Transporte de gatos em autocarros - podem ir connosco?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kiko8
Membro Júnior
Registado: sexta mar 12, 2010 8:42 pm

quinta ago 23, 2012 1:40 pm

Craycats Escreveu:
LordNagash Escreveu:ja estou a ver implicarem a dizer k acham k a jaula nao é apropriada apenas pq acordaram mal dispostos :?
Eu tenho ideia que nos aviões por exemplo para o animal viajar nos bancos a transportadora tem de ser daquelas maleaveis.
Bolsa e não caixa.
O transporte em aviões pode ser feito em caixa ou em bolsa. O conjunto do animal e da transportadora é que não poderá exceder um determinado limite de peso, que depende de companhia para companhia de aviação - no caso da Tap são 7 kg, no caso da Sata são 8 Kg.
As dimensões da caixa também são estabelecidas e se for superior as dimensões estipuladas, o animal terá que ir no porão.
As companhias aereas apenas permitem o transporte de caes e gatos - uma ave, por exemplo, não é permitido. Já assisti á recusa de transporte de um periquito num voo de Ponta Delgada para Lisboa e a pessoa teve de deixar ficar o periquito.
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

quinta ago 23, 2012 1:51 pm

kiko8 Escreveu:O transporte em aviões pode ser feito em caixa ou em bolsa. O conjunto do animal e da transportadora é que não poderá exceder um determinado limite de peso, que depende de companhia para companhia de aviação - no caso da Tap são 7 kg, no caso da Sata são 8 Kg.
As dimensões da caixa também são estabelecidas e se for superior as dimensões estipuladas, o animal terá que ir no porão.
As companhias aereas apenas permitem o transporte de caes e gatos - uma ave, por exemplo, não é permitido. Já assisti á recusa de transporte de um periquito num voo de Ponta Delgada para Lisboa e a pessoa teve de deixar ficar o periquito.
É tal e qual. Às vezes encontra-se pessoal no check in simpático que colocam um peso inferior para deixar ir o animal com o passageiro, mas se a transportadora for superior às dimensões estipuladas, só de porão mesmo. E tem de se avisar com antecedencia.
E só se paga a "módica" quantia de 35 euros por viagem para pesos inferiores a 7kgs! É triste!
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

quinta ago 23, 2012 3:23 pm

99smiles Escreveu:As pessoas podem é sentir-se incomodadas de levar com o miar do animal o caminho todo, eu tb ficaria incomodada se o animal não fosse meu.
Mas para isso e em titulo de excepção para viagens de longo curso, pode-se falar com o vet para dar um calmante que faça o animal ficar sonolento e dormir a maior parte da viagem sem incomodar ninguem :wink:
eu já falei com a minha vet sobre essa opção e basicamente foi-me dito que nem pensar, cheguei a pedir opiniões por aqui e toda a gente se revelou muito contra. pessoalmente só conheço uma pessoa que tenha dado calmantes mas foi para uma viagem de quase um dia inteiro de autocarro daqui até à Bélgica e a gata foi a dormir quase a viagem toda.

a verdade é que realmente tenho medo que a gata mie, se bem que quando eu estou com ela ao colo ela costuma ir caladinha... de qualquer maneira se realmente tiver que a levar de autocarro no futuro vou tornar a falar dessa hipótese dos calmantes com um veterinário...
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quinta ago 23, 2012 3:29 pm

Num outro topico (Gatinho com 6 meses sozinho uma noite) recomendaram o seguinte:

catnip = catmint = nepeta cataria = nêveda

´uma planta da família das mentas que é bastante usada em brinquedos para gato. Todos os felinos, mesmo os grandes e selvagens, reagem a esta planta e ficam "pedrados", perdendo a compostura. Uns são mais sensíveis que outros. Deixo-lhe aqui dois links:

http://www.youtube.com/watch?v=J5Xrcp6k8VE

http://en.wikipedia.org/wiki/Nepeta_cataria

editei para acrescentar que a valeriana faz o mesmo efeito. Nnhuma das plantas é prejudicial aos gatos, e podem ser consumidas frescas ou secas. Uns comem, outros apenas cheiram...
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

quinta ago 23, 2012 4:02 pm

gostava de arranjar essas sementes para plantar :D
Craycats
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 4:06 pm

Eu não conheço nenhuma das coisas ao vivo.
Mas falaram disso e eu fixei :)

mas em relação às viagens a minha vet recomendou que se fizesse uma alguma longa com os meus para lhes dar calmantes.
Pelo menos à Prada.
Nunca foi preciso que nunca foi longe mas ela recomendou.

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

quinta ago 23, 2012 4:34 pm

haha eu ja plantei catnip e tudo para ver como a minha gata se dava com aquilo... depois de ter visto uns quantos videos no youtube pensei que ia ser muito gira a reação dela... vai daí ponho-lhe a ervinha já crescida à frente do nariz e ela limita-se a comê-la com cara de parva, e quanto ao comportamento, continuou perfeitamente igual.

nunca mais tornei a plantar :lol:

mas valeriana... hei de tentar então :D
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta ago 23, 2012 4:42 pm

As minhas ficam malucas quando cheiram valeriana 8)
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta ago 23, 2012 10:15 pm

35 € em aviões?????
200 € pagou o Vetura para NYC! em cabine....
e sempre que viajam tomar calmente! estão todos vivos e finos!

ah...o giro é NUNCA me pesaram gato nenhum! 8)
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quinta ago 23, 2012 10:47 pm

isso do peso pah... então um gato maior tem que ir no porão... acho tontice. Se levam malas de 10 kg nas cabines também podiam levar 1 mala/transportadora com o gato no total de 10 kg.

Quanto aos autocarros.. desejo-lhe mesmo boa sorte... pode resultar como não.. tudo depende da disposiçao da pessoa que lhe vender o bilhete e do motorista. é o factor sorte... há quem se esteja a marimbar pros animais e há quem tenha consciencia e seja simpatico e solidario. Espero que lhe calhe alguem deste ultimo tipo.

Acho uma estupidez colocarem os animais no sitio das malas... queria ver se fosse com eles!!! Este pessoal acha-se muito superior aos animais. Acham que são seres inferiores. Irrita-me pah! Se o gatinho vai na transportadora, está td bem e ninguem tem nada a ver com isso. E sinceramente se miar paciencia. Tambem tenho que aturar gritos e berros de bebes e crianças e não é por isso que mando bocas nem MUITO menos digo pra irem na bagageira. Era só estúpido. E é isso mesmo que eu acho das pessoas que dizem que os animais têm que ir na bagageira.
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Craycats
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 7:29 am

hmsf Escreveu:isso do peso pah... então um gato maior tem que ir no porão... acho tontice. Se levam malas de 10 kg nas cabines também podiam levar 1 mala/transportadora com o gato no total de 10 kg.

Quanto aos autocarros.. desejo-lhe mesmo boa sorte... pode resultar como não.. tudo depende da disposiçao da pessoa que lhe vender o bilhete e do motorista. é o factor sorte... há quem se esteja a marimbar pros animais e há quem tenha consciencia e seja simpatico e solidario. Espero que lhe calhe alguem deste ultimo tipo.

Acho uma estupidez colocarem os animais no sitio das malas... queria ver se fosse com eles!!! Este pessoal acha-se muito superior aos animais. Acham que são seres inferiores. Irrita-me pah! Se o gatinho vai na transportadora, está td bem e ninguem tem nada a ver com isso. E sinceramente se miar paciencia. Tambem tenho que aturar gritos e berros de bebes e crianças e não é por isso que mando bocas nem MUITO menos digo pra irem na bagageira. Era só estúpido. E é isso mesmo que eu acho das pessoas que dizem que os animais têm que ir na bagageira.
Mas é que é mesmo!

Responder

Voltar para “Gatos”