FUI ENFEITIçADA EM PLENA RUA POR UM "POTE DE MEL"/GATINHO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 30, 2009 1:34 am

Bem, que posso eu dizer?
Que estou muito, muito feliz com a decisão do casal Lira (pelo sim pelo não, olhem que aquelas coisas dos telefonemas e dos pneus eram a brincar, não há pessoa mais incapaz disso do que eu).
Que, apesar de não os conhecer, tenho a certeza de que ele não poderia ir melhor entregue.
Que estou mais do que convencida de que mal puserem olhos no Santaninha a vossa decisão sairá reforçada. Tudo o que aqui eu disse dele é a mais pura das verdades.
Que, apesar de nestas coisas não haver garantias, julgo que o Santaninha não vos dará problemas a nível de veterinário tão cedo, felizmente, pois é um gatinho muito saudável, apesar de ter vivido pelo menos três anos na rua com cuidados mínimos, o que atesta a sua robustez.

Realmente, são grandes mudanças na vossa vida de jovem casal em tão pouco tempo. Uma gatinha, a Lira, depois uma gatinha nova, a Eva Mel, casa nova, novas responsabilidades, mais um gatinho novo… Mas acho que assim entram no novo ano com a família e o lar finalmente constituídos (pelo menos no que a felinos diz respeito :wink: ), e com a grande satisfação de terem seguido o vosso coração e feito uma enorme diferença na vida de três animais. Quando há coração, tudo o resto se arranja, é essa a minha experiência e a minha convicção.

Alexandra, amanhã vai ser um dia um bocadinho complicado para mim, mas vou certamente ligar-lhe (já recebi a sua MP, obrigada). Em princípio vou de viagem de Vilamoura para Lisboa, com passagem por Almancil para ir buscar os meus meninos convalescentes à clínica. Se tudo estiver bem com eles, sigo caminho. Já há pouco, em conversa ao telefone com a Leonilde, disse que preferiria ser eu a levar o Santaninha a vossa casa, se não se importarem. Parece-me que assim lhe custará menos a ele e, por conseguinte, a mim. Se estiverem de acordo, eu levo-o na quinta-feira, dia 31, para ele já poder entrar no Ano Novo com as patinhas direitas e rodeado daquela que passará a ser a sua família. Tudo isto é sem compromisso, claro. Se por qualquer motivo a coisa não funcionar da parte dele ou da vossa, o Santaninha regressa a minha casa sem qualquer problema. Ele dá mais uma voltinha de carro e eu terei tido o prazer de vos conhecer. Mas amanhã combinamos melhor.

Quanto ao relato da etapa de socialização do Santaninha de hoje: com o Torrinhas na sala durante umas três horas, sob o olhar atento da "avó", o Santaninha não saiu da sua cama. O Torrinhas, por fim, instalou-se no pufe que está em frente ao dele, a cerca de um metro, e os dois adormeceram em paz.

Comovem-me muito todos os comentários que aqui fizeram a meu respeito, razão pela qual vou agradecê-los muito e passar rapidamente à frente, para amanhã não acordar com olhos de boga. Não digam mais nada que me deixam “sem jeito”. Tendo possibilidade de acolher o Santaninha, limitei-me a fazer a minha obrigação.

Dado o adiantado da hora, e porque este “post” já vai muito longo, vou deixar os meus agradecimentos para depois. Quero fazê-los circunstanciadamente, porque todos os merecem.

Para finalizar, como era inevitável… não, não vou falar das saudades que já tenho do meu querido menino, que já estava a ver como membro da minha família numerosa. É realmente um gatinho excepcional e eu gosto muito dele. Mas vai para melhor, é isso que interessa. E tenho a garantia de que irei ter muitas notícias dele, e um dia eu e a Leonilde havemos de aceitar o simpático convite da família Lira e iremos visitá-lo. Agora está na hora de abafar as emoções, embora não possa garantir que não vá haver inundações no Montijo.

Portanto, para finalizar, como dizia, muito obrigada à Alexandra e ao Sr. Lira, os meus parabéns por serem como são e um abraço amigo.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 30, 2009 9:07 am

:D A excitaco foi tanta que quase nem dormi :P :lol:

Lira, enviei-lhe uma PM :D

LuMaria:

Podia ter dado a dica mais cedo....! :twisted: :P :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

quarta dez 30, 2009 10:07 am

VIVA :D tudo no bom caminho para o Santaninha 8) boa sorte Santi, vai ser desta :D
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quarta dez 30, 2009 11:02 am

LauraMM Escreveu:VIVA :D tudo no bom caminho para o Santaninha 8) boa sorte Santi, vai ser desta :D
BOM DIA :D

Vim cá espreitar o tópico do "nosso" (de todos/as nós) Santana, e ia começar a responder post a post, quando vejo este post da LauraMM que me resolveu já um problemão. É que (e por favor não me leve a mal Leonilde :oops: ) sempre achei Santana um nome muito grande para um gatucho ainda jovem e na flor da idade como este, apesar de ser um nome de "playboy" e portanto lhe assentar como uma luva :lol: . Mas não queria mudar-lhe o nome assim à toa.. Se tanto a Leonilde como a Eugénia, as madrinhas-mor (que as Santanetes também serão sempre madrinhas do coração deste peludinho), concordarem, se o Santaninha ficar connosco, será rebaptizado de Santi!

E agora sim, vou responder condignamente aos outros posts :)
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 30, 2009 11:13 am

Lira93 Escreveu:
LauraMM Escreveu:VIVA :D tudo no bom caminho para o Santaninha 8) boa sorte Santi, vai ser desta :D
BOM DIA :D

Vim cá espreitar o tópico do "nosso" (de todos/as nós) Santana, e ia começar a responder post a post, quando vejo este post da LauraMM que me resolveu já um problemão. É que (e por favor não me leve a mal Leonilde :oops: ) sempre achei Santana um nome muito grande para um gatucho ainda jovem e na flor da idade como este, apesar de ser um nome de "playboy" e portanto lhe assentar como uma luva :lol: . Mas não queria mudar-lhe o nome assim à toa.. Se tanto a Leonilde como a Eugénia, as madrinhas-mor (que as Santanetes também serão sempre madrinhas do coração deste peludinho), concordarem, se o Santaninha ficar connosco, será rebaptizado de Santi!

E agora sim, vou responder condignamente aos outros posts :)
BOM DIA, Lira! :D

Ora essa, pois claro que concordo, até porque não se lhe muda o nome completamente, uma vez que ele já está habituado. Na minha casa (e penso que na maioria), os gatos têm vários nomes, que são derivações do nome original. E, tal como as ciranças, só são tratados pelo nome propriamente dito quando fazem asneirinhas... Como o Santaninha nunca fez asneiras, nunca foi tratado por mim por Santana. Era Santaninha, Santaní, Santanecas, Santaneiro, Santanocas, enfim... Portanto, na minha opinião, Santi está muito bem. Boa ideia, LauraMM! :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 11:14 am

leonildecarvalho Escreveu::D

LuMaria:

Leo
E não é que resulta mesmo?! :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Lira93
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 11:18 am

leonildecarvalho Escreveu:Desculpe andar a responder a prestacoes...mas o meu tempo e mesmo limitado.

Muito obrigada pelas suas palavras, Lira. E verdade que resgatei o Santana e com isso livrei-o duma morte marcada mas, nesta adopcao; neste futuro risonho que espera o Santana, todo o merito e sem duvida alguma da Eugenia. A ela ele deve todo o carinho e calor humano que sentiu apos o seu resgate da rua, a ela ele deve a possibilidade de ter sido salvo...! Eu, servi unicamente de "anjinho da guarda, dele" no momento certo e no local certo!

Nem imagina a minha satisfacao pelo facto de saber que de agora em diante o Santana finalmente tera uma familia e, por finalmente eu conseguir ir ter uma noite a domir com o coracao mais aconchegado... :wink:

Sobre a entrega do Santaninha, ja falei com a Eugenia e sera ela a entrega-lo porque com os horarios que actualmente tenho disponiveis...nao me era mesmo possivel ser eu a entrega-lo. Agradeco imenso a confianca depositada em mim na vossa oferta de eu um dia o poder ir visitar que, com todo o gosto o farei assim que me seja possivel. Nao sera para ja, possivelmente levara algum tempo a que eu o possa visitar mas assim o farei e agradeco...

Referiu os telefonemas aquando da procura de Fat... :wink: Foi mesmo... notei que deu tudo por tudo para lhe arranjar uma Fat e notei que o seu coracao estava apertadinho, pela situacao desesperante com as horas a passarem e a chegarem-se cada vez mais aquela malfdada "hora..." que retiraria a possibilidade de salvar o Santana. Ja nessa altura, o seu coracao pendia para este gato :wink: :D Volto a referir que NUNCA NADA E POR ACASO... :wink:

Boa noite a todos e que todos quantos se preocuparam com o Santana, recebam em dobro todo o bem que lhe proporcionaram, bem como a mim e a Eugenia.

Leo
Leonilde, como já lhe disse por MP, o que fez foi MUITO, fez toda a diferença na vida do Santaninha.. :D

Parece-me muito bem que seja a Eugénia a vir trazer o Santana, pelas razões que já lhe referi na MP. A oferta está e estará sempre de pé, para ambas. Tiveram e têm um papel fundamental na vida do Santana, deram-lhe a possibilidade de sobreviver, de encontrar carinho e conforto, e de encontrar um Lar e uma Família. E isso não tem preço, e ele jamais o esquecerá. Por isso ficará tão feliz quando o vierem visitar! Pois os animais têm um coração enorme, com espaço para todos aqueles que lhes querem bem..

Acredite, ficou-me mesmo "no goto" o Santana :lol: A aflição foi mais que muita, mas mesmo antes daquele resgate precipitado devido à urgência, já eu olhava para a foto do Santaninha na rua e me dava uma vontade enorme de lhe pegar ao colo e o trazer para casa, para o quentinho.. :oops: São muitos a precisar de ajuda e poucos aqueles aos quais conseguimos chegar e ajudar, mas há sempre alguns que nos tocam mais.

Obrigada uma vez mais pelas suas palavras..
Lira93
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 11:21 am

Suzana1 Escreveu:Que BOOOMMMM!!! O Santaninha adoptou uma família 5****!!! Tenho a certeza de que vão ser todos muito felizes e que o Santana vai copletar esta famíla :wink: Lira, qualquer coisa que precise pode contar aqui com as Santanetes porque as madrinhas servem para alguma coisa :wink:
Vamos lá a ver se o Santaninha nos adopta mesmo, ou nos manda dar uma curva. Sim, que famelga para o Santana, tem que ter nível, ou não fosse ele um gatão-playboy :lol:

Obrigada pela oferta. Daqui a uns tempos, se tudo correr bem, já vão andar é fartas de me aturar, a mim e aos meus posts intermináveis do género "ele comeu!!!!" ou "ele usou o areão!!", ou ainda "eles estão os três a dormir juntinhos!!" :lol: , mais as fotos quase diárias e a melguice da praxe. Se não acreditam em mim, vejam o tópico da Eva (anteriormente conhecida como Sony). Já não há pachorra para tanta babadice! :lol:
Lira93
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 11:22 am

anjjazul Escreveu:claro, não há 2 sem 3. o santaninha vai ser o 3º gatucho. :lol:
o diabo não há-de estar sempre atrás da porta, embora os imprevistos aconteçam. mas se estivermos sempre com medo, perdemos metade da vida.
felicidades para o menino e para a família lira - 4 e 2 pés :P
Tem toda a razão, e por isso é que nos últimos tempos tenho agido menos pela razão e mais pelo coração. Sempre riscos calculados.. Mas cansei de ser tão calculista e racional que nunca faço o que o instinto me dita. Esperemos que tudo corra sempre bem :D

Obrigada!
Lira93
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 11:45 am

Tassebem:

Não se preocupe, que aqui em casa ninguém levou a mal a dica dos pneus furados, nem a dica da lingerie, ou as outras :lol: Pelo contrário, fartámo-nos de rir e ajudou a aliviar a enorme tensão que ambos sentíamos. Isto porque o meu marido até agora nunca viu (não quis) este tópico. Ontem notava-se na cara dele a vontade enorme de ceder. Então insisti para que viesse ver o tópico. Ele não se descoseu, riu-se apenas com as vossas sugestões, e "convidou-me" para ir até lá dentro com ele. Ainda começou a dizer que não, que não podia ser, que não era sensato.. Mas acabou a dizer-me: "ok vamos buscar o gato, mas só se me prometeres que é o último, não entram mais animais cá em casa!" Por isso, todas vós deram uma preciosa ajuda a convencê-lo. Aquela "pedinchice" boa que eu estava incapaz de fazer pela gravidade da questão, porque achava injusto para ele. Por isso Obrigada pela mãozinha! :P

Obrigada Eugénia pela confiança que deposita em nós à partida, apesar de ainda não nos conhecer. Como dizia ontem ao meu marido, nós sabemos que somos boas pessoas, mas e os outros todos? :lol: Há tanta história triste ou mal contada por aí, tanto animal a saltar como costumam dizer do fogo para a frigideira (de péssimo para mau), tanta gente com más intenções, que um processo de adopção responsável é indispensável em qualquer caso. Mas ainda assim, não consigo dizer-vos a felicidade que sinto ao ver que acreditam que o Santana ficará bem entregue, ao ver o empenho de todas nesta adopção. Fico mesmo comovida..

A nossa vida enquanto jovem casal tem sido pautada por mudanças, felizmente sempre para melhor. Partimos do zero, com uma mão à frente e outra atrás, a viver numa casa sem condições, numa zona sem segurança, a chover-nos em casa e onde o vento assobiava e fazia bater as portas.. E hoje estamos, felizmente, em muitíssimo melhores condições, e felizes por ter já conseguido dar um lar cheio de amor a duas gatinhas lindas, e esperando já ansiosamente que o número passe ao 3 (dizem que é o número da perfeição). Mas sabe, quem já passou por elas, sabe dar mais valor ao que tem de bom, ao que realmente importa, mas também tem sempre presente a outra realidade, a das dificuldades e das adversidades. Isso faz com que se torne cuidadosa.. ponderada. Isto apenas para explicar as nossas reticências iniciais, e sobretudo as do meu marido. O reverso da medalha é termos aprendido a encontrar a felicidade nas pequenas coisas, e a dar um enorme valor à família. E isso inclui a felina :wink:

Parece-me lindamente que venha a Eugénia "entregar" o Santi (vou ver se me começo já a habituar ao nome :lol: ). Criou-se um laço muito forte entre ambos, e acho auspicioso que a Eugénia venha trazê-lo, acompanhá-lo nesta nova mudança na vida dele, para que ele compreenda que não está de forma nenhuma a ser deixado para trás, e sim entregue de coração para poder ter finalmente a vida que sempre deveria ter tido, numa casa quentinha, com comidinha, manas para brincar e dois donos babados que irão cuidar dele. Isso fará toda a diferença, penso eu. E tal como disse já à Leonilde, será sempre bem vinda para o visitar, pois estou certa de que terá sempre um lugar de destaque na vida do Santi.

Quanto a vir trazê-lo no dia 31, deixarei ao seu critério, embora vamos estar fora nessa noite. Não será um dia inteiro, será apenas o final da tarde e início da noite, mas iremos passar o réveillon com a minha mãe a Lisboa, visto ainda estarmos a arrumar caixotes :lol: e não ser a forma mais agradável de passar o réveillon. Se achar que é melhor trazê-lo dia 1 de manhã, por exemplo, para estarmos presentes o tempo todo, para mim faz todo o sentido. Mas também talvez não fosse pior deixá-lo um pouco sozinho, para se ir ambientando e acalmando, ver se come sem problemas, etc. Por isso qualquer das duas soluções é válida, e vou deixar ao seu critério qual será a melhor, sabendo que será sempre uma ausência de umas 5 ou 6 horas.

Fico feliz pelo último relato da socialização do Santi. Terem adormecido é sinal de confiança e conforto, um gato desconfiado ou medroso não adormece assim tão próximo de outro desconhecido. Parece-me um bom augúrio :D A minha mai velha garantidamente irá meter-se com ele para a brincadeira, como fez com a Eva. Veremos se ele reagirá bem também a uma pita melga como a Lira :lol:

Peço desculpa pelo testamento (já se vai tornando hábito :oops: ), e obrigada por tudo. Aguardo então o seu contacto para acertarmos pormenores :D Um grande abraço.
Tassebem
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 11:56 am

Lira, enviei-lhe agorinha MP.
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta dez 30, 2009 12:12 pm

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Oh Santi estou tão feliz!! Não te disse que ias começar o ano com uma familia 5*? Vais ter duas manas para brincar :D ; será que ainda te lembras como se brinca?

Bem o ano está acabar bem, com boas noticias.

Acho que estes titulos dão sorte aos bichanos.

Lira93 pelo menos eu não vou me vou chatear com relatos dos processos do Santi na sua casa, nem de ver fotos :D !!
Lira93
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 12:55 pm

Miboki Escreveu::D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Oh Santi estou tão feliz!! Não te disse que ias começar o ano com uma familia 5*? Vais ter duas manas para brincar :D ; será que ainda te lembras como se brinca?

Bem o ano está acabar bem, com boas noticias.

Acho que estes titulos dão sorte aos bichanos.

Lira93 pelo menos eu não vou me vou chatear com relatos dos processos do Santi na sua casa, nem de ver fotos :D !!
Ele rapidamente se recorda de como se brinca, com uma Lira em casa que é uma criança grande, sempre a querer brincadeira.. :lol: Foi a Lira que ensinou a Eva a brincar. Aliás, foi a Lira que ensinou imensa coisa à Eva, como por exemplo como usar o WC fechado. Ela tem jeito para enturmar os outros peludos :P

Haja alguém com paciência para os meus relatos! :oops: :lol:
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quarta dez 30, 2009 4:39 pm

So agora vi as boas noticias. :D

Tenho a certeza que o Santi não podia ficar melhor entregue.

Parabens Lira pela vossa decisão.
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 30, 2009 7:02 pm

Tassebem Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu::D

LuMaria:

Leo
E não é que resulta mesmo?! :D
Agora já sabemos o truqe :P
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”