Mudar de Rc para Orijen

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kohzai
Membro Júnior
Registado: sábado jan 14, 2012 9:15 am

terça jan 17, 2012 6:56 pm

maraya Escreveu:Os links da whiskas e da friskies em português nao encontro :|

Quanto as marcas:
Ha marcas das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza e que segundo se lê têm boas composições e boa qualidade (alguns exemplos: Orijen, Acana, Taste of Wild, Hill's, Royal Canin, Isms, Arden Grange, etc..)

Veja também este tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=90176

Se quiser posso também enviar-lhe MP com o nome de uma loja online espanhola que tem boas marcas a preços mais baixos que em Portugal :wink:

Faça uma pesquisa pelos tópicos sobre raçao e depois diga qual a marca que optou.
Se já nao tiver muita raçao da actual se calhar ainda terá de comprar mais um saco pequeno para conseguir fazer a transição
Se pudesse agradecia imenso o favor.

Se tiver as paginas da whiskas ou friskies em ingles nao tem problema.
Pode mandar pm à vontade.
Na secção de apresentação tem a foto da princesa.
Ela pesa 3,125kg
e come 160g por dia de ração, o indicado na saca estive a ver é de 60g.
Estou a errar em muitas coisas e queria começar a corrigir.
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

terça jan 17, 2012 9:04 pm

Satomi Escreveu:
Já agora... tenho uma dúvida.. se alguém me souber esclarecer agradeço muito. :)

Os meus gatos têm 9 meses. Ando a dar uma mistura de metade ração de gatinho e outra metade ração de adulto. Os dois são castrados desde os 6 meses.

A dose recomendada da Kitten é 100 gr por dia para cada um, segundo o peso. A de adulto é de 50 gr.
Eu acabo por fazer uma mistura de 100gr da kitten com 100 gr da de adulto, já que são 2 gatos. E fiz a devida transição antes de chegar a estas proporções.

Por um lado acho que é muito, mas é o que eles têm comido por dia, comem praticamente tudo. Só tenho receio de andar a engordá-los desnecessariamente.

Comecei a fazer a mistura porque um deles já está a ficar com uma "cabeçorra" jeitosa 8) E não queria deitar fora a ração de gatinho. Nenhum deles está gordo.

Mas já a vet me disse para ter cuidado que apesar de eles estarem bem, uma vez que engordam é difícil fazê-los emagrecer. Ela diz-me que o que mais vende é ração light lá na clínica e daí o aviso.
Satomi,
Quando refere a ração de adulto é ração para gatos castrados?
Eles são activos?
Segundo me foi explicado, a transição deve ocorrer conforme o que aconteça 1º: a castração ou a idade adulta, alterando para a ração apropriada consoante o caso.

A diferença nas rações light é que regra geral o porte calorico é realmente inferior ao das outras ração, assim como a ração para gatos castrados tambem costuma ter menos calorias que a ração de adulto normal.
Por ex, uma das rações recomendadas para os meus gatos é a RC MaineCoon mas tem um valor altissimo de calorias, por outro lado a RCSterilized e a RC Indoor Long Hair diferem pouquissimo (uma tem 37% de proteina e 12% de gordura e a outroa 35% de proteina e 15% de gordura)

Os meus já fizeram 1 ano e não estão castrados, pelo menos por enquanto. São bastante activos e comem de acordo com a actividade e o tamanho deles... ou seja, muito! :twisted:
Uma das coisas que noto é que, se eu fizer refeições ao invés de ter comida a disposição, eles não aumentam de peso ;)

Agora, em Fevereiro têm consulta e vou tentar saber quando forem castrados se ha inconveniente de manter esta ração, porque nota-se que eles gostam bastante.
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

terça jan 17, 2012 9:05 pm

kohzai Escreveu:

Quanto as marcas:
Ha marcas das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza e que segundo se lê têm boas composições e boa qualidade (alguns exemplos: Orijen, Acana, Taste of Wild, Hill's, Royal Canin, Isms, Arden Grange, etc..)

Se quiser posso também enviar-lhe MP com o nome de uma loja online espanhola que tem boas marcas a preços mais baixos que em Portugal :wink:

Faça uma pesquisa pelos tópicos sobre raçao e depois diga qual a marca que optou.
Se já nao tiver muita raçao da actual se calhar ainda terá de comprar mais um saco pequeno para conseguir fazer a transição

Ela pesa 3,125kg
A maraya ja lhe indicou uma serie de rações com boas referências e realmente se comprar numa loja online não vai notar muito a diferença daquilo que paga agora ;)
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

terça jan 17, 2012 9:33 pm

MarisaV Escreveu:
liliana28 Escreveu:MarisaV,

Desculpe o off-topic mas nas fotos dos seus gatinhos aparece um "brinquedo" verde e azul que eles mordem.

Que brinquedo é aquele? :oops:
Olá Liliana,

Não tem mal ;)
O brinquedo é este: http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... tos/139108

Muito obrigada :D
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

terça jan 17, 2012 10:13 pm

MarisaV Escreveu: Satomi,
Quando refere a ração de adulto é ração para gatos castrados?
Eles são activos?
Segundo me foi explicado, a transição deve ocorrer conforme o que aconteça 1º: a castração ou a idade adulta, alterando para a ração apropriada consoante o caso.

A diferença nas rações light é que regra geral o porte calorico é realmente inferior ao das outras ração, assim como a ração para gatos castrados tambem costuma ter menos calorias que a ração de adulto normal.
Por ex, uma das rações recomendadas para os meus gatos é a RC MaineCoon mas tem um valor altissimo de calorias, por outro lado a RCSterilized e a RC Indoor Long Hair diferem pouquissimo (uma tem 37% de proteina e 12% de gordura e a outroa 35% de proteina e 15% de gordura)

Os meus já fizeram 1 ano e não estão castrados, pelo menos por enquanto. São bastante activos e comem de acordo com a actividade e o tamanho deles... ou seja, muito! :twisted:
Uma das coisas que noto é que, se eu fizer refeições ao invés de ter comida a disposição, eles não aumentam de peso ;)

Agora, em Fevereiro têm consulta e vou tentar saber quando forem castrados se ha inconveniente de manter esta ração, porque nota-se que eles gostam bastante.
Não, refiro-me a ração de adulto normal, misturada com a de gatinho.
Eles são bastante activos sim... têm fogo no rabinho! :lol:

A vet também me falou em mudar para ração de gatos castrados, mas não achei necessário mudar para já. Só fiz um "corte nas calorias" quando vi que depois de castrados, cresceram bastante e um deles, apesar de não estar nada gordo, já tem uma cabeça de tal tamanho que impõe respeito 8) É mais guloso também 8)

Se começarem a crescer para os lados, mudo para light ;-)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jan 18, 2012 9:58 am

kohzai Escreveu:

Quanto as marcas:

Ela pesa 3,125kg
Recebi a resposta á MP, obrigada :wink:

Tem aqui o link da whiskas: http://www.whiskas.pt/

Os erros corrigem-se :) eu começaria por mudar de marca.
Apesar de lhe estar a dar mais do dobro da dose indicada a gatinha nao esta gorda certo?
Eu preocupava-me 1º em mudar a marca e só depois pensava nas doses. É provável que com a mudança a gatinha nao tenha de comer tanto para se sentir saciada.

Já dei lá atras algumas sugestões de marcas, agora basta escolher uma que consiga suportar e que se adapte bem á sua princesa.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
kohzai
Membro Júnior

quarta jan 18, 2012 4:29 pm

maraya Escreveu:
kohzai Escreveu:

Quanto as marcas:

Ela pesa 3,125kg
Recebi a resposta á MP, obrigada :wink:

Tem aqui o link da whiskas: http://www.whiskas.pt/

Os erros corrigem-se :) eu começaria por mudar de marca.
Apesar de lhe estar a dar mais do dobro da dose indicada a gatinha nao esta gorda certo?
Eu preocupava-me 1º em mudar a marca e só depois pensava nas doses. É provável que com a mudança a gatinha nao tenha de comer tanto para se sentir saciada.

Já dei lá atras algumas sugestões de marcas, agora basta escolher uma que consiga suportar e que se adapte bem á sua princesa.
Quando me referi ás paginas era em relação, a paginas com conteudo de whiskas nao ser muito saudavel.
Mas encontrei algumas coisas assim como, tem corantes, açucares e produtos viciantes para comerem mais, e ao longo do tempo é prejudicial aos funcionamento dos rins. É prejudicial a Princesa.

A marca estive a ler em relação a AG kitten ou AG CAT Frango ou Salmão
e realmente em sacos de 15kg fica mais barato, e pelo que li faz muito melhor a Princesa.

Estive a ler aqui no forum e muita gente está contente com esta marca, alem de onde mora o fornecedor da AG é a 15minutos de minha casa.

Uma vez que ela tem 8 meses e 3,125kg que marca devo escolher:

AG kitten por causa da idade?

AG CAT por já ela estar habituada a cereais de adulto?

Se comprar uma destas marcas, como faço a mudança de ração gradual?
(se puderem por um exemplificativo ou algum sitio onde consultar agradecia)

A nível de doces dou-lhe os sticks da whiskas antes de dormir, e para lhe ir dando de vez em quando tenho todas as caixinhas temptations(menos a de sabor a vaca).

Em relação a comida Humida como referi em cima ela não come mais nenhuma a não ser sheba pedaços, uma latinha dá para 2 vezes mas ela não come mesmo a não ser esta, se for whiskas ou mesmo pate que a veterimária deu inicialmente, ela nem comeu, ela gosta de tudo aos pedaços como vem nas latinhas da sheba que é tipo atum e frango esfiapado.

Qual a dica em relação á comida humida se mantenho ou mudo?

Obrigado pelas vossas respostas e ajudas.
maraya
Membro Veterano

quarta jan 18, 2012 4:39 pm

Ops nao tinha percebido que eram essas páginas que queria :oops:
Acrescento a essas razões que encontrou, o excesso de cereais que essas marcas conteem e a fraca qualidade dos ingredientes que usam (sub produtos)

Deixei neste tópico uma imagem que exemplifica a troca gradual de raçao: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=94521
Se não perceber diga :wink:

Eu dou AG e estou contente com os resultados.

A sua gatinha esta esterilizada?
Está neste momento a comer kitten ou Adult?

Em relação ás latas penso que a sheba nao sao más, mas pode tentar as Shesir :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
kohzai
Membro Júnior

quarta jan 18, 2012 4:56 pm

maraya Escreveu:Ops nao tinha percebido que eram essas páginas que queria :oops:
Acrescento a essas razões que encontrou, o excesso de cereais que essas marcas conteem e a fraca qualidade dos ingredientes que usam (sub produtos)

Deixei neste tópico uma imagem que exemplifica a troca gradual de raçao: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=94521

Em relação ás latas penso que a sheba nao sao más, mas pode tentar as Shesir :wink:
Não faz mal se ter enganado :D

Ela foi castrada aos 6 meses de idade, aconselhado pelo veterinario.
Come comida de adulto, depois da operação.
maraya
Membro Veterano

quarta jan 18, 2012 9:39 pm

kohzai Escreveu:
maraya Escreveu:Ops nao tinha percebido que eram essas páginas que queria :oops:

Se já estava a comer comida de adulto penso que pode optar pela AG Cat Chicken Adult :wink:
kohzai
Membro Júnior

quarta jan 18, 2012 10:23 pm

maraya Escreveu:
kohzai Escreveu:

Se já estava a comer comida de adulto penso que pode optar pela AG Cat Chicken Adult :wink:
Ja falei com vendedor, amanha passa em minha casa para falarmos e ver os produtos dele.

Obrigado pelas dicas.
Responder

Voltar para “Gatos”