O Tigrinho foi castrado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sábado out 25, 2003 7:49 pm

Boa noite a todas
Obrigada pelas vossas respostas e pelas vossas felicitações.
O Tigrinho ontem dormiu todo o dia e toda a noite e só comeu um bocadinho. Hoje acordou bem disposto e com a ferida bastante melhor, já não tem tanto sangue, ele farta-se de lamber, já fez as suas necessidades hoje sem esforço, pelo menos aparente, Ainda bebe é pouca água :? :? Gostava que ele bebesse mais um bocadinho mas ele não quer.Hoje de manhã fui ao supermercado e comprei-lhe um mimo, comprei aquelas saquetas com comida mole, ele ficou doido e ronronou muito em sinal de agradecimento.
Desde o meio da tarde que ele está muito molinho, os meus sobrinhos até vieram cá visitá-lo e trouxeram brinquedos para o doentinho, mas ele não ligou nenhuma, só quer estar enfiado no meu colo e está com um ar triste. Sérá que está com febre????? :cry: :cry: :cry:
Será que sabem qual é a temperatura normal dos gatos??? Eu sei que é uma vergonha :oops: :oops: mas sinceramnte não sei.Tenho medo que ele esteja febril. O que é que eu hei-de fazere se ele estiver com uma pontinha de febre?
Obrigada a todos pela ajuda

Beijinhos meus e lambidelas do Tigrinho
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado out 25, 2003 8:01 pm

Olá, Brum!

A tempertatura normal dos gatos vai de 37º a 39º.
Só se passar dos 39º é que é indicio de febre.
Eu costumo ir controlando a temperatura dos meus, para ir vendo se está tudo bem.
Se tiver um termómetro digital é mais fácil. É pô-lo no "dito cujo" (ânus) e em poucos segundos sabe. Cuidado que ele não se mexa muito para não falsear resultados.
Não deve ser nada.
As melhoras para ambos!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Brum
Membro Veterano

sábado out 25, 2003 8:04 pm

Miadores
Olá
Mil vezes obrigada
Antes de jantar vou já buscar o termómetro e medir-lhe a febre, depois volto cá para dizer o resultado
Obrigada
Obrigada
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sábado out 25, 2003 8:14 pm

Olá Brum,

A temperatura normal dos gatos é entre 38-39º.
Não deve ser medida depois dos gatos terem andado a correr. Pode-lhe medir com o nosso temometro.Levanta-lhe a cauda e enfia-lhe no rabinho,espera cerca de 1 minuto antes de ler.
Se ele tiver a temperatura alta é sinal de qualquer infeção, o que não seria de esperar pois ele deve ter levado uma injeção de antibiótico.

Mas ele estar mais "mole" que o costume, não é de estranhar, não se esqueça que ele levou uma anestesia. Se ele come e não tiver mais nenhum sintoma,não se deve preocupar.

E a Brum,como está hoje? com menos dores?
Brum
Membro Veterano

sábado out 25, 2003 9:05 pm

Olá Sregina e Miadores
Obrigada ás duas pela vossa ajuda, lá medi a temperatura da fera... ;) ;) ele coitadinho não achou graça nenhuma, tinha 37,2 :D :D :D ., ou seja népias
Fiquei logo animada
Realmente a vet disse-me que ele tinha levado uma injecção de antibiótico para 48 horas, claro que foi disparate meu pensar logo que ele estaria com febre, mas sabem como é , a pessoa assusta-se. Ufa ainda bem que não é nada. Agora que estou mais calma (fiquei muito ansiosa) consigo realmente pensar que se quando nós levamos uma anestesia ficamos "mal" durante um ou dois dias, eles coitadinhos que são mais pequeninos também hão-de ficar, e ao fim e ao cabo, pensando bem "Um macho é um macho" e ele coitadinho acabou de ficar sem os seus tilins. :? :?

Sregina
Obrigada por ter perguntado por mim.
eu cá vou andando "tipo atrasada mental" com este colete que me deixa muito pouca mobilidade, Vou estar assim até dia 6 de Nov. o que se por um lado é muito aborrecido, por outro lado deixa-me desfrutar do meu Tigrinho 24 horas por dia, o pior para ele vai ser quando eu voltar a trabalhar com os meus horários malucos, mas até lá estamos felizes os dois na companhia um do outro. é impressionante , ele não sai do meu colo. é uma doçura esta minha "fera" em ponto pequeno.
Já agora digam-me uma coisa, o tigrino fez 7 meses agora em Outubro e ontem quando foi pesado , está com 4.5 Kg. Não acham que é peso a mais?Ele não está gordo é esguio e alto e a vet não me disse nada....mas 4,5 kg????

Obrigada mais uma vez pela vossa ajuda e pela vossa atenção e cuidados.

Beijinhos e lambidelas do Tigrinho
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sábado out 25, 2003 9:12 pm

olá brum ....ainda bem que esta tudo bem com o seu tigrinho....o chip também mais uns mesitos e vai tirar os tin tins fora...ja comentei isso com a vet..!que idade tem o tigrinho?

brum esta a usar um colete?eu ja usei mas para endireitar a coluna(desculpem a conversa mas afinal somos amantes de felinos e tb precisamos saber de nos senao quem vai cuidar dos nossos pequeninos))beijinhos as melhoras por brum e aproveie para estar co tigrinho ;)
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

sábado out 25, 2003 9:13 pm

:) Olá Brum, boa noite.

Ainda bem que o Tigrinho está bem e nao tem febre..é mesmo só a molesa, coitadinho e deve estar um bocadito "sentido" :oops: e envergonhado... :lol:
Vai ver que logo logo já esta a correr como sempre, vai ficar é mais mimalho...com tanto carinho da sua parte...
As melhoras para os dois, bom fim-de-semana.

Beijinhos
Ronron do Tico
Susana
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado out 25, 2003 9:17 pm

Olá

É normal o Tigrinho estar assim molinho. se ele não comesse e não bebesse água é que tinha motivos para se preocupar, agora estando assim é normal.

Espero que a Brum também melhore depressa.

Beijokas para os dois
A Amélia manda ronrons e marradinhas ao Tigrinho :)

Kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sábado out 25, 2003 9:39 pm

Pronto,

Agora que o desgraçado já levou com uma coisa pelo rabiote acima, a Brum já acalmou:lol:

Brum Escreveu: ...
Já agora digam-me uma coisa, o tigrino fez 7 meses agora em Outubro e ontem quando foi pesado , está com 4.5 Kg. Não acham que é peso a mais?Ele não está gordo é esguio e alto e a vet não me disse nada....mas 4,5 kg????...

Eu espero que esse peso seja normal Brum, pois o Óscar ainda nem os 7 meses fez e tem 4,3 kg :D. São os dois uns gatões (se calhar é da cor ;) )

Com que então arranjou uma desculpa para meter baixa?!?! estou a brincar...deve ser horrivel andar com isso ao pescoço :?

As suas melhoras e a continuação das do tigrinho vai ver que na 2ª feira ele já nem se lembra dos...coisos... ;) )
Brum
Membro Veterano

sábado out 25, 2003 9:40 pm

Olá Doll
O tigrinho fez 7 meses a semana passada, eu sei que ele ainda é novinho, mas era um autêntico tarado, já nem o primo o suportava e a semana passada ele tinha começado a levantar a cauda contra um móvel e a fazer uns movimentos estranhos como se quisesse começar a marcar território, a vet quando o viu também disse que ele embora fosse novinho já estava um gatão e estava todo formado...portanto lá foi ele á faca . Tadinho.,
sim estou a usar um colete, desde 2ª feira pois quando ia trabalhar ás 7 da manhã tive um acidente na marginal, 3 carros batram na minha traseira e fiz um traumatismo na cervical e mais umas contusões, de maneira que cá ando enchoriçada. Paciência. Obrigada por ter perguntado.
Sudesousa , é realmente verdade ele deve estar muito envoraganhado com o sucedido. e já está mais mimado, nã sai do meu colo e eu passo o dia a fazer-lhe festas e a dizer-lhe meiguices ao ouvidinho :oops: :oops:

Kathleen
Mais uma vez obrigada pelas suas palavras e carinho
Pois é como disse há pouco assustei-me sem razão, ele come bem e já bebe água normamelmente

Até amnha~atodas e um resto de bom fim de semana

Beijinhos meus
Lambidelas agradecidas do Tigrinho
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

sábado out 25, 2003 10:01 pm

Olá Brum

Andei um pouco ausente e só hoje li que o seu menino ficou sem os tlins e que a Brum também não está bem.

Queria desejar as rápidas e completas melhoras a ambos.

Tigrinho, os meus meninos também ficaram assim taralhoucos e depois murchitos quando ficaram sem os tlins e também andaram um tempos que não me perdoaram lá muito bem, mas hoje são dois gatarrões lindos e mimalhos, amigos dos donos e uns dos outros.

As melhoras
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado out 25, 2003 11:21 pm

Olá!

Ora ainda bem que estava normal! (a temperatura).
"Há males que vêm por bem" (claro que se não acontecessem, melhor era :roll: ). Assim já pode disfrutar do seu menino! ;)

Mas sem dores para si, claro!!

As melhoras para ambos!! :)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Brum
Membro Veterano

domingo out 26, 2003 12:25 pm

Bom dia
Mais uma vez obrigada a todos
Pois é depois da vergonha que o Tigrinho passou, voltou tudo à normalidade
Já corre a casa toda aos gritos, ou seja voltou a ser o mesmo Tigrão de sempre. A reclamar e a exigir. um verdadeiro lord
Já nem se deve lembrar que ficou sem os tilins, dá-me ideia que já está cicatrizado pelo menos por fora pois sei que por dentro demora mais um tempinho, mas voltamos à paz.
Ufa!!!
Já tinha saudades do Tigrinho a reclamar
Um bem haja para todas e obrigada
Até logo
Beijinhos
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

segunda out 27, 2003 5:36 pm

Olá Brum!
Então como está a fera e a Brum?
Pois é, o meu Kiko tb ficou sem os tintins na sexta feira. A vet disse-me que ele recuperou muito bem da anestesia e portou-se muito bem. :)
Mas axo estranho uma coisa, a brum disse que o Tigrinho ficou com um "buraco" o meu Kiko parece que ainda tem os tintins, agora estão é a mirrar. Deve haver vários metodos mas tinha a ideia que ele vinha lisinho e afinal ñ... :roll: ;)
Mas de resto ele esta bem, só quer é comer e ñ brincar. Ah. e ele anda de funil, pois ñ convem ele lamber.
:D Ele coitado, de vez em quando, lá se senta daquela maneira para se lavarem e já nem vai lá com a cabecita, começa a lamber o funil. :? Mete graça mas ao mesmo tempo tenho pena. Amanhã vou a vet com ele para ela o ver. espero que ja ñ seja necessário o funil...

Beijinhos e as melhoras para os dois.
Brum
Membro Veterano

terça out 28, 2003 5:01 pm

Olá Rafacavaleiro
Então o Kiko também ficou sem os tintins na 6ª feira que engraçado, ter sido no mesmo dia ;)
Eu provavelmente exprimi-me mal, quando eu disse que tinha ficado um buraco.É que eu também estava à espera que ele viesse lisinho, e não veio, parecia realmente que ele ainda vinha com os tintins e agora estão a mirrar, mas o tigrinho não trazia funil, ele lambeu , mas também não me preocupei, pois dizerm que a saliva deles é boa para a cicatrização. Seja como fôr o Tigrinho está a reagir muito bem e já voltou à normalidade :evil: :evil: Um autentico tigre :p
Eu também estou a recuperar devagarinho :? :?
Obrigada por ter perguntado

Uma lambidela do Tigrinho para o Kiko
Um beijinho
Responder

Voltar para “Gatos”