AQuartelmar Escreveu:mfranca Escreveu:
Você é mesmo do contra

Não me diga..então vá lá à primeira mensagem e diga se não tenho razão.
Do contra parece-me ser quem faz afirmações sem as consubstanciar. Chegar aqui e dizer " a advance é igual à Royal Canin" sem dizer em que se baseia, parece ser de um vendedor de ração.

eu não afirmei que era igual, disse que são semelhantes. E realmente foi um vendedor/veterinário que me informou da semelhança, quando lançou a marca na sua clínica/loja (a famosa do shopping, lembra-se?). Analisando a composição, pude verificar que realmente não são assim tão diferentes e,
fora o factor palatibilidade, não a considero inferior à RC. Aliás, quando as promoções são boas, tanto compro uma como outra, ou Purina ProPlan, ou Iams... como expliquei antes, a maioria dos meus gatos, além da carninha ocasional, come Cat Chow Kitten. Não é difícil encontrar uma ração superior a esta, certo?

Pronto. Agora, realmente "vendi pelo preço que comprei" e mantenho que, na minha opinião, a Avance está no mesmo patamar de qualidade que a Royal Canin.
Em relação às marcas de gama veterinária em detrimento das comerciais, acho que depende dos casos... as gamas veterinárias são de tratamento, sejam casos crónicos ou agudos. Eu, aos bebés e aos mais débeis, gosto de dar a Pediatric Weaning - e eu implicava bastante com a RC, só comprei porque o meu vet me convenceu e porque confio nele -, rendi-me aos resultados e dou-lhes sempre que posso. Tal como a i/d da Hills, tenho sempre um saco em casa, na "reserva", normalmente adquirido em campanhas de fidelização....