Apresentação da Alice

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça dez 27, 2011 10:22 pm

mi_xen Escreveu:
maraya Escreveu:Isso é muito chato :|
Só uma pergunta: ela chegou a fazer alguma vez na caixa?
Sim, faz. Normalmente defeca sempre na areia, apesar de já ter tido dois "acidentes". Os xixis vai fazendo na areia, mas também faz bastantes fora...
Se ela faz lá de vez em quando, é porque sabe...

Desculpe fazer mais perguntas... mas talvez consigamos ajudar se tiver-mos estas informações :wink:
que areia já exprimentou?
a caixa está afastada da zona da comida e descanso?
Quando ela faz fora, faz sempre no mesmo sítio?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça dez 27, 2011 10:43 pm

Lembrei-me de uma coisa... vai parecer uma dica estúpida. :oops:
Mas o que é certo é que resultou com um dos gatinhos que criei e até foi uma vet que me eu a dica na altura

Pegue na gatinha meta-a na cxaixa e raspe com as patinhas da frente dela na areia.

Duvido que resulte com a sua devido á idade (o "meu" era muito mais pequeno), e tambem porque penso que ela já sabe para que é o caixote, parece é ter qualquer coisa contra o uso do mesmo :lol: ... mas é uma coisa tão simples que não custa tentar :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

terça dez 27, 2011 10:49 pm

maraya Escreveu:
mi_xen Escreveu:
maraya Escreveu:Isso é muito chato :|
Só uma pergunta: ela chegou a fazer alguma vez na caixa?
Sim, faz. Normalmente defeca sempre na areia, apesar de já ter tido dois "acidentes". Os xixis vai fazendo na areia, mas também faz bastantes fora...
Se ela faz lá de vez em quando, é porque sabe...

Desculpe fazer mais perguntas... mas talvez consigamos ajudar se tiver-mos estas informações :wink:
que areia já exprimentou?
a caixa está afastada da zona da comida e descanso?
Quando ela faz fora, faz sempre no mesmo sítio?
A areia comprei a mesma que a criador usava, que é da marca continente, mas como é muito fina achei que seria isso que a incomodava, portanto comprei catsan (que ela detestou, não fez nada lá, até as fezes foram fora). Já mudei para a do continente outra vez.
A comida está na cozinha, e a caixa na varanda, num canto bastante afastado.
Quando faz fora não tem sítio certo. Hoje fez no chão do quarto e na dispensa, ontem fez em cima da cama, e na sala...

Quanto a técnica de raspar as patinhas, eu uso para a incentivar. às vezes resulta, outras nem por isso...
Ela não é muito limpa, como é normal nos gatos, nem em relação à caixa de areia como à limpeza dela porque ela não se limpa tanto como os outros gatos que conheço.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça dez 27, 2011 10:52 pm

mi_xen Escreveu:Continuamos com problemas, desta vez com a caixa de areia, que ela teima em não usar. Já mudei a caixa de sítio, já mudei a areia (resultado ainda pior), já voltei à areia antiga mas ela continua a preferir fazer o xixi no chão.

Tal como já disse gostava de a recompensar quando ela faz bem, ela não aceita nada que não seja ração, mas quando a tento dar como forma de recompensa rejeita.
Preciso de sugestões para tornar areia mais interessante para a menina.
Absorva a urina do chão, com um algodão, e levando a gatinha até à caixa, esprema a urina contida... para a areia, com ela a ver e dê-lhe a cheirar :wink:
Em último recurso, fale com a criadora e peça-lhe para lhe dar um pouco da areia, USADA, da ou das caixas que ela tem dos gatos dela e espalhe-a por cima da areia da caixa da gatinha :wink:

Não li o tópico para trás... portanto não sei se já colocou esta situaçã ao Vet que a segue...? É que, apesar da gatinha ser bebé, não invalida de poder estar com uma infecção urinária. Oxalá que não mas...nada como certezas :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mi_xen
Membro Veterano

terça dez 27, 2011 10:58 pm

leonildecarvalho Escreveu:Absorva a urina do chão, com um algodão, e levando a gatinha até à caixa, esprema a urina contida... para a areia, com ela a ver e dê-lhe a cheirar :wink:
Em último recurso, fale com a criadora e peça-lhe para lhe dar um pouco da areia, USADA, da ou das caixas que ela tem dos gatos dela e espalhe-a por cima da areia da caixa da gatinha :wink:

Não li o tópico para trás... portanto não sei se já colocou esta situaçã ao Vet que a segue...? É que, apesar da gatinha ser bebé, não invalida de poder estar com uma infecção urinária. Oxalá que não mas...nada como certezas :wink:

Leo
Vou experimentar a ideia do algodão, apesar de ela saber que é ali que se faz. Já experimentei não limpar tanto a areia para ela sentir o cheiro a urina, e também já tentei manter o mais limpa possível por achar que ela podia não fazer lá por a areia estar suja.
Ela está a ser seguida no vet por causa de uma rinite, mas ele acha que ela é só "descuidada". A própria criadora já me tinha avisado que ela se distraía nos xixis.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça dez 27, 2011 11:07 pm

Não é normal essa distracção, nos felinos :wink: Os felinos são, por excelência, animais extremamente limpos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mi_xen
Membro Veterano

terça dez 27, 2011 11:26 pm

leonildecarvalho Escreveu:Não é normal essa distracção, nos felinos :wink: Os felinos são, por excelência, animais extremamente limpos.

Leo
Obrigado, Leo. por vezes até tenho vergonha de "incomodar" o vet de tantas situações que lá vou ou lhe ligo em falso alarme, até já é motivo de brincadeira o nº de vezes que levo os meus animais à clínica. Mas eu não os levaria se não achasse que havia motivo.
Amanhã a Alice vai ao vet, depois dou notícias.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça dez 27, 2011 11:35 pm

mi_xen Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Não é normal essa distracção, nos felinos :wink: Os felinos são, por excelência, animais extremamente limpos.

Leo
Obrigado, Leo. por vezes até tenho vergonha de "incomodar" o vet de tantas situações que lá vou ou lhe ligo em falso alarme, até já é motivo de brincadeira o nº de vezes que levo os meus animais à clínica. Mas eu não os levaria se não achasse que havia motivo.
Amanhã a Alice vai ao vet, depois dou notícias.
Não é vergonha nenhuma... :wink: e, acho que eles preferem um cliente que se preocupe com o seu animal... do que um que diz "amén" a tudo e no final, é pura treta... :wink:

Vá dando notícias e no que eu possa ajudar, disponha :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mi_xen
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 8:19 pm

Boa noite,
a Alice foi ao vet, e quanto ao sistema urinário está tudo bem. O que pode ter provocado os "descuidos" (e que não admirou o veterinário) foi o antibiótico que ela andou a tomar para a rinite, mas que já acabou hoje.
Quanto à constipação, está a ser mais difícil de tratar porque mal põe um pata no chão de tijoleira já está a espirrar.
Vai continuar com um broncolítico e um suplemento de lisina, e muito cuidado em relação às variações de temperatura.

Quanto aos xixis vou comprar mais caixas de areia para espalhar pela casa, só não sei se compro diferentes do outro. Este que tenho não é tapado, e estava a pensar comprar tapados, para ela ter opção de escolha. Vá que ela não gosta é mesmo da caixa de areia :wink:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta dez 28, 2011 8:59 pm

para o chão, use mantas. estou a pensar comprar para os cães estarem mais confortáveis e à vontade.
os gatos podem ter medo das caixas fechadas. pode fazer fora por causa de stress
mi_xen
Membro Veterano

segunda mar 05, 2012 11:52 pm

Novidades da Alice :) A princesa fez ontem 6 meses.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
O primeiro banho em casa, em que ela fez questão de resmungar de princípio a fim :lol:
Imagem

Como qualquer gato adolescente que se preze, a Alice não pára de fazer asneiras e mais asneiras e morder tudo que lhe aparece à frente. Percebe o "não" e sabe que está a fazer asneiras, mas não quer saber 8) Incluindo roubar comida ao cão. Como estava a ficar gordita reduzi-lhe à quantidade de comida, então ela decidiu que se não há ração Kitten, a Maxi Adult de cão também serve.
Está a ser bem mais difícil educar esta gata do que qualquer cão que eu já tenha tido. Tem tanto de carinhosa como de maluca e arisca, ora está a dar beijos como já tem os dentes fincados :twisted:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça mar 06, 2012 5:01 pm

ensonar um gato? :D :D :D
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

terça mar 06, 2012 5:27 pm

A menina é linda... :) está enorme! Parabéns :)

mas se ilude... um gato não se ensina :P eheh! Mas eles ensinam imenso sobre o poder da paciência eheh :P!
Última edição por NessieG em terça mar 06, 2012 5:38 pm, editado 1 vez no total.
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça mar 06, 2012 5:34 pm

:) ... quando falou que estava a ser difícil educar o gatinho, pensei o mesmo. Um gato não se educa... :wink: ele é que nos educa a nós, de acordo com as suas vontades, taras e manias... :wink:

Agora a sério. É muito dificil impor limites aos gatos. São animais independentes. Regra geral são muito asseados. A sua gatinha já superou a fase dos xixis fora da caixa? Gostam de nos acordar bem cedo... e contra isso nada a fazer, excepto fechar a porta e isso se ele aceitar e não desatar a miar... adoram mudar a decoração da casa... 8) :lol:

Mas que a sua gatinha está uma maravilha, lá isso está! Parabéns pela menina linda.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

terça mar 06, 2012 6:14 pm

Olá

Em primeiro lugar os parabens pela sua linda gatinha.

Neste momento tenho 1 casal de gatos mas ja cheguei a ter 5. e nenhum deles arranhava o sofa ou trepava os cortinados, quanto a durante a noite não dar descanso é não a deixar dormir tanto durante o dia. Deve-se ter um ou dois arranhadores a que os apresentamos para quando contrariados saberem que ha um sitio proprio. para os desmotivar de arranhar eu usava uma garrafa pequena com tampa, metia la umas moeditas e era so agitar ao pe deles quando estavam entretidos a fazer travessuras. Agora os xixis é uma coisa mais complicado especialmente pela idade que já tem. é muito raro os gatinhos não serem asseados, mas ás vezes acontece.
Responder

Voltar para “Gatos”