Kika e Emma- As Pipocas! MIA - A Princesa!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta jun 06, 2012 8:11 am

Ainda não tive nenhum contacto para a adopção da Mia... :|
Hoje ao fim do dia vamos ao Vet fazer o teste Fiv/Felv, estou nervosa... :?

A Mia encontra-se em breve de fome, desde 2ª á tarde que não come, isto porque deixei de lhe colocar comida húmida... falei com o Vet e uma colega que acolhe gastantes gatos em FAT e aconselharam-me a fazer assim!
Custa tanto vê-la com fominha... mas não estou a ver outra hipotese!
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

quarta jun 06, 2012 8:31 am

Já experimentou deitar água na ração?
Rakelm
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 8:42 am

Já, mas não come. Já deitei azeite lambe o azeite e não come, com a comida humida afasta a seca com a pata e come a húmida.

Mas a mistura com água é com muita água? Eu só humedeço a comida...
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta jun 06, 2012 9:01 am

cuidado com os gatos sem comer. ficam com lipidose hepática e adeus.
misture a comida húmida com ração. se calhar o melhor é triturá-la e misturar.
Rakelm
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 9:06 am

Anja-Azul, eu misturo mas ela separa com a pata. Ela não tem falta de apetite, porque se colocar comida humida come muito bem.
Ela quando veio para minha casa comeu comida seca, e comia comida seca na rua... não percebo.
Vou esperar mais o dia de hoje a ver se come.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta jun 06, 2012 9:08 am

se calhar era outra marca
Rakelm
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 9:10 am

Já comprei a marca que ela comia na rua, e outra marca, e a das minhas gatas (que comeu quando chegou) e nada! :(
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta jun 06, 2012 9:19 am

É muito tempo sem comer... :? Ou vai comendo alguma coisa mesmo pouca?

A Rakelm não tinha comentado que ela tinha uma ferida na boca? Vai ver que lhe doeu quando começou a comer depois da castração e agora associa a ração à dor... isso pode fazer com que se recuse a comer e escolha o que é mais macio :wink:

Vai ter que insistir com a ração molhada misturada na comida humida e reduzir cada vez mais... chatice, estes bicharocos só nos dão preocupações :|
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Rakelm
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 10:06 am

Fomos ao Vet já 2 vezes e não tem nada que a impeça de comer... nada na boca, nem nos dentes, nem na lingua... nada.

Colocar água na comida é deixá-la humida ou colocá-la a boiar? :roll:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta jun 06, 2012 10:14 am

Rakelm Escreveu:Fomos ao Vet já 2 vezes e não tem nada que a impeça de comer... nada na boca, nem nos dentes, nem na lingua... nada.

Colocar água na comida é deixá-la humida ou colocá-la a boiar? :roll:
É deixar pastosa... vai juntando aos poucos agua na ração e com os dedos experimenta ver se está a ficar mole... quando puder apertar e a ração quase a desfazer está boa... assim eles comem sem esforço, é como se faz aos gatinhos pequenos :wink:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta jun 06, 2012 1:58 pm

Gatos esquisitos!!

tenta amolecer a ração! sinceramente não vejo que mais se possa fazer, é que se ela come a humida!!

A minha mãe deixava me ali sentada na mesa até eu comer a sopa, vais ter de fazer o mesmo á Mia, não há mais nada até comer a comidinha que esta na taça!!!! só depois há a guloseima!!!
Rakelm
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 2:02 pm

Agora na hora de almoço, fiz-lhe "sopas de ração" e bebeu a água toda primeiro e depois lá comeu alguma ração.
Mas teve que ser mais água que ração... não entendo o porquê!! Porque a questão é que comia ração estava habituada e agora não come??? Mimo??
Pelo menos comeu qualquer coisa...
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta jun 06, 2012 3:48 pm

Os gatos são tramados qd não gostam. O meu um dia não gostou da ração que comprei, e misturei com a que ele gostava. Pois dava-se ao trab de procurar croquete a croquete da que gostava e não comia a outra mm que ficasse com fome por ser pouca a de que gostava.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta jun 06, 2012 4:00 pm

Este animal tem obrigatoriamente de estar doente sem comida eles não vivem e já outra forista aqui escreveu acerca disso, apenas terá de ser o Vet a pesquizar as possiveis hipoteses.

Poderá estar a incubar algo que ainda não consigam detectar de imediato mas de saude creio que ela não esteja por completo.

As melhoras e boa sorte :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Rakelm
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 4:09 pm

Secalhar não me expliquei bem antes. Ela come mas só a comida húmida, a seca manda-me comer a mim, não é falta de apetite!!
Agora comeu a seca misturada com água quando já estava mole.
O que poderia ser era ter algum problema na boca que complica-se ela trincar a comida seca mas não tem nada... tudo em condições, foi vista 2 vezes pelo Vet.
Se lhe der sempre comida humida ela come, e pede mais!!!
Responder

Voltar para “Gatos”