Brinquedos para gatinhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

minimeu
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:31 pm

segunda jul 25, 2011 1:17 pm

outra ideia pode usar sacos daqueles 100% reutilizaveis, quando o minimeu descoriu o barulho que aqulo fazia deus me livre foi o fim do mundo, ele descobriu uns que eu tinha debaixo da cama com uns cobertores, depois era só saltar em sima do saco, correr e mandar-se contra aquilo, até que eu lhe meti um no chão, ele enfiou-se dentro dele e passou-se, :D andou a correr pela casa dentro do saco, no entanto estas brincadeiras com sacos devem ser vigiadas, mas o meu adorou, eu é que tive de tirar os sacos debaixo da cama senao não dormia.
minimeu
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:31 pm

segunda jul 25, 2011 1:20 pm

Chamarrita Escreveu:
minimeu Escreveu:eu comprei um para o meu menino é igualao que disseram anteriormente, parece uma roda de peneu com uma bolinha lá dentro, de preferencia que fassa barulho, e tem um ratinho preso a uma mola para eles dobrarem e aquilo volta ao normar ele adorou, e não chegou a 4€ no deborla.
Pois, o brinquedo dos meus tb trazia o dito ratinho. Mas libertaram-no e transformaram a coisa em 2 brinquedos diferentes. :P
o cockie o outro gatinho da minha colega de casa, gostou tanto do ratinho que ate lhe fazia limpeza e tudo. :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jul 25, 2011 1:35 pm

minimeu Escreveu:outra ideia pode usar sacos daqueles 100% reutilizaveis, quando o minimeu descoriu o barulho que aqulo fazia deus me livre foi o fim do mundo, ele descobriu uns que eu tinha debaixo da cama com uns cobertores, depois era só saltar em sima do saco, correr e mandar-se contra aquilo, até que eu lhe meti um no chão, ele enfiou-se dentro dele e passou-se, :D andou a correr pela casa dentro do saco, no entanto estas brincadeiras com sacos devem ser vigiadas, mas o meu adorou, eu é que tive de tirar os sacos debaixo da cama senao não dormia.
É daquelas coisas que nunca se devem deixar ao alcance de gatos, com ou sem vigilância.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jul 25, 2011 3:08 pm

Os sacos são terríveis, embora possam proporcionar momentos hilariantes... quando tudo termina bem. Todo o cuidado é pouco, por isso, muito de vez em quando, tenho um gato aterrorizado e espavorido com uma alça enfiada no pescoço ou no corpo, em pânico, a tentar libertar-se e a ir contra tudo, e todos os outros assustadíssimos e em debandada geral, fugindo do saco barulhento que "voa" pela casa. Mesmo tratando-se de um gato cheio de confiança e destemido, o susto é sempre grande, e até a Chamarrita, que adora fazer-se transportar dentro de sacos, já passou pelo terror de não conseguir libertar-se sozinha de uma asa de um desses sacos, e só não correu pela casa porque é especialmente inteligente e chamou-me para lhe acudir. Já a minha falecida Joaninha, tadita... um amor de gata, mas não primava pelo intelecto e conseguia entalar-se em sacos, caixas, até em copos... entrando em pânico, parecia um balão quando acabamos de o encher e o soltamos sem o fechar. Nunca se magoou nem magoou outros gatos porque não calhou, mesmo presentes e vigilantes não conseguimos ser suficientemente rápidas para evitar um desastre.

Arranje um saco de papel, daqueles grandotes e resistentes, corte-lhe as asas e tem aí um brinquedo igualmente divertido e com riscos mínimos de acidentes. ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

segunda jul 25, 2011 7:23 pm

AnaNuno Escreveu:
Satomi ráfia não, é melhor a corda vulgar aquela mais tosca, a ráfia é fininha. :wink:

Nós também já pensamos em construir um arranhador diferente, algo assim mais elaborado á maneira dos gostos delas (que já vamos conhecendo). Nós lá vamos tendo a ideia, o tempo para a colocar em pratica é que não ajuda.
Obrigada pela dica, Ana :)

Pois, acho que não vai ser fácil, já pensei fazer quase um castelo, mas depois ganhei juízo e decidi fazer uma coisa mais simples, uma toca e 3 tubos com duas bases em cima :P

Com sorte ainda consigo fazer num fim de semana (com muita sorte :P)
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

segunda jul 25, 2011 7:43 pm

LuMaria Escreveu: É daquelas coisas que nunca se devem deixar ao alcance de gatos, com ou sem vigilância.
Mesmo!

Tenho uma gatinha que é uma azarada, a Olívia. E eu sou um bocado inexperiente, estes meus gatinhos são os primeiros que tenho à minha responsabilidade.
Estou sempre a aprender, às vezes da pior forma, dos perigos que há em casa.

A Olívia enroscou-se toda num saco, ouvi-a a miar lá fui tirá-la lá de dentro, agora NUNCA mais deixo sacos à vista aqui em casa.

Caiu num balde com detergente às 3 ou 4 semanas de idade. Só virei as costas para lhe preparar o leite, ouvi barulho de àgua fui logo a correr pegar nela e passá-la por àgua corrente. Ficou com uma inflamação no olho que lhe deixou o olho feio, andei um mês a pôr-lhe gotas.

Ontem estava eu a limpar o quarto, mal levanto o colchao, a pirralha saltou para cima do estrado e ao descer, entalou uma pata e ia ficando pendurada de cabeça.

Agora fecho sempre a porta da casa de banho (nao vá eu me esquecer tb de fechar a tampa da sanita), fecho a cozinha e a sala enquanto não estou em casa. Ficam no corredor e no quarto deles durante o dia, é mais seguro.

Mas irra... tive 10 gatinhos bebés, nunca vi gata tão azarada como esta!
Responder

Voltar para “Gatos”