Tita Patanisca

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

sábado mai 26, 2012 3:08 pm

Lucci Escreveu:Novidades da Tita Patanisca??!!!!
Boas Foristas,

a Tita Patanisca está a ficar "gande" e reguila, e continua melguinha, o que eu adoro :D !

Não vim mais cedo dar novidades da Tita, pois esta segunda-feira voltaram a "cair-me" no colo mais quatro recém-nascidos (vou deixar de sair de casa às segundas) com poucas horas e mais uma vez abandonados pela mãe, pois o sítio onde os deixou era de "grande passagem" e assustou-se com o "aparato" que as pessoas fizeram quando os descobriram e resumindo, mais uma vez a tentarem dar "descaminho" aos bebés e eu e a S. a ficarmos mais uma vez com 4 gatuxos esfaimados de fome... :(

Toca de pegar neles, vir para minha casa, pegar em biberons e toca de alimentar quatro desgraçadinhos, enquanto a S. os alimentava e limpava, pois dois deles ainda tinham restos de sangue, aqui a menina vá de telefonar para meio mundo a perguntar por uma mãe de substituição... mãe gata de substituição não se arranjou, mas arranjou-se uma "D. Leonilde" pelo que eu percebi, era uma pessoa bastaaaante experiente em situações semelhantes pertencente a uma associação.

As últimas notícias que tive deles é que ainda estão todos vivos e a fazer-se à vida! :wink:

E pronto já decidi... vou deixar de sair de casa às Segundas!!!
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado mai 26, 2012 6:14 pm

Pois... já ouvi outras pessoas a dizerem coisas semelhante à que disee, mas nada disso serve 8) 8) Porque parece que têm mel e atraiem todos os desvalidos. :? Ou eles sabem a quem hão de aparecer :wink:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado mai 26, 2012 8:00 pm

se não sair às 2ª, eles esperam por outro dia. conclusão - já não se pode sair de casa :P
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 28, 2012 9:05 am

Titacris Escreveu:
Boas Foristas,

a Tita Patanisca está a ficar "gande" e reguila, e continua melguinha, o que eu adoro :D !

Não vim mais cedo dar novidades da Tita, pois esta segunda-feira voltaram a "cair-me" no colo mais quatro recém-nascidos (vou deixar de sair de casa às segundas) com poucas horas e mais uma vez abandonados pela mãe, pois o sítio onde os deixou era de "grande passagem" e assustou-se com o "aparato" que as pessoas fizeram quando os descobriram e resumindo, mais uma vez a tentarem dar "descaminho" aos bebés e eu e a S. a ficarmos mais uma vez com 4 gatuxos esfaimados de fome... :(

Toca de pegar neles, vir para minha casa, pegar em biberons e toca de alimentar quatro desgraçadinhos, enquanto a S. os alimentava e limpava, pois dois deles ainda tinham restos de sangue, aqui a menina vá de telefonar para meio mundo a perguntar por uma mãe de substituição... mãe gata de substituição não se arranjou, mas arranjou-se uma "D. Leonilde" pelo que eu percebi, era uma pessoa bastaaaante experiente em situações semelhantes pertencente a uma associação.

As últimas notícias que tive deles é que ainda estão todos vivos e a fazer-se à vida! :wink:

Boas.

Já lá vai uma semana ou mais... certo?
Beeeeeeeeeeeem, quem diria que se aguentariam tantos dias? Ainda bem, mas olhe que com apenas horas e minutos de nascidos, como referiu quando me telefonou, o meu conselho de os eutanasiar, caso não encontrassem gata a amamentar, foi precisamente porque sem mãe/gata adoptiva, dificilmente sobreviriam, mesmo em maos dos mais experientes nessas lides... :wink:

Atenção que EU NUNCA fiz nem faço parte de nenhuma associação. Ajudei e ajudo algumas quando posso, sou "sócia" de uma apenas mas como refiro acima: Não pertenço a nenhuma :wink:
Canaliso mais as minhas energias "a solo" para ajudar os animais que me vêm parar ás mãos :wink:

Boa sorte com os "pikenos"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda mai 28, 2012 9:09 am

:o :o :lol:

Eu até estou... :o :lol:

Até tive que ler mais que uma vez, para ver se tinha percebido bem... mais quantas Panatiscas para a Titacris? :lol:

Agora com 2 anjos da guarda (Leonilde e Titacris) vai haver "pataniscas" para todos os gostos... :lol: :lol:

Boa sorte!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta mai 31, 2012 9:22 am

Olá!

E por aqui... como vão as coisas?
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quinta mai 31, 2012 9:42 am

queremos fooooooooooooooooooooooootos :D :D
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta mai 31, 2012 10:59 am

hmsf Escreveu:queremos fooooooooooooooooooooooootos :D :D
x2
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jun 17, 2012 11:45 pm

Titacris Escreveu:
Boas Foristas,

E como estão esses gatinhos...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Titacris
Membro Veterano

segunda jun 18, 2012 12:19 am

leonildecarvalho Escreveu:
E como estão esses gatinhos...?

Leo
Olá user Leonilde, os gatinhos são uns sobreviventes, pelo que sei, mas com alguns percalços... mas até agora ainda estão vivos os 4!!

Quanto à Tita... está LINDA! :D esta minha gata! Mas é definitivamente uma reguila... continua uma melga enooorme (mas eu gosto) e de há uma semana para cá... tem a mania de amuar... vejam só!! :o

...isto porque de noite tive que a pôr fora do meu quarto... é que não dorme ela... nem eu e marido :evil: só volta quando tomar juízo!! (será?!)

Uma noite destas, eram 3 da manhã, aparece-me o filho pequeno (3 anos) com ela mal amanhada ao "colo" dele... a pedir-nos para tomar conta dela... porque ele "já estava cansado de brincar com ela e queria dormir para ir para a escolinha!" (palavras dele meio estremunhado) :)

e pronto tem sido mais ou menos isto!! :wink:
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

segunda jun 18, 2012 8:02 am

Titacris Escreveu:Uma noite destas, eram 3 da manhã, aparece-me o filho pequeno (3 anos) com ela mal amanhada ao "colo" dele... a pedir-nos para tomar conta dela... porque ele "já estava cansado de brincar com ela e queria dormir para ir para a escolinha!" (palavras dele meio estremunhado) :)

e pronto tem sido mais ou menos isto!! :wink:

LOOOOL oh meu deus, coitadinho... tão fofo ^^ estou mesmo a imaginar a cena :lol: :lol:
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Titacris
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 2:12 pm

Hoje apanhei um grande e tremendo susto com a Tita... :(

A Tita caiu de uma altura de 2,5 m... a minha querida escorregou do primeiro para o r/c... e caiu cá em baixo... :cry:

Ao sair de um dos quartos dos filhos... vejo numa fracção de segundo ela a tentar apanhar um casaco e a tentar agarrar-se a um uns cm de chão que é pedra... e claro não conseguiu e caiu... cá para baixo... com um estrondo... um baque que não me sai da cabeça... foi horrível e angustiante...

Fui a correr ter com ela e tive novo susto, pois não a vi nas escadas do r/c e pensei logo que ela tinha caido para as escadas c/v que na altura estavam escuras... e pensei pronto... ela está morta! :cry:

Mas não estava lá caida... chamei por ela aos gritos desesperada... não a ouvia nada... nem a via... tentei acalmar-me, não vi sangue nas escadas nem no chão, fiquei mais descansada... mas estava em pânico... foram segundos de verdadeiro pânico, pois não a encontrava em lado nenhum... procurei em todos os sitios... e ela nada, até que oiço tipo a espirrar... vinha debaixo da mesa de jantar... então lá estava ela assustadissima deitada numa das cadeiras... encolhida até mais não, a lacrimejar dos olhos... peguei nela no instante e vi se tinha sangue na boca e nos ouvidos... mas não não tinha nada... mas não miava, nem ronronava... nada! só olhava para mim assustadissima... eram 7.50 h liguei logo para a vet que me tentou acalmar e disse que era bom sinal a Tita não estar no chão e sim em cima de uma cadeira...

encurtando... fui a "voar" para o hospital veterinário, chegando lá auscultaram-na, apalparam-na e a médica descansou-me porque disse que há partida na apalpação não sentia nada de anormal... mas optou-se por uma radiografia, pois nem eu ficaria descansada de outra maneira... e à partida está tudo bem!... viemos para casa (deu-lhe um medicamento para as dores) e disse que era para nas próximas horas ficar atenta a alguma alteração. :(

Mas eu ainda estou com o "coração nas mãos" sinceramente... a Tita está à minha frente a dormir, mas eu estou constantemente a ir ver se ela está bem... enfim... estou de rastos, pois nunca na minha vida, tinha-me acontecido um acidente com um patudo... estou angustiada!
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta jun 21, 2012 2:29 pm

Não se preocupe, eles são bem mais resistentes do que nós. Não tarda muito já a Patanisca anda a correr pela casa toda como se não se tivesse passado nada e a Tita ainda vai estar com o coração na boca.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Titacris
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 2:37 pm

Ai Woodchester... espero que sim... estou feita maluca, sempre a ver se está a respirar :oops:

...Mas acho que a pancada fez-lhe mal à cabeça!... ela que adora paté... está a ignora-lo e está só a comer granulado!! :?

(é que mesmo agora isso está a acontecer!)
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta jun 21, 2012 2:43 pm

:o que grande susto!

Ai essa Patanisca... foi aventurar-se! é esse o meu medo de um dia me esquecer de uma janela aberta.... nem quero pensar!

Bem mas se ela está bem é o que interessa, acidentes também acontecem, agora é esperar mais um pouquinho a ver se não há alterações, e não vai haver, eles são mais resistentes que nós, deve estar é bem assustadinha a menina.

As melhoras Patanista e calma Titacris, ainda lhe dá o treco e dps nao pode cuidar da menina!!!
Responder

Voltar para “Gatos”