desfaz mais depressa.
Lidia e os 3 gatos usam a mesma caixa sem problema?
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda mai 16, 2011 1:32 pm

Eu só gosto da aglomerante mesmo e com este WC só posso usar esta mesmo. A vantagem é que gasto muito menos areia e tenho muito menos trabalho com as limpezas do caixote.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

segunda mai 16, 2011 1:55 pm

Sim, as minhas meninas usam a mesma caixa sem qualquer problema. Chega a estar uma à espera que saia outra (temos amigos que nos dizem que os nossos animais são especiais :D :D ) Ffora de brincadeira... é verdade, verdadinha :D
Marmag
Membro Veterano

quinta mai 19, 2011 2:14 pm

Olá!

Como sabem adoptaei a Mel, esta á a minha segunda gatinha.
Esteve uma semana completamente isolada do kiko, por causa dos ácaros e otitw.
Comocei a aproximação no passado domingo (com conhecimento da vet) mas as coisas não estão a correr bem...

O kiko é enorme ao pé dela, cheiram-se, mas á minima distracção o kiko coloca-se em cima da mel e morde-lhe...

Será isto normal?

Tadinha acho que já começa a ficar com medo dele :(
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta mai 19, 2011 2:34 pm

Morde-lhe como...?!

Depende do morder... pode ser morder de brincar... ou é a sério de gato assanhado...?!
Marmag
Membro Veterano

quinta mai 19, 2011 3:28 pm

Não é a brincar
Acho eu
Mas também não me parece que seja assanhado...bem...ele bufa
não sei o que pense
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta mai 19, 2011 4:54 pm

Marmag Escreveu:Olá!

O kiko é enorme ao pé dela, cheiram-se, mas á minima distracção o kiko coloca-se em cima da mel e morde-lhe...

Será isto normal?

Tadinha acho que já começa a ficar com medo dele :(
:lol: é normal, sim. Vai só vigiando para que ele não a morda em demasia, porque ela é pequenita e pode não conseguir livrar-se dele facilmente. Os gatos são um bocado pedófilos. :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Marmag
Membro Veterano

quinta mai 19, 2011 5:21 pm

espero que sim Chamarrita!
Estou sempre a dizer-lhe que é um burro :evil:
Podia brincar e sentir-se acompanhado, mas não...é isto!
é por isso que estou mesmo a pensar adoptar o 3.º gatinho o mais rápido possivel, assim é tudo de uma só vez.
Responder

Voltar para “Gatos”