maraya Escreveu:kohzai Escreveu:maraya Escreveu:Os links da whiskas e da friskies em português nao encontro
Quanto as marcas:
Ha marcas das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza e que segundo se lê têm boas composições e boa qualidade (alguns exemplos: Orijen, Acana, Taste of Wild, Hill's, Royal Canin, Isms, Arden Grange, etc..)
Veja também este tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=90176
Se quiser posso também enviar-lhe MP com o nome de uma loja online espanhola que tem boas marcas a preços mais baixos que em Portugal
Faça uma pesquisa pelos tópicos sobre raçao e depois diga qual a marca que optou.
Se já nao tiver muita raçao da actual se calhar ainda terá de comprar mais um saco pequeno para conseguir fazer a transição
Se pudesse agradecia imenso o favor.
Se tiver as paginas da whiskas ou friskies em ingles nao tem problema.
Pode mandar pm à vontade.
Na secção de apresentação tem a foto da princesa.
Ela pesa 3,125kg
e come 160g por dia de ração, o indicado na saca estive a ver é de 60g.
Estou a errar em muitas coisas e queria começar a corrigir.
Recebi a resposta á MP, obrigada
Tem aqui o link da whiskas:
http://www.whiskas.pt/
Os erros corrigem-se

eu começaria por mudar de marca.
Apesar de lhe estar a dar mais do dobro da dose indicada a gatinha nao esta gorda certo?
Eu preocupava-me 1º em mudar a marca e só depois pensava nas doses. É provável que com a mudança a gatinha nao tenha de comer tanto para se sentir saciada.
Já dei lá atras algumas sugestões de marcas, agora basta escolher uma que consiga suportar e que se adapte bem á sua princesa.
Quando me referi ás paginas era em relação, a paginas com conteudo de whiskas nao ser muito saudavel.
Mas encontrei algumas coisas assim como, tem corantes, açucares e produtos viciantes para comerem mais, e ao longo do tempo é prejudicial aos funcionamento dos rins. É prejudicial a Princesa.
A marca estive a ler em relação a AG kitten ou AG CAT Frango ou Salmão
e realmente em sacos de 15kg fica mais barato, e pelo que li faz muito melhor a Princesa.
Estive a ler aqui no forum e muita gente está contente com esta marca, alem de onde mora o fornecedor da AG é a 15minutos de minha casa.
Uma vez que ela tem 8 meses e 3,125kg que marca devo escolher:
AG kitten por causa da idade?
AG CAT por já ela estar habituada a cereais de adulto?
Se comprar uma destas marcas, como faço a mudança de ração gradual?
(se puderem por um exemplificativo ou algum sitio onde consultar agradecia)
A nível de doces dou-lhe os sticks da whiskas antes de dormir, e para lhe ir dando de vez em quando tenho todas as caixinhas temptations(menos a de sabor a vaca).
Em relação a comida Humida como referi em cima ela não come mais nenhuma a não ser sheba pedaços, uma latinha dá para 2 vezes mas ela não come mesmo a não ser esta, se for whiskas ou mesmo pate que a veterimária deu inicialmente, ela nem comeu, ela gosta de tudo aos pedaços como vem nas latinhas da sheba que é tipo atum e frango esfiapado.
Qual a dica em relação á comida humida se mantenho ou mudo?
Obrigado pelas vossas respostas e ajudas.