Ajuda...!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Farruca
Membro
Registado: sexta dez 17, 2010 5:37 pm

quarta jun 06, 2012 1:49 pm

a minha gata farruca tem pica...já passei cada uma com ela, sobretudo com fios...ao início não fazia a mínima ideia do que me esperava...a KIara nunca teve semelhante vício...

bem, brincava eu com a Farruca com um fiito, distrai-me a ver tv e quando volto a olhar ela já tinha meio metro de linha dentro dela.
liguei de imediato po hospital veterinário aflita com medo que aquilo se enrolasse e como já tinha conhecimento de histórias que acabaram muito mal, fiquei mesmo aflita.

eles lá disseram para esperar até 48h (em 24h podia não sair) e não é que nos dias seguintes lá andei eu a ajudá-la a fazer fios??? agora rio-me mas na altura foi uma aflição!!! :)

agora fios só com supervisão e bolas pequenas e qualquer coisa que ela possa ingerir fica guardado...com ela tenho de ter mil olhos!
mfranca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 04, 2012 10:56 pm
Napoleão

quarta jun 06, 2012 2:16 pm

Lucci eu tenho, essa foto foi tirada quando eu ainda vivia na casa da minha mãe,num apartamento, eu agora vivo numa casa..

Ela adorava ir para a varanda e colocar-se do lado de fora, fiquei com o coração nas mãos mas no entanto não resisti tirar-lhe uma foto antes de agarrá-la..tava tão linda, parecia uma modelo de 4 patas :lol:

Eu tentei colocar uma vedação mas a peste metia a pata e não desistia enquanto não deita-se a vedação abaixo ( uma vez quase me caiu para cima de um carro que estava estacionado, a vedação era tipo uma placa de acrílico).. vizinhos também a colocaram mas os gatos deles nunca mexeram mas a minha é uma maluca..

Já aconteceu uns 2 episódios mas acabou tudo em bem..!
mfranca
Membro Veterano
Napoleão

quarta jun 06, 2012 2:24 pm

Pois é a minha Mila e a sua Farruca são frescas são... :wink:

Ainda bem que não acaba por ser grave...bem até agora ela não meu deu sinais..parece que apenas foi um susto grande..
Farruca
Membro
Registado: sexta dez 17, 2010 5:37 pm

quarta jun 06, 2012 3:07 pm

e que susto, não é? :)

ainda agora apanho a minha com fios de cabelo no rabiote lol e às vezes lá se vai um tapete ou outro...depois lá vou eu SOS tirar-lhe o cabelo do rabo!! aiai que seria de nós sem estas gatas loucas? :):):)

mas sim, pode ser bastante grave, por isso normalmente só deixo espalhados pela casa brinquedos que ela nunca comeria, para não ter de a ajudar a defecar sabe-se lá o quê!!! ;)

brincadeiras seguras!!!
mfranca
Membro Veterano
Napoleão

quarta jun 06, 2012 3:35 pm

"para não ter de a ajudar a defecar sabe-se lá o quê!!!" :lol: :lol: :lol: :lol:

a pois, temos que levar com esses " trabalhos de parto"...e a preocupação

então..olhe os cabelos brancos..!

Acho que só nos dão descanso quando estão a dormir, bem à noite não posso

reclamar ela dorme a noite toda na minha cama :D
mfranca
Membro Veterano
Napoleão

quarta jun 06, 2012 3:43 pm

ohhh só agora é que reparei...não é só a farruca aí na sua casa..são 3..!!!

Na sua casa deve ser uma festa todos dias...

Estou a pensar adoptar um macho para fazer companhia à Mila vamos lá ver...tenho receio em relação à reacção dela quando ver que a casa já não é só para ela...
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta jun 06, 2012 4:01 pm

mfranca Escreveu:ohhh só agora é que reparei...não é só a farruca aí na sua casa..são 3..!!!

Na sua casa deve ser uma festa todos dias...

Estou a pensar adoptar um macho para fazer companhia à Mila vamos lá ver...tenho receio em relação à reacção dela quando ver que a casa já não é só para ela...
Se for como o meu... Soprou, bufou, esperneou, eriçou-se todo, amuou, isolou-se...... e depois passou, tipo em 3 dias já eram os melhores amigos!
Mas claro que isto depende de gato para gato.
Se forem ambos esterilizados é capaz de ser mais fácil, digo eu ;)
mfranca
Membro Veterano
Napoleão

quarta jun 06, 2012 4:34 pm

Fez isso tudo??? :o ..pois começou mal mas acaba sempre bem..é assim que duram as grandes amizades... :wink:

A Mila não gosta muito de gatas mas já os gatos é mais cordial..

( Aparte..já consegui falar com o Dr. ele disse-me para não me preocupar se ela conseguiu expelir, está a comer, está bem disposta e normal em princípio não passou de um susto...mas se eu detectar que ela está paradinha e a miar para me dirigir ao consultório..ou seja apesar de tudo para estar alerta)
Fatima2011
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am

quarta jun 06, 2012 4:37 pm

Sempre alertas, sempre vigilantes com os nossos amiguinhos peludinhos....
Yesi
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 10:41 pm
BillieJean

quarta jun 06, 2012 7:05 pm

HAHAHAHHAHA safou-se duma boa!
Eu ia adoptar essa gata na altura que a SPAD publicou fotos dela... Aliás nem sabia que era uma menina. É lindíssima!
mfranca
Membro Veterano
Napoleão

quarta jun 06, 2012 7:41 pm

oh não foi na SPAD que a adoptei...será que não estará a fazer confusão?

Obrigada! também tem um casalinho de gatos lindo.. :D
Yesi
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 10:41 pm
BillieJean

quarta jun 06, 2012 8:58 pm

Eu já vi a foto onde estavam os 4 gatinhos há uns bons meses. Eu queria o seu LOL Nunca esqueceria um gatinho assim :lol: Se calhar não foi através da SPAD que tive acesso à foto. Tenho no Facebook as associações todas. É difícil distinguir os bichinhos de cada uma :lol: Mas esse miau ia ser meu :twisted:
mfranca
Membro Veterano
Napoleão

quarta jun 06, 2012 9:54 pm

looool ia ia mas não foi :wink:...mas não se preocupe que ela está em boas mãos (modestaaa eu :wink:)

Ai tem? Então se calhar pode me ajudar.. ando a procura de um gatinho macho bebé e de pêlo semi-longo de preferência que não fosse tigrado...

se souber... :D
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quarta jun 06, 2012 9:54 pm

Oh mfranca, vi um gato LINDO hj na spad... fui la ah tarde e lembrei-me de si. Ele era pêlo comprido, jovem, muito bonito. Se for lá amanha de manhã ainda o apanha. Está nas jaulas da frente,mal abre a porta do gatil. ;)

ah, era tigrado, muito bonito. tinha mesmo ares de bosques da noruega! mas rafeiro claro lol
Hélène

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
mfranca
Membro Veterano
Napoleão

quarta jun 06, 2012 11:06 pm

Oh vou tentar passar por lá...bem mas cá em casa estávamos a pensar ter um macho mas que fosse diferente da Mila...

às tantas se for lá mesmo que seja mais um tigrado acho que não resisto.. :wink:

Obrigadaaa Helene!!! :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”