Porque é os gatos pretos sao os mais discriminados?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

segunda jul 04, 2011 9:29 pm

Nunca achei grande piada a gatos pretos, caes pretos...
Achava-os uniformes demais...
Nao era pela coisa de gato preto dá azar, era mesmo porque nao achava piada a cor...
Mas depois de se ter um felino em casa... Qualquer cor me encanta, todos têm a sua personalidade, e os gatos pretos parecem ser mais donos de si mesmos! Parecem que transmitem logo "eu sou o rei disto tudo"

E ja tive um caozinho sem raça todo preto, e era lindo!!!
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

segunda jul 04, 2011 9:42 pm

Neste momento não estou a sofrer o estigma do gato preto mas é algo de parecido. Tenho três pequenotes para adopção e criei uma série de anuncios na internet, a dizer que ofereço os gatinhos a quem provar estimá-los. Coloquei os anuncios há três dias e recebi 6 contactos a pedir-me o gatinho branco, que tem o pelo semi-comprido.

Cada e-mail que recebo só penso: "e os outros, são pretos? :evil: "
DianaFr
Membro
Registado: terça set 07, 2010 9:35 pm

segunda jul 04, 2011 10:12 pm

Felizmente nem todos temos os mesmos gostos..

eu fartei-me de ver gatos na altura em que estava a pensar adoptar e quando vi o Pulga e as irmãs, muito ranhosos, magrinhos apaixonei-me completamente.

Sempre adorei gatos pretos!!

Mas ainda ouvi da algumas pessoas: "Ai a serio um gato preto? queres mesmo? isso não da azar?"

E a verdade é que são sempre o últimos a serem adoptados, são os que mais se vêem em gatis e associações por causa do estigma!
Já tive dois.. o primeiro ainda era miúda, era um doce de gato!

Esta pestinha agora é uma autentica pantera!
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

segunda jul 04, 2011 11:10 pm

joana_boris Escreveu:Neste momento não estou a sofrer o estigma do gato preto mas é algo de parecido. Tenho três pequenotes para adopção e criei uma série de anuncios na internet, a dizer que ofereço os gatinhos a quem provar estimá-los. Coloquei os anuncios há três dias e recebi 6 contactos a pedir-me o gatinho branco, que tem o pelo semi-comprido.

Cada e-mail que recebo só penso: "e os outros, são pretos? :evil: "
Joana, como a compreendo!!

Para adopçao tive 1 gato cinzento, 4 pretos e brancos, 2 malhados e 3 pretos. Para o cinzento e os malhados choveram respostas!

Destes, apenas sobraram 2 pretinhas (parece que são invisíveis!) mais 2 pretos e brancos que já estao muito grandes, ja parecem gatos de 4 meses em vez de 2 meses e meio, que é a real idade deles.
Normalmente preferem bebés ou pequeninos :)

E tive eu muita sorte que tenho uma amiga que ADORA gatos pretos, ficou-me com um pequerrucho!
Satomi
Membro Veterano

segunda jul 04, 2011 11:13 pm

marianamar Escreveu:Queria pedir permissão à Satomi para invadir o tópico com fotos dos nossos gatões pretos :D

Estes são o Eddie (pai) e o Chicharrito (filho).
O facto de serem pretos não lhes tira personalidade! Topem lá essas fuças...
Imagem

Ondem andam as belezas negras da Arca?

Awwwwww!!!!

Liiindooosss os seus gatinhos =D
Chicharrito, amei o nome.

Estou a pensar chamar a um Pudim e a outro Monsieur Chat .Mas este último é um bocado complicado de chamar...
Satomi
Membro Veterano

segunda jul 04, 2011 11:14 pm

LuMaria Escreveu::twisted: Reza a lenda que os donos são bruxos.

Imagem
Que olhoes!! lindo !!
Satomi
Membro Veterano

segunda jul 04, 2011 11:24 pm

Obrigada por disponibilizar este artigo, é bastante interessante!
Li um comentário abaixo de uma senhora que dizia que na terra dela os gatos pretos traziam energias negativas mas protegiam os donos xD

Bem, até agora ainda nao escorreguei em nenhuma casca de banana, mas vou começar a por os meus gatinhos todos a apostar no euro milhoes, pode ser que me tragam sorte xD

Mais uma razao para ter um gato preto!
Satomi
Membro Veterano

segunda jul 04, 2011 11:26 pm

catrules Escreveu:Azar? Qual azar?
A Loja do Gato Preto farta-se de fazer dinheirinho :D
é verdade!

a loja do gato preto patrocina (ou apoia) a uniao zoofila no movimento do "adopte um gato preto"
vi no site deles!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça jul 05, 2011 12:38 am

DianaFr Escreveu:Imagem

O meu gato preto, nascido a 13 de Agosto de 2010 (que até foi uma sexta-feira 13)! :wink:
Ahah que coincidência linda :D
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jul 05, 2011 1:31 am

já estamos em mitos e superstições sobre gatos pretos, deixo aqui alguns:
- quem tem gatos pretos é bruxa (eu tenho 9 actualmente); sou bruxíssima? :twisted:

- gatos pretos atraem energias negativas; mas reza a história que, ao atrair estas energias protegem os donos, os verdadeiros alvos. São, portanto, um valioso escudo contra "mau-olhado" :D

-segundo os britânicos, gatos pretos dão sorte... 8)

É bem verdade que, de entre os gatos pretos, as fêmeas são ainda mais difíceis de dar; mas. pior, são as tuguinhas... é pior do que qualquer superstição. "Feias", "farruscas", são alguns dos adjectivos com que as brindam. E falo com uma certa vergonha, porque também eu as achava "feiínhas"... :oops: até me "calharem na rifa! agora, venham elas! :D
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça jul 05, 2011 8:45 am

Nunca tive um preto, como já disse mas a Kika é Tuga!!! Ppr acaso não foi a primeira tuga que tive e sempre gostei mto delas,! mas geralmente o que ouço é nem é uma cor nem é outra assim ás manchas que feia!!!!

Quem vai lá casa por norma, adora o Gui, mas a Kika ( que se mantém à distância) leva sempre com o carimbo, oh a gata é feia!!!!

Eu não acho!!!!!
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

terça jul 05, 2011 10:14 pm

Se ainda existir alguém que ache que o gato preto a azar, sigam o meu exemplo, adoptem um gato branco que dizem dar sorte e anulam o aazar do preto! LOL :lol:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

terça jul 05, 2011 10:32 pm

<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
verissima
Membro
Registado: sábado mai 14, 2011 7:20 pm

quarta jul 06, 2011 2:18 pm

é pura verdade, fiquei com os dois gatos pretos porque não consegui arranjar ninguém que ficasse com eles...

Aliás o meu namorado era uma dessas pessoas, nunca gostou de gatos e muito menos pensou em ter um que ainda por cima era preto... lolololololol

já lhe passou tudo principalmente kd o 'big' lhe pede colo para lhe dar marradinhas no queixo hehehheheheh
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quarta jul 06, 2011 3:43 pm

Boa tarde
Quando eu era pequena diziam-me sempre "quando vires um gato preto cruza os dedos senão ficas com azar" :evil:

Por acaso tbm adoro animais pretos, o pelo bem tratado é a coisa mais gira de se ver e os gatinhos pretos fazem lembrar mini panteras *-*
Outra cor que tbm adoro é o azul, para mim são as melhores cores em animais.

Cumps
Responder

Voltar para “Gatos”