June76 Escreveu:AmigodoOscar,
Petsite é um perfil que criamos para os nossos animais aqui na arca, uma espécie de hi5. Para criar um petsite para o Óscar, basta aceder à sua conta, clicar em criar petsite e adicionar algumas informações e fotos do seu gatinho. Pode demorar algum tempo a fazer, mas é giro.
Quando ao comportamento do Óscar qualquer dia vai perceber que ele não é assim tão mal agradecido e que afinal até gosta de si e da sua família. Os gatos são diferentes dos cães na forma como demonstram afecto, daí a maioria das pessoas que eu conheço preferir cães. Mas lá por serem mais contidos na forma de expressarem o que sentem não quer dizer que não sintam. Há gatos que são mais afectuosos do que outros e isso depende da educação e da personalidade deles. O meu Bichaninho foi criado connosco desde o momento em que nasceu e não gosta de colo nem de festinhas, mas nem por isso deixa de ser um gato meigo. Espero que o próximo gato que adoptar seja mais afectuoso que o Óscar, mas não se esqueça que um gato não é um cão.
Eu sei que a adopção do Óscar não foi uma decisão premeditada, que foi um gesto de puro altruismo. Não me leve a mal dizer isto, mas por acaso já pensou se não seria melhor adoptar um cão de raça pequena em vez de um gato. Eu tenho uma caniche anã que é muito afectuosa, asseada e da-se bem com os gatos.
Olá June76
Muito obrigado pela sua resposta. Realmente não sabia concretamente o que era o petsite. Graças a sua óptima explicação, agora já sei, e fica desde já prometido para um dia destes, logo que possível, isto é, quando houver tempo.
Em relação ao comportamento do Óscar, ele realmente está a melhorar, pouco a pouco, mas está, pelo que quem sabe até onde ele ainda nos irá surpreender. O seu Bichaninho é mais uma prova de que cada gato é um gato, pois apesar de sempre ter vivido convosco, mesmo assim não gosta de festinhas nem de colo. E estou certo de que sempre lhe deram todos os mimos necessários.
Em relação à sua sugestão de pensarmos num cão, agradeço a mesma, mas creio que não é bem o passo ideal para nós darmos num futuro próximo. Por vários motivos.
Porque, como se costuma dizer, era areia a mais para a nossa camioneta, pois ainda estamos a aprender a lidar com um gato e não estamos prontos para um desafio desses. E os obstáculos são diversos e variados: O primeiro e mais óbvio deriva de não sabermos como iria o Óscar lidar com esse cão e esse cão com o Óscar. Se com um segundo gato já temos receios, com um cão poderia ser ainda mais complicado.
Outros motivos diversos prendem-se com as condições em casa para o acolher devidamente, a logística das idas à rua, a eventual falta de tempo para ele, (pois parece-me que a esse nível os gatos subsistem melhor), a higiene do animal e até da casa.
Voltando à questão da areia e da camioneta… é que eu tenho um trabalho a tempo inteiro e ainda faço um part-time noutro local, a minha esposa também trabalha e tem diversos problemas de saúde que a limitam um pouco, as crianças, com quatro e sete anos ainda exigem muita mão de obra e grande ginástica a nível de horários… em suma, outro gato, correndo tudo bem, não seria assim uma complicação tão grande, um cão, mesmo correndo bem a nível de convivência connosco e com o Óscar, para estar em condições dignas iria necessitar de mais do que nós lhe poderíamos dar e ele mereceria.
Além disso, o segundo gato aparece na equação lá de casa no sentido de ajudar a acalmar o Óscar, garantindo-lhe um amigo e companheiro da mesma espécie, um apoio nas manhãs e tardes que actualmente passa sozinho. Creio que um cão não cumpriria tão bem este papel.
Mas apesar de todo este discurso, minha cara June, não posso deixar de lhe agradecer pela sua sugestão, ela é indicadora de que se preocupou e quis ajudar-nos a nós e ao Óscar. E por isso muito obrigado.
Felicidades para si e para os seus.