Finalmente a minha gatinha chegou

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda abr 09, 2012 1:30 pm

ASAraujo Escreveu:Boa tarde! Vim dar notícias da minha Sookie. Já come, bebe, utiliza a liteira e faz a sua higiene normalmente. Anda numa fase exploratória da casa, anda a cheirar os cantinhos todos. Mas...não quer nada comigo :oops: :oops:
Se lhe tento fazer festinhas ela bufa-me. Mas este fim de semana deixou o meu namorado fazer-lhe festas (com umas bufadelas lá pelo meio também).
Agora a minha dúvida é como a vou desparazitar (este mês tenho que lhe fazer as 2, externa e intena) se ela nem festas me deixa fazer???
Olá!

Não tenha pressa... e se não conseguir fazer a desparasitação na altura devida, também não faz assim tanto mal... penso eu! No entanto pode pedir ajuda à vet... Embora eu pense, que neste momento o mais importante é ela ganhar confiança em vós. Em si... principalmente!

Sendo uma gatinha que saiu de um ambiente onde estava há tanto tempo, é normal que reaja dessa forma... ela mostra nos olhinhos dela que está com medo e desconfiada!

Se fosse eu, tentaria cativá-la com brincadeiras com fios, bolinhas de papel... e coisas assim, que eles adoram apanhar. Mesmo sendo adulta gostam sempre de brincar! Sente-se no chão e fale suavemente... ofereça-lhe guloseimas como paté... e tente essas brincadeiras, vai ver que aos poucos a gatinha vai confiar em si...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda abr 09, 2012 7:45 pm

o Profender é um desparasitante muito bom, e aplica-se no cachaço, em pipeta. Basta apanhá-la a dormir! :) Para a descontrair, arranje um pouco de catnip (nêveda, nepeta cataria) ou valeriana e deixe-a cheirar ou mesmo comer. Há gatos mais sensíveis q outros, mas se for como alguns dos meus, perde a compostura em 3 tempos :P Relaxa, brinca e deois dorme um soninho tranquilo. Não tem contra indicações.
ASAraujo
Membro Júnior
Registado: quarta mar 07, 2012 8:29 pm

terça abr 10, 2012 11:02 pm

Começo a achar que ela não vai mudar. :?

Micas2011 já tentei brincar com ela mas ela não presta atenção nenhuma e acaba por fugir. Já tentei dar-lhe frango cozido desfiado, mas ela só vai comer quando eu não estou na mesma divisão. Já aconteceu eu chegar à cozinha, ela estar a comer e fugir para se refugiar em cima do frigorífico.

Sxmota a estratégia seria boa se eu a encontrasse a dormir! Desde que ela cá está ainda não a vi dormir, deve dormir quando eu estou a dormir e quando estou a trabalhar.

Ontem à noite vi uma melga na parede perto do frigorífico, fui buscar uma cadeira para a matar (detesto melgas mas elas adoram-me :twisted: ). Logo que subi à cadeira a Sookie tratou logo de me bufar. :o Eu fiquei a pensar: Mas que raio é que eu fiz agora?
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça abr 10, 2012 11:24 pm

calma, ainda só passaram alguns dias. Há gatos que demoram mais a ambientar-se do que outros. Ela bufou porque se sentiu ameaçada, ou se assustou (pode nunca ter visto alguém em cima de uma cadeira...), ou queria ser ela a matar a melga :P Eu sugir que a ignore, que não lhe ligue pêvas, bom dia, boa tarde, vamos comer e pouco mais. Ela vai começar a pedir atenção, mais dia menos dia. 8)
MiCas2011
Membro Veterano

quarta abr 11, 2012 8:16 am

Bom dia ASAraujo.

Entendo a sua ansiedade...

No entanto é como a sxmota diz, uns levam mais tempo do que outros... mas com muita paciência eu acredito que ela vai ser uma gatinha mimada.

Não sei se será uma boa ideia, mas vou dar uma sugestão...

Como a gatinha esteve tanto tempo numa FAT e de certeza que tinha uma boa relação com essa senhora, não seria boa ideia, pedir à senhora que fosse aí a casa? Não sei se mora perto, ou mesmo se isso seria possivel... mas penso que poderia dar uma ajuda para a gatinha sentir um elo de ligação com o sitio onde está agora.

Afinal ela foi tirada de repente de um local onde sempre esteve durante 4 anos, e posta aí.... sem nada mais.... o facto da antiga "dona" ir dar uma festa a ajudá-la a sair do buraco seria uma mais valia para essa menina assustada...

Sim... porque nota-se muito bem nos olhinhos dela que está assustada e por isso reaje com essas assopradelas...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
ASAraujo
Membro Júnior
Registado: quarta mar 07, 2012 8:29 pm

quinta abr 12, 2012 10:16 pm

Hoje a Sookie aceitou comer bocadinhos de frango da minha mão. :D Numa das vezes deu-me uma pancadinha com a pata para eu largar o petisco.
Micas2011, a FAT é da Maia e eu sou de Aveiro pelo que não é viável essa visita dela.
Hoje falei com a senhora da associação e ela disse-me para lhe juntar umas gotinhas de florais de bach na água ou ir à vet comprar uma pasta em bisnaga (agora não me lembro do nome) para ela acalmar. Alguma vez utilizaram?
Sxmota, obrigada pelo conselho, é o que estou a fazer. Vamos a ver o resultado. :D
MiCas2011
Membro Veterano

sexta abr 13, 2012 1:14 pm

Ora... então quer dizer que está tudo a normalizar! Pois... é preciso é muita paciência. Uns são mais dados, outros mais timidos... são como as pessoas!
Responder

Voltar para “Gatos”