Ajuda 3 bébés / fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça out 15, 2013 9:03 am

ambv Escreveu:Aconteceu uma vez com uma gata que apareceu pela minha zona toda ferida. Uma vez caí na asneira de a levar à rua. Na primeira oportunidade a magana fugiu e pensei que nunca mais voltasse. Mas passada uma semana lá apareceu. Por isso não desanime. Ela ainda pode aparecer. E olhe que a minha era mesmo mazinha... E voltou. :wink:

Só que ela tinha acabado de chegar ao local, para ela ali tudo é estranho, não creio que volte, estou numa tristeza que nem sei :cry: :cry: :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 15, 2013 8:39 pm

Não tem uma mantinha aí em casa, que possa ainda conter cheiros dos bebés dela?
Os gatos têm um olfato muito apurado... e algo com o cheiro daí, colocada (a manta) numa caixa de cartão com a abertura de frente (tipo barraquinha), não para cima, iria ajudar a que ela talvez se chegasse por perto.
Diga às pessoas que a tinham para colocarem comida (patê apaladado...) perto da porta por onde ela fugiu, e se possível a tal caixa... e para irem "pondo olho"...

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Alexpat
Membro Veterano

quarta out 16, 2013 9:31 am

A marota apareceu :D :D :D :D :D :D e nunca chegou a sair de casa, estava escondida na chaminé :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: ela quando fugiu foi para o andar de cima e as janelas estavam todas abertas, como nunca mais a viram pensaram que tinha fugido pelas janelas, embora eu dissesse sempre que ela podia estar lá dentro e para verem bem. Ontem quando chegaram tinham um cócózito na cozinha, e a comida tinha desaparecido, foi aí então que intensificaram as buscas e lá deram com ela :D
Ainda me dá algum fanico qq dia!!! Tadinha, apanhei-a era pele e osso, tratei dela, dos filhotes, foi esterilizada, e agora que podia ter uma boa vidinha, fugiu, não era justo :( não posso ter os pintos todos debaixo da asa, eles têm de seguir os seus caminhos, mas é sempre uma preocupação, mas já estou mais animada, a ver se recupero energias para ver o que faço com os 3 bébés da rua, que apesar dos 2 meses, parecem uns matulões :) e a ver se é deste que se consegue capturar a mãe para esterilizar :)
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta out 16, 2013 10:44 pm

ainda bem que ela afinal estava em casa e acabou por ser descoberta! ufa! Agora cuidados redobrados e que essa menina tenha sorte e muito carinho.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 17, 2013 10:05 am

Qualquer dia dá o "treco" á Alexpat :lol:
Fico feliz em saber que afinal a "sacaninha" estava dentro de casa :D

Faço votos para que lá se mantenha por muitos Anos e bons.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Alexpat
Membro Veterano

quarta nov 06, 2013 11:13 am

E como a minha vida é isto, já consegui apanhar os 3 filhotes da minha menina da rua, 3 pestinhas mai lindos, 2 pretos e um preto e branco, é que são pestinhas mesmos, nunca lá tive nada assim, costumo conseguir agarrá-los na pele, assim por cima dos pescoço e assim imobilizá-los, mas aqueles assanham-se todos e levantam as patas traseiras e conseguem chegar-me à mão, nunca tal me aconteceu :evil:
Mas ainda é cedo, apanhei 2 no Domingo e o outro hoje, tenho de lhes tempo. São 3 pequenos lindos como a mãe, com um pêlo super macio, desta vez não é nenhum de pêlo longo :) Agora é amansá-los e tratar de lhes arranjar doninhos, a ver se não fico com mais nenhum
:lol: :lol: :lol:
Quanto à mãe, nas tentativas que fiz para os apanhar, ela nunca se aproximou da armadilha, vou tentar de novo a captura com a animais de rua mas não me parece que vá resultar, enquanto isso, vou começar a dar-lhe a pilula, não vá o diabo tecê-las, embora seja totalmente contra o seu uso e fique muito preocupada com o que lhe possa acontecer, é talvez a melhor opção, e para além disso, depois do que me aconteceu com a outra menina, custa-me esterilizá-la e deixá-la na rua, se alguma coisa corre mal, não volto a conseguir apanhá-la :(

Apresento-vos um dos meninos, ainda não estão nada virados para fotos :)

Imagem[/img]
Alexpat
Membro Veterano

quarta nov 06, 2013 5:01 pm

Obrigado CatKhatia :)
Espero que a sua mãe se decida mesmo pelo gatuxo :D irá certamente dar mais alegria à casa. Os meus estragam-me tudo, fazem-me muitas maldades, pregam-me valentes sustos, deixam-me lisa, tenho alturas que ando completamente esgotada, mas, já não saberia viver bem sem eles :D
Este tópico já vai longo, mas dado que os temas têm vindo a ser básicamente idênticos e estão interligados, decidi por isso mantê-lo.
Estou aqui mas estou em pulgas para chegar a casa e ver como estão os pequenotes, principalmente o que deu entrada hoje :) Espero que tenha melhor feitio que os manos
:lol: :lol: :lol:
Alexpat
Membro Veterano

sexta nov 08, 2013 4:12 pm

Ontem a mãe dos meus meninos partiu-me o coração, quando cheguei a casa lá estava ela no sitio onde costumava estar com os seus filhotes, com um ar muito tristonho, cabisbaixo, deixou-me mesmo mal com o facto de lhos ter tirado, tadinha está sózinha de novo :( às vezes não sei se o que faço será mesmo o correcto, mas ainda por cima são 2 fêmeas e o outro ainda não sei, enfim, mas hoje de manhã quando senti a carga de água tocada a vento que caiu, pensei que eles ali estavam bem melhor no quentinho.
Ainda estão muito assustados, bufam que se farta e atiram-se mesmo se eu não for rápida a tirar a mão, vamos ver o que consigo fazer deles no fim semana, tenho de começar por os desparasitar que ainda não o fiz...
Alexpat
Membro Veterano

segunda nov 11, 2013 12:46 pm

Muito mal :( são muito bravos, sempre prontos a atacar-me, confesso que ontem tive muito vontade de os juntar à mãe de novo enquanto ela os aceita, mas pensei melhor e vou dar-lhes uma oportunidade, se bem "apalpei", são 2 meninas e 1 menino, e daqui a pouco havia mais filhotes, mas estou muito triste, não sei se vou conseguir fazer alguma coisa deles e não posso ficar com mais animais :( No fim semana só consegui desparasitar 1, e mesmo assim deu uma dentada na ponta da seringa que vou ter de comprar um novo :evil:
Tão lindos e tão malvados :evil: :evil: :evil:

Alguém conhece alguma guloseima mesmo boa, tipo aqueles snacks, para ver se os cativo a virem ter comigo?

Aqui ficam mais 2 fotos dos marotos :)

Imagem[/img]
Imagem[/img]
Alexpat
Membro Veterano

quarta nov 13, 2013 2:28 pm

Vi há pouco este anúncio que me deixou bastante angustiada, já enviei mail e estou à espera de resposta, se fosse mais perto ia buscá-la e cuidava dela, mesmo com todas a condicionantes e todos os problemas que tenho e ser uma despesa enorme, tadinha, se não fizeram nada por ela deve estar a sofrer... (ela e milhões deles, eu sei, mas se ninguém fizer nada é bem pior)

http://saojuliaofigueiradafoz.olx.pt/ga ... -444776597

ninguém de perto que possa ajudar? ou uma boleia que ma possa trazer????
Alexpat
Membro Veterano

quarta nov 13, 2013 5:31 pm

A gatinha já foi eutanasiada ontem :(
Responder

Voltar para “Gatos”