Gata a tremer - ajudem-me por favor!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

terça mar 20, 2012 10:49 am

hmsf Escreveu:Ohhhhhhh :oops: :oops: pronto, já estou babadíssima :P

Ora bem, no Domingo fui à SPAD, e o vet disse para colocar antiséptico (que eles usam lá) em vez de betadine, porque aquilo estava cheio de crostas, tudo queimado, a sangrar. Foi complicado segurá-la nesse dia... coitadinha :(

Entretanto à noite coloquei o antiséptico, molhei bem as crostas e molhei na gase e saiu tudo direitinho, ja estava a ficar com melhor aspecto... coloquei também o bepanthene.

Na 2ª feira de manhã vi também grandes melhoras, já nem tinha crostas, nem sangrava, e fiz de novo o tratamento. Ao final da tarde levei-a à SPAD de novo, onde uma nova vet a viu, ficou muito surpreendida com a reacção da Marie, disse que nunca tinha visto um tipo de reacção destes e que estava com mau aspecto... eu disse que até estava MUITOOOO melhor... ela lá limpou, deu antibiotico, pomadinha, mas reparou que uma parte estava a ficar com uns pontinhos escuros... :| que estava que aquilo não estivesse a "necro não sei quantas", ou seja, quando os tecidos estão a morrer, sabem? Eu fiquei logo HEIN??????? TRATE-ME JA ISSO!! e ela disse pra eu não me preocupar que ela tinha acabado de tomar antibiotico também para prevenir isso, mas que íamos acompanhar isso de perto... daí eu estar a leva-la todos os dias à SPAD, para ser acompanhada... a verdade é que a ferida tem muito melhor aspecto, mas essa possibilidade assustou-me...

De notar que a pequena Marie, ontem quando a coloquei na caixa transportadora, nem miava! Tudo bem que ela desde que foi operada que está muito mais "calada". Divertida, brincalhona, muuito mimalhinha, mas caladita... conclusão: tive que encostar o carro a meio do caminho, porque fiquei mesmo preocupada, não fosse a miuda ter tido um fanico!! É que não se ouvia um piu! Mas não, afinal estava a ser bem comportada :lol: ela deve pensar que dona dela é estranha "se mio, sou chata, se não mio, estou morta..." enfim xD

Obrigada a todos/as pelo apoio =) espero MESMO que a Marie fique boa em breve, estou farta de a ver de funil, quero voltar a vê-la a brincar como uma doida como ela fazia, em que todas as noites eu e o meu namorado dávamos umas belas gargalhadas à conta das brincadeiras dela, dos sprints pela casa, o fascínio pelas bolas de alumínio e... por meias! :lol:

Boas Noticias! :)
:wink:
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça mar 20, 2012 10:56 am

Pois, a veterinária disse-me que mesmo em nós humanos a betadine é meio agressiva... por causa do iodo! O melhor mesmo é usar o antiséptico! A partir de agora vai ser sempre assim... ainda por cima pra Marie, que é tão sensível...

Estou mortinha que fique boa! Daqui a uns 2 mesinhos queria adoptar mais 1 gatinha :D :D
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

terça mar 20, 2012 11:16 am

hmsf Escreveu:Pois, a veterinária disse-me que mesmo em nós humanos a betadine é meio agressiva... por causa do iodo! O melhor mesmo é usar o antiséptico! A partir de agora vai ser sempre assim... ainda por cima pra Marie, que é tão sensível...

Estou mortinha que fique boa! Daqui a uns 2 mesinhos queria adoptar mais 1 gatinha :D :D
:wink: :wink: :wink: :wink:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça mar 20, 2012 12:24 pm

Ainda bem que a linda Marie está a melhorar.

Quer dizer que daqui a 2 mesinhos haverão correrias a dobrar? :P
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça mar 20, 2012 12:35 pm

siiim :D :D adorava ter mais 1 gatinha, até para ver a interacção com a Marie... as duas a brincar e isso :) só espero ter a mesma sorte que tive com a MArie a nivel de "arranhar" e comportamento. A única situação stressante com a marie foi no inicio em que fazia coco por todo o lado :X mas depois passou-lhe...
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

terça mar 20, 2012 3:20 pm

Que boas noticias hmsf,

ela vai ficar otima de certeza, rapido rapido vai ver que vai estar a correr como antes :)!

E acho que faz muito bem em arranjar uma amiga para ela, eles adoram companhia e brincar uns com os outros... mas prepare-se que nos primeiros tempos é sempre complicado... Eu cheguei a ficar arrependida em ter arranjado uma nova amiga para a minha Buffy que era filha unica à 1 ano e tal, mas agora são as melhores amigas e adoram dormir agarradinhas :)!
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça mar 20, 2012 3:23 pm

Pois, a veterinária perguntou-me se a Marie era uma gata dominante. Eu fui sincera e disse que não fazia ideia... Então a vet disse que pra prevenir o ideal seria adoptar uma gatinha bebe, porque sempre seria mais submissa por ser mais pequena e bebe, perante uma gata adulta... Assim não se pegavam tanto. Sei que vai ser complicado... mas por outro lado a Marie veio de um abrigo onde partilhava cela com outros gatos... pode ser que isso influencie positivamente... pode ser que esteja mais receptiva do que um gato que foi sempre gato único em casa, p.ex.... é que ela só está em minha casa desde Dezembro (3/4 meses)
NessieG
Membro Veterano
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

terça mar 20, 2012 3:27 pm

Ah com um pouco de paciência corre tudo bem e é uma alegria mais de que um gato em casa :lol:
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça mar 20, 2012 7:36 pm

Vim agora do veterinário e a pele está a necrosar... ela vai tomar antibiótico (1 comprimido por dia e outro de 12 em 12 horas), durante os próximos 7 dias... e vai à SPAD todos os dias para ser acompanhada... estou preocupada com isto da pele a necrosar... está a ficar escuro :( :( já alguém passou por isto?
NessieG
Membro Veterano

terça mar 20, 2012 7:44 pm

hmsf Escreveu:Vim agora do veterinário e a pele está a necrosar... ela vai tomar antibiótico (1 comprimido por dia e outro de 12 em 12 horas), durante os próximos 7 dias... e vai à SPAD todos os dias para ser acompanhada... estou preocupada com isto da pele a necrosar... está a ficar escuro :( :( já alguém passou por isto?
:( tadinha... não lhe sei ajudar mesmo neste assunto...

Já falou com outros veterinários para saber se poderá haver outras opiniões do tratamento a fazer? Antes que possa piorar?
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça mar 20, 2012 7:57 pm

:o eu já tive pele necrosada na sequencia de uma cirurgia...é "preta" (eu sou sardenta e muito branquela) e, vai sendo removida até parecer a pele nova e rosada por baixo.
é uma coisa gradual mas...tou fina e nem cicatriz ficou nem tive nenhum efeito colateral.
isso foi há...15 ? 16 anos!

a pele necrosada está "morta"! por isso vão remove-la gradualmente ate aparecer a pele nova.

espeo que corra tudo muito bem!

se não se sente segura vá a outro vet e peça outra opinião!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça mar 20, 2012 7:57 pm

´há uma pomada cicatrizante que faz milagres. não é nada barata mas vale a pena. a bisnaga dura uma vida. já me deram um bocadinho numa seringa para um caso simples. fale nisso ao vet.
a carlota foi mordida uma vez. ficou com um grande buraco na barriga. não levou pontos.bastou a pomada
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça mar 20, 2012 9:33 pm

obrigada pela ideia. falei agor com um colega meu que é vet.. pode ser que ele me ajude... :(
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça mar 20, 2012 9:36 pm

anja-azul, sabe o nome dessa pomada?

obrigada homeless!!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça mar 20, 2012 10:06 pm

Não gostei nada dessa noticia.. :?

Aguardo com ansiedade o que o seu amigo vet lhe possa ajudar.
Cuidado com os medicamentos que possa pensar em dar... fale sempre primeiro com o vet que está a medicar agora a sua gatinha...

Se fosse eu procurava outro vet... nunca deveria ter chegado a esse ponto. O facto de não ser sempre o mesmo vet a ver a gatinha não é uma boa aposta...

Desejo que corra tudo bem.

Abraço.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Responder

Voltar para “Gatos”