Gata abandonada com as pernas partidas - com fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 01, 2004 5:42 pm

OLá

Apesar de arrepiar pensar no que deve dor à Filó esses movimentos, parece-me muito bom sinal. É sinal que ela já está mais forte, que já se começa a sentir com energia para se mexer. vai ver que ela vai ter uma boa recuperação e ficar boa depressa.

Beijokas
kathleen
cornelia
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm

sexta abr 02, 2004 8:56 am

Bom dia,

Hoje estou muito triste... Foi muito dificil tirar os pontos à Filó ontem. Realmente para se ser veterinário é preciso muita coragem...

Eu não fui capaz de ficar com ela. Ela começou a ficar muito nervosa, depois começou a gritar desesperadamente como se a estivessem a torturar. :cry: :cry: :cry: Depois tentava morder que lhe segurava. Tive que me retirar para não desatar a chorar lá dentro e enervar ainda mais as pessoas.
O meu marido, que assistiu, diz que aquilo tudo foi só para lhe tirarem os adesivos que estavam colados ao pelo e cortarem os pontos. :(
É inesplicável. Só quem já teve um gato a sofrer com muitas dores é que acho que pode imaginar a reacção dela :cry: :cry: E ela que até é uma gata tão meiguinha, deixa que lhe façam tudo...

Foi uma noite horrível. Já não lhe consigo pegar ao colo.Volta e meia ela
desata aos berros e a eapernear... E já não é só quando lhe se tenta por de pé. Basta mexer-se um pouco. Depois quando se acalma faz um miado baixinho tão triste a olhar para mim, como se me pedisse ajuda :cry:
Mas o médico diz que não há nada a fazer, a recuperação depende principalmente dela. :(

Estou muito nervosa. Desculpem se também vos estou a por nervosos, mas precisava desabafar....
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

sexta abr 02, 2004 9:06 am

Ó Meu Deus Cornélia, que pena, coitadinha ela deve ter muitas dores.
Olhe tenha calma e esperança, pois os gatos são muito fortes, vai ver que daqui a uns tempitos vai olhar para a sua filózinha e vai pensar que o pior já passou, e que ela vai estar completamente recuperada.

Força Cornélia, não se vá abaixo, ela precisa de si.

Beijinhos, Sue
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 02, 2004 9:12 am

Bom dia Cornélia.

Foi com tristesa que li sobre a Filó... realmente dá imensa aflição passar por tremenda situação...coitadinha da bichinha...claro que deve ter imensas dores... tenha calma e mantenha a mesma coragem que já demonstrou ter... mantenha-se forte para que ela supere todo este sofrimento e vai ver que tudo se vai resolver...

Força e muita ESPERANÇA na recuperação da gatinha.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

sexta abr 02, 2004 9:17 am

Olá cornélia,

Lamento tanto que a recuperação esteja a ser dificil...coitadinha da filó e de si, que tem que assistir a isso.

Venho só aqui contar-lhe uma pequena história: a minha gata maria, quando chegou a minha casa, estava cheia de tinha, uma doença de pele horrorosa. Claro que não tem nada a ver com o problema da sua gatinha, que é mais grave, mas deixe-me dizer-lhe que a maria também sofreu muito...esteve fechada durante um mês e meio, porque não podia contactar com o meu outro gato, e tinha que levar pomada nas feridas, que eram muitas, três vezes por dia. Aquilo doia-lhe muito, porque ela chorava imenso cada vez que punhamos a pomada (pevaryl, nunca me esquecerei deste nome). Enfim, foi um periodo complicado, em que a via sofrer e não podia fazer nada...nem sequer festinhas lhe podia dar, porque a tinha é altamente contagiosa mesmo para os humanos. Mas sabe o que eu pensava na altura, cornélia? pensava apenas no futuro, Imaginava a altura em que tudo já teria passado e imaginava a minha gatinha curada e bonita. Foi o que aconteceu e hoje em dia a Maria é a gata mais meiga e mais doce que eu conheço. Sei que ela ficou agradecida por a termos tratado da tinha, apesar de lhe ter custado muito. E O MESMO ACONTECERÁ COM A FILÓ, VAI VER!!

Continuarei a acompanhar esta bonita história...
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

sexta abr 02, 2004 9:56 am

cornelia Escreveu: Foi uma noite horrível. Já não lhe consigo pegar ao colo.Volta e meia ela
desata aos berros e a eapernear... E já não é só quando lhe se tenta por de pé. Basta mexer-se um pouco. Depois quando se acalma faz um miado baixinho tão triste a olhar para mim, como se me pedisse ajuda cry
Mas o médico diz que não há nada a fazer, a recuperação depende principalmente dela. (

Estou muito nervosa. Desculpem se também vos estou a por nervosos, mas precisava desabafar....
Olá Cornélia Bom Dia!

Lamento imenso o que está a acontecer :cry: :cry: :cry:A Filó deve estar muito aflita com as dores, coitadinha...E para si deve ser horrivel vê-la assim.Quando diz que ela volta e meia desata aos berros a espernear faz-me lembrar os dias em que fui buscar as minhas meninas após a esterilização...faz-me tanta peninha pois estão muito doridas e ao tentarem fazer movimentos também se torcem todas e a gemer... :cry: :cry: :cry: Mas a Filó não está a tomar nada para as dores?
É como o vet diz que ela tem de estar muito sossegadinha mas já se sabe como eles são, querem andar sempre a rabiar.
Um Beijinho Muito Grande para si, muita coragem e ums ronrons muito grandes para a Filó das Licas, Becky e Abby. ;)
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

sexta abr 02, 2004 10:14 am

Cornélia ,
Eu sei o que são esses "berros" dela quando lhe tiraram os pontos, mas não se convença que são só dores, é também medo, revolta por continuar a ser " mexida" por mãos estranhas´.. enfim reacções naturais de quem já sofreu tanto.
Quanto a não lhe conseguir pegar é porque estava muito assustada. Chorei várias vezes após as operações da minha Yukie, pois parecia que até fugia de mim, quando eu só a queria tratar. Mas é natural : elas "sabem" que somos nós que as levamos ao vet, que lhe emborcamos os medicamentos pela boca, enfim as más da fita!!!! :( Mas depois vai ver que tudo passa e ela não se vai lembrar mais destes dias "negros" :roll:
Mesmo que ela não queira que vc lhe toque fale com ela, com muito carinho, dê-lhe miminhos para comer... chegará o dia em que ela virá ter consigo :D
CORAGEM e um grande beijinho.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta abr 02, 2004 10:14 am

Bom dia Cornelia
Mas que sofrimento, tanto para si como para ela.
Só agora li o resultado da ida ao vet. Imagino o que deve ter custado.
Ela coitadinha deve ter muitas dores, embora uma coisa nada tenha a ver com a outra , digo isto pois eu propria já fui operada 5 vezes ás pernas e sei o que custa um pós operatório e o tentar andar novamente, imagino a Filó que não percebe bem porque não pode andar e tenta, deve andar doida com dores. Fiquei muito triste, mas por outro lado temos que pensar que tudo isto que ela está a passar é para melhorar, e que neste caso tudo vale a pena. ela vai ficar boa, vai ser uma gatinha feliz ( como já o é desde que a Cornelia a doptou)e vai ser muito mimada, e mais que tudo vai passar a adorá-la. Vai ver que o amor dela por si vai ser incondicional.
Um beijinho para si, e força não desanime.
Tudo se vai recompor
Lambidelas do Tigrinho para a Filó, e uma festinha minha
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta abr 02, 2004 10:42 am

Peço desculpa por me ter baralhado e ter pensado que era anteontem que a Filó ia tirar os pontos.... ainda baralhei os outros foristas :oops: :oops:

Só agora li o que aconteceu na ida ao vet com a Filó.... coitadinha, deve -lhe estar a custar muito :( :( , pois ela não deve compreender o que se estará a passsar com ela :cry: :cry: .

Quando a minha Tchinho foi operada aos carcinomas mamários, o pós-operatório também foi horrível, pois ela gemia e gritava imenso, mesmo quando eu não lhe tocava... bastava chegar-me perto que ela começava logo a gemer e a gritar :cry: :cry: , foi horrivel.... mas tudo passou e agora ela corre e brinca com qualquer gata :)

É nisso que tem que pensar, como outros foristas já lhe disseram, Cornélia, que ela agora está mal e com dores mas daqui a uns tempos, já tudo passou e tem que pensar nas correrias que a Filó irá fazer com o seu Xico, nas macacadas que irão fazer juntos e a Cornélia.... ficará pelos cabelos..... :D :D :D

Muita força e muita coragem para continuar a tratar da Filó, não se abata nem fique triste... pois a Filó notará :)

Um beijinho muito grnade para si e muitas festinhas na Filózinha :)
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

sexta abr 02, 2004 11:14 am

Olá Cornélia

Sente-se um aperto tão grande no coração ao ler tão grande aflição que a Filó está a passar.
Desde o começo desta História, que me interessei pela Filó, sempre na esperança que a recuperação fosse rápida e sem grandes problemas para todos, mas às vezes as coisas são mais complicadas do que nos imaginamos e por vezes o desespero apodera-se de nós e damos connosco a perguntar se vale a pena tanto sofrimento. Compreendo que esteja desesperada, que tenha muitas dúvidas perante tanto sofrimento e tanta impotência para ajudar esta gatinha. As dores que ela está a sofrer, devem ser enorme, o esforço incrível que um animal faz para sobreviver é de louvar, pois acredito que ela esteja cheia de sofrimento e de desespero também.
Mas amiga, não desanime, enxugue as lágrimas e vá à luta, estamos aqui deste lado todos prontos para fazer aquela tal corrente de esperança e de entreajuda, para que tudo de certo. A Filo vai vencer e a Cornélia vai-se sentir muito feliz por isso, é a sensação do dever cumprido, com muito amor como só as pessoas boas o sabem fazer.

Um beijinho
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta abr 02, 2004 11:23 am

Olá

Tenha calma. Eu sei o que são esses berros e sei o que é o desespero de vermos as nossas meninas assim. Infelizmente já tive a minha gata Amélia muito doente e lembro-me bem dos berros dela no vet.
A situação da Filó é mais grave, mas em grande parte os berros dela são por estar farta que lhe toquem e de ir ao vet, é um misto de dor e medo.
Vai ver que daqui a uns dias ela se vai começar a sentir melhor. Agora dê-lhe os mimos que puder e vai ver que ela sentindo-se acarinhada e segura vai ter vontade de recuperar.

beijokas
kathleen
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta abr 02, 2004 11:27 am

Fale com o vet e pergunte se não pode dar alguma coisa para as dores, coitadinha da Filó. Se não for possível continue a dar-lhe o seu carinho que já é mais do que ela tinha antes e vamos concentrarmo-nos na recuperação, ela há de ultrapassar esta fase díficil.
CryingRain
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm

sexta abr 02, 2004 11:55 am

Fico contente por existirem pessoas assim! :) Ainda bem que recolheu a gatinha. Espero que corra tudo bem!
CryingRain
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm

sexta abr 02, 2004 11:55 am

Fico contente por existirem pessoas assim! :) Ainda bem que recolheu a gatinha. Espero que corra tudo bem!
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta abr 02, 2004 12:06 pm

Olá Cornélia,

Coitadinha da Filó, deve estar cheia de dores, as dores nos ossos não são pera doce, mas se o vet já tirou os pontos é porque a cicratização está a seguir o seu curso, vai ser demorado, lá isso vai, mas a Filó vai ficar boa. A minha Rita quando da sua última operação mam+aria (e ela já fez 5) também tinha muitas dores, até me bufava quando tentava mexer-lhe, a minha doce Rita! Agora, está boa, brinca, come, salta, etc. Mas as dores da Filó devem ser muito maiores. Mas ela está a comer bem, não é verdade? Se ela demorar muito a sarar podia-lhe arranjar um carrinho, que é prendido com um arnês ao corpo e onde as patinhas traseiras descansam, com as patas da frente ela poderá andar, e assim uma espécie de cadeira de rodas. Já vi em anúncios inseridos em Revistas estrangeiras, nomeadamente a Cat Fancy, se o seu marido é habilidoso concerteza será capaz de fazer uma.

Certamente o vet continua a receitar antibióticos e antiinflametáorios, não é verdade? Desde que não haja perigo de infecção ou gangrena, tudo corre bem, é só uma questão de tempo.

As melhoras da Filó, e um gande beijo para si

Mai-Mai
Bloqueado

Voltar para “Gatos”