Katy - Gatinha Bebé [Fotos adicionadas 07/12]

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jun 14, 2011 12:15 pm

as doses recomendadas não são vinculativas :) e, apesar de ter estado a comer estes dias todos, a qualidade nutritiva das refeições deixou muito a desejar... Permita que a gatinha coma o que ela quiser, está a crescer! :)

Ah! e parabéns pelos cocós (volta e meia andamos aqui a celebrar estas coisas...) :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 14, 2011 12:16 pm

Chamarrita Escreveu:Ah! e parabéns pelos cocós (volta e meia andamos aqui a celebrar estas coisas...) :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

terça jun 14, 2011 1:13 pm

Eheh... Pois, também nunca tinha dado comigo a festejar por ver caca :lol:

Já é a 2ª vez que faz hoje, parece que está a ficar tudo regularizado. A ração da Royal Canin e o iogurte resultaram :P

LuMaria infelizmente já era o 2º dia em que ela tinha a comida separada da água e não havia maneira de lhe "pegar" :( Assim sempre vai bebendo com a comida, evita haver novamente problemas de prisão intestinal.

Mas de qualquer maneira hoje na consulta pergunto o que fazer para ela beber água em separado.
LuMaria
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 1:18 pm

:? Não lhe misture água na ração. Ela vai acabar por beber. Mostre-lhe apenas onde está a água, meta-lhe o nariz lá dentro.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Toblito
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 1:46 pm

Acabei de fazer isso para ver se se habitua... Já está água limpa num pirex, e no outro só ração.

Já está a devorar a ração :) vamos lá ver se depois toca na água. Já lhe cheguei lá o focinho muitas vezes, mas nem prova, vira logo o focinho. Pode ser que lhe dê a sede "a sério" e vá lá.

Bem continua é a ir para um canto escondido da cozinha fazer os seus xixis, tendo ela também a sua caixinha da areia num canto escondido.

Mas ela de vez em quando faz na caixa de areia (aberta, não é das tapadas), outras vezes até está perto da caixa dela e mesmo assim vai para aquele canto, por isso não percebo. Até mantenho a caixa limpinha. Quando a vejo a ir para aquele canto, pego nela, ponho-a na caixa e ela faz xixi... :?
LuMaria
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 2:09 pm

Meta a caixa nesse cantinho.
Toblito
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 2:23 pm

Mas por exemplo, agora acabou de ir à caixa fazer xixi... Ela é de "marés".

Já pensei em trocar, mas tenho esperanças que ela se habitue ao sitio da sua caixinha. Até porque esse tal canto é em frente à máquina de lavar a roupa, e já li por aí umas histórias com finais trágicos entre máquinas e gatos (para os gatos, óbvio).

Vamos lá ver se a consigo habituar... Tenho esperanças que sim.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 14, 2011 2:35 pm

Desde que a máquina de lavar roupa esteja SEMPRE fechada, não há problema.

E, quando ela se habituar só à caixa de areia, depois logo a muda de lugar.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Toblito
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 3:12 pm

Ela tem feito mais vezes na caixa do que no tal canto... Como são os primeiros dias cá em casa pode ser que ainda se habitue a fazer só na sua caixinha. Se vir que continua a insistir em lá ir, mudo para o tal sítio.

Logo tenho que ver se arranjo maneira de passar uma foto dela para o PC para partilhar convosco. Ainda nem sei de que raça é a pequenina...
LuMaria
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 4:32 pm

Toblito
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 10:17 pm

Novidades :!:

Hoje a minha Katy (já foi baptizada com este nome) teve a sua 1ª visita ao médico.

A bebé está com 400gr, sem febre e aparenta estar bem de saúde. Já começou o programa de desparasitação e no início do próximo mês vai começar com as vacinas. Não foi nada fácil no veterinário, é uma gatinha muito difícil... Vai ser fresquinha :twisted:

Possivelmente pode ter uma infecçãozita nos olhos que andam sempre com remelas, se continuar tem que fazer medicação.

Estou um pouco receoso/assustado com uma coisa... A vet falou-me no despiste para FELV (acho que é assim que se chama). Faz-se o "teste" para ver se realmente é ou não portadora do vírus. Ao que parece é uma espécie de SIDA animal, fatal e sem cura. Já sei como se transmite, e a grande percentagem de portadores são os gatos(as) abandonados(as), por razões óbvias. Infelizmente a minha gatinha é uma cria de gata "vadia" que farta-se de ter ninhadas dos mais diversos gatos :cry: Alguém entendido no assunto me pode falar mais acerca disso?

Deixo-vos aqui uma foto da bebé ainda antes de vir cá para casa (foi tirada dia 11/06/2011):
Imagem

Obrigado a todos os que têm participado/ajudado.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jun 14, 2011 10:30 pm

é tão lindona!!! :o :D

as opiniões que tenho ouvido são a de testar para FIV/FELV apenas depois dos 6 meses de idade, pois antes disso não são fiáveis. Fale com a sua vet sobre os planos de vacinação e pesquise um pouco sobre estas infecções, há imensa informação disponível. :) Para já, o melhor é preocupar-se em protegê-la dos vírus mais comuns, que facilmente matam os bebés: panleucopénia (a "parvovirose" felina) e complexo respiratório felino (rinotraqueite/herpes/calicivirus). A primeira é geralmente de grande eficácia e confere imunidade durante muito tempo, as segundas não evitam as doenças mas atenuam os sintomas e diminuem a excreção dos vírus. Até ao reforço das vacinas é muito importante que a gatinha se mantenha em casa e não contacte com outros gatos; mesmo nós podemos levar doenças da rua, por isso, cuidados redobrados com a higiene. Ao contrário do que muitos pensam, os gatinhos bebés são extremamente frágeis.

tudo de bom para a pequenina! :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Toblito
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 10:43 pm

Muito obrigado Chimarrita!

6 meses é tanto tempo... Queria ficar descansado :( Vou tentar não "sofrer por antecedência".

Quanto às outras vacinas é claro que as vai tomar todas certinhas. Tenho boletim dela e vai andar sempre actualizado.

Bem, vou ver se a pequena dorme porque foi um dia longo para ela...
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 15, 2011 7:29 am

Tão linda ela.
Não sofra por antecipação. Curta a sua gata linda. O que vier, virá. O que interessa é tratá-los bem.

Ponha mais fotos :wink:
Toblito
Membro Veterano

quarta jun 15, 2011 10:32 am

Sim, vou tentar não pensar nisso para já... Depois o teste tirará as dúvidas.

Ela tem tanto de bonita e brincalhona, como tem de traquina... Para a idade que tem, é muito mázinha. Ontem no veterinário então, parecia possuída. Para tomar o xarope para desparasitar foi um castigo, então para tirar a febre, imaginem! Até a veterinária disse que ela vai ser muito fresquinha. Por falar nisso, os veterinários foram impecáveis, muito simpáticos, explicaram 1001 coisas, e claro, ainda houve as tais ofertas de que vocês me falaram :D Ofereceram um KIT com ração, livros, DVD, Copo de medidas, etc. A marca da ração é Royal Canin Vet Care Nutrition, Weaning Kitten. Lysine +, para gatos de 4 semanas a 4 meses. Mantenho a ração que lhe tenho andado a dar (ver uns posts acima), ou mudo para esta?

Cada vez se sente mais à vontade cá por casa e já salta por tudo o que é lado e roi tudo o que encontra. Tenho que ver se lhe arranjo uma coisa daquelas para as unhas, para não me dar cabo dos móveis. Daquelas placas de "cartão" que se vendem em supermercados para os gatos arranharem, quem já comprou para os seus gatos, resultou?

Quanto a fotos é-me complicado arranjar porque não tenho como tirar nem passar para o PC. Mas ainda hoje vem uma familiar minha ajudar na 2ª dose do tratamento de desparasitação da gatinha e pode ser que ainda se tirem umas fotos :)
Responder

Voltar para “Gatos”