FUI ENFEITIçADA EM PLENA RUA POR UM "POTE DE MEL"/GATINHO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta dez 31, 2009 7:03 pm

Lira, eu também achei que as primeiras impressões correram muitíssimo bem. Cheguei a pensar que ele não saísse debaixo da cama e lá pernoitasse, como aconteceu na primeira noite em minha casa e na da Dani. Mas, como eu vinha a pensar pelo caminho de regresso, de tantas voltas que ele deu ultimamente, o Santaninha "abriu" muito e está a caminhar para se tornar um gato muito expansivo. Ainda dá em "galdério"... :D

As reacções que ele teve e está a ter são sintoma de que encontrou o seu lar e a sua família definitiva. Em suma, está em casa. E estou convencida de que, com as manas, a coisa vai correr bem. Então com o atrevimento da linda Lira, ele não tem hipóteses de não se integrar... :wink: E o feitio calmo dele é capaz de se casar muito bem com o da mana Eva.

Eu vim absolutamente descansada quanto ao facto de o Santi ter ficado bem e muitíssimo bem entregue. Já vai entrar no ano novo com uma vida nova, casa nova, família nova e a perspectiva de um futuro muito feliz e risonho.

Muitas felicidades para toda a família Lira! Muito obrigada e um 2010 muito feliz!
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta dez 31, 2009 7:13 pm

Chenri e Lira: até agora estou a aguentar-me muito bem. Ajudou muito o facto de ter ficado tão descansada, porque o Santaninha mostrou-se muito à vontade (eu também não estava à espera de tanto) e tenho a certeza de que não podia ficar melhor entregue. Logo à noite é que não garanto que não me dê para o sentimento... mas pode ser que não.

Como já desejei bom ano à Lira, e também à Leonilde, por telefone, aqui ficam os meus votos de um novo ano muito feliz para a Chenri, para a Dani, para todos e todas as santanetes e, "last but not least", para o amigo Obama (a quem o Santi não chegou a responder, por falta de tempo minha, mas certamente que ditará uma cartinha à Lira, logo que ela possa), tudo extensivo às respectivas famílias.

Um abraço amigo para tod@s,

Tássebem & Ca.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta dez 31, 2009 8:27 pm

Novidades muito boas...o Santi gostou da sua família e sabe que não foi traido pela sua amiguinha Eugénia.

Tassebem, a saudade vai apertar mais logo, mas vai ser minimizada, por saber que o Santaninha está bem.

Bom Ano para todos.
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

sexta jan 01, 2010 11:28 am

O Santi anda uma lapa colado a mim :oops: E como é teimoso, continua a seguir-me inclusive até à cozinha, onde leva logo sopradela da Lira e arrepia caminho :lol:

A Lira está muito desconfiada, ciumenta e assustada. Sopra-me quando cheiro ao Santi, chegou a soprar à Eva mas foi um episódio isolado. A Eva está muitíssimo mais tranquila, cheira-me muito depois de eu fazer festas ao Santi, mas desconfio que quem a deixa mais nervosa é a Lira neste estado de cusquice/ansiedade. Hoje dormiu no buraquinho (a Tassebém sabe o que é :lol: ), mas ontem à noite andou tranquila pela cozinha, e hoje mal fui dar-lhes os bons dias voltou a sair de lá.

Ainda deixámos a porta da cozinha aberta um bocado ontem à noite, muito receio e sopradelas de parte a parte, mas só fogo de vista :wink:

O Santi passou metade da noite connosco. Deixámos a porta do quarto aberta, e ele lá se aventurou. Depois de cheirar tudo muito bem sempre a "conversar" (é muito falador este menino), deitou-se aos nossos pés em cima da cama, lavou-se muito e adormeceu. A meio da noite lembrou-se de recomeçar a conversar. Veio para junto da minha cara e começou a miar, apanhei um susto! Voltou sozinho cá para fora para a caminha dele :lol:

Hoje de manhã fez-me muita festa, sempre acompanhada de miados :lol: Foi comigo até à cozinha, onde viu a Lira (tipo estátua, de pata no ar) que desta vez não lhe soprou.. Mas ele soprou, e tranquilamente virou costas e voltou para a caminha dele :lol:

Estas apresentações vão ser mais complicadas. Acho que com a Eva vai correr bem, mas primeiro tenho mesmo de ultrapassar o choque com a Lira.. Logo que o Sr Lira acorde, vou novamente abrir a porta da cozinha.

Neste momento ele está deitadinho ao meu lado, sempre a olhar para mim com aqueles olhos hipnotizadores, e quando acha que passo muito tempo sem fazer uma festa, lá sai um miado de resmungo :lol:

Já venho pôr fotos :wink:
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Lira93
Membro Veterano

sexta jan 01, 2010 11:44 am

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Tassebem
Membro Veterano

sexta jan 01, 2010 2:12 pm

Meu querido menino, que bom saber que não estás a estranhar nada a tua nova casa e os teus novos donos! Quanto à Lira e à Eva, isso com o tempo vai… :wink:

Tão querido, sempre atrás da dona… E deve ter sido a primeira vez na vida (ou pelo menos em três anos), que tiveste direito a dormir numa caminha com os donos. Que bom, não há nada de que um gato goste mais… Tens é de perceber que não podes iniciar uma conversa às tantas da manhã, guarda o que tens para dizer para mais tarde.

Tiveste muita, muita sorte!... :D

Obrigada pelas notícias e pelas fotografias, Lira. Agora não vou poder alongar-me mais, pois abateu-se hoje sobre mim um problema com um cãozinho que tenho para adopção, o Raio-X. Se não lhe arranjar dono ou FAT hoje, vou ter de o pôr amanhã num hotel, e sabe Deus que nesta altura é uma despesa que vou ter muita dificuldade em suportar, mas para a rua é que ele não pode ir. :(
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 01, 2010 5:17 pm

Boas. :D

As noticias nao podiam ser melhores... Estou radiante e ao mesmo tempo surpreendida pelo "atrevimento" :P do Santi :lol: :D

Nesta foto nota-se nitidamente que esta tremendamente bem instalado e integrado no seu novo Lar :D Imagem :D Que bom mesmo! :D

Claro que a Lira e a Eva devem andar "pasmas" com o atrevimento do novo amiguinho... :wink: :P :lol: mas aposto que mais dia menos dia e ve-los a brincar uns com os outros :wink: :D

Achei interessante o facto dele andar colado a dona... :lol: :D mas ao mesmo tempo satisfeita por denotar que se ele se cola e porque confia mesmo na Lira :wink: :D

Estou maravilhada, acredite Lira. Foi tiro e queda a integracao desse gatinho :D mas, Gracas as maos de para quem ele foi :wink:

Entao, Tassebem, bora la a ter pensamentos positivos sobre o canito... :wink: sao tantos os casos...que e sim dificil conseguir-se donos para tantos mas, com alguma sorte, esse tambem tera a sua vez. E uma questao de nao desistir como refere :wink:

Tambem nao me vou alongar mais por hoje ja que tenho a casa cheia... so vim mesmo dar uma espreitadinha porque estava ansiosa por noticias do "nosso" menino... :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sexta jan 01, 2010 9:42 pm

Ainda bem que tudo está a correr pelo melhor com o Santi. Está cada vez mais lindo. :)

A ver se deixas a Lira e o sr. Lira dormir sossegadinhos. Pões a conversa em dia durante o dia. À noite é para dormir, Santi. Vais ter muito tempo para conversar com os doninhos, não tens de dizer tudo no 1º dia.

Felicidades para a família Lira (os 5).
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sexta jan 01, 2010 10:20 pm

:D :D :D :D :D

Não comentei o tópico do Santaninha, mas acompanhei-o e vi que a Lira o ia adoptar.

Estou muito feliz, primeiramente pelo que a Leonilde fez por ele, à Tassebem que lhe proporcionou um lar temporário do melhor e depois por ter finalmente encontrado um lar junto da Sra. e Sr. Lira! :D

Um bem haja a todos os que contribuiram para que o Santi tivesse o melhor da vida dele que é uma família que o ame e lhe dê conforto! :wink:
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta jan 01, 2010 11:46 pm

Olá! Gostei de saber que o Santi está a adaptar se bem à nova casa e aos novos donos, com as manas vai levar um tempo.

Pelas fotos vê se que é um gato calmo e finalmente vai ter estabilidade na vida.

Tassebem sei como se sente, e também sei que agora com as noticias e fotos tem o coração mais desancado; foi como me senti quando os donos do Napoleão deram as noticias da adaptação dele na nova casa que está tudo a correr melhor do que eu esperava :D até dormir melhor e minha passagem de ano foi mais calma e feliz.
Espero que o Raio x tenha também muita sorte!

Santi 2010 vai ser o teu ano!
Lira93
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 12:20 am

Cá estou eu para as últimas novidades da saga do trio felino da famelga Lira :lol: Dedicámos o dia inteiro a estar com todos eles, e a observar as aproximações. Achámos que também merecíamos algum descanso, mas não foi bem isso que conseguimos :lol:

O Santi hoje à tarde esteve mais parado. Veio para o nosso quarto, pus lá a caminha dele, e abri as portas para as manas poderem vir espreitar. Tem estado quase sempre na caminha, excepto para se espreguiçar, papar e cheirar as redondezas de vez em quando.

Esta tarde a Lira deu um passo em falso: como ela é medrosa, quando finalmente chegou a estar nariz com nariz com o Santi, deu-lhe uma patada (daquelas de unhas retraídas). Ela com a Eva fazia o mesmo das primeiras vezes, e já notámos que é por receio. É tipo aqueles cães que ladram muito mas não mordem, só para intimidar os outros :lol: Só que o Santi não achou piada, e como ele gosta muito de vocalizar, farta-se de resmungar e rosnar quando a vê. Vai demorar mais tempo, porque assim a Lira ainda se assusta mais. Mas pegarem-se, acho que já não se pegam :wink:

A Eva está uma cusca. Já tentou várias vezes ir para junto do Santi, nas calmas, mas a Lira não deixa! :lol: A Eva chegou a soprar à Lira quando ela tentou impedir a mana de lá ir. Mas continuam amiguinhas, e a Lira já não está amuada connosco :lol: Vai levar o seu tempo, devido ao tamanho imponente do Santi, e ao facto de ele estar tão receoso delas.

Continua a comer e beber normalmente, o nosso menino, o que me tranquiliza. Já não me segue, mas é porque tem medo dos encontros imediatos :lol: É um doce mesmo :) E quando vê que as manas estão na cozinha a comer, vem dar a sua voltinha.

As manas descobriram uma brincadeira nova: a cavalgada corredor fora, com direito a derrapanços e estampanços contra as paredes :lol: Também para elas, está a ser uma descoberta da casa.

Ficam aqui umas fotos do Santi, para matarem saudades:
Imagem
Imagem
AmigodoOscar
Membro Veterano
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

sábado jan 02, 2010 12:24 am

Tudo está bem quando acaba bem.
Quando acaba melhor que bem, quando acaba excelente, melhor ainda.
O Santi está bem e está bem entregue.
Parabéns para todos, para a Leo, que o salvou, para a Tassebem, que o albergou, para a Lira93 e para o marido, que o receberam, para a Lira e a Eva, que o vão acompanhar.
E principalmente para o Santi, cuja vida deu uma reviravolta para muito melhor.
E não é que ele é um gatinho mesmo giro?
Lira93
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 12:29 am

Tassebem Escreveu:Meu querido menino, que bom saber que não estás a estranhar nada a tua nova casa e os teus novos donos! Quanto à Lira e à Eva, isso com o tempo vai… :wink:

Tão querido, sempre atrás da dona… E deve ter sido a primeira vez na vida (ou pelo menos em três anos), que tiveste direito a dormir numa caminha com os donos. Que bom, não há nada de que um gato goste mais… Tens é de perceber que não podes iniciar uma conversa às tantas da manhã, guarda o que tens para dizer para mais tarde.

Tiveste muita, muita sorte!... :D

Obrigada pelas notícias e pelas fotografias, Lira. Agora não vou poder alongar-me mais, pois abateu-se hoje sobre mim um problema com um cãozinho que tenho para adopção, o Raio-X. Se não lhe arranjar dono ou FAT hoje, vou ter de o pôr amanhã num hotel, e sabe Deus que nesta altura é uma despesa que vou ter muita dificuldade em suportar, mas para a rua é que ele não pode ir. :(
Tassebem, espero que rapidamente consiga encontrar uma BOA solução para o Raio-X, e que este ano se inicie da melhor forma também para esse menino.

Pois é, lá conversador é ele :lol: Esta tarde menos, porque está tenso por causa do vai-vem feminino cá em casa. Se bem que nunca se eriçou nem deixou a pose descontraída, mas quando "palra" é mesmo para resmungar :lol: Espero sinceramente que eles se adaptem rapidamente uns aos outros, porque me parece que o Santi fará muito bem à Lira. Finalmente "alguém" de quem ela não pode fazer gato sapato, acho que vai ser muito educativo :lol: E assim ela deixa de torturar tanto a pobre Eva, que às vezes está sem vontade de brincar! Veremos que espécie de hierarquia felina é que se estabelece por aqui.

Certo é que ambas as manas estão contentes com o recém-chegado, apesar de receosas. A Lira anda feliz da vida com tanta novidade! É mesmo uma atrevida :P

Uma vez mais, FORÇA, e boa sorte em encontrar a melhor solução do mundo para o RAIO-X.
Lira93
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 12:36 am

Leonilde, obrigada pelas suas palavras :D É mesmo um ás a incutir confiança e optimismo! Confesso que se não tivesse já passado por isto com a Eva, seria bem mais complicado (e angustiante) para mim. Sou um bocadinho mãe galinha com os meus meninos, por isso tenho tentado gerir as coisas da forma menos traumática, e de acordo com a personalidade de cada um. Às vezes é cá um puzzle :lol:

O Santi é um doce. Acho que foi mesmo amor à primeira vista, e fico sempre TÃO feliz quando um animal me considera digna da sua confiança e do seu amor.. Ainda hoje me comovo quando a Eva faz progressos na sua socialização que nunca pensei que alguma vez atingisse. É isso que nos aquece o coração e que faz com que valha sempre a pena :D

Foi também para mim um enorme prazer ter o Santi na nossa cama esta noite. Infelizmente com a Lira é impossível, e a Eva gosta muito do seu espaço. Mas o Santi, fora a conversas fora de horas, ficou muito sossegadinho :D Sempre sonhei poder dormir com os meus meninos junto de mim, e pode ser que a Lira também venha a acalmar e possa ficar junto de nós, já que ela não quer outra coisa!

Esta noite ficarão novamente separados. Vamos ver como as coisas vão correndo..

A todos/as, obrigada pelos incentivos e comentários :D
Lira93
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 12:39 am

Mindless Escreveu:Ainda bem que tudo está a correr pelo melhor com o Santi. Está cada vez mais lindo. :)

A ver se deixas a Lira e o sr. Lira dormir sossegadinhos. Pões a conversa em dia durante o dia. À noite é para dormir, Santi. Vais ter muito tempo para conversar com os doninhos, não tens de dizer tudo no 1º dia.

Felicidades para a família Lira (os 5).
Está visto que depois de uma gata escritora, me saiu um gato que gosta de fazer serenatas ao luar! :lol:

Obrigada :D Igualmente!
Responder

Voltar para “Gatos”