Uma nova amiguinha: a Micas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta nov 08, 2012 5:55 pm

Então a nossa Micas Maria Fofa, está com as orelhinhas arder!!! isso fi das repreensões por causa das asneiritas!!!

Espero que nao seja nada, aqui uns tempo o Gui começou a coçar-se e ficou sem pêlo, quando dei conta eram pulgas :o , tinha colocado as pipetas antes 15 dias! foi assim que descobri da pior forma que não se deve usar sempre a mesma marca que as gajas, pulgas, ficam resistentes!! :roll: :roll:

As melhoras!

Depois Micas, dona , venha cá dar noticias!!! :wink:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta nov 09, 2012 12:09 pm

Bom dia :)

Obrigada Rakelm e Lucci :)

A Micas é mesmo mimicas....

Ontem, Felizmente!!!! Apesar de ainda de baixa estava lá a minha vet... e a outra!!

A Micas afinal não tem fungos nenhuns... a vet observou muito bem e até disse que fungos tinha era a colega, na cabeça... :lol: :lol: quer dizer, esteve a gatinha a fazer um tratamento para nada...

O que a Micas tem é uma pele muito seca... receitou apenas um desinfectante igual ao que ela já uma vez usou e o creme também é o mesmo que ela já usou da outra vez!

Vamos lá a ver agora o resultado!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Lucci
Membro Veterano

sexta nov 09, 2012 12:13 pm

Que bom Micas!!!!

Eu sabia que a Micas gata não tinha nada, ela queria era atenção só para ela!!! :lol:

Essa dos fungos na cabeça, parace a minha Vet quando eu dizia que achava a Kika magra, e ela diz-me magros são os teus olhos, vai mudar as lentes!!!! :lol: :lol: Claro que há confiança entre as partes!!!

vamos lá ver agora se a miuda hidrata a pele!!!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado nov 10, 2012 9:42 pm

pois, fungos na cabeça era muito bom para certos vets. a pomada anti fúngica é o menos. agora se ela estivesse a tomar comprimidos, era uma grande chatice.
ainda bem que a coisa era simples.
MiCas2011
Membro Veterano

quarta nov 14, 2012 10:52 am

Bom dia...

A Micas já está quase boa! Mais dois dias e acaba o tratamento, embora já nem precise... mas vamos fazer até ao fim...

O que ela mais detesta é o "Candeeiro" como eu lhe chamo ao colar.... fica possessa.... e anda sempre a fazer queixinhas... :lol: :lol: :lol:

A vet delira com ela... e eu tenho que tirar umas fotos novas para vocês verem! Está um espanto de gata.... ela não é muito grande, é gata curtinha de patinha curtinha e cauda também curta... cabecinha redondinha e olhos grandes... redondinha e de barriguinha descaida... :oops:

É um ponto de gata... como raramente mia, faz uns resmungos... que a tornam muito engraçada. Na vet... é uma melosa! Dá turras no queixo da vet...

Anja-azul, eu também não achei graça nenhuma ela ter feito 1 semana de tratamento indispensável... aliás mandei uma boca à colega e ela não gostou nada de mim... paciência! :evil:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta nov 14, 2012 12:02 pm

ainda bem q a micas está melhor. fico à espera das fotos :wink:
Lucci
Membro Veterano

quarta nov 14, 2012 4:27 pm

è assim mesmo Micas gata!!! tu poe boa!!

Estamos à espera das fotitas da menina e sem censura ao pneu localizado na barriguinha!!!!
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta nov 14, 2012 5:09 pm

Que bom que a Micas já está melhor!!! :D

Já merecia uma fotinhos novas para a gente a ver!!! :D :D
Lucci
Membro Veterano

quinta jan 24, 2013 9:46 pm

Noticias das nossa amiga Micas a gata e Micas2011 a dona da gata!! :D
MiCas2011
Membro Veterano

terça fev 05, 2013 9:41 am

Bom dia!

Na verdade tenho andado fugida da conversa e das noticias... mas tenho espreitado sempre e todos os dias, mas andei com uns problemas na net, devido a uma mudança de fornecedor e como tudo correu mal... nem me apetecia falar!

O meu tempo livre também diminuiu devido ao facto da minha mãe agora estar em casa comigo!

Mas na verdade tudo continua bem! :) A Micas dona e a Micas gata!

A Micas gata andou aqui uns dias a ir à vet por causa daqueles comichões nas orelhas novamente, e veio a descobrir-se que podia ser 2 coisas: Ou stress... ou alergia à alimentação!

Coçava-se tanto que as orelhinhas estavam sempre em ferida... andou 2 semanas a por pomadas e com o funil... entristeceu e deixou de querer colo, coisa que me preocupou muito! Então decidi que não lhe voltaria a colocar o funil e não lhe punha mais pomada! :(

Mudei a ração (deixei a Hill's) e passei para a RC para gatos sensiveis e decidi que todos os dias brincava com a Micas nem que deixasse as coisas para fazer... aos poucos e apesar dela nunca miar (não sabe miar, como se devem lembrar...) começaram a sarar as feridas das orelhas...

A Micas começou a melhorar... agora já está bem! As feridas estão saradas e o pelinho nas orelhas está a compor-se...
:?

Não me perdoo por ter desleixado a minha comunicação com a minha gata. Mas depois de analisar bem, reparo que tudo começou quando a minha mãe veio cá para casa... a Micas estranhou! Estranhou o facto de estar uma pessoa a mais e estranhou o facto de eu não ter tanto tempo para ela...

Mas... também mudei de ração e tudo junto resolveu a questão!

Fotos da Micas, podia ter mas não tenho... nem me lembro de as tirar... :(
mas prometo que vou tentar neste fim de semana!
Ela está uma linda gata... curtinha e redondinha
:lol:

Obrigada a todos os que perguntaram e se lembraram de nós!

Vou voltar mais vezes. Prometo!
Lucci
Membro Veterano

terça fev 05, 2013 10:46 am

Eh noticias, da amiga Micas gata e Micas dona!! :D

Fico contente, por saber que tudo está bem por esses lados! a falta de tempo acho que todos nós temos, uns mais outros menos!

Querida Carolina, não se culpabilize por não ter dispensado aquele tempo com a Micas, mas aposto que a Micas gata sabe bem quais foram os motivos e sabe que a dona gosta mais dela que nunca!!!

Infelizmente, com todos os problemas que assolam as nossas vidas, por vezes não conseguimos dar toda a atenção que deviamos, ou que estão habituados os nossos meninos! A mudança da rotina, a vinda da mãe, tbm não ajudou muito concerteza, mas a Micas gata que é uma boa tricolor, de feitio, com o seu tempo vai lá!! e de certza que já adora tbm a mãe da Carolina!

Deixo os beijinho grande, para a Micas gata, Micas dona, e a avó da Micas gata e Micas mãe!!! :lol:

( eu adoro o nome Micas como se pode facilmente ver!!!!!:lol: )
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça fev 05, 2013 12:43 pm

muitas festnhas e beijinhos para as micas. rons e lambidelas dos miaus e béu béus :D
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

terça fev 05, 2013 11:18 pm

Que bom ter noticias da Micas, e boas!! :)
Beijinhos para ela!! ;)
MiCas2011
Membro Veterano

quarta fev 06, 2013 12:28 pm

Obrigada a todas pelo vosso carinho!

A Micas também manda muitas turrinhas e rosnadelas!

Rosnadelas sim... porque a menina não mia, mas aprendeu a rosnar, quando não quer ser incomodada! :o

Imagine-se que quando está ao colo não a podemos mudar de posição, rosna e vira o dente! Depois leva uma palmada e fica amuada... durante esse dia já não volta para o colo! Só passada a noite é que esqueceu e lá faz as pazes...

Tricolores manientas... :twisted:
MiCas2011
Membro Veterano

terça fev 19, 2013 12:23 pm

:? Estou com um problema grave com a Micas...

A minha mãe anda pela casa com um andarilho ou com 1 muleta... e agora a Micas deu em atirar-se às pernas dela... :( Já a arranhou 2 vezes e uma foi um pouco fundo! Não é só com as patas é também com os dentes!!!

Penso que lhe faz confusão aquele aparato todo de "paus" a andar... mas nunca ninguém lhe bateu! A minha mãe tem e sempre teve medo de gatos e eu penso que ela deve sentir isso! Não sei o que fazer...

Não estou em casa para poder controlar, está uma senhora que toma conta da minha mãe e diz que a Micas é mansinha, e dorme quase todo o dia, mas às vezes... sem mais nem quê atira-se às pernas da minha mãe, o que é muito perigoso por causa dos diabetes!

De verdade que não sei o que fazer... não a posso fechar porque ainda é pior! E não posso impedir que a mãe ande pela casa! Estou tão aborrecida!!!

Desde que aprendeu a rosnar que tem tido uns comportamentos assim... até já fui à vet com ela, porque pensei que pudesse ser alguma dor! Mas a vet apalpou e até carregou na bexiga para ver se ela se queixava e não parece ser dores! Ela come bem e dorme bem... é mansinha comigo!

Estou mesmo preocupada... :?
Responder

Voltar para “Gatos”