Uma nova amiguinha: a Micas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça fev 19, 2013 12:28 pm

Talvez Ciumes!!!!!

tendo em conta que a Micas era a menina, e agora tem alguém com quem tem de dividir a atenção da Carolina!

Esses ferimentos realmente não são muito bons para uma pessoa de idade e com diabetes!

Tem que lhe ralhar, ela tem de saber o limite.... experimente passar com o andarilho quando a carolina estiver em casa, e tentar a Carolina fazer a gata associar aquele objecto a uma rotina da casa.

Poderá ser o barulho do anadrilho, o ser estranho aliado aos ciumes!

O Gui tbm me ferrava assim nas pernas, de unas e dentes cravados, de vez em quando dava-lhe para aquilo, o professor chinelo veio lá casa dar umas liºoes comportamentais e até agora esta tudo bem.

Boa sorte Carolina!
Micas gata tu porta te bem!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça fev 19, 2013 2:18 pm

Ai Lucci... eu também acho que são ciumes!

Quando eu estou em casa nunca se atira, porque anda sempre ao pé de mim. E quando ela se atira às pernas da mãe, ela sabe que faz mal... atira-se e foge! Não dá tempo de lhe darem com o chinelo, nem com nada... :? Para se dar uma palmada, tem que ser no acto que se quer recriminar, para eles entenderem... e com ela não se consegue! Nem a minha mãe tem essa velocidade necessária. Nem a rapariga que lá está!

Agora de cada vez que a minha mãe tem que se levantar, a rapariga tem que ir ao pé dela, para a Micas não se aproximar... :? Mas que situação!!!

A Micas é uma gata muito pacholas... ao principio até me custou a acreditar e pensei que lhe tivessem batido com alguma muleta, mas garantem-me que não... porque ela sempre foi de dormir e nem ligar às pessoas! E na verdade ela só está bem é ao colo, de tal maneira que eu ainda me estou a sentar e já ela está ao meu colo, nem dá tempo de nos sentarmos bem... :P

Estou muito aborrecida com esta situação e nem sei o que fazer! Só espero que seja uma fase e que passe! :|
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça fev 19, 2013 7:21 pm

use o borrifador quando vir que ela se quer atirar
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

terça fev 19, 2013 9:35 pm

É uma situação complicada. :?
Com as minhas funciona abanar um saco plástico, Assustam-se com o barulho.
MiCas2011
Membro Veterano

quinta abr 04, 2013 9:20 am

Hoje venho contar-vos uma coisa sobre a Micas que me deixou muito espantada... são daquelas coisas que se não fossem connosco não acreditávamos!

Como várias vezes já tenho comentado, a Micas não sabe miar... quando mia, parece um piar de passarinho e quase não se ouve! também já contei aqui as minhas apreensões por causa dela se atirar às pernas da minha mãe... :?

Tudo isso são coisas que de uma maneira ou de outra podemos entender e ultrapassar e resolver. Mas esta noite a Micas surpreendeu-me de tal maneira, que não tenho pensado noutra coisa e tive que vir aqui contar-vos...

Eram 3 da manhã e eu dormia profundamente, quando comecei a ouvir um miar/piar muito baixinho... de inicio não liguei nem associei à Micas, porque estava meio a dormir... mas a Micas veio para cima de mim e encostou a cabeça dela a mim e continuou a miar... baixinho é certo, mas a miar... como eu não lhe ligava começou a puxar-me o cabelo e não parava de miar e fazer ron-ron muito baixinho... estranhei e sentei-me na cama... foi então que ela saltou para o chão e foi a miar para o corredor!
Levantei-me e fui ver o que ela estava a fazer... foi a correr para o quarto da minha mãe, sempre a miar muito baixinho...

Fui com ela e dei com a minha mãe no chão!!! :|

Fiquei em estado de alvoroço... em lágrimas e a Micas sempre a miar.... a minha mãe felizmente não se magoou muito, bateu com a cabeça na cómoda e bateu de rabo no chão quando tentou levantar-se para fazer xixi... eu não ouvi nada, nem barulho nem nada!

Foi por isso que a Micas, veio ter comigo... :o ! São estas situações que nos deixam de boca-aberta e com um frio no estômago, quando as contamos! Nunca na minha ideia eu poderia vir a prever tal coisa... muito menos desta gatinha, que é tão quieta, tão silenciosa... mas que afinal me surpreendeu desta maneira... ainda estou abismada!!!

Já contei aqui no trabalho e todo mundo parece achar que eu devo ter sonhado ou então enlouqueci... :roll: :lol: mas só quem sabe e convive com animais pode entender estas pequenas mensagens que eles nos transmitem! Ainda estou em "choque" com a situação... mas a minha gatinha revelou-se um animal espantoso! estou de coração cheio... :oops:

E pronto... eu tinha que vir aqui contar-vos! Estou ansiosa por chegar a casa e estrafugar a minha menina... e vê-la fugir de mim, porque não gosta de apertanços, mas eu adoro apertá-la! Parece um koala fofinho... :lol: :lol:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta abr 04, 2013 9:32 am

eu costumo dizer que os nossos 4 patas são anjos que Deus nos colocou no caminho para nos proteger - e quando os vejo abandonados e maltratados, passo-me!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quinta abr 04, 2013 9:45 am

Grande Micas!
É por isto que eles têm um lugar especial no meu coração! :-)
MiCas2011
Membro Veterano

quinta abr 04, 2013 9:46 am

sofiaabreulopes Escreveu:eu costumo dizer que os nossos 4 patas são anjos que Deus nos colocou no caminho para nos proteger - e quando os vejo abandonados e maltratados, passo-me!
É mesmo, Sofia... é mesmo! Faz doer o coração ver o que alguns seres humanos conseguem fazer aos animais... :(
MiCas2011
Membro Veterano

quinta abr 04, 2013 9:52 am

Rakelm Escreveu:Grande Micas!
É por isto que eles têm um lugar especial no meu coração! :-)
... por vezes ocupam o nosso coração todo! :wink: :lol:

Eu durante toda a minha vida, sempre preferi a companhia dos animais, do que a de algumas pessoas! Por isso tenho tão poucos amigos... e sou mesmo afastada pela família... sou considerada pouco-social e arrogante e só me dou bem com bichos! 8)

Pois bem... que assim seja!!! :lol:
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta abr 04, 2013 10:18 am

Eu já contei aqui na Arca, como o o meu Brahma (cão) salvou a vida da minha Lua (gata), que estava com uma piometra fechada. Depois desse episódio tenho estado sempre muito atenta aos sinais do Brahma, pois também já me "avisou" que a minha Pinfinhas estava com uma otite. São extraordinarios, mas o ser humano...
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta abr 04, 2013 10:57 am

Os animais tem uma sensibilidade e " poderes" que nos surpreendem sempre!
Eu acredito nisso!

Os meus quando tive com principio de AVC , aqueles terroristas passaram dias comigo na cama, sem fazer barulho, asneira, seguiam me para todo o lado e na cama estavam sempre deitadinhos coladinhos a mim!!!

Boa Micas gata, nós já sabíamos o quanto eras especial, agora está comprovado! :wink:

Micas dona, eu tbm sou considerada anti social, só porque gosto muito de animais!! Olhem só a minha cara de preocupada!!!!! :roll: :roll: :roll: :twisted:
Drumonde
Membro
Registado: quinta abr 28, 2011 4:00 pm

quinta abr 04, 2013 11:28 am

Micas acredito em si e estou arrepiada, realmente os animas são extraordinários, li a sua história depois de passar no site da ANDA e ter pensado:" para que leio noticias de animais na internet?, para ficar triste com as desgraças que lhes fazem?" pois bem a sua história aqueceu meu coração e me fez pensar que sim Deus faz justiça e sabe o que faz, Ele vê tudo, mas custa a aceitar o que o Homem faz e tem feito ao longo do tempo aos animais é mt triste mesmo...
Abraço dos Açores amigas.
<p>Abra&ccedil;o dos A&ccedil;ores,</p>
<p>L&uacute;cia Drumonde</p>
Drumonde
Membro
Registado: quinta abr 28, 2011 4:00 pm

quinta abr 04, 2013 11:34 am

Ah Micas, posto o que li, penso que a Micas gata quando se atira as pernas da sua mãe é a chamar atenção, para cativá-la sua mãe tentar interagir com ela ou dar-lhe uma patézinho... dentro de dias dorme no colo dela :)
<p>Abra&ccedil;o dos A&ccedil;ores,</p>
<p>L&uacute;cia Drumonde</p>
MiCas2011
Membro Veterano

quinta abr 04, 2013 1:52 pm

Pinfinhas Escreveu:Eu já contei aqui na Arca, como o o meu Brahma (cão) salvou a vida da minha Lua (gata), que estava com uma piometra fechada. Depois desse episódio tenho estado sempre muito atenta aos sinais do Brahma, pois também já me "avisou" que a minha Pinfinhas estava com uma otite. São extraordinarios, mas o ser humano...
Eu não li... mas gostava de ler. Onde está?

Gosto muito de ler essas coisas... :)
MiCas2011
Membro Veterano

quinta abr 04, 2013 1:57 pm

Lucci Escreveu:Os animais tem uma sensibilidade e " poderes" que nos surpreendem sempre!
Eu acredito nisso!

Os meus quando tive com principio de AVC , aqueles terroristas passaram dias comigo na cama, sem fazer barulho, asneira, seguiam me para todo o lado e na cama estavam sempre deitadinhos coladinhos a mim!!!

Boa Micas gata, nós já sabíamos o quanto eras especial, agora está comprovado! :wink:

Micas dona, eu tbm sou considerada anti social, só porque gosto muito de animais!! Olhem só a minha cara de preocupada!!!!! :roll: :roll: :roll: :twisted:
:P :lol:

Lucci, eu quando era mais nova ficava magoada quando me diziam certas coisas e revoltava-me... mas depois foi-me passando ao lado! Não valia a pena estar a ralar-me com comentários da treta! Eu adorava os meus gatos e sempre senti muita afinidade da parte deles.. e isso é que importava para mim!

A Micas surpreendeu-me, porque ela, ao contrário do Tareco que eu até já sabia ler nos olhos dele, ela é muito sossegada e pouco comunicativa... tem um feitio completamente diferente do Tareco e isto hoje foi mesmo uma coisa especial...

Se vocês a vissem!!! está uma bolinha peluda e preguiçosa! Fofa que é uma coisa linda, com um pelo sedoso e encorpado e uma maricas... :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”