Dar comer a gatos de rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 02, 2003 10:37 pm

CasadeAnaval Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: [ Bem...se esse tem pancada...então o outro que urinou para a comida do gato...
Bem, ainda há coisas que me surpreendem. Esse homem fez uma coisa extremamente degradante e que o faz recuar uns bons séculos em termos de civilização. Mesmo sendo comida de animais, desrespeitar o pão nosso de cada dia é das coisas que mais me chocam. Na degradação está muito abaixo na escala humana, se eu soubesse quem é essa pessoa não tinha um grama de respeito...
...Lógico...nem eu tenho qlq tipo de respeito por pessoas assim... :roll:

Este homem é do género de frequentador de tascas... portanto... nem é necessário mais comentários sobre este tipo de pessoas... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 02, 2003 10:51 pm

Miadores Escreveu:
então o outro que urinou para a comida do gato...é mesmo apanhadinho dos carretos...
:o :o :o :o :o :o :evil: :evil: :evil: :evil:

Mas o que terão feito os pobres dos animais para que haja gente a odiá-los tanto? :evil: É o que eu me pergunto.
São mesmo frustrações descarregadas nos seres mais indefesos.
Tem toda a razão, Leonilde, para além do mais, ou antes de mais, é pura cobardia! :evil:
Ora nem mais , Miadores !

Este homem é amigo de outro que à uns anos atrás, apedrejou uma gata de rua que estava prenhe, na altura a minha filha teve que o parar e até o meu marido teve que intervir...
A gata morreu depois de três semanas de ter tido as crias :( ... foram criadas por mim e um rapaz que depois me ajudou a arranjar donos para os gatinhos :( .
Quem me garante que não morreu devido a lesões provocadas pelo apedrejamento ? :( :evil:
Essa gata era mãe da minha siamêsa e da tigrada. Morreu mas deixou-me 2 lindas filhotas ...!

Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Apanapa
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 4:20 am

segunda nov 03, 2003 3:30 am

Minhas amigas eu tenho estado a acompanhar o vosso drama desde o inicio, e tenho evitado interferir porque como me conheço bem, já sei o que iria sair desta boca para fora, mas desculpem porque já não aguento mais ler tanta malvadez que esse vizinho faz, e então aqui vai o que eu fazia se fosse eu que estivesse no lugar dessas senhoras. Em 1º lugar ia dar o comer aos gatinhos fora de horas, de maneira de que não hovesse testemunhas, em 2º lugar junto com a comida levava escondido um rolo da massa de preferência dos grandes, e sem testemunhas quando esse dito tal sujeito viesse pontapear o que eu tinha lá posto, levava logo com o rolo da massa pela cabeça que ele para a próxima quando se lembrasse de ir fazer o mesmo, era capaz de pensar duas vezes, isto se ainda tivesse cabeça para pensar. De resto ele bem podia se ir queixar fosse do que fosse, pq sem testemunhas nada feito. E eu minhas amigas sou obrigada a agir e pensar desta maneira, pq infelizmente neste pais em que vivemos a Lei é sempre do mais forte.Desculpem se houver alguém que não esteja de acordo comigo, mas isto é o que eu sinto e o que fazia não quer dizer que sejamos todos iguais, e era por eu saber que podiam haver pessoas que não concordassem com a minha maneira de agir, que eu estava a ver se não me metia, mas ´não deu para aguentar mais. Desculpem e beijinhos a todos e continuem a fazer o trabalho lindo que fazem a " Proteger os mais Desprotegidos" Ana
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

segunda nov 03, 2003 12:59 pm

Olá,

:evil: :evil: :evil:

Que raiva!!!!!!!

Sabem, eu como sou uma pessoa que tem uma coisa aqui dentro do peito que se chama [b]CORAÇÃO [/b]era incapaz de ser alheia ao sofrimento, quer humano quer animal, pelo que se esta situação se passasse comigo posso garantir-vos que não deixaria de alimentar os gatos! Continuaria a fazê-lo com todo o cuidado e dentro das minhas possibilidades...

Um coisa é a lei, que devemos cumprir, outra coisa é viver com a consciência pesada com a morte de animais!

Aqui junto ao meu emprego existem umas [u]SENHORAS [/u](já de idade) que alimentam uma colónia (não muito longa) de gatos, e nem imaginam os cuidados que têm... agora com as chuvas até colocaram tipo um coberto a proteger a comida... Agora tenho dúvidas que estas pessoas tivessem paciência (por causa da idade, etc etc) para andar ai a pedir a associações para recolherem os animais, e muito menos que pagassem pela esterilização dos animais. É uma situação algo complicada mas entre cumprir a lei e deixar morrer animais...

E esse...individuo porque implica com os gatos? Por acaso esta situação passa-se dentro da sua propriedade? Se assim fosse ainda compreendia, mas como não é... que nervos!

Desculpem porque fiquei mesmo revoltada com isto, e apesar de muitos foristas acharem este comportamento condenável, eu faria-o sem hesitar!

Picola
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda nov 03, 2003 1:24 pm

Olá, de novo!

Apanapa, tem toda a razaão, foi o que eu sugeri, mais acima.
Garanto que se se passasse comigo o sujeitinho não repetia a graça! :evil: :evil: Desse por onde desse ensinava-o! E não me venham com comportamentos "legais" para quem se comporta assim.
Agora, gostaria de saber como anda a situação?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda nov 03, 2003 1:36 pm

Bem, mais uma vez

Lembrei-me agora de contar um episódio para verem como há pessoas que nem sei o que lhes chamar.
Como já referi várias vezes, mesmo no tópico dos meus bébés, costumo ir deitar comida aos gatinhos dos telhados donde estes cairam.
Não é que uma vez, depois de eu deitar (atiro da janela para os telhados que estão sensivelmente à mesma altura, mas a uma certa distância), vim para dentro e ouço uma "carga de água" a cair no telhado! :o :o
Volto para trás e o que vejo? Uma vizinha de cima, tinha atirado uma bacia de água para cima dos gatos que estavam a comer!! :evil: :evil: :evil:
Ora bem, nem queiram saber! "Perguntei" logo: Quem foi o anormal que fez isto? Claro que a fulana respondeu: Fui eu! É para não dar mais comida que suja os telhados!
Aí, eu explodi! Para além de estúpida é má! Se você voltar a repetir a graça, tem que se haver comigo, isso garanto-lhe eu! Que mal lhe fizeram os gatos? Se eu volto a ver esta cena, garanto-lhe que se arrepende!
Pensam que ela voltou a fazer o mesmo? :evil:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda nov 03, 2003 1:44 pm

Olá a todos
Estamos a aguardar resposta duma associação para ver o que dá para fazer.
Quanto aos gatinhos não se preocupem que continuam a ser alimentados todos os dias. Tem sido por volta das 6 da manhã e depois outra vez a partir da meia noite , assim não tem havido encontros desagradáveis.
Obrigado
Fiquem bem
Ana
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

segunda nov 03, 2003 8:07 pm

Como é possível existirem leis que nos forçam a agir contra a nossa consciência?? Como é possível?? Não percebo! Podemos falar de leis e de câmaras e tudo isso é muito discutível, mas aquilo que nos vai no coração e que nos dita a consciência não deixa dúvidas :(

Beijocas
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda nov 03, 2003 8:23 pm

pois, as instituições, pelo menos na prática, ditam leis repressivas relativamente aos animais. quando aparecerão outras que os protegam?
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

segunda nov 03, 2003 10:40 pm

A vizinha de minha avó todos os dias vai dar de comer aos gatos da rua... Nunca fizeram nada com a comida que ela lá põe!! Tem 10 gatos em casa! Só 6 são Mae e 5 gatinhos acabadinhos de nascer...Ela viu uma gata no meio da estrada a ter os filhotes, foi chamar o marido,levaram um cestinho...e ajudaram a gatinha a ter os filhotes...E depois.... Levaram a familia toda para casa... E agora são 10 Gatos..Tudo apanhado da Rua! Tudo vacinado..Estrelizado e castrado... Gorditos...Lindos de Morrer msm!! Agora em relação ao "sujeito" andar aos pontapés à comida,n é normal! Se não quer a rua suja,não ande aos pontapés que só piora!!
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda nov 03, 2003 10:58 pm

Á gente que nem merece o chão que pisa, ai se eu mora-se a beira desse senhor :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Eu todos os dias d/ de comer a gatinhos na rua, tiro fotos, tento dar e nunca tive problema, pelo contrario tenho imensos vizinhos que ajudou.

É pena que a lei esteja do lado desse tal vizinho, mas se ele mora-se a minha beira acredita um dia o seu belo carro (caso tenha claro) aparecia com umas marcas lindinhas ou talvez ele :evil: :evil: :evil: :evil: que raiva, eu nem conheço mas já tenho odio :evil: :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”