gato himalaio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 08, 2012 6:49 pm

WaterMonitor Escreveu:BOB quer dizer Barred of Breeding. Ficou assim porque em 1672 houve um erro de tradução e na realidade era para ser Barred From Breeding que se aplica bem ao seu caso.

BIS quer dizer Banned In Show, foi outra vez o tal erro de 1672 na tradução, porque realmente o termo correcto para si é Banned From Shows.

Espero ter ajudado.
CARREGA!!!! LLLOOOOOLLLL

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

joaotiagofg
Membro Veterano
Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm

sexta jun 08, 2012 7:00 pm

Muitos de vos estou a ver que são os melhores sábios do mundo.. e dou os meus parabens por isso.

Nunca liguei a muita coisa disso, porque nunca quis saber muito do mundo que envolve o mundo de "criação", fosse de cães ou de gatos.

Agora é que começou o meu interesse, tarde mas veio.

Cumprimentos a todos e até uma proxima !
João Tiago Gonçalves
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta jun 08, 2012 7:24 pm

Agora é que me confundi porque disse sempre nos seus posts que já fazia criação de gatos e pássaros e agora queria criar cães:o

Afinal reproduzia animais mas não queria saber do mundo da criação?

Isto é muito mais complicado do que parece, está a ver que não é só juntar macho e fêmea?
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sexta jun 08, 2012 8:50 pm

Yesi Escreveu:No meio disto tudo tenho é pena dos bichos que vão, teimosamente, nascer só porque sim... :roll:
Poisss ... aí é que a porca torce o rabo :( depois quero ver o que é que ele faz com os rafeiritos que vão nascer.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Yesi
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 10:41 pm
BillieJean

sábado jun 09, 2012 11:03 am

Woodchester Escreveu:
Yesi Escreveu:No meio disto tudo tenho é pena dos bichos que vão, teimosamente, nascer só porque sim... :roll:
Poisss ... aí é que a porca torce o rabo :( depois quero ver o que é que ele faz com os rafeiritos que vão nascer.
Não quero nem pensar!
As pessoas a lutar para fazer esterilizações em massa e evitar tanto abandono e tanta irresponsabilidade e aparecem estas, enfim, estas coisas!
Eu amo bebés, amo gatinhas prenhas e bebezinhos e tudo cuchi cuchi. Tenho imensas saudades de ter ninhadas a correr pela casa, mas agora sou adulta e compreendo que não pode ser. A primeira coisa que fiz foi esterilizar a minha bichana.
Enfim... Espero que o "interesse tardio" do forista desapareça tão rápido como surgiu...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado jun 09, 2012 2:52 pm

joaotiagofg,

Nenhum de nós é sábio e estamos sempre a aprender. A diferença que nos distingue é que realmente lemos as respostas uns dos outros e realmente ouvimos quem sabe mais que nós e nos está a explicar como as coisas funcionam

Todos começámos de alguma forma. Mas mesmo antes de começar e aprender, nunca me passou pela cabeça a experimentação. Tinha pelo menos a noção que Persa era para cruzar com Persa.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo jun 10, 2012 12:59 pm

joaotiagofg,

A criação de gatos e cães é uma coisa muito séria, que deve ser deixada para quem realmente gosta e tem posses para tal. Ser criador é basicamente dedicar toda uma vida a estudar ( sim, porque o processo de aprendizagem é contínuo, nunca nenhum verdadeiro criador poderá afirmar que sabe tudo ) e aperfeiçoar uma raça. É ter muito trabalho, muita despesa, muito conhecimento, que para ser sincera, não me parece que o joaotiagofg tem.

Não queira ser criadeiro, criar só porque sim. Todos nós debatemos aqui no fórum este assunto. Nós abominamos os criadeiros. Eles não contribuem absolutamente nada para seja o que for, pelo contrário, destroem o que muitos verdadeiros criadores tentam todos os dias, com muitos custo ( a vida não está fácil para ninguém em termos monetários ) alcançar.

Criar aves não é o mesmo que criar cães ou gatos ... nem compare!

Não digo que não se torne um criador , mas as suas intervenções pela Arca mostram, sem qualquer dúvida, que ainda não tem os mínimos conhecimentos para sequer pensar a vir a ser um futuro criador.

:wink:
PESTE1
Membro
Registado: sexta out 02, 2009 5:05 pm

sexta jun 15, 2012 11:13 pm

Woodchester Escreveu:
Não deem mais ideias ao senhor senão ele começa a criar porcas...cruzadas com javalis...também são porcos...ou não??? :lol: :lol: :lol:
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

domingo jun 17, 2012 12:37 am

Daqui a nada aparece um tópico nas aves a perguntar o que dá se cruzar corvo com papagaio, depois no forum dos peixes, guppy com tubarão, nos exóticos furão com coelho...

Qual é exactamente o objectivo?...

Curiosidade, apenas? N'á sei!

Seja o que for, só me cabe expressar a minha opinião neste ponto: um bom criador distingue-se dos "ciganos" (não me ocorre termo melhor) porque se preocupa com os seus animais, e não porque procura o lucro fácil. Pense nisso com carinho...

Ou melhor, já teve oportunidade de ir a um canil? Vá lá e veja o resultado de ex-donos incompetentes, desinteressados e vigaristas. Depois veja se quer ser mais um que aumenta as fileiras de animais para adopção que existem por aí...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo jun 17, 2012 5:20 pm

É a chamada curiosidade cientifica. :lol: :lol: :lol:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jun 17, 2012 8:04 pm

:lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”