Perseguição aos gatos de rua na minha Freguesia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

domingo mar 04, 2012 2:58 pm

GungaDin Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu:
A parte a negrito não é verdade, a não ser no caso de animais não esterilizados.
Portanto gatos de rua esterilzados, vão ao wc ? :wink:
Não. Fazem uma cova na terra, colocam lá os dejectos e depois cobrem-na.
GungaDin
Membro
Registado: sábado mar 03, 2012 10:06 am

domingo mar 04, 2012 3:04 pm

Butterfly_21 Escreveu:
GungaDin Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu:
A parte a negrito não é verdade, a não ser no caso de animais não esterilizados.
Portanto gatos de rua esterilzados, vão ao wc ? :wink:
Não. Fazem uma cova na terra, colocam lá os dejectos e depois cobrem-na.
E os não esterilzados fazem como então ?
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo mar 04, 2012 5:34 pm

isso depende dos gatos. Uns tapam, outros não. Pela lógica, um gato de rua inteiro poderá deixar os dejectos visíveis, para "marcar território". No entanto, alguns dos meus gatos/gatas - não sei quais nem quantos são -, esterilizados e com acesso ao exterior, obrigam-me a ir catar uns cocozinhos ao relvado dos vizinhos... :S Suponho que seja por causa do cão deles, não vejo outro motivo. Já lhes expliquei que "gatos abrem covinhas na terra e depois tapam" mas não adiantei nada. Portanto, resta-me usar os saquinhos de plástico e autorizei os vizinhos a enxotá-los sempre que os virem no relvado, seja com barulhos ou com água.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo mar 04, 2012 11:47 pm

pois... normalmente deixar os gatos ir para o relvado dos vizinhos costuma dar mau resultado!

já vi aqui quem se queixasse de volta e meia aparecerem gatos envenenados...
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda mar 05, 2012 1:04 am

Não é o caso. Os vizinhos gostam dos gatos, agradecem a sua presença, deixaram de usar raticidas. E eu cumpro com as minhas obrigações, limpando o que eles sujam. Há bons e maus vizinhos e, no meu caso, são pessoas amigas. Mesmo. De qualquer modo, a maioria dos gatos faz onde deve, e tapa.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

segunda mar 05, 2012 1:58 pm

sxmota Escreveu:De qualquer modo, a maioria dos gatos faz onde deve, e tapa.
Exactamente. Daí eu achar que a afirmação de que os gatos de rua (passo a citar) "cagam e mijam tudo" é um grande exagero. A maioria dos gatos tapa os dejectos, excepto os machos não esterilizados, que usam urina para marcar território.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mar 10, 2012 12:16 am

E como está esta situação, tuchoslindos?
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

segunda mar 12, 2012 12:36 pm

tuchoslindos Escreveu:Olá ! Vou contar-vos uma história, melhor dizendo uma realidade macabra.
Moro em Azeitão e com em todo o lado, existem gatos na rua, só que estes são perseguidos pela presidente de junta e seus amiguinhos(as). A perseguição começou também a ser às pessoas que davam comer aos animais, de tal modo que a senhora presidente se passou da cabeça, andando pela vila a apanhar as caixinhas da comida e da água e a pôr tudo no lixo. É verdade ! Teve até a coragem de entrar num pátio privado, onde estavam recipientes que a dona de 83 anos colocava para os gatinhos.
Como se isto não chegasse, tem agora uma aliada completamente ignorante que anda a dizer às pessoas que continuam a dar de comer aos animais, que os gatos são um perigo para a saúde pública. Acreditam nisto ?!

Uma senhora minha amiga, foi abordada por esta senhora que lhe falou do tal perigo para a saúde e ainda lhe disse : " A senhora não pode dar de comer aos gatos, arrisca-se a ser multada pelos fiscais da câmara" e como a minha amiga não lhe deu razão, enfureceu-se e poucos dias depois, pelas 07h00 da manhã vieram uns heróis da CMS a pedido da Junta de Freguesia de S. Lourenço, e apanharam alguns gatinhos que não sabemos que fim tiveram.
Em Azeitão existem muitos amigos dos animais (gatos e cães) e estamos a pensar criar um grupo que defenda os direitos dos pobres animais abandonados, não necessariamente uma associação.
A senhora presidente vive o seu 1º mandato nesta junta e acredita que vai lá ficar para a vida, pode esperar sentada lá na secretária, pois com este comportamento vai de certeza saltar fora.

Com a Camara M de Setúbal não se pode contar, toda a gente sabe que o Canil e gatil de Setúbal desrespeitam os direitos dos animais.

Gostava de ter os vossos comentários e conselhos se possível.

Muito obrigada,
Ana Martins[/b]
Ana, por favor, caso tenha Facebook, entre em contacto comigo através do mesmo: http://www.facebook.com/pedrocas.pt

Se não, por e-mail: [email protected]

Posso e quero ajudar a resolver este problema a bem de todos os gatos de Azeitão. Por favor, contacte-me.
Responder

Voltar para “Gatos”