Uma nova amiguinha: a Micas
Moderador: mcerqueira
Talvez Ciumes!!!!!
tendo em conta que a Micas era a menina, e agora tem alguém com quem tem de dividir a atenção da Carolina!
Esses ferimentos realmente não são muito bons para uma pessoa de idade e com diabetes!
Tem que lhe ralhar, ela tem de saber o limite.... experimente passar com o andarilho quando a carolina estiver em casa, e tentar a Carolina fazer a gata associar aquele objecto a uma rotina da casa.
Poderá ser o barulho do anadrilho, o ser estranho aliado aos ciumes!
O Gui tbm me ferrava assim nas pernas, de unas e dentes cravados, de vez em quando dava-lhe para aquilo, o professor chinelo veio lá casa dar umas liºoes comportamentais e até agora esta tudo bem.
Boa sorte Carolina!
Micas gata tu porta te bem!
tendo em conta que a Micas era a menina, e agora tem alguém com quem tem de dividir a atenção da Carolina!
Esses ferimentos realmente não são muito bons para uma pessoa de idade e com diabetes!
Tem que lhe ralhar, ela tem de saber o limite.... experimente passar com o andarilho quando a carolina estiver em casa, e tentar a Carolina fazer a gata associar aquele objecto a uma rotina da casa.
Poderá ser o barulho do anadrilho, o ser estranho aliado aos ciumes!
O Gui tbm me ferrava assim nas pernas, de unas e dentes cravados, de vez em quando dava-lhe para aquilo, o professor chinelo veio lá casa dar umas liºoes comportamentais e até agora esta tudo bem.
Boa sorte Carolina!
Micas gata tu porta te bem!
Ai Lucci... eu também acho que são ciumes!
Quando eu estou em casa nunca se atira, porque anda sempre ao pé de mim. E quando ela se atira às pernas da mãe, ela sabe que faz mal... atira-se e foge! Não dá tempo de lhe darem com o chinelo, nem com nada...
Para se dar uma palmada, tem que ser no acto que se quer recriminar, para eles entenderem... e com ela não se consegue! Nem a minha mãe tem essa velocidade necessária. Nem a rapariga que lá está!
Agora de cada vez que a minha mãe tem que se levantar, a rapariga tem que ir ao pé dela, para a Micas não se aproximar...
Mas que situação!!!
A Micas é uma gata muito pacholas... ao principio até me custou a acreditar e pensei que lhe tivessem batido com alguma muleta, mas garantem-me que não... porque ela sempre foi de dormir e nem ligar às pessoas! E na verdade ela só está bem é ao colo, de tal maneira que eu ainda me estou a sentar e já ela está ao meu colo, nem dá tempo de nos sentarmos bem...
Estou muito aborrecida com esta situação e nem sei o que fazer! Só espero que seja uma fase e que passe!
Quando eu estou em casa nunca se atira, porque anda sempre ao pé de mim. E quando ela se atira às pernas da mãe, ela sabe que faz mal... atira-se e foge! Não dá tempo de lhe darem com o chinelo, nem com nada...

Agora de cada vez que a minha mãe tem que se levantar, a rapariga tem que ir ao pé dela, para a Micas não se aproximar...

A Micas é uma gata muito pacholas... ao principio até me custou a acreditar e pensei que lhe tivessem batido com alguma muleta, mas garantem-me que não... porque ela sempre foi de dormir e nem ligar às pessoas! E na verdade ela só está bem é ao colo, de tal maneira que eu ainda me estou a sentar e já ela está ao meu colo, nem dá tempo de nos sentarmos bem...

Estou muito aborrecida com esta situação e nem sei o que fazer! Só espero que seja uma fase e que passe!

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Hoje venho contar-vos uma coisa sobre a Micas que me deixou muito espantada... são daquelas coisas que se não fossem connosco não acreditávamos!
Como várias vezes já tenho comentado, a Micas não sabe miar... quando mia, parece um piar de passarinho e quase não se ouve! também já contei aqui as minhas apreensões por causa dela se atirar às pernas da minha mãe...
Tudo isso são coisas que de uma maneira ou de outra podemos entender e ultrapassar e resolver. Mas esta noite a Micas surpreendeu-me de tal maneira, que não tenho pensado noutra coisa e tive que vir aqui contar-vos...
Eram 3 da manhã e eu dormia profundamente, quando comecei a ouvir um miar/piar muito baixinho... de inicio não liguei nem associei à Micas, porque estava meio a dormir... mas a Micas veio para cima de mim e encostou a cabeça dela a mim e continuou a miar... baixinho é certo, mas a miar... como eu não lhe ligava começou a puxar-me o cabelo e não parava de miar e fazer ron-ron muito baixinho... estranhei e sentei-me na cama... foi então que ela saltou para o chão e foi a miar para o corredor!
Levantei-me e fui ver o que ela estava a fazer... foi a correr para o quarto da minha mãe, sempre a miar muito baixinho...
Fui com ela e dei com a minha mãe no chão!!!
Fiquei em estado de alvoroço... em lágrimas e a Micas sempre a miar.... a minha mãe felizmente não se magoou muito, bateu com a cabeça na cómoda e bateu de rabo no chão quando tentou levantar-se para fazer xixi... eu não ouvi nada, nem barulho nem nada!
Foi por isso que a Micas, veio ter comigo...
! São estas situações que nos deixam de boca-aberta e com um frio no estômago, quando as contamos! Nunca na minha ideia eu poderia vir a prever tal coisa... muito menos desta gatinha, que é tão quieta, tão silenciosa... mas que afinal me surpreendeu desta maneira... ainda estou abismada!!!
Já contei aqui no trabalho e todo mundo parece achar que eu devo ter sonhado ou então enlouqueci...
mas só quem sabe e convive com animais pode entender estas pequenas mensagens que eles nos transmitem! Ainda estou em "choque" com a situação... mas a minha gatinha revelou-se um animal espantoso! estou de coração cheio...
E pronto... eu tinha que vir aqui contar-vos! Estou ansiosa por chegar a casa e estrafugar a minha menina... e vê-la fugir de mim, porque não gosta de apertanços, mas eu adoro apertá-la! Parece um koala fofinho...

Como várias vezes já tenho comentado, a Micas não sabe miar... quando mia, parece um piar de passarinho e quase não se ouve! também já contei aqui as minhas apreensões por causa dela se atirar às pernas da minha mãe...

Tudo isso são coisas que de uma maneira ou de outra podemos entender e ultrapassar e resolver. Mas esta noite a Micas surpreendeu-me de tal maneira, que não tenho pensado noutra coisa e tive que vir aqui contar-vos...
Eram 3 da manhã e eu dormia profundamente, quando comecei a ouvir um miar/piar muito baixinho... de inicio não liguei nem associei à Micas, porque estava meio a dormir... mas a Micas veio para cima de mim e encostou a cabeça dela a mim e continuou a miar... baixinho é certo, mas a miar... como eu não lhe ligava começou a puxar-me o cabelo e não parava de miar e fazer ron-ron muito baixinho... estranhei e sentei-me na cama... foi então que ela saltou para o chão e foi a miar para o corredor!
Levantei-me e fui ver o que ela estava a fazer... foi a correr para o quarto da minha mãe, sempre a miar muito baixinho...
Fui com ela e dei com a minha mãe no chão!!!

Fiquei em estado de alvoroço... em lágrimas e a Micas sempre a miar.... a minha mãe felizmente não se magoou muito, bateu com a cabeça na cómoda e bateu de rabo no chão quando tentou levantar-se para fazer xixi... eu não ouvi nada, nem barulho nem nada!
Foi por isso que a Micas, veio ter comigo...

Já contei aqui no trabalho e todo mundo parece achar que eu devo ter sonhado ou então enlouqueci...

E pronto... eu tinha que vir aqui contar-vos! Estou ansiosa por chegar a casa e estrafugar a minha menina... e vê-la fugir de mim, porque não gosta de apertanços, mas eu adoro apertá-la! Parece um koala fofinho...

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
eu costumo dizer que os nossos 4 patas são anjos que Deus nos colocou no caminho para nos proteger - e quando os vejo abandonados e maltratados, passo-me!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
É mesmo, Sofia... é mesmo! Faz doer o coração ver o que alguns seres humanos conseguem fazer aos animais...sofiaabreulopes Escreveu:eu costumo dizer que os nossos 4 patas são anjos que Deus nos colocou no caminho para nos proteger - e quando os vejo abandonados e maltratados, passo-me!

... por vezes ocupam o nosso coração todo!Rakelm Escreveu:Grande Micas!
É por isto que eles têm um lugar especial no meu coração!

Eu durante toda a minha vida, sempre preferi a companhia dos animais, do que a de algumas pessoas! Por isso tenho tão poucos amigos... e sou mesmo afastada pela família... sou considerada pouco-social e arrogante e só me dou bem com bichos!

Pois bem... que assim seja!!!

Eu já contei aqui na Arca, como o o meu Brahma (cão) salvou a vida da minha Lua (gata), que estava com uma piometra fechada. Depois desse episódio tenho estado sempre muito atenta aos sinais do Brahma, pois também já me "avisou" que a minha Pinfinhas estava com uma otite. São extraordinarios, mas o ser humano...
Os animais tem uma sensibilidade e " poderes" que nos surpreendem sempre!
Eu acredito nisso!
Os meus quando tive com principio de AVC , aqueles terroristas passaram dias comigo na cama, sem fazer barulho, asneira, seguiam me para todo o lado e na cama estavam sempre deitadinhos coladinhos a mim!!!
Boa Micas gata, nós já sabíamos o quanto eras especial, agora está comprovado!
Micas dona, eu tbm sou considerada anti social, só porque gosto muito de animais!! Olhem só a minha cara de preocupada!!!!!

Eu acredito nisso!
Os meus quando tive com principio de AVC , aqueles terroristas passaram dias comigo na cama, sem fazer barulho, asneira, seguiam me para todo o lado e na cama estavam sempre deitadinhos coladinhos a mim!!!
Boa Micas gata, nós já sabíamos o quanto eras especial, agora está comprovado!

Micas dona, eu tbm sou considerada anti social, só porque gosto muito de animais!! Olhem só a minha cara de preocupada!!!!!

Micas acredito em si e estou arrepiada, realmente os animas são extraordinários, li a sua história depois de passar no site da ANDA e ter pensado:" para que leio noticias de animais na internet?, para ficar triste com as desgraças que lhes fazem?" pois bem a sua história aqueceu meu coração e me fez pensar que sim Deus faz justiça e sabe o que faz, Ele vê tudo, mas custa a aceitar o que o Homem faz e tem feito ao longo do tempo aos animais é mt triste mesmo...
Abraço dos Açores amigas.
Abraço dos Açores amigas.
<p>Abraço dos Açores,</p>
<p>Lúcia Drumonde</p>
<p>Lúcia Drumonde</p>
Ah Micas, posto o que li, penso que a Micas gata quando se atira as pernas da sua mãe é a chamar atenção, para cativá-la sua mãe tentar interagir com ela ou dar-lhe uma patézinho... dentro de dias dorme no colo dela 

<p>Abraço dos Açores,</p>
<p>Lúcia Drumonde</p>
<p>Lúcia Drumonde</p>
Eu não li... mas gostava de ler. Onde está?Pinfinhas Escreveu:Eu já contei aqui na Arca, como o o meu Brahma (cão) salvou a vida da minha Lua (gata), que estava com uma piometra fechada. Depois desse episódio tenho estado sempre muito atenta aos sinais do Brahma, pois também já me "avisou" que a minha Pinfinhas estava com uma otite. São extraordinarios, mas o ser humano...
Gosto muito de ler essas coisas...

Lucci Escreveu:Os animais tem uma sensibilidade e " poderes" que nos surpreendem sempre!
Eu acredito nisso!
Boa Micas gata, nós já sabíamos o quanto eras especial, agora está comprovado!![]()
Micas dona, eu tbm sou considerada anti social, só porque gosto muito de animais!! Olhem só a minha cara de preocupada!!!!!![]()
![]()
![]()

Lucci, eu quando era mais nova ficava magoada quando me diziam certas coisas e revoltava-me... mas depois foi-me passando ao lado! Não valia a pena estar a ralar-me com comentários da treta! Eu adorava os meus gatos e sempre senti muita afinidade da parte deles.. e isso é que importava para mim!
A Micas surpreendeu-me, porque ela, ao contrário do Tareco que eu até já sabia ler nos olhos dele, ela é muito sossegada e pouco comunicativa... tem um feitio completamente diferente do Tareco e isto hoje foi mesmo uma coisa especial...
Se vocês a vissem!!! está uma bolinha peluda e preguiçosa! Fofa que é uma coisa linda, com um pelo sedoso e encorpado e uma maricas...