Olá!ASAraujo Escreveu:Boa tarde! Vim dar notícias da minha Sookie. Já come, bebe, utiliza a liteira e faz a sua higiene normalmente. Anda numa fase exploratória da casa, anda a cheirar os cantinhos todos. Mas...não quer nada comigo![]()
![]()
Se lhe tento fazer festinhas ela bufa-me. Mas este fim de semana deixou o meu namorado fazer-lhe festas (com umas bufadelas lá pelo meio também).
Agora a minha dúvida é como a vou desparazitar (este mês tenho que lhe fazer as 2, externa e intena) se ela nem festas me deixa fazer???
Não tenha pressa... e se não conseguir fazer a desparasitação na altura devida, também não faz assim tanto mal... penso eu! No entanto pode pedir ajuda à vet... Embora eu pense, que neste momento o mais importante é ela ganhar confiança em vós. Em si... principalmente!
Sendo uma gatinha que saiu de um ambiente onde estava há tanto tempo, é normal que reaja dessa forma... ela mostra nos olhinhos dela que está com medo e desconfiada!
Se fosse eu, tentaria cativá-la com brincadeiras com fios, bolinhas de papel... e coisas assim, que eles adoram apanhar. Mesmo sendo adulta gostam sempre de brincar! Sente-se no chão e fale suavemente... ofereça-lhe guloseimas como paté... e tente essas brincadeiras, vai ver que aos poucos a gatinha vai confiar em si...