Exposições de gatos-Tavira-27/28 Abril 2013
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pois, paralelamente há um espaço para adopções. Então também nos encontramos por lá. 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem Escreveu:Eu vou às exposições de sábado e domingo, Liliana.Na sexta-feira também há uma mostra, mas não sei em que moldes funciona.
Percebi hoje que também há exposições de gatos no sabado e domingo. Sou mesmo totó. Pensei que a exposição dos gatos fosse apenas na 6ª feira.
Sendo assim, vou no sabado e/ou domingo.
O bilhete dá para os dois dias ou é 5 euros por dia?

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
liliana28 Escreveu:Esta exposição vai ser óptima (também) para conhecer foristaspesquebrados Escreveu:Eu vou nos 3 dias mas para ajudar uma associação...liliana28 Escreveu:Quem vai na 6ª feira?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Quase de certeza irei no sábado. Vai ser de certeza muito giro. EU já não vou há algum tempo e perdi a exponor (cães) devido aos exames da faculdade. A esta não quero faltar 

-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Não sei, Liliana, mas não me admiraria que fosse por dia.liliana28 Escreveu:Tassebem Escreveu:Eu vou às exposições de sábado e domingo, Liliana.Na sexta-feira também há uma mostra, mas não sei em que moldes funciona.
Percebi hoje que também há exposições de gatos no sabado e domingo. Sou mesmo totó. Pensei que a exposição dos gatos fosse apenas na 6ª feira.
Sendo assim, vou no sabado e/ou domingo.
O bilhete dá para os dois dias ou é 5 euros por dia?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Venho fazer uma pergunta um pouco parva
Eu tenho a ideia que se pode tirar fotos aos animais em exposição... É mesmo assim? Pode-se tirar fotos aos animais que vão para competir (caes e gatos) e aos outros que estão por lá?

Eu tenho a ideia que se pode tirar fotos aos animais em exposição... É mesmo assim? Pode-se tirar fotos aos animais que vão para competir (caes e gatos) e aos outros que estão por lá?
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Pode. Só não pode tirar a animais que não vão participar.maraya Escreveu:Venho fazer uma pergunta um pouco parva![]()
![]()
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
E pois que eu já lá fui esta tarde e pois que me devo ter cruzado com alguns/mas de vocês mas a única cara conhecida foi mesmo a do Jimmy de Jesus
...
Adorei os bichinhos todos, especialmente os gatos, os répteis e os psitacídeos, claro!
Descobri que tenho um gato tipo Persa, com semelhanças a um Persa mas insuflado
. Garanto-vos que fiquei pasma com o tamanho dos Persas "comuns" (gostaram da ironia? he he he). Eu sempre disse no tópico do Vicente que não era raça que me apelasse ou de que tivesse grande conhecimento. Nunca foi raça que eu visitasse em exposições. Desta vez fui visitá-los, por razões óbvias e, garanto que o Vicente nem sequer conseguiria enfiar o real traseiro dentro dos tabuleiros que cada casota tinha como WC's., O mais semelhante que encontrei foram dois a dormirem tão encostados que pareciam um só... Cruzes, o Vicente deve ter sido alimentado a Nestum em bebé
Mas, a quem tenha lá exposto os seus gatinhos, só posso dizer que eram todos lindos. Parabéns!
Adorei principalmente os Bosques e os Bengal, raças de que gosto bastante. E também dos Sphinx... mas acho que isso é trauma mesmo
...

Adorei os bichinhos todos, especialmente os gatos, os répteis e os psitacídeos, claro!
Descobri que tenho um gato tipo Persa, com semelhanças a um Persa mas insuflado

Mas, a quem tenha lá exposto os seus gatinhos, só posso dizer que eram todos lindos. Parabéns!
Adorei principalmente os Bosques e os Bengal, raças de que gosto bastante. E também dos Sphinx... mas acho que isso é trauma mesmo

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Olá a todos,
fui á Fil da parte da tarde e gostei bastante.
Andei por lá a dar umas voltas e penso que vi tudo
Tenho pena de terem estado poucos cães, como não havia exposições já era de esperar, mas os que estiveram por lá eram lindos (vi dois cães lobos checoslovacos
e esses valeram-me por muitos)
Falando de gatos...
Adorei-os a todos, haviam por lá exemplares magníficos
Tenho pena de ter visto poucos julgametos (não sei se é assim que se chamam
) mas vi a final que queria ter visto: a dos domésticos.
Já há uns tempos que ando curiosa acerca de alguns aspectos das exposições dos domésticos e depois de ver o julgamento de hoje fiquei bastante interessada em saber mais algumas coisas.
Como sei que há alguns foristas daqui que levam os seus pequenos a exposições vim ver se me podiam matar a curiosidade.
Aqui vão as perguntas:
- Como se sabe se um gato doméstico é um bom exemplar? Que características deve ter? Há algum estalão?
- Podem concorrer todos os gatos? Ou é preciso terem algum registo.
- Que categorias existem? São diferenciados os animais castrados dos inteiros?
- Existe algum calendário de exposiçoes que possa consultar em que constem exposições mais "pequenas" se é que existem?
- O que é preciso fazer antes de concorrer? é preciso o gato ser avaliado por algum juíz?
Tinha mais perguntas mas entretanto esqueci-me..
Desde já obrigada
Era a sua não era?
Editei para perguntar mais uma coisa:
Tenho uma gata que é bastante sociável no entanto nunca vi qual o comportamento dela perante uma multidão daquelas...
É possivel entrar com gatos que não vão participar?
Não sei se será uma ideia parva, mas gostava de ver qual a reação dela para ver se poderia alguma vez concorrer
Ps: Ela é bicolor, laranja e branca, penso que o correcto é vermelho malhado, e não vi nenhum gato domestico com esta cor por lá, não são considerados bons exemplares ou isso não depende da cor...
Desculpem-me a quantidade de perguntas, mas não percebo nada deste "mundo" pelo qual me comecei a interessar mais a sério hoje
fui á Fil da parte da tarde e gostei bastante.
Andei por lá a dar umas voltas e penso que vi tudo

Tenho pena de terem estado poucos cães, como não havia exposições já era de esperar, mas os que estiveram por lá eram lindos (vi dois cães lobos checoslovacos

Falando de gatos...
Adorei-os a todos, haviam por lá exemplares magníficos

Tenho pena de ter visto poucos julgametos (não sei se é assim que se chamam

Já há uns tempos que ando curiosa acerca de alguns aspectos das exposições dos domésticos e depois de ver o julgamento de hoje fiquei bastante interessada em saber mais algumas coisas.
Como sei que há alguns foristas daqui que levam os seus pequenos a exposições vim ver se me podiam matar a curiosidade.
Aqui vão as perguntas:
- Como se sabe se um gato doméstico é um bom exemplar? Que características deve ter? Há algum estalão?
- Podem concorrer todos os gatos? Ou é preciso terem algum registo.
- Que categorias existem? São diferenciados os animais castrados dos inteiros?
- Existe algum calendário de exposiçoes que possa consultar em que constem exposições mais "pequenas" se é que existem?
- O que é preciso fazer antes de concorrer? é preciso o gato ser avaliado por algum juíz?
Tinha mais perguntas mas entretanto esqueci-me..
Desde já obrigada

Tassebem, estava lá uma gatinha chamada Tugui. Uma gata tartaruga linda e super calma.Tassebem Escreveu:Não é bem assim, Nica. Ontem eu não estive, mas a Tugui estava... e não ganhou.
Era a sua não era?
Editei para perguntar mais uma coisa:
Tenho uma gata que é bastante sociável no entanto nunca vi qual o comportamento dela perante uma multidão daquelas...
É possivel entrar com gatos que não vão participar?
Não sei se será uma ideia parva, mas gostava de ver qual a reação dela para ver se poderia alguma vez concorrer

Ps: Ela é bicolor, laranja e branca, penso que o correcto é vermelho malhado, e não vi nenhum gato domestico com esta cor por lá, não são considerados bons exemplares ou isso não depende da cor...
Desculpem-me a quantidade de perguntas, mas não percebo nada deste "mundo" pelo qual me comecei a interessar mais a sério hoje

Última edição por maraya em sábado fev 11, 2012 11:48 pm, editado 3 vezes no total.
ObrigadaAlexandreMqs Escreveu:Pode. Só não pode tirar a animais que não vão participar.maraya Escreveu:Venho fazer uma pergunta um pouco parva![]()
![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pois é... o Tai-Chi e King foram concorrer
. Não ficaram nomeados para "Best in Show", o Tai-Chi ficou em segundo lugar, porque o 1º foi para um gato "FEITO E CASTRADO", portanto com mais corpo e com uma pelagem já mais desenvolvida. Apesar da Juiza ter referido que, para ela, o Tai-Chi tinha muito mais valor a concorrer como doméstico porque era mesmo o típico gato doméstico, em relação ao outro (o oponente) porque esse tinha demasiados genes de gato da raça de Bosques da Noruega, o que não é o pretendido para a classificação de "gato doméstico" Mas, mesmo assim, contradizendo-se, deu o 1º lugar ao outro pelo porte físico e pelagem, não tendo em conta o facto do Tai-Chi ter apenas 6 meses e ser um gato inteiro. Mas, como a exposição foi mais para ver como se portariam fora de casa, serviu-me, a mim, para não os levar a mais nenhuma. Os meus meninos enquanto estiveram "enjaulados" tantas horas, estavam prostrados e completamente transpirados do calor que se fazia sentir, para além do tremendo barulho das colunas de som, etc.... Foi muito stress para eles que estão acostumados a "arejar" em 270 metros quadrados de área coberta e mais de 300 ao ar livre, verem-se ali "paralisados"... foi só para lhes fazer mesmo mal. O Tai-Chi a caminho de casa, entrou em pânico e até com a jaula rebentou. Sendo ele um gato calmo, vê-lo naquela aflição resultou em que eu cancelasse a ida de hoje, à exposição, para segunda avaliação com diferente juiza.
Chegados a casa, o King andava abaixado e a olhar para a casa como se fosse a primeira vez a vê-la, com os olhos extremamente arregalados. Concluí que a "experiência" não seria para repetir. Dou mais valor aos meus animais do que à vaidade duma expo...
Hoje, passaram quase todo o dia a dormir, de exaustos que ficaram com o stress...
Apesar da má experiência, valeu, pelo menos, para me deliciar com os gatos que lá estavam. Linnnnnnnnnnnnnnndos, lindoooooooooos. E, valeu, também, para conhecer algumas pessoas com as quais teclei na net mas que não as conhecia ao vivo. E, serviu também, para revêr outras já conhecidas
Leo

Chegados a casa, o King andava abaixado e a olhar para a casa como se fosse a primeira vez a vê-la, com os olhos extremamente arregalados. Concluí que a "experiência" não seria para repetir. Dou mais valor aos meus animais do que à vaidade duma expo...
Hoje, passaram quase todo o dia a dormir, de exaustos que ficaram com o stress...
Apesar da má experiência, valeu, pelo menos, para me deliciar com os gatos que lá estavam. Linnnnnnnnnnnnnnndos, lindoooooooooos. E, valeu, também, para conhecer algumas pessoas com as quais teclei na net mas que não as conhecia ao vivo. E, serviu também, para revêr outras já conhecidas

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Olá, Maraya,
Pena não a ter conhecido, teria tido muito gosto, a sério.
Vou tentar responder às suas perguntas sobre os domésticos.
O doméstico, para concorrer, não tem de obedecer a nenhum estalão. Tem só de ser um gato bem tratado e bonito. Ah, e muito importante no caso dos domésticos: ser calmo, e quanto mais bem-disposto melhor. E também estar castrado/esterilizada, se tiver mais de 10 meses.
Os domésticos não têm registo. São gatos de raça não determinada e até, em regra, os juízes favorecem, digamos, o rafeiro puro, aqueles que visivelmente não têm mistura de gatos de raça.
Podem concorrer gatos a partir dos três meses, com a vacinação completa.
Pode consultar o calendário das exposições aqui: http://www.cpfelinicultura.pt/, no separador Exposições/Calendário. É possível que ainda haja alguma(s) entre Fevereiro e Setembro, embora ainda não haja confirmação.
Não precisa de fazer nada a não ser inscrever o gatinho. É precisamente para isso que ele lá vai: para ser avaliado por juízes.
Esta exposição teve, realmente, uma enorme afluência de público mas, normalmente, são mais sossegadas e em pavilhão próprio ou separado de outras exposições que estejam a decorrer em simultâneo. Portanto, é uma questão de experimentar numa das outras. E, por exemplo, para experimentar, talvez seja bom inscrever-se apenas num dia/exposição. Não pode entrar com gatos que não vão participar.
Todos os domésticos são considerados bonitos desde que cumpram as condições acima. Podem ser pretos, brancos, às bolinhas… tudo.
P.S. Era a minha Tugui, sim. Às vezes ganha, mas não foi o caso. O Best in Show de domésticos de pêlo curto foi, nos dois dias, uma gatinha tigrada e branca da Dorby. E nos pêlos semilongos foi o Jimmy. Mas eu adoro o Ruby…

Pena não a ter conhecido, teria tido muito gosto, a sério.
Vou tentar responder às suas perguntas sobre os domésticos.
O doméstico, para concorrer, não tem de obedecer a nenhum estalão. Tem só de ser um gato bem tratado e bonito. Ah, e muito importante no caso dos domésticos: ser calmo, e quanto mais bem-disposto melhor. E também estar castrado/esterilizada, se tiver mais de 10 meses.
Os domésticos não têm registo. São gatos de raça não determinada e até, em regra, os juízes favorecem, digamos, o rafeiro puro, aqueles que visivelmente não têm mistura de gatos de raça.
Podem concorrer gatos a partir dos três meses, com a vacinação completa.
Pode consultar o calendário das exposições aqui: http://www.cpfelinicultura.pt/, no separador Exposições/Calendário. É possível que ainda haja alguma(s) entre Fevereiro e Setembro, embora ainda não haja confirmação.
Não precisa de fazer nada a não ser inscrever o gatinho. É precisamente para isso que ele lá vai: para ser avaliado por juízes.
Esta exposição teve, realmente, uma enorme afluência de público mas, normalmente, são mais sossegadas e em pavilhão próprio ou separado de outras exposições que estejam a decorrer em simultâneo. Portanto, é uma questão de experimentar numa das outras. E, por exemplo, para experimentar, talvez seja bom inscrever-se apenas num dia/exposição. Não pode entrar com gatos que não vão participar.
Todos os domésticos são considerados bonitos desde que cumpram as condições acima. Podem ser pretos, brancos, às bolinhas… tudo.

P.S. Era a minha Tugui, sim. Às vezes ganha, mas não foi o caso. O Best in Show de domésticos de pêlo curto foi, nos dois dias, uma gatinha tigrada e branca da Dorby. E nos pêlos semilongos foi o Jimmy. Mas eu adoro o Ruby…

-
- Membro Veterano
Pois foi uma pena essa reacção à saída, Leonilde, porque o Tai-Chi e o King estiveram bastante bem durante o dia e portaram-se muito bem na mesa da juíza.
Esta exposição teve realmente muita gente e algum calor e, por vezes, bastante ruído. E foi muito longa: não me lembro de uma exposição durar tantas horas. A de hoje já foi mais curta. felizmente.
Não fora essa reacção já no final e eu diria que, para gatinhos tão jovens e para primeíra vez, até tinha corrido bem...
Mas estão lindos, os nossos meninos. Têm mesmo «cara» daquilo que são, estes manos. O King, então, tem mesmo uma expressão travessa, para dizer o mínimo...
Adorei revê-los. 

Esta exposição teve realmente muita gente e algum calor e, por vezes, bastante ruído. E foi muito longa: não me lembro de uma exposição durar tantas horas. A de hoje já foi mais curta. felizmente.
Não fora essa reacção já no final e eu diria que, para gatinhos tão jovens e para primeíra vez, até tinha corrido bem...
Mas estão lindos, os nossos meninos. Têm mesmo «cara» daquilo que são, estes manos. O King, então, tem mesmo uma expressão travessa, para dizer o mínimo...