SNOW - NOVOS PASSOS NUMA VIDA NOVA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta dez 19, 2003 3:00 pm

Olá

Obrigado pelo esclarecimento. Não sabia que havia testes de kit para a PIF, estava já a pensar que no seu Vet faziam os testes com mais rapidez o que era ópimo, pois quando há a suspeita esperar uma semana pelos resultados é muito angustiante.

Beijokas
kathleen
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta dez 19, 2003 3:14 pm

desculpem a perguntam mas os testes de kit sao 100% fiaveis?ja ouvi dizer que nao sao de todo fiaveis...desculpe me miadores estar a arranjar aqui um ''berbicaxo'' mas e so uma duvida?

no entanto ainda bem que a snow esta optima ;) a fera :lol:
essas luvas miadores acho que existem a venda no norteshopping :? tenho a sensaçao que a minha mae comprou umas pa usar com a gatinha dela ,..(a gata que esteve ca e o chip tentou MONTAR que ja estava esterlizada :o :o :o )

vai ver que mais cedo ou mais tarde a snow nao vai resistir a umas festinhas na cabeçinha e no lombo ;)
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

sexta dez 19, 2003 3:53 pm

Que bom que os testes deram negativos!!!!

Fico muito contente!! :D :D :D

Próximo passo : Festinhas e cólo! :p :p ;) ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta dez 19, 2003 3:57 pm

Olá

Os testes de kit não são fiáveis, mas no caso da PIF nem os de laboratório são. Mas a Snow se tivesse PIF com tudo o que passou já não estava viva de certeza...

Beijokas
kathleen
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta dez 19, 2003 4:50 pm

obrigada e desculpem :oops:

Viva a snow :lol: :lol:
Merece muitos miminhos :lol: :lol:
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta dez 19, 2003 5:08 pm

Citando a Doll : Viva a Snow!!!
E paciência para a Miadores, que deve estar roxa de vontade de lhe dar e receber uns miminhos DAQUELES!
;)
V.
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

sexta dez 19, 2003 5:23 pm

Olá Miadores, quero antes de mais dizer-lhe que a admiro e admiro a sua persistência com a Snow.

Fiquei super contente por saber que está tudo bem com a "nossa" menina.
Foi com a história dela que me fez ficar viciada neste fórum. Foi a sua história que me fez rir, chorar, e querer todos os dias vir aqui espreitar a vida de todos vocês. Quando não há aquelas coisas tristes, agressões, parecemos todos uma grande família.

Força Miadores, qualquer dia já a tem a dar turrinhas nas suas pernas e a pedir festinhas. Á já agora para quando mais fotografias? é que a Snow é muito parecida com a minha Bugita.

um garnde beijinho e um bom natal que bem merece.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta dez 19, 2003 6:05 pm

OLÁ a TODOS!

Obrigado pelas vossas palavras! ;)
DoLL, quanto à fiabilidade, do PIF, já expliquei, do FIV e FELV é algo semelhante, só que a fiabilidade destes atinge os 99%, palavras do vet.
Também andava com dúvidas, e andei a fazer várias investigações, não na net, mas com vários vets, inclusivamente aquele que para mim, até hoje, me merece uma confiança absoluta ;) A opinião dele foi decisiva, para mim: e é o seguinte, quando os sinais clínicos não fazem levantar nenhuma suspeita, e dando os testes rápidos negativo, sem sombra de dúvida, podemos confiar praticamente a 100%. Quando os sinais clínicos são suspeitosos, e os testes dão negativo, então aí há que recorrer aos laboratoriais.
Acreditem que na semana passada, fiz uma autêntica pesquisa a este propósito, junto de vários médicos, como já disse, e pessoas dentro do assunto, ligadas a análises. Só assim é que resolvi optar por estes, porque a minha ideia eram os outros, como referi várias vezes.
Mas penso que posso estar descansada, atendendo ao quadro geral.

Rita, eu também fico à espera do colo!! :p :p :p :p
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

sábado dez 20, 2003 5:35 pm

Miadores!
Tenho andado só a ler as mensagens porque não tenho tido muito tempo, mas fiquei muito feliz por saber dessas novidades!!
E progressos com a peluda? Já há mais alguns? :D
Quero saber mais!! :D
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado dez 20, 2003 6:54 pm

ainda bem que a snow está bem e recomenda-se :lol: :lol: :p :p ela lá sabe, quanto ao resto- estas gatas quanto mais caras se fazem :evil:
melzinha
Membro
Registado: quinta dez 18, 2003 12:52 pm

sábado dez 20, 2003 7:52 pm

Eu sei q não tem nada a ver com a snow, mas é simplesmente para não estar a criar um novo tópico e como este tópico é tão concorrido se calhar alguém pode ajudar.
A minha futura sogra tome conta de dois gatos mãe e filho, são os dois amarelos). Eu digo toma conta, pq apesar de a gata ter ido lá para casa pequena não dá a pata a ninguém, nunca se conseguio habituar a viver dentro de casa, prefere o quintal, e é super brava, ela não está esterilizada pq ninguém a consegue apanhar, e o problema é q sempre q tem o cio fica gravida, como os gatos saem sempre amarelos tem sido fácil encontrar dono, mas é uma situação q me angustia bastante. Ela deve estar a ficar outra vez com o cio e lá vem mais uma ninhada de peludos amarelos. Será q alguém me poderia ajudar pois a minha experiência com gatos é recente. Ela é mesmo brava, consegue-se dar-lhe comida mas muito dificilmente na mão q ela foge logo. Não sei pq é q ela é assim ( a gata q eles tinham antes era um amor, era cinzenta linda).
Se ao menos se conseguisse apanhar a gata para ela ser esterilizada....... Eu sinceramente tenho um medo dela q me pelo......
Miadores
Membro Veterano

sábado dez 20, 2003 8:35 pm

OLÁ!

jonni, a Snow, depois da ida ao vet, ficou muito sentida comigo :| e no dia seguinte andou a evitar-me. Nem sequer saltava para a cama, voltou a estar debaixo :( Ontem e hoje, felizmente, parece que lhe está a passar ;) já voltou a vir brincar com a minha mão, mas ainda não com o àvontade que tinha. Isto vai custar um bocado :roll: :roll:
Mas agora já vou poder deixá-la contactar os outros, lentamente, para ela não se assustar.
anja, faz-se cara e não é pouco!! ;) ;)

melzinha, de facto é necessário tomar providências, até porque tantas gravidezes, além de enfraquecerem a gata, levantam o problema dos gatinhos.
Têm de tentar ver se a apanham. A técnica é porem a comida dentro de alguma caixa que possam fechar mal ela entre.
Existem armadilhas para apanhar gatos que as associações possuem. Se contactar alguma, ponha-lhes o problema e de certeza que a ajudam.
Até para examinarem a gatinha e verem o estado de saude dela.

Vá dando notícias!
<p>&nbsp;</p>
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

domingo dez 21, 2003 3:48 pm

Olá :D

Finalmente acabei de lêr toda a história da Snow :!: Bem, que gata especial :!: É incrível o que ela superou :D Estes nossos bichinhos são bem mais fortes do que parecem. E ainda bem que existem pessoas ainda capazes de se sacrificar pelos animais, pois dá-me a ideia que a maioria os ignora :(
Agora só me resta desejar que tudo continue a correr tão bem como até aqui, e aposto que com o tempo a Snow vai ficar bem mais calma e confiante. Vai levar tempo mas vai acontecêr, e ela bem merece, assim como a mamã adoptiva ;)

p.s.como vão os seus bebés, Agnés e Malhinhas?

Beijocas e Boas Festas :D
Miadores
Membro Veterano

domingo dez 21, 2003 4:27 pm

Finalmente acabei de lêr toda a história da Snow :!:
Parabéns!
É Ninita, isto vai ser um processo demorado :roll: :roll:
Felizmente parece que já se esqueceu de 5ª feira passada (do vet).
Já voltou às brincadeiras comigo e a fazer "esperas"! 8)
E hoje, como ela se pôs a dormir de rabo virado para mim, fiz-lhe uma bruta festa no lombinho bom :p :p :p :p
Claro que ela saltou, mas não saiu da cama e ficou a olhar para mim, espantada :o :o
:D É o que a Rita diz, ela não deve perceber o que é que eu quero dela!
;)

Os bébés - obrigado pela atenção ;) - estão bem. Embora o Malhinhas ainda ande com o tal problema no narizito uns pontos pretos que alastraram, só agora é que parece que estão a ser debelados :|
A Agnés está-me a preocupar um bocado porque anda a comer pior, está magrita, não se anda a desenvolver tão bem como o irmão. Hoje pesei-os, o Malhinhas já está com 3, 100 kg e a Agnés só com 2,500 kg :|
Não sei se terá sido dos dentitos ...
Vamos ver! ;)
<p>&nbsp;</p>
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

domingo dez 21, 2003 7:33 pm

Olá Miadores,

Todos os dias venho a este tópico ver se a Snow já vai para o seu colo, vejo que, embora lentos, os avanços estão a verificar-se. Espero que o Pai Natal lhe traga esse presente.
Não me lembro se já li isso, mas já experimentou dormir com ela no mesmo quarto? acho que resolvia o probelam, quando desse por isso ela estava a dormir em cima de si. Uma festinha para a Snow e Bom Natal para as duas

Bjs

Mai.MaI
Responder

Voltar para “Gatos”