Cá estou eu para as últimas novidades da saga do trio felino da famelga Lira

Dedicámos o dia inteiro a estar com todos eles, e a observar as aproximações. Achámos que também merecíamos algum descanso, mas não foi bem isso que conseguimos
O Santi hoje à tarde esteve mais parado. Veio para o nosso quarto, pus lá a caminha dele, e abri as portas para as manas poderem vir espreitar. Tem estado quase sempre na caminha, excepto para se espreguiçar, papar e cheirar as redondezas de vez em quando.
Esta tarde a Lira deu um passo em falso: como ela é medrosa, quando finalmente chegou a estar nariz com nariz com o Santi, deu-lhe uma patada (daquelas de unhas retraídas). Ela com a Eva fazia o mesmo das primeiras vezes, e já notámos que é por receio. É tipo aqueles cães que ladram muito mas não mordem, só para intimidar os outros

Só que o Santi não achou piada, e como ele gosta muito de vocalizar, farta-se de resmungar e rosnar quando a vê. Vai demorar mais tempo, porque assim a Lira ainda se assusta mais. Mas pegarem-se, acho que já não se pegam
A Eva está uma cusca. Já tentou várias vezes ir para junto do Santi, nas calmas, mas a Lira não deixa!

A Eva chegou a soprar à Lira quando ela tentou impedir a mana de lá ir. Mas continuam amiguinhas, e a Lira já não está amuada connosco

Vai levar o seu tempo, devido ao tamanho imponente do Santi, e ao facto de ele estar tão receoso delas.
Continua a comer e beber normalmente, o nosso menino, o que me tranquiliza. Já não me segue, mas é porque tem medo dos encontros imediatos

É um doce mesmo

E quando vê que as manas estão na cozinha a comer, vem dar a sua voltinha.
As manas descobriram uma brincadeira nova: a cavalgada corredor fora, com direito a derrapanços e estampanços contra as paredes

Também para elas, está a ser uma descoberta da casa.
Ficam aqui umas fotos do Santi, para matarem saudades: