Tenho três cobras. Cada uma no seu terrário.Sendo que o da cobra mais pequena não é um terrário mas sim um faunário. Estas cobras não são minhas, mas só eu é que trato delas. ( Mais uma daquelas situações de pet dos filhos que sobram para os pais , neste caso para a mãe , que o pai tem pavor destes bichos )
Acontece que a minha Pandora não liga nenhum ás cobras. Só no Inverno é que gosta de ir para trás dos terrários aproveitar o calor dos tapetes de aquecimento.
Mas a Piguinha adora ficar a ver as cobras movimentarem-se.Seja em cima dos terrários , seja ao lado, seja pendurada na gaveta que está por baixo, no movel, etc.
Um dia destes...
a Dona Jeropiga fez o tal faunário pequeno ir parar ao chão. A cobra, que estava lá dentro, soltou-se.
Cenário:
O homem da casa, a sair do banho , depara com a Piga a tentar " caçar" a cobra. Desata num berreiro de " Apanha! Apanha! " . Eu por minha vez , tento desesperadamente afastar dali a gata. " Sai, Piga! Sai Nhaua !" Aqui convem esclarecer que a gata é surda.
Entretanto , os três cães ouvem a confusão e entram todos pelo quarto adentro de rompante.
A cobra escondida atrás da estante , a gata no colo a debater-se para se soltar, os três cães a revirar a mobília para chegar á cobra, o homem aos berros " Tira-me isso daqui! " em estado de " como Deus o pôs no mundo"....tudo isto às 7 da manhã...