A minha Jackie deixou-me... :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta dez 14, 2011 11:44 am

kelinhapbl Escreveu:Ontem à noite o Billy foi à caixinha dos brinquedos buscar os dois brinquedos com que a Jackie brincava sempre.. Colocou-os no chão e começou a miar pela casa... Nem queria nada connosco, só andava pela casa a miar... Coitadinho... Deve achar que fomos nós que a levámos... :(
Não acredito que ele pense que a levaram, ele sente a falta dela e mia a chama-la :(
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta dez 14, 2011 11:50 am

Mesmo ela, já me passou pela cabeça tanta vez, tanto quanto ela soube, nós tirámo-la de casa, fizemos uma viagem com ela, deixámos que um estranho lhe desse uma injecção que lhe doeu imenso (ela queixou-se tanto...), e fomos embora, deixámo-la lá... O que deve a minha menina ter pensado, coitadinha :(
Minuxa
Membro Veterano

quarta dez 14, 2011 11:58 am

kelinhapbl Escreveu:Mesmo ela, já me passou pela cabeça tanta vez, tanto quanto ela soube, nós tirámo-la de casa, fizemos uma viagem com ela, deixámos que um estranho lhe desse uma injecção que lhe doeu imenso (ela queixou-se tanto...), e fomos embora, deixámo-la lá... O que deve a minha menina ter pensado, coitadinha :(
Por favor, não se martirize.
Ela nem se deve ter apercebido do que aconteceu, adormeceu e pronto!
Tem que ter força para superar este momento de dor :(
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
kelinhapbl
Membro Veterano

quarta dez 14, 2011 12:17 pm

Eu sei que não tenho culpa.. Que só queria o melhor para ela... Mas depois ponho-me a pensar "porque é que não fiquei quieta, e ainda teria a minha menina?"...

Sinto tanto a falta dela, dou por mim pela casa a olhar para os sítios onde ela gostava de estar, só para encontrar um vazio... Tadinha... :(
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta dez 14, 2011 2:07 pm

Kelinha ... lamento muito e infelizmente sei bem, assim como muitos de nós o que está a sentir. :cry: :cry:

Vai fazer 4 meses que perdi o meu querido blue-eyes (canito) e ainda hoje de manhã tive uma "crise" enorme com saudades dele. :cry: :cry:

Não se martirize ... fez o que achou que era o melhor para ela. Não tem culpa de nada.

Um beijinho muito grande e MUITA FORÇA.
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

quarta dez 14, 2011 3:13 pm

Kelinha,
Lamento a sua perda, mas nada poderia ter feito, já tinha que ser... imagine se não a tivesse levado para ser operada e se ela morresse na mesma... Eu já sofri várias perdas de amiguinhos patudinhos e é muito dificil, mas a vida é mesmo assim! Ainda há pouco tempo morreu o meu Stimpy (um cãozinho rasteirinho que vivia com meus pais), morreu de velhice 16 anos. Custou-me muito mas nada pude fazer, fiquei grata por ter dado um lar aquele menino desde pequenininho e fica a lembrança de todos os bons momentos que ele me deu!
Não pense no "e se..", é a lei da vida... Pense nos bons momentos que a sua menina lhe deu e como ela era feliz, ela estará sempre presente no seu coração!
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
kelinhapbl
Membro Veterano

quarta dez 14, 2011 5:08 pm

Também tive um rafeirolas que morreu há 2 anos e meio, com 14 anos... Mas foi porque teve um avc, ainda fez fisioterapia algum tempo, e quando estava novamente a andar, teve outro avc, e dessa vez teve de ser abatido... Mas esse, lá está, eu fiz tudo por ele, não podia ter evitado nada, teve uma longa e feliz vida... O que me está a martirizar é mesmo o de ter sido uma cirurgia opcional... Claro que era para o bem dela, tanto era que continuo a achar que o melhor é estarem esterilizados... Ela tinha cios tão agressivos, coitada, era de 2 em 2 semanas, rebolava-se no chão, gritava... Até metia impressão...! Só queria tirar-lhe aquela inquietude e evitar problemas futuros!
kelinhapbl
Membro Veterano

quarta dez 14, 2011 5:11 pm

Hoje a minha Mãe ligou-me, comentou o que tinha acontecido no trabalho, e uma colega de trabalho disse-lhe que há cerca de um ano aconteceu-lhe o mesmo com uma gatinha dela, e que o desgosto foi tão grande que pegou em todas as coisas que tinha e deu a outra gatinha a um colega de trabalho que tinha porque não conseguia ter mais animais!

Eu fiquei uns segundos em silencio, e só fui capaz de dizer "quer dizer portanto que a segunda gatinha, além de perder a sua amiguinha, a sua companhia, também perdeu os donos que amava? Como é possível fazer isso a um animal?"

A sério... Não compreendo certas pessoas!
Minuxa
Membro Veterano

quarta dez 14, 2011 5:20 pm

Eu também não compreendo essa reação, mas aceito porque nem todos fazem o luto da mesma forma.
Pelo menos a pessoa deu o gato a um colega, não o abandonou na rua :?
kelinhapbl
Membro Veterano

quarta dez 14, 2011 5:26 pm

Sim, isso foi, deu o ginásio, os brinquedos, o livrete das vacinas, a comida que tinha, comedouros, tudo... Disse que não conseguia olhar para outro animal... Claro que cada um sofre à mesma maneira, mas vendo o Billy agora a olhar para o vazio e a miar... Imagino o que deve ter sentido aquela gatinha na altura, sem compreender porque já não estava com os donos...
KittyAngel
Membro Veterano

quarta dez 14, 2011 5:31 pm

Ai que até me arrepiei so de imaginar :(
Kelinha, e se arranjar um/a amiguinho/a para o Billy?
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
kelinhapbl
Membro Veterano

quarta dez 14, 2011 5:35 pm

KittyAngel Escreveu:Ai que até me arrepiei so de imaginar :(
Kelinha, e se arranjar um/a amiguinho/a para o Billy?
Claro que o meu pensamento ainda é "não quero outro... quero a minha"... Mas sei que o Billy precisa de companhia, ele não tem culpa do que se passou e não merece passar os dias sozinho quando eu ou o meu namorado estivermos a trabalhar...

Ontem postei aqui um link de uma gatinha que estava na rua:

http://www.animaisderua.org/adopcao/gat ... matilde_vi

Já está esterilizada (para mim agora é factor obrigatório), e está no Porto (não é problema para mim, que não me importo de a ir buscar). Já contactámos a senhora responsável por ela. Eu liguei, depois ligou o meu namorado, e entretanto já respondi ao questionário "da praxe". Estou à espera de notícias...

Isto porque eu disse logo que só quero outro gato se for tartaruguinha como a Jackie, com aquelas manchas... Sempre desejei um daqueles, e depois ela entrou na minha vida... E agora foi-se... Mas vejam bem a foto da Jackie, e vejam esta gatinha. É incrivelmente parecida... Estou ansiosa à espera de resposta...
KittyAngel
Membro Veterano

quarta dez 14, 2011 7:32 pm

Realmente são parecidas :)
Boa sorte com a adopção ;)
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 1:13 am

Queria partilhar aqui em primeira mão que acabei de receber confirmação de que vou ficar com a Matilde...

Agora é esperar que ela acabe o acompanhamento pós cirúrgico da esterilização e combinar a data para a ir buscar...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta dez 15, 2011 10:22 am

Fico muito contente, Kelinha. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”