Gatinha Persa morre aos 3 meses

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda ago 13, 2012 11:24 pm

pode ter gatos vacinados, e uma gata com 10 meses já tem um sistema imunitário muito mais desenvolvido que um bebé! :) a sua ideia de vacinar primeiro e só depois ir para casa é óptima e muito sensata. Contudo, a gatinha só deve ir para sua casa uma semana depois do reforço da vacina, para já estar a actuar plenamente. Daí a mais ou menos duas semanas já pode marcar a esterilização.

para se sentir mais segura, pode borrifar o arranhador com água e lixívia e deixá-lo uns dias ao sol. Depois, pode mandar colocar redes nas janelas e varandas, para a gatinha poder apanhar ar fresco - uma casa arejada e solarenga e ar fresco no focinho são óptimos para prevenir doenças, e também não corre o risco de uma queda!

Para eliminar um vírus como o da panleucopénia, a única forma completamente segura seria deitar fogo à casa. Mas a limpeza com lixivia e a vacinação da gata são quase 100% seguros!
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

terça ago 14, 2012 2:26 pm

Caty01 Escreveu:A minha filha actualmente está traumatizada com a situação e diz que não quer mais gatos. Vou esperar algum tempo até o trauma passar e vou optar em adoptar um gatinho no máximo até 1 ano. Gosto muito do meu tio, mas não vou arriscar e ter de novo um desgosto... :(

Caty01 Escreveu:Agora estou deveras preocupada!!! :o
Já tenho practicamente tudo certo para no final do mês adoptar uma gatinha de 10 meses.

?? :roll:
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

domingo ago 19, 2012 12:32 am

Para a próxima, em vez de aceitar um gato das mãos desse criadeiro a quem chama de tio, que isso só serve para continuar a fomentar-lhe o prazer de ver os animais a procriarem para lucrar com o negócio, vá a uma associação e adopte um gatinho abandonado de rua, que há tantos por aí à espera de adoptantes. E a esse seu tio só lhe desejo uma morte lenta e dolorosa, que é o que mais merece por fazer os animais passarem por um sofrimento desgraçado só para encher os bolsos à conta de tolos que lhe compram persas que nem vacinados estão. :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”