Um para dar e mais dois a caminho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo jun 22, 2003 1:54 pm

BOAS!! ;)

Muito obrigado, Leonilde pela oferta! ;) É que se for aí, aceito mesmo!! :lol: :lol:

Fiquei também muito triste por causa da Snow! :cry:
Nós não vamos permitir que isso aconteça, pois não? essa bichinha não pode ir ser exposta novamente a perigos e sabe-se lá que mais ... Ela merece que a vida dela tenha mudado MESMO, e não apenas temporariamente ... E a Leonilde também merece ... o que se esforçou e sofreu por ela,e continua a fazer, não pode ser em vão....

Nem pensar nisso consigo ...

Tem de se arranjar um dono à altura!

BOM DOMINGO!

P.S. - Suzana, é uma ideia! ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jun 22, 2003 6:28 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Eu também torço muito para que apareça alguém. Mas mesmo quem tenha gatos, a coisa pode correr bem. Ela pode ser assustadiça mas depois isso passa. Com uma casa, com espaço, amor carinho...

Beijos
Katherine
Boa tarde Kathleen e restantes.

A minha opinião é a seguinte:

Ela, além de assustadiça está muito traumatizada pelo que passou, no tal terreno e depois com os tratamentos, na vet.
Nunca eu iría correr o risco de a deixar ser adóptada, isto em casa de quem tem mais animais, prq traumatizada como ela está, não ía dar certo...e sería outro trauma e grande, para ela, que quem a adóptasse, tivesse que a restituir às origens por ela não se adaptar a outros animais...e que tenho quase a certeza absoluta que era o que iría acontecer... daí eu não poder ficar com ela. Tenho cão e mais gatos...que como são adultos e ela também, além do trauma dela, não a íam aceitar e vice versa . Só mesmo alguém que tenha paciência, que não possua animais, de esperar o tempo necessário, em páz, para que ela se adapte...

Sregina:

Claro que é muito bem vinda a minha casa...e claro, aproveite a boleia da Miadores... ;) :D

Miadores:

...Força... !!! :D

Betha:

Obrigada pelo encorajamento... :D

Quanto à Leo, claro que o meu marido está apaixonado...parece mesmo um " avô " babádo ;) acho que lhe faz mesmo falta um nétinho humano... :D :lol: :lol: está tão preocupado com a Leo, que fui dar com ele a lêr as instruções da lata do leite em pó, para a Leo, para vêr se as quantidades de pó e de água estavam correctas em relação há idade dela ;) :lol: :lol: :lol:

Leonilde :D
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano

domingo jun 22, 2003 7:42 pm

Bom Domingo! (quase no fim!) ;)

Obrigado Leonilde! ;) ;)

Pois essa "charmosa" da Leo! Malandreca!!

Vamos fazer tudo para encontrar dono à altura da Snow! A Leonilde vai dar-lhe tempo para isso, não vai? Não a podemos mandar de volta à antiga vida ... :(

Uma festinha muito grande para ela, mais outra para a Leo, e ...jinhos para si!
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jun 22, 2003 9:40 pm

Olá

Pode ser que alguém que neste momento esteja sem gato queira ficar com a Snow, temos mesmo de lhe arranjar um dono. Não suporto a ideia que depois de tudo o que ela passou volte para a rua :cry:

O seu marido está mesmo babado com a Leo...

Beijokas
Kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jun 22, 2003 10:15 pm

Miadores Escreveu: Bom Domingo! (quase no fim!) ;)

Obrigado Leonilde! ;) ;)

Pois essa "charmosa" da Leo! Malandreca!!

Vamos fazer tudo para encontrar dono à altura da Snow! A Leonilde vai dar-lhe tempo para isso, não vai? Não a podemos mandar de volta à antiga vida ... (

Uma festinha muito grande para ela, mais outra para a Leo, e ...jinhos para si!
Claro que lhe vou dar tempo para se lhe encontrar um dono há altura...só que o meu receio é que ela entre em depressão por estar fechada há tanto tempo... :( ...só espero que não...
Bem...! Ela está a ficar uma GULOSA!!!!!!!! Já escolhe o que gosta e o que não gosta manda-me comer, a mim... ;) :lol: :lol: :lol:
Ela adora ração e como se acabou a que eu lhe estava a dar, dei-lhe outra que o meu marido foi há pressa comprar ( prq não devo de lhe dar a das minhas gatas e do gato prq é para animais castrados e esterilizados ), e ela não gostou da que o meu marido trouxe...só gosta de uma que estava a comer que era de marca conceituada.. ;) :lol: :lol: :lol: ( gente fina é outra coisa... ;) :lol: :lol: :lol: )

Kathleen:

..babádo...e de que maneira...eu estava na net e ainda faltavam 10 minutos para a hora de lhe dar o leitinho e oiço o meu marido a chamar-me a dizer que eram horas de ir dar o leite há Leo...;) :lol: :lol: :lol:

Leonilde ;)
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 23, 2003 11:07 am

Bons dias.

A Leo está cada vêz mais traquina e já não a posso tratar em cima da minha cama ou em cima de nada que seja alto prq ela já pula cada vêz que lhe apetece...tenho mêdo de ela caír... mas na caixa também não dá jeito nenhum ... :? Tenho receio de a pôr no chão prq ela é tão pequenina que se mete em tudo que é canto... :roll:

A Snow recusa-se a que eu lhe dê o medicamento na boca. Prefere que eu lho deixe, na pápa, e ela lá a come. :D
Já está um pouco mais confiante :D . Já não foje de um lado para o outro, só que ainda me bufa...apesar que eu não ligo e suavemente lhe passo a mão na cabecita a fazer-lhe festinhas e ela até gosta. Começa a fechar os olhitos...só ainda não ouvi nenhum rom-rom... :o .
Come bem e faz as necessidades regularmente e as fezes são moldadas...o que quer dizer que ela anda bem... :D

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda jun 23, 2003 1:16 pm

leonildecarvalho Escreveu: só ainda não ouvi nenhum rom-rom... :o .
Olá! :D Pois há gatos que nunca o fazem... Por exemplo, a minha Anaïs nunca fez rom-rom, mas como foi a minha primeira gata não achei estranho. No entanto, quando chegou o Matisse é que eu fiquei a saber o que era "cozer feijão" em estereofonia! :lol: No início pensei que ele estivesse com algum problema respiratório :oops: mas depois percebi que ele só o fazia quando eu o mimava ou quando ele vinha aninhar-se no meu cabelo. Agora nem é preciso tocar-lhe, basta aproximar-me que ele "liga" imediatamente o motor do ron-ron! :lol:

P.S.: Cá para mim a Anaïs é que tem um defeito de fabrico. ;)
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 23, 2003 3:38 pm

Olá

É bom saber que a Traquinas da Leo está a progredir bem, agora +e que deve ser engraçado, ver os primeiros saltos, ela a calcular o espaço :)

A Snow aos poucos vai-se habituando e vai deixar de bufar. O não fazer rom rom é normal. Há gatos que fazem muito rom rom, há outros que não fazem...

Beijokas
kathleen
Miadores
Membro Veterano

segunda jun 23, 2003 9:05 pm

que era "cozer feijão" em estereofonia! :lol: No início pensei que ele estivesse com algum problema respiratório :oops:

:lol: :lol: :lol: Bem achado! Nunca tinha ouvido chamar isso ao ron-ron! :lol: :lol:

Há gatos que o fazem baixinho, outros mais alto! :lol:
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano

segunda jun 23, 2003 9:09 pm

Estava a escrever a mensagem e ela seguiu antes de acabar! :evil: :evil:

Ainda bem que as meninas vão melhorande e crescendo (Snow e Leo!) Aos poucos tem de a deixar experimentar os saltinhos, Leonilde, para ela ganhar confiança nela! Comece de sítios mais baixinhos!

....jinhos!!
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 23, 2003 10:32 pm

Olá

Leonilde tinha mandado fotos da Leo não tinha? Ainda não estão lá .(
Isto das fotos anda muito demorado, já mandei umas da Amélia há mais de uma semana e nada...

Beijokas
Kathleen
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

terça jun 24, 2003 10:07 am

Olá, bons dias,

Bem já não vinha aqui hà uns tempos, poirs meteram-se os feriados e eu não tenho internet em casa.
Mas fiquei super feliz com todas a novidades.....

Leonilde , é tão bom "ler" o desenvolvimento da leo, saber todas as história / traquinices dela. Fico muito feliz por ficar com ela ( apesar de todo o "zoo" que já tem em casa, eu confesso que o Nicolau e a Missy já me dão conta de todo o meu tempo , e acredite que dou muito valor a quem consegue ter mais animais...
Tenho pena da situação da snow, pois como tem dito , não vai ser fácil arranjar dono para ela , mas entre um dono com + animais e a rua novamente , eu voto na hipotese do dono. (mal por mal ....)

Fico muito contente por toda esta "onda" de apadrinhamento que se gerou em volta das nossas meninas, e como dizia a Katleen , eu também não vou gostar nada que a snow volte para a rua , tenho precisamente a opinião do seu marido " ela já passou por tanto , que não pode voltar para lá".
Por isso temos de unir esforços para a adopção............

~Bom Leonilde força, E VÁ DANDO NOTICIAS, como tem feito e bem ....
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça jun 24, 2003 10:28 am

Então, Leonilde? E as novidades de hoje? O computador ainda está com problemas? O Hugo e a _LU_ não conseguiram arranjá-lo?
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 24, 2003 11:18 am

Bons dias a todos.

Desculpem de eu não ter dado mais notícias, mas como a Cleopatre já deu a saber, eu tenho tido problemas com a " máquina de sabão " :roll: .
Já estão resolvidos ( bolas...se deu trabalho...foi até às tantas da noite...).

A Leo está óptima, já fáz sempre as necessidades no areão e quer a atenção toda para ela...está o MÁXIMO... ;) :lol: :lol: :lol: .

A Snow come bem, os progressos de sociabilização têm sido diminutos, mas está menos assustadiça, apesar que hoje qnd entrei nos aposentos dela, escondeu-se dentro da banheira :roll:

Qnt. há questão de ser melhor ( isto referente há adópção ) ela ir para quem tem animais, o meu raciocínio, é da seguinte maneira:

Como já referi, anteriormente, moro numa moradía em que a porta da cozinha que dá para o quintal, está sempre aberta...ora a reacção dela, se enfrentasse as minhas gatas, sería a de fugir e sabe-se lá para onde...certo ? Ora a minha filha mora num andar em que o gato dela está acostumado a vêr a janela aberta e não vai para lá...e baseada nesse facto, acho que deve haver pessoas como eu e como a minha filha, que têm acesso fácil a uma escapadela, da Snow, ( isto no caso de quem tenha mais animais ) para uma janela ou para a rua...daí o meu enorme receio de a dar a quem tenha mais animais...prq se ela foge para um local que não lhe é familiar, torna-se vulnerável a todos os predadores da zona...não nos podemos esquecer que ela é uma gatinha extremamente traumatizada e muitíssimo frágil... :( . Não é que eu tenha vontade que ela vá para o terreno que sempre conheceu ( tomara eu que ela arranje um dono que a estime muito e lhe dê o carinho que eu lhe tenho dado ... acreditem que até se me aperta o coração qnd falo nisto e não consigo conter as lágrimas que já tenho só de pensar:cry: ... mas pondo numa balança as 2 hipoteses...exterior por exterior...que seja um que ela conhece... :cry:

Sendo que ela tem imensos padrinhos e madrinhas, conto com as vossas opiniões e respeito-as inteiramente .

Miadelas da Snow e da Leo
O meus sinceros agradecimentos por toda a vossa preocupação nestas " meninas ",

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

terça jun 24, 2003 12:03 pm

Olá

É bom saber que a Leo continua esperta.

Em relação á Snow, eu moro num apartamento e desde que tenho a Amélia as janelas só se abrem com as persianas corridas. Quando se anda a fazer limpeza a porta está fechada para que a Amélia não vá para lá. Posso abrir só um bocadinho da janela, mas de forma a que ela não abra mais se tentar. Tenho cuidados destes porque moro no 6º andar e não quero que nada aconteça.

A Snow vai ser sempre uma gata assustada, mas se tiver uma casa vai ter os seus refugios e se os outros animais da casa forem sossegadinhos e a aceitarem bem ela aos poucos vai começar a dar-se com eles.

Eu não a consigo imaginar na rua, parte-me o coração...

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”