E pronto! Vai ser desta...
Moderador: mcerqueira
Olá.
Acabei de chegar do hospital. Já lá ficou.
O vet disse-me que vão ser pontos absorvíveis e que a única coisa é que vai ter que andar com o "abajour" durante 5 a 7 dias.
Recomendou-me cuidado com a alimentação para ela não engordar, mas que vai ficar bem, e que nem vou dar pelo facto de ela ter sido anestesiada. Ela é uma gata muito simpática e corajosa. Durante a viagem miou duas vezes, mas depois já ia à janela a ver os carros... Para casa é que vem dentro da transportadora.
No hospital ficou muito curiosa com os cães que lá estavam (porque ela nunca teve contacto com nenhum, só os vê da janela). Passados uns minutos já não estava nervosa e já nos mordia...
Agora a casa está vazia... é esquisito...
Ainda não sei se vem hoje para casa. Depende da hora da operação. Eles vão-me ligar quando terminar a cirurgia. Também me disseram para ligar se eu não conseguisse aguentar a espera... :p
Se ela não vier hoje, vem amanhã de manhã. E se assim for, vou visitá-la hoje à tarde.
Estive bastante calma até a entregar ao vet. Ela tb estava calma e foi sem grandes ondas. Qd saí do hospital é que me deu um grande aperto no peito. Mas sei que tudo vai correr bem.
Hoje à tarde vou trabalhar, mas depois dou notícas.
E as outras gatinhas? Como estão?
Obrigada a todos pelo o apoio.
Acabei de chegar do hospital. Já lá ficou.
O vet disse-me que vão ser pontos absorvíveis e que a única coisa é que vai ter que andar com o "abajour" durante 5 a 7 dias.
Recomendou-me cuidado com a alimentação para ela não engordar, mas que vai ficar bem, e que nem vou dar pelo facto de ela ter sido anestesiada. Ela é uma gata muito simpática e corajosa. Durante a viagem miou duas vezes, mas depois já ia à janela a ver os carros... Para casa é que vem dentro da transportadora.
No hospital ficou muito curiosa com os cães que lá estavam (porque ela nunca teve contacto com nenhum, só os vê da janela). Passados uns minutos já não estava nervosa e já nos mordia...

Agora a casa está vazia... é esquisito...
Ainda não sei se vem hoje para casa. Depende da hora da operação. Eles vão-me ligar quando terminar a cirurgia. Também me disseram para ligar se eu não conseguisse aguentar a espera... :p
Se ela não vier hoje, vem amanhã de manhã. E se assim for, vou visitá-la hoje à tarde.
Estive bastante calma até a entregar ao vet. Ela tb estava calma e foi sem grandes ondas. Qd saí do hospital é que me deu um grande aperto no peito. Mas sei que tudo vai correr bem.
Hoje à tarde vou trabalhar, mas depois dou notícas.
E as outras gatinhas? Como estão?
Obrigada a todos pelo o apoio.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
Só para saberes, liguei agora para a clinica e a Luna acabou de ser operada.
Já tinha o utero dilatado e a próxima situação seria uma infeccção uterina. Foi por um triz.... Ainda estou um bocado em "estado de choque"...
A minha amiga vai busca-la logo as 17.00, pois não deixam a Luna sair antes de estar bem desperta
Obrigada pelo apoio
Jinhos
Beta
Já tinha o utero dilatado e a próxima situação seria uma infeccção uterina. Foi por um triz.... Ainda estou um bocado em "estado de choque"...
A minha amiga vai busca-la logo as 17.00, pois não deixam a Luna sair antes de estar bem desperta
Obrigada pelo apoio
Jinhos
Beta
Tb já liguei agora para o hospital. Ela já foi operada e está a ter um bom acordar.
Ainda está um pouco sonolenta, mas correu tudo bem e não havia nem há nenhum problema com ela.
Posso ir buscá-la ao fim da tarde.
Beta1969, então? Mas está tudo bem agora? Como reagiu a pequenina?

Posso ir buscá-la ao fim da tarde.
Beta1969, então? Mas está tudo bem agora? Como reagiu a pequenina?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Beta não se culpe, ainda foi a tempo. E entende-se que tenha tido receio...
Ainda bem que tudo correu bem com as vossas meninas. desejo uma boa recuperação para elas.
Beijokas
kathleen
Beta não se culpe, ainda foi a tempo. E entende-se que tenha tido receio...
Ainda bem que tudo correu bem com as vossas meninas. desejo uma boa recuperação para elas.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
beta1969 :beta1969 Escreveu: agora está tudo bem, a operação também correu bem.
Mas é claro que eu estou com um peso tremendo na consciência por ter levado tanto tempo a ter tomado esta decisão...
Mais vale tarde...que nunca ...!

A continuação das melhoras das duas gatinhas...a da " beta " e a da " possibly "
Desejos de calma para as donas... vão ver que daqui a uns dias já se esqueceram deste dia...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm
Olá!
Vim só cá num instantinho para saber notícias da Nina e da Luna. Já vi que correu tudo bem e que as meninas estão boas!
Fico muito feliz!
A Mia também já está em casa. Segundo o vet portou-se muito bem e a operação correu sem nenhum contratempo. Deixei-a na clínica às 10.00, depois às 15.30 telefonei para saber como estava e como ainda estava muito zonza fui buscá-la às 17.00.
Não trás nenhum funil; tem um penso e afinal os pontos não são absorvíveis. Na 4ª vou lá para mudar o penso e ver se está tudo ok. Terá também que tomar um antibiótico.
Esqueci-me de perguntar aquela história da água mas a Mia bebeu água antes de sair de casa e não houve nenhum problema...
Ainda bem que correu tudo bem com as nossas meninas muitas felicidades!!!
Vim só cá num instantinho para saber notícias da Nina e da Luna. Já vi que correu tudo bem e que as meninas estão boas!

A Mia também já está em casa. Segundo o vet portou-se muito bem e a operação correu sem nenhum contratempo. Deixei-a na clínica às 10.00, depois às 15.30 telefonei para saber como estava e como ainda estava muito zonza fui buscá-la às 17.00.
Não trás nenhum funil; tem um penso e afinal os pontos não são absorvíveis. Na 4ª vou lá para mudar o penso e ver se está tudo ok. Terá também que tomar um antibiótico.
Esqueci-me de perguntar aquela história da água mas a Mia bebeu água antes de sair de casa e não houve nenhum problema...

Ainda bem que correu tudo bem com as nossas meninas muitas felicidades!!!

Olá.
Ainda bem que correu bem para as outras meninas.
Fui buscar a minha menina. Parecia que estava chateada connosco...
E qd chegámos a casa, miava de sofrimento, pricipalmente por causa daquele maldito funil...
A operação correu bem e ela vai ficar bem, mas neste momento está a doer-me muito vê-la assim, a gemer...
A Nina tinha uma bolsinha de gordura na parte baixa da barriga. E agora aquilo foi cosido e ficou com duas bolsinhas... uma de cada lado.
É normal? Ou melhor, isto volta ao mormal?
Estou tão triste... ela não está nada bem disposta. Agora esté deitada dentro da caminha, sem se mexer, e eu vou lá de vez em quando dar-lhe uma festinha e falar um pouco com ela, pq o vet recomendou muito sossego. Mas quando falo, ela geme outra vez...
Não sei o que fazer...
Eu sei que ela está bem, mas não parece nada...
Ainda bem que correu bem para as outras meninas.

Fui buscar a minha menina. Parecia que estava chateada connosco...

E qd chegámos a casa, miava de sofrimento, pricipalmente por causa daquele maldito funil...

A operação correu bem e ela vai ficar bem, mas neste momento está a doer-me muito vê-la assim, a gemer...

A Nina tinha uma bolsinha de gordura na parte baixa da barriga. E agora aquilo foi cosido e ficou com duas bolsinhas... uma de cada lado.

Estou tão triste... ela não está nada bem disposta. Agora esté deitada dentro da caminha, sem se mexer, e eu vou lá de vez em quando dar-lhe uma festinha e falar um pouco com ela, pq o vet recomendou muito sossego. Mas quando falo, ela geme outra vez...

Eu sei que ela está bem, mas não parece nada...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu não conheço nada mais horrível do que ver uma gata depois de ser esterelizada. mas é mesmo asim. tem de ser dar tempo ao tempo. basta ver que a operação não é pera doce. mas daqui a dias já estão óptimas. se fosse comigo, havia de demporar meses a melhorar
elas são uma valentonas. quanto mais novas, melhor.
as melhoras para todas. parece que estão combinadas

as melhoras para todas. parece que estão combinadas

A Nina está tão murcha... Com um ar tristérrimo... devastador...
Não sai da cama, e ao mudar de posição gemeu imenso. É normal?
Agora está meia sentada, na cama dela, de focinho virado para o chão, com o funil a apoiar a cabeça, e não se mexe. Só mexe um bocadinho os olhos quando olha para mim...
O que se passa? Estou tão angustiada! Não sei se deva ligar ao vet... não sei se é normal...
Já pensei que sim, que é. E só se ela continuar assim amanhã, ligar ao vet. Mas e se ela não passar bem durante a noite, e eu não acordar? Estou muito preocupada...

Não sai da cama, e ao mudar de posição gemeu imenso. É normal?
Agora está meia sentada, na cama dela, de focinho virado para o chão, com o funil a apoiar a cabeça, e não se mexe. Só mexe um bocadinho os olhos quando olha para mim...
O que se passa? Estou tão angustiada! Não sei se deva ligar ao vet... não sei se é normal...
Já pensei que sim, que é. E só se ela continuar assim amanhã, ligar ao vet. Mas e se ela não passar bem durante a noite, e eu não acordar? Estou muito preocupada...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
como eu já disse, detesto assistir ao pós-operatórios das gatas. sempre que posso, deixo-as na clínica de um dia para o outro. não só evito cenas tristes, como fico mais descansada se acontecer alguma coisa.Já pensei que sim, que é. E só se ela continuar assim amanhã, ligar ao vet. Mas e se ela não passar bem durante a noite, e eu não acordar? Estou muito preocupada...
mas faz-me confusão o funil. a bichinha ainda está tão atordoada com a anestesia e leva logo funil

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm
Olá Possibly
Compreendo perfeitamente a sua aflição.... ela ainda está a acordar da anestesia? Se estiver pode ser normal. Eles acordam muito desorientados. Também há mais de um tipo de anestesia, e cada um tem efeitos diferentes.... o meu Kito agora desta última que levou teve um péssimo acordar. Já da outra não, apenas se babou imenso. Desta vez não se babou, mas acordou furioso! E levou imensas horas para saír totalmente da anestesia.... É horrível vê-los passar por estas coisas pois é.... as melhoras da Nina, que tem o mesmo nome da minha gatita
Vai ver que amanhã ela já está muito melhor.
Beijocas
Compreendo perfeitamente a sua aflição.... ela ainda está a acordar da anestesia? Se estiver pode ser normal. Eles acordam muito desorientados. Também há mais de um tipo de anestesia, e cada um tem efeitos diferentes.... o meu Kito agora desta última que levou teve um péssimo acordar. Já da outra não, apenas se babou imenso. Desta vez não se babou, mas acordou furioso! E levou imensas horas para saír totalmente da anestesia.... É horrível vê-los passar por estas coisas pois é.... as melhoras da Nina, que tem o mesmo nome da minha gatita

Beijocas