Não. Fazem uma cova na terra, colocam lá os dejectos e depois cobrem-na.GungaDin Escreveu:Portanto gatos de rua esterilzados, vão ao wc ?Butterfly_21 Escreveu:
A parte a negrito não é verdade, a não ser no caso de animais não esterilizados.
Perseguição aos gatos de rua na minha Freguesia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
E os não esterilzados fazem como então ?Butterfly_21 Escreveu:Não. Fazem uma cova na terra, colocam lá os dejectos e depois cobrem-na.GungaDin Escreveu:Portanto gatos de rua esterilzados, vão ao wc ?Butterfly_21 Escreveu:
A parte a negrito não é verdade, a não ser no caso de animais não esterilizados.
isso depende dos gatos. Uns tapam, outros não. Pela lógica, um gato de rua inteiro poderá deixar os dejectos visíveis, para "marcar território". No entanto, alguns dos meus gatos/gatas - não sei quais nem quantos são -, esterilizados e com acesso ao exterior, obrigam-me a ir catar uns cocozinhos ao relvado dos vizinhos... :S Suponho que seja por causa do cão deles, não vejo outro motivo. Já lhes expliquei que "gatos abrem covinhas na terra e depois tapam" mas não adiantei nada. Portanto, resta-me usar os saquinhos de plástico e autorizei os vizinhos a enxotá-los sempre que os virem no relvado, seja com barulhos ou com água.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
pois... normalmente deixar os gatos ir para o relvado dos vizinhos costuma dar mau resultado!
já vi aqui quem se queixasse de volta e meia aparecerem gatos envenenados...
já vi aqui quem se queixasse de volta e meia aparecerem gatos envenenados...
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Não é o caso. Os vizinhos gostam dos gatos, agradecem a sua presença, deixaram de usar raticidas. E eu cumpro com as minhas obrigações, limpando o que eles sujam. Há bons e maus vizinhos e, no meu caso, são pessoas amigas. Mesmo. De qualquer modo, a maioria dos gatos faz onde deve, e tapa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Exactamente. Daí eu achar que a afirmação de que os gatos de rua (passo a citar) "cagam e mijam tudo" é um grande exagero. A maioria dos gatos tapa os dejectos, excepto os machos não esterilizados, que usam urina para marcar território.sxmota Escreveu:De qualquer modo, a maioria dos gatos faz onde deve, e tapa.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Ana, por favor, caso tenha Facebook, entre em contacto comigo através do mesmo: http://www.facebook.com/pedrocas.pttuchoslindos Escreveu:Olá ! Vou contar-vos uma história, melhor dizendo uma realidade macabra.
Moro em Azeitão e com em todo o lado, existem gatos na rua, só que estes são perseguidos pela presidente de junta e seus amiguinhos(as). A perseguição começou também a ser às pessoas que davam comer aos animais, de tal modo que a senhora presidente se passou da cabeça, andando pela vila a apanhar as caixinhas da comida e da água e a pôr tudo no lixo. É verdade ! Teve até a coragem de entrar num pátio privado, onde estavam recipientes que a dona de 83 anos colocava para os gatinhos.
Como se isto não chegasse, tem agora uma aliada completamente ignorante que anda a dizer às pessoas que continuam a dar de comer aos animais, que os gatos são um perigo para a saúde pública. Acreditam nisto ?!
Uma senhora minha amiga, foi abordada por esta senhora que lhe falou do tal perigo para a saúde e ainda lhe disse : " A senhora não pode dar de comer aos gatos, arrisca-se a ser multada pelos fiscais da câmara" e como a minha amiga não lhe deu razão, enfureceu-se e poucos dias depois, pelas 07h00 da manhã vieram uns heróis da CMS a pedido da Junta de Freguesia de S. Lourenço, e apanharam alguns gatinhos que não sabemos que fim tiveram.
Em Azeitão existem muitos amigos dos animais (gatos e cães) e estamos a pensar criar um grupo que defenda os direitos dos pobres animais abandonados, não necessariamente uma associação.
A senhora presidente vive o seu 1º mandato nesta junta e acredita que vai lá ficar para a vida, pode esperar sentada lá na secretária, pois com este comportamento vai de certeza saltar fora.
Com a Camara M de Setúbal não se pode contar, toda a gente sabe que o Canil e gatil de Setúbal desrespeitam os direitos dos animais.
Gostava de ter os vossos comentários e conselhos se possível.
Muito obrigada,
Ana Martins[/b]
Se não, por e-mail: [email protected]
Posso e quero ajudar a resolver este problema a bem de todos os gatos de Azeitão. Por favor, contacte-me.