Ajuda com Gatos Desaparecidos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sexta out 10, 2003 3:35 pm

Golden_Heart Escreveu: Tou confusa ( Devo ter um gato livre e feliz, ou um gato preso e a arrastar-se pelos cantos???

As minhas gatas nunca saiem de casa, a não ser uma que gosta de passear de carro COMIGO, e são animais perfeitamente saudáveis e felizes. Estão a um passo de ser esterelizadas e acho k isso não vai alterar a situação, para como diz, se andarem a arrastar pelos cantos.
Custa-me a perceber, como é que depois do desaparecimento do seu primeiro gato, ainda conseguiu por o segundo na rua...enfim...transcende-me. Se uma das minhas meninas desaparecesse acredite que o sofrimento iria ser mesmo muito grande. Mas as pessoas têm formas diferentes de gostar dos animais (com isto não estou a dizer que goste menos dos seus), se calhar gosta apenas de maneira diferente. Opte pelo menos pela castração do seu gatinho para não ter de passar por outro dissabor.

jokas
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

domingo out 12, 2003 4:41 pm

Bem, um gatito tb tem direito à sua liberdade d vez em qdo, qdo são maiores ou assim ;)
Eu ñ tou do lado d ninguém... tanto dou razão a uns como dou razão a outros... mas ñ sejam tão agressivos! :(
Isto era suposto ser um site d animais e ñ um site pra andarmos a distribuir sentenças só pk alguém ñ trata dos animais da mesma forma k nós ;)
Vá lá, eu sou nova aki e já vi discussoes k cheguem.

BJX*****
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo out 12, 2003 5:45 pm

Tem toda a razão, por causa do comportamento dessa pessoa, só morreram dois gatos, somos mesmo uns marotos, não somos ?
Na sei pk é ke a gente se está a preokupar :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

domingo out 12, 2003 6:20 pm

Mas já encontraram os gatos para dizer que estao mortos?

Eu compreendo a tua posição, GoldenHeart, quando supoes que um gato é mais feliz a andar por aí, na rua à vontade. E se vivessemos num mundo diferente, não há duvida que realmente seria uma alegria, ver os animais em liberdade, a correr, a a brincar, a descobrir o mundo!

Mas a realidade é outra e ao ofereceres essa liberdade aos teus gatinhos estás, certamente, a dar-lhes uma sentença de morte. Os perigos sao mais que muitos, já aqui enunciados. Por isso, não tens muitas alternativas...se voltares a ter um gato e continuares a defender essa posição, de que devem andar em liberdade (e que respeito), entao é essencial que castres o animal e ainda, que te desligues um pouco dele, para não andares sempre em sobressalto, a imaginar o que lhe terá sucedido porque não veio dormir a casa.

Pelo que conheço dos gatos, eles acalmam bastante depois da castração, nao a nivel de energia (continuam brincalhoes e divertidos depois de castrados e nao se tornam umas mumias como dizias), mas como ja nao têm apetencia sexual, ficam com menos vontade de andar por aí a vadiar. A minha gata é castrada e, acredita, muito feliz, tem aqueles ataques de alegria, etc e tem a sorte de eu ter um terraço em casa. Todos os dias me pede para eu abrir a porta e eu deixo-a lá, a apanhar solinho e a ver as coisas...podia muito bem pirar-se, mas nao o faz! Ao principio eu tinha medo que ela o fizesse, levava-a pela trela e ficava lá com ela; hoje em dia, abro a porta e fico á vontade, porque dali ela nao sai! É tambem uma questao de educação, antes, quando a via a "esticar-se" um bocado, a por a pata de fora da sebe, chamava-a logo e ela vinha para dentro. Habituou-se! Se nao fosse castrada, certamente pirava-se...

Por isso te digo o que já te disseram, é imprescindivel que os teus gatos sejam castrados, porque senao vao andar por aí a fazer ninhadas que sofrerao (nao keres isso na tua consciencia, pois nao?); quanto á liberdade que lhes dás, isso é contigo e com a tua maneira de ver, mas nao voltes a stressar assim, senao ficas maluca, rapariga.
A opção é tua. Xau
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

domingo out 12, 2003 6:21 pm

boas!!!

há de haver um treceiro um quarto ou um quinto, penso que deve repensar na sua maneira de ter os miaus nao que concordo que devemos privar os animais dos seus direitos mas primeiro a sua segurança e o facto de os deixar de ir para a rua nao é o mais indicado os gatos dao-se bem em casa nao precisam de ir para a rua.

e pelo que vejo voce limita-se a tira-los de um sitio para depois anbdona-los a sua sorte.

nao pense que estou a ser demasiadamente critico mas sim tentar fazer ver o que esta realmente a fazer.

obrigado
:evil:
Tukita
Membro
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

domingo out 12, 2003 8:08 pm

"Experimenta", ker dizer, ñ s faz experiencias com mais gatos... K tal s tentares k este ñ vá à rua? Pode ser k até seja feliz.
Tb tenho um gato pekenino e provavelmente ñ o vou deixar sair, pelas razões k as outras pessoas referiram... É viver e aprender! ;)
(espera-s mas é k ñ acontecam mais desgraças!)
Tukita
Membro

domingo out 12, 2003 8:11 pm

"Experimenta", ker dizer, ñ s faz experiencias com mais gatos... K tal s tentares k este ñ vá à rua? Pode ser k até seja feliz.
Tb tenho um gato pekenino e provavelmente ñ o vou deixar sair, pelas razões k as outras pessoas referiram... É viver e aprender! ;)
(espera-s mas é k ñ acontecam mais desgraças!)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo out 12, 2003 8:12 pm

Ah, mas vão acontecer, infelizmente :cry:

Tukita, não leve a mal mas importa-se de não usar os kapas ? É que dficulta a leitura.

Obrigado.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda out 13, 2003 5:18 pm

Olá!
Pois a maioria das pessoas que gosta mesmo de gatos defende que eles não saíam nunca à rua pelas razões já indicadas. Mas por exemplo em Inglaterra não é bem assim e lá há muita gente que defende que os gatos tenham acesso à rua. Para isso é essencial que faças um levantamento de potenciais perigos (produtos tóxicos que possam estar ao seu alcançe, trânsito, comportamento das pessoas com os animais, etc), só se considerando todos estes factores te parecer que mesmo assim existe segurança é que eles devem saír à rua. E mesmo assim claro que sempre esterilizados e vacinados (mesmo que não saíam de casa pelo menos vacinados devem estar sempre). O ideial mesmo é se tiveres quintal, tentar vedá-lo por forma a desencorajar um bocado o gato de saír dele, se eles estiver castrado vai perder gradualmente essa apetência. Também existem uns projectos muito giros para jardim em que se fazem zonas vedadas que os gatos podem aceder a partir de casa, nos quais eles podem brincar em segurança, alguns até árvores têm lá dentro. A verdade é que cada animal é tão especial e único que devemos fazer tudo para os proteger.
AngelaMonte
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 12:02 pm
Localização: peta 19/04/1993 - oil 01/01/1999 - tigre 01/01/2001

segunda out 13, 2003 6:35 pm

eu tenho 3 gatos castrados que saem à rua sempre que querem! eu deixo uma pequena janela protegida por grades aberta onde somente eles conseguem passar e assim lhes dou toda a liberdade do mundo! mas devo repetir que todos eles são castrados! até onde eu entendo de gato, acredito que um macho não castrado vai embora de casa quando atinge a maturidade! eles saem atrás de gatas no cio e se tornam gatos de rua! todos os gatos vadios que aparecem aqui em casa são machos, nunca uma fêmea apareceu para comer a comida dos meus gatos ou marcar território. já tive várias amigas que não castraram seus gatos e quando eles estavam com a idade entre um e dois anos acabavam desaparecendo! muitas vezes ajudei minhas amigas a procurá-los pela vizinhança, e por 2 vezes encontramos (dois gatos diferentes)! mas eles não queriam voltar para casa... queriam continuar na rua com a nova vida de gato! então posso dizer empiricamente que gato macho não castrado vai embora de casa mesmo! já com as fêmeas não é sempre assim! conheço várias gatas fêmeas não castradas que tiveram acesso a rua e consequentemente tiveram suas ninhadas quantas vezes lhes foram permitido até que as castrassem! por isso acho que quando uma gata fêmea desaparece o motivo é grave (atropelamento, envenenamento, cachorro, etc.) eu concordo com você quanto a dar liberdade para o gatinho... mas procure castrá-lo e vaciná-lo e fique atenta a qualquer machucado que ele possa ter para que ele não corra riscos maiores! achei muito legal saber que seu cachorro adora gatinhos! tenho uma amiga que tem gatos e cachorros e uma vez escutei sua mãe dizer que em sua casa gatos e cachorros tinham o mesmo cheiro, pois a pastora dava um jeito de dar banho de língua em todos!
Responder

Voltar para “Gatos”