Novo Membro a Família...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SimaoArisco
Membro
Registado: terça jan 18, 2011 12:55 pm

sábado dez 17, 2011 2:47 pm

Quando eu lhes mostrei por mail as fotos da que eu tenho cá, eles disseram que a deles tem alturas do ano em que fica mais escura...

Entretanto já mandei um mail, vamos ver se me respondem...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado dez 17, 2011 3:07 pm

Boas.

Definitivamente não é a mesma gata... :wink:
Abri duas janelas, uma com a gata que está na sua casa, a outra com a gata desaparecida e cheguei á conclusão que não é a deles. O padrão do listado da testa, que vai desde o canto do olho até á cabeça, é bem diferente.
É certo o que disseram dela poder escurecer, chega a acontecer mas, o padrão (desenho) das riscas na testa, não muda :wink: e ambas têm um riscado diferente :wink: Portanto, aliando isto ao facto da distância...a gata não é a deles. Para mais, não estando chipada não têm provas, mesmo que fosse (que não é) a deles.

Não vá em conversa fiada... e faça a sua vidinha de acordo com o que já tinha estipulado para o animal.
Contudo, deveria ver se o animal já não estará castrado, independentemente ser a deles, não ser, etc.... porque pode na realidade já estar castrada pelos antigos donos e era escusado o animal ter que passar por uma anestesia e cirurgia... caso já esteja castrada.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SimaoArisco
Membro

sábado dez 17, 2011 7:47 pm

Olá!!

Amanhã vêm cá ver se a gatinha é a deles..

Acho que se fossem donos irresponsáveis, não se dariam ao trabalho de vir de Sintra até aqui só para ver se é ou não é deles...

Amanhã conto-vos como correu..
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado dez 17, 2011 11:33 pm

SimaoArisco Escreveu:Olá!!

Amanhã vêm cá ver se a gatinha é a deles..

Acho que se fossem donos irresponsáveis, não se dariam ao trabalho de vir de Sintra até aqui só para ver se é ou não é deles...

Amanhã conto-vos como correu..
kelinhapbl Escreveu:Nesse anúncio diz que desapareceu juntamente com mais 6 gatos... E ia aparecer sozinha em Coimbra? Parece-me estranho, muito estranho... Um veterinário será que não consegue ver se ela tem alguma cicatriz de esterilização?
Depois de ter lido isto, não! Não os acho pessoas responsáveis :|

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

domingo dez 18, 2011 4:41 am

Antes de os deixar ver a gatinha, devia você ver se ela tem sinais particulares, e perguntar a eles se conseguem identificar algum... Eu sei os sinais particulares dos meus... por exemplo, sabia que a Jackie tinha uma pinta preta numa das almofadinhas da pata dianteira esquerda... Esse tipo de particularidades...
SimaoArisco
Membro

domingo dez 18, 2011 2:06 pm

Já estive com eles, e levaram a gatinha com eles... :(
Perguntei pelo anuncio do site Encontra-me.org, e ao que parece esse anúncio não é deles, porque só têm duas gatinhas, esta e a mãe, e não chegaram a colocar lá anúncio, limitaram-se a colar cartazes a zona deles.

Pelo que eles disseram, foram informar-se junto da serração e mais ou menos na altura que ela desapareceu, vieram 2 camiões para a minha cidade..É muita coincidência...

Pareceram-me pessoas de bem e responsáveis.

Assim que a gatinha os viu, principalmente o filho de 10 anos, começou a cheirá-los e a "pedir" para ir para o colo deles...

Dava para ver a felicidade nos olhos do filho, que parece que foi quem sofreu mais com o desaparecimento dela!

Acho que vai ser muito bem tratada, mas, por outro lado, em 3 semanas, já era a "minha" menina...
Mas se acontecesse ao meu Simão, queria que mo devolvessem...
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

domingo dez 18, 2011 4:48 pm

Sinceramente, mas olhando para esta imagem:

Imagem

e para esta:

Imagem

Não me parece, de todo, a mesma gata. Tem muitas diferenças.
Mas pronto...
lcdomingos
Membro Júnior
Registado: domingo dez 07, 2008 2:37 pm

segunda dez 19, 2011 2:44 pm

a pelagem é ligeiramente diferente a sua tem um tom mais uniforme, na minha opinião não são os mesmos animais.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 10:48 pm

kelinhapbl Escreveu:Antes de os deixar ver a gatinha, devia você ver se ela tem sinais particulares, e perguntar a eles se conseguem identificar algum... Eu sei os sinais particulares dos meus... por exemplo, sabia que a Jackie tinha uma pinta preta numa das almofadinhas da pata dianteira esquerda... Esse tipo de particularidades...
Foi precisamente o " meu latim"... :wink:
kelinhapbl Escreveu:Sinceramente, mas olhando para esta imagem:

Imagem

e para esta:

Imagem

Não me parece, de todo, a mesma gata. Tem muitas diferenças.
Mas pronto...
:wink:
lcdomingos Escreveu:a pelagem é ligeiramente diferente a sua tem um tom mais uniforme, na minha opinião não são os mesmos animais.
Precisamente :wink:
leonildecarvalho Escreveu:Boas.

Definitivamente não é a mesma gata... :wink:
Abri duas janelas, uma com a gata que está na sua casa, a outra com a gata desaparecida e cheguei á conclusão que não é a deles. O padrão do listado da testa, que vai desde o canto do olho até á cabeça, é bem diferente.
É certo o que disseram dela poder escurecer, chega a acontecer mas, o padrão (desenho) das riscas na testa, não muda :wink: e ambas têm um riscado diferente :wink: Portanto, aliando isto ao facto da distância...a gata não é a deles. Para mais, não estando chipada não têm provas, mesmo que fosse (que não é) a deles.

(...)

Leo
Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SimaoArisco
Membro

segunda dez 19, 2011 10:51 pm

SimaoArisco Escreveu:Já estive com eles, e levaram a gatinha com eles... :(
Perguntei pelo anuncio do site Encontra-me.org, e ao que parece esse anúncio não é deles, porque só têm duas gatinhas, esta e a mãe, e não chegaram a colocar lá anúncio, limitaram-se a colar cartazes a zona deles.

Pelo que eles disseram, foram informar-se junto da serração e mais ou menos na altura que ela desapareceu, vieram 2 camiões para a minha cidade..É muita coincidência...

Assim que a gatinha os viu, principalmente o filho de 10 anos, começou a cheirá-los e a "pedir" para ir para o colo deles...

Dava para ver a felicidade nos olhos do filho, que parece que foi quem sofreu mais com o desaparecimento dela!

Acho que vai ser muito bem tratada, mas, por outro lado, em 3 semanas, já era a "minha" menina...

Tou com tantas saudades e um sentimento de culpa tão grande!
Será que ela possa pensar que a abandonei?
será que ela se vai adaptar bem?
Como será que ela está?se ela estivesse aqui, agora estaria enrolada no Simão aqui ao meu lado... :(

Desculpem o desabafo..
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 10:59 pm

SimaoArisco Escreveu:
SimaoArisco Escreveu:Já estive com eles, e levaram a gatinha com eles... :(

Tou com tantas saudades e um sentimento de culpa tão grande!
Será que ela possa pensar que a abandonei?
será que ela se vai adaptar bem?
Como será que ela está?se ela estivesse aqui, agora estaria enrolada no Simão aqui ao meu lado... :(

Desculpem o desabafo..
Ficou, ao menos, com o contacto deles? Ou só entregou o animal...? É que sempre poderia telefonar para saber como está, etc...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SimaoArisco
Membro

segunda dez 19, 2011 11:06 pm

Fiquei com os contactos deles, amanhã já ligo para ver como está e como se está a adaptar..

Mesmo sabendo que ela está bem, tá-me a custar tanto!!
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 19, 2011 11:08 pm

SimaoArisco Escreveu:Fiquei com os contactos deles, amanhã já ligo para ver como está e como se está a adaptar..

Mesmo sabendo que ela está bem, tá-me a custar tanto!!
Claro que deve estar, é normal...! Agora, não há volta a dar... tenha paciência e se mais alguma vez acontecer... não entregue ouro a quem nem sequer perdeu prata... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SimaoArisco
Membro

segunda dez 19, 2011 11:18 pm

Acho que até o Simão anda deprimido...

Agora está sempre deitado no "canto" dela...
Assim que tratar da esterilização dele, vou tentar arranjar-lhe uma companhia...
SimaoArisco
Membro

terça dez 27, 2011 7:56 pm

Olá!

Já tive notícias da gatinha e parece que se adaptou muito bem!Só quer brincadeira!

Mas o que me leva a contactar-vos é o Simão...

Ele é um gatinho muito peculiar, não é gato de ligar o motor e ronronar por tudo e por nada...
Só existem duas situações em que ele ronrona, quando está a "amassar o pão" para dormir, e quando está doente..

De há uns dias para cá tenho-o notado muito murcho..
Só se levanta da cama dele para ir para a minha, ir comer, e ir ao WC!
Já nem a voltinha dele pede para ir dar..
Como vos disse, ele ronrona quando está doente, e ainda não o fez..
Continua com o apetite do costume, e até já estive à espreita para ver se as fezes ou o xixi estavam diferentes, mas está tudo igual, ´só está murchinho...

Será do frio?
Será que tem saudades da gatinha?

Pelo sim, pelo não, acho melhor amanhã passarmos no vet..
Alguém que tenha passado por isto?
Responder

Voltar para “Gatos”