gravides

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
adri114
Membro
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

sábado mar 31, 2012 12:05 am

Pois antes de começar este tópico estava (upiiiiiii gatinhos bebes e tão fácil tratar deles) e no fim deste tópico ainda continuo a gostar de gatos bebes, mas agora sei que não vai ser fácil cuidar deles nem arranjar donos (a parte dos donos já tenho para dois, a minha mãe disse que podíamos ficar com um, e o outro e para um colega meu que já falou com os pais) e prometo que esta vai ser a ultima ninhada dela :D
Agora o pior e convencer a minha mãe que as pílulas causam cancro (ela disse que uma amiga dela tem uma gata, a anos não sabe quantos mas a anos, que toma pílula e esta de perfeita saúde. mas eu vou dar-lhe provas que a pílula nunca. e vou ver se passo no canil este fim de semana (para ver da esterilização): D
Só espero que esterilizem, porque uma pessoa da minha família com a qual falei disse que também foi pedir ajuda para uma gata que encontrou, e não fizeram nada mandaram-na ir dar uma curva.
Só espero que não me aconteça o mesmo

Os gatinhos devem estar quase a nascer ela já esta super inchada e se lhe tocar na barriga consigo sentir os bebes, vou ver se tiro fotos dela quando for outra vez a casa dos meus avos. Quando nascerem venho logo dizer e por fotos aguardem (no perfil da safi).
Queria dizer desculpa pela imensidão do testo, mas já a muito tempo que não vinha cá.
E dizer obrigada, não muito obrigada se não fossem vocês a abrirem-me os olhos.
Agradeço do fundo do coração
adri114

P.S. aquilo da minha mãe, faz parecer que ela e rude, mas estava num dia mau. Se falar bem com ela vai aceitar.
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sábado mar 31, 2012 7:59 am

adri114 Escreveu:Pois antes de começar este tópico estava (upiiiiiii gatinhos bebes e tão fácil tratar deles) e no fim deste tópico ainda continuo a gostar de gatos bebes, mas agora sei que não vai ser fácil cuidar deles nem arranjar donos (a parte dos donos já tenho para dois, a minha mãe disse que podíamos ficar com um, e o outro e para um colega meu que já falou com os pais) e prometo que esta vai ser a ultima ninhada dela :D
Agora o pior e convencer a minha mãe que as pílulas causam cancro (ela disse que uma amiga dela tem uma gata, a anos não sabe quantos mas a anos, que toma pílula e esta de perfeita saúde. mas eu vou dar-lhe provas que a pílula nunca. e vou ver se passo no canil este fim de semana (para ver da esterilização): D
Só espero que esterilizem, porque uma pessoa da minha família com a qual falei disse que também foi pedir ajuda para uma gata que encontrou, e não fizeram nada mandaram-na ir dar uma curva.
Só espero que não me aconteça o mesmo

Os gatinhos devem estar quase a nascer ela já esta super inchada e se lhe tocar na barriga consigo sentir os bebes, vou ver se tiro fotos dela quando for outra vez a casa dos meus avos. Quando nascerem venho logo dizer e por fotos aguardem (no perfil da safi).
Queria dizer desculpa pela imensidão do testo, mas já a muito tempo que não vinha cá.
E dizer obrigada, não muito obrigada se não fossem vocês a abrirem-me os olhos.
Agradeço do fundo do coração
adri114

P.S. aquilo da minha mãe, faz parecer que ela e rude, mas estava num dia mau. Se falar bem com ela vai aceitar.

:wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado mar 31, 2012 9:21 am

Pense no pior para poder estar preparada:

Se ninguém quiser os gatos como vai ser?

Disse no inicio que tem em casa pessoas alérgicas. Como é que vai levar um gato para casa?

Se nascerem gatos pretos muita gente não gosta e são difíceis de dar, o que vai fazer com eles?

Se deixa os gatos bebés crescerem no exterior vão se tornar bravos e em breve vai ter ninhadas e ninhadas por aí.

Já pensou que vai ter de pagar duas esterilizações, a da sua gata e a da cria quando for altura disso?

Os gatos ainda não nasceram, ainda está a tempo de evitar esse disparate.
adri114
Membro

sábado mar 31, 2012 1:01 pm

Pois mas quem e alérgico e a minha avo por isso não podem estar dentro de casa dela.
Já tentei convencer a minha mãe a traze-los para nossa casa mas não deu resultado. Mas se conheço a minha mãe quando vir os gatinha muda de ideias.
E o outro gato que trouxer vai ser um macho porque e mais barato castrar do que esterilizar.
Pois não sei se nascem pretos, a mãe e branca e o pai não se sabe, mas se nascer um gato preto fico logo com ele o melhor gato que alguma vez tive, o salim era preto e era uma doçura adorava-o:( Se nascerem 2 falo com a minha visa avo que ela fica com um.
Eu e a minha mãe conhecemos montes de pessoas que não se importam de ter um gato e que cuidaram deles melhor possível.
Abortar acho que já e de mais para mim infelizmente mas tens toda a razão mas não consigo.
sasquatch
Membro Veterano

sábado mar 31, 2012 1:28 pm

Muda de ideias muda....
E quando vir o trabalho que dá e a despesa que dá e a porcaria que faz em casa também vai mudar de ideias....
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

domingo abr 01, 2012 7:48 am

:? eu concordo com o forista sasquatch, o melhor é mesmo fazer o aborto neste momento. não duvido que não goste dos seus animais, aliás, está a passar por este trabalho todo é porque gosta mesmo deles, mas neste problema está a pensar um pouco em si, você disse: "Abortar acho que já e de mais para mim infelizmente mas tens toda a razão mas não consigo." você não consegue? acredite que uma ninhada de gatos é pior, vários noites sem dormir porque se preocupa com eles, várias noites sem dormir porque se preocupa com os donos para eles todos, várias noites sem dormir porque se houver um gato mais fraco vai ter de lhe dar leite próprio de duas em duas horas, uma cama quente, etc...(espero que não cruze os braços se encontrar um assim porque você é que quer ir em frente sem o aborto). se calhar os cuidados que iria ter com o gato davam para pagar a esterilização (1 lata=20 euros, e uma dava mais ou menos para semana, semana e meia). pense mesmo bem, crueldade não é o aborto, crueldade é a quantidade de gatos que existem nas ruas com olhos inchados, patas partidas, feridas abertas. reforço a dizer que não estou contra si, apenas pense melhor na vida deles, não na sua. acredite que não vai, nem deve sentir-se mal se decidir pelo aborto. :wink:
sasquatch
Membro Veterano

domingo abr 01, 2012 10:10 am

Mas que trabalho é que esta miúda vai ter com os gatos?
Vocês ainda não perceberam o filme?
A gata está na rua na casa da avó. Ela não vive lá. A gata vai parir numa arrecadação e pronto, ela vai lá ver e brincar um bocadinho com muita sorte todos os dias. Os gatos acabam por se escapar ou alguém se chateia e mete gata e crias a andar.

Porque é que não trouxe a gata para casa dela? Os pai não deixam, estão no seu direito. E depois de repente vão deixar a gata mais uma cria?

Se ela é crescidinha e gosta de animais, muito bem, falava com os pais, negociava a esterilização (a mesada?) trazia a gata JÀ para casa e ficava com ela.
E não havia mais a história da ninhada.

Se sabia que não podia fazer nada disto, não ficava com a gata do vizinho. Aliás, ficou com a gata como? Ainda não percebi, o bicho não está com ela.

Tivemos aqui a dar conselhos e tal mas é chover no molhado, a bicha está por sua conta e risco....

Crescer é assim mesmo, é assumir responsabilidades, neste caso responsabilidade de vidas de animais.
teresa1978
Membro Veterano

domingo abr 01, 2012 11:08 am

sasquatch Escreveu:Crescer é assim mesmo, é assumir responsabilidades, neste caso responsabilidade de vidas de animais.
Caros/as Pacoo e Sasquatch,
Sei que as vossas intenções são as melhores, tenho a certeza disso, mas entendam, nem todas as pessoas vêem o aborto (qualquer que seja) da mesma forma que vocês. Também sei que (possivelmente, pois não adivinho o futuro) os gatinhos que nascerem, poderão vir a passar por muitas privações e morrer precocemente. O que me parece que a Adri está a tentar/pensar fazer é dar-lhe uma oportunidade. Eu faria o mesmo, embora estando ciente de que tenho condições para isso e talvez a Adri não tenha.

O que quero dizer é que entendo a Adri e sei que ela já aprendeu algumas coisas com toda esta situação. Tenho a certeza de que já cresceu com este tópico, e isso também é muito importante. Não se esqueçam de que a gata foi abandonada por um vizinho. A Adri está a tentar ajudar no melhor que pode e sabe.
Talvez, na minha modesta opinião, valesse a pena ajudá-la nesta "luta" e não apenas tentar força-la a fazer algo com o qual não concorda.

Eu sei, eu sei, eu sei que os animais não têm culpa e sei que virão aí mais uns poucos, quando já há tantos, eu sei. Mas quero acreditar que, estando no campo, a sua vida será mais facil, e que pelo menos se aprendeu alguma coisa que toda esta situação, que tão facilmente poderia ter sido evitada (se o dono não tivesse abandonada a gata) ou totalmente desconhecida (se a Adri não se tivesse preocupado com a gata e "assobiado" para o lado).
sasquatch
Membro Veterano

domingo abr 01, 2012 11:17 am

Mas ela preocupou-se como????
A gata não está com ela porque os pais não deixam, não a esteriliza, está na rua e vai dar origem a mais uma ninhada de rua...
Vai dar os gatos? Isso agora...os amigos dela hoje dizem que sim, amanhã chegam a casa com os gatos e os pais dão-lhes um berro e o gato vai pelo mesmo caminho.

Nem percebi ainda se ela tem 12 ou 18 anos. Caso tenha 18 (que não sei porquê mas parece ser a idade certa), é boa idade se gosta de bichos para perceber:
não são precisos mais gatos. Muito menos na rua. Não há ajuda aqui que não seja: esterilize o animal já. Daqui a dois meses vai acontecer de novo ter a gata prenha.
teresa1978
Membro Veterano

domingo abr 01, 2012 11:22 am

adri114 Escreveu:ate a umas semanas não tinha gata nem gato mas o meu vizinho decidi-o mudar de casa e deixar a sua gata para traz ainda por cima gravida eu tive pena da gata e comecei a da-lhe comida ainda não sabendo que estava gravida a umas semanas a traz a barriga começou a aumentar de tamanho eu pensava que tinha engordado mas os mamilos estão a aumentar e vim aqui pedir conselhos porque já li muitos sites mas gostaria que me dessem mais conselhos não percebo nada disto mas apareceu-me completamente de surpresa
ajuda por favor
Acha que a Adri não se preocupa? Apenas porque não consegue mandar matar a ninhada prestes a nascer?
Eu acho que está a tentar fazer o melhor que pode e sabe.
Poderia fazer mais? Não sei, talvez. Mas também poderia não fazer nada.
sasquatch
Membro Veterano

domingo abr 01, 2012 1:11 pm

e esta gata apareceu em casa dos meus avós onde eu vou passar alguns fins-de-semanas mas não vivo la

Alguém tem de explicar à Adri que isto não é ser dono. Não, ela não tem uma gata.
Ela dá às vezes, quando lá vai, comida a um animal que foi deixado no quintal da avó.
Em breve serão vários animais....

Está toda animada com a ideia dos bebés. Porque é uma ideia entusiasmante. Mas não vai levar a gata adulta para casa dela. Não, vai levar um bebé, porque "a mãe quando vir o bebé não vai resistir"
:roll:

A gata vai parir e parir....

Ela não é capaz de eliminar o sonho de ter bebés que vai ver de vez em quando, quando for a casa dos avós. Não percebem?

Quer um gato? Quer ser dona de da gata? Então peça como prenda de anos a esterilização do animal. Isso é ser responsável. Deixem-se de fitas com "matar animais antes de nascer". Olhem para as colónias cheias de doenças e para os animais esborrachados na estrada.

A Adri tem desculpa porque é miúda. Pessoas adultas que sabem o que são os animais na rua não tem como sustentar uma ideia destas.
teresa1978
Membro Veterano

domingo abr 01, 2012 1:31 pm

sasquatch Escreveu:e esta gata apareceu em casa dos meus avós onde eu vou passar alguns fins-de-semanas mas não vivo la

Alguém tem de explicar à Adri que isto não é ser dono. Não, ela não tem uma gata.
Ela dá às vezes, quando lá vai, comida a um animal que foi deixado no quintal da avó.
Em breve serão vários animais....

Está toda animada com a ideia dos bebés. Porque é uma ideia entusiasmante. Mas não vai levar a gata adulta para casa dela. Não, vai levar um bebé, porque "a mãe quando vir o bebé não vai resistir"
:roll:

A gata vai parir e parir....

Ela não é capaz de eliminar o sonho de ter bebés que vai ver de vez em quando, quando for a casa dos avós. Não percebem?

Quer um gato? Quer ser dona de da gata? Então peça como prenda de anos a esterilização do animal. Isso é ser responsável. Deixem-se de fitas com "matar animais antes de nascer". Olhem para as colónias cheias de doenças e para os animais esborrachados na estrada.

A Adri tem desculpa porque é miúda. Pessoas adultas que sabem o que são os animais na rua não tem como sustentar uma ideia destas.
Sabe Sasquatch, embora não o/a conhecendo, tenho um enorme respeito por si (pelo que escreve nos seus posts). Quando escrevi o post pedindo para tentarem perceber que o tema do aborto não é encarado da mesma forma por todos, sabia que haveria quem se melindrasse, mas não o esperei de si, muito menos acusações tolas como esta "Pessoas adultas que sabem o que são os animais na rua não tem como sustentar uma ideia destas.".

Já o caso da gata abandonada que a jovem Adri decidiu ajudar, o aborto seria a opção mais rápida e mais lógica, não lho vou negar. Também sei que os gatis estão cheios, já lá fui; também sei que as pessoas abandonam os gatos pequenos (quando não os matam), tenho dois que apanhei num silvado aqui perto; também sei que nas férias, para algumas pessoas, um animal é um incómodo, tenho aqui um que estava a mais no plano de ferias de uma família qualquer...
Quem se deve "condenar" neste tópico, são os donos miseráveis e execráveis que ABANDONAM os animais, e não quem os tenta ajudar, ou quem é contra o aborto, etc, etc, etc...

Espero sinceramente que a Adri consiga mandar esterilizar a gata e que encontre donos correctos para todos os gatinhos. É por esse caminho que eu sigo...
sasquatch
Membro Veterano

domingo abr 01, 2012 4:07 pm

Teresa, somos adultos certo? Então vamos encarar as coisas como elas são:
as pessoas em Portugal aceitam como normal ter animais à corrente, ter animais a comer restos, er animais à chuva e ao sol, afogar ou enterrar ninhadas, deixar animais a parir anos a fio, abandonar animais no pinhal.

Mas proponham capar um cão ou um gato ou esterilizar uma fêmea cheia e
:o
Indignação geral!
Até aqui no fórum há disso....
É o apelo do "milagre da vida", seja lá isso que raio for

Expliquem a esta menina que deixar a gata ter esta ninhada é errado! Tão errado como a pessoa que a abandonou. Porque não vai garantir donos e vai lançar na rua mais uma data de bichos. Isto se entretanto quando a gata tiver os bebés, alguém não tratar logo do assunto, coisa muito comum no campo....

E já agora, ela não traz a gata para casa, diz que a vai esterilizar depois e vai fazer o pós operatório como????? Na arrecadação, dentro de uma caixinha????
teresa1978
Membro Veterano

domingo abr 01, 2012 4:44 pm

sasquatch Escreveu:Teresa, somos adultos certo? Então vamos encarar as coisas como elas são:
as pessoas em Portugal aceitam como normal ter animais à corrente, ter animais a comer restos, er animais à chuva e ao sol, afogar ou enterrar ninhadas, deixar animais a parir anos a fio, abandonar animais no pinhal.

Mas proponham capar um cão ou um gato ou esterilizar uma fêmea cheia e
:o
Indignação geral!
Até aqui no fórum há disso....
É o apelo do "milagre da vida", seja lá isso que raio for

Expliquem a esta menina que deixar a gata ter esta ninhada é errado! Tão errado como a pessoa que a abandonou. Porque não vai garantir donos e vai lançar na rua mais uma data de bichos. Isto se entretanto quando a gata tiver os bebés, alguém não tratar logo do assunto, coisa muito comum no campo....

E já agora, ela não traz a gata para casa, diz que a vai esterilizar depois e vai fazer o pós operatório como????? Na arrecadação, dentro de uma caixinha????
algumas pessoas... é verdade que o facto de haver uma só que seja já é demais...

Sim, somos adultos e por isso mesmo, parece-me válido podermos ter opiniões diferentes.

Não confundamos a esterilização/castração com o aborto. Logicamente que são temas diferentes e, por isso, também encarados de forma diferente.

Respeitando as condicionantes da user que aqui se nos apresentam: idade; recursos financeiros e logísticos, posição da família, etc... continuo a pensar que a solução menos má, será a de apoiar a user na esterilização da gata rapidamente e tentar salvar a ninhada (com o apoio da avó) e mais tarde arranjar-lhes dono. Se é a solução ideal? talvez não, Sasquatch. Mas parece-me que é a única possível, neste momento.
Se era mais fácil matar já os gatinhos? sim, mas nem toda a gente consegue optar por essa decisão.
adri114
Membro

domingo abr 01, 2012 9:28 pm

Sim devia ter abortado a gata!!!!!!!!!
Mas não agora que esta quase a ter a ninhada, como a user Teresa disse a pessoas com maneiras diferentes de pensar, e quando abri este tópico a gata já tinha a barriga um pouco grande e pensava que ela estava para ter a ninhada mas afinal não ai tinha a abortado.
E pensão que a gata também não ficava triste uma gata de uma amiga minha estava grávida, e tiveram de lhe tirar os bebes da barriga mortos, e ela nunca mais foi a mesma quando ia a casa dessa amiga antes de os gatos morrerem na barriga ela brincava com tudo fios folhas que se mexiam com o vento, e ficava quase sempre em casa a dormir numa janela onde apanha-se sol a espera de festas agora nunca esta em casa ficou mais vadia já não brinca parece que ficou traumatizada.
E para quem duvida da minha idade tenho mesmo 12 anos, se tive se 18 seria mais fácil.
E também estou preocupada com o sítio onde vou por a gata, quando os gatos nascerem. O melhor sitio onde posso por e uma arrecadação vazia, que posso limpar para tirar o pó e a sujidade que tem ,e grande o suficiente e da para a mãe sair e entrar, mas os bebes não e, não tem nada lá dentro e como uma mini casa porque sim a minha família não tem muitas possibilidades financeiras, mas já teve mais e a casa dos meus avos e grande e moderna não e aquela normalmente típica casa de aldeia. E la dentro punha uma caixa com areia para os gatos se habituarem para os donos que vivem em apartamentos não terem problemas com chichi pela casa
E mesmo sendo nova se pensar que vou conseguir e sempre mais façil,pensamentos positivos.
Neste tópico vocês tiveram a aportinade de me conhecer, um pouco e sabem que vou fazer os possíveis e os impossíveis para arranjar bons donos a estes gatos e cuidar deles os melhor possível, e prometo que no fim da gata acabar de amamentar vou esterilizala
Tu a falar sasquatch parece que e impossível mas e isso que me da força quando mais me pois para baixo ou dizes que e difícil e eu penso que não vou conseguir mais eu subo, e não digas que e a realidade porque eu sei e como a Teresa diz que te admira também te admiro e és como uma prof, para mim e com todo o respeito peço para não insistires numa ideia que eu não aceitei.
Teresa obrigada por me apoiares também és como uma prof
Posso dar a comida de gatos adultos aos bebes ou devo comprar uma própria?
Sasquatch dês-te me um grande elogio tenho doze, mas consigo fazer as pessoas pensar que tenho 18
Responder

Voltar para “Gatos”