Obrigada a todas, vou tentar tirar fotos melhores. Como ele não parava de se lamber, foi complicado. Como sempre fizemos à maneira do Oscar: olhei para ele e pensei "é agora!", ele deve ter lido o meu pensamento porque olhou-me com uns olhos do tipo" é agora O QUÊ? O que é que me vais fazer desta vez?!", aproximei-me dele e comecei a fazer-lhe festas no pescoço, até que tentei abrir a coleira que prendia o funil e "prontes", era eu agarrada ao funil de um lado e ele a puxar do outro (o que vale é que, como disse sempre, estava bastante largo) e de repente conseguiu tirar a cabeça do funil e caímos cada um para seu lado, depois foi patas para que te quero. Fui atrás dele, só para ver como estava, olhou para mim, como quem diz"ah ah, atreve-te a tentar agarrar-me e a pôr-me isso novamente se és gaja!", eu adoro um bom desafio

mas desta vez, ganhou ele, mas só relaxou quando me viu guardar o funil, depois ficou um pouco tan-tan, a olhar à volta uns minutos ("ena, o mundo é muito maior do que eu pensava!") e logo começou a lavar-se desenfreadamente... durante horas e horas...pêlo e mais pêlo a voar por todo o lado...
E assim, pelo menos por enquanto, acabaram-se os mimos lá em casa: "gato-alguidar, "gato-penico" e até "gato-parabólica", eram alguns dos apelidos carinhosos do Oscar

Ás vezes temos de nos rir das situações mesmo porque já são tão caricatas que não vale a pena dramatizar mais. Daí estes nomes carinhosos...
Sem o funil nota-se mais como engordou, o pêlo está quase todo por igual e quase passa por um gato "normal". Vai sempre ter mazelas físicas claro. Os dedos amputados e tem a marca do arame à volta da cintura, há uma saliência à volta dele que vai sempre fazê-lo ter uma "cinturinha de vespa". E não, não estou a ser mázinha, já me habituei tanto ao facto que brinco um pouco com a situação, costumo dizer que ele vai ser sempre a inveja dos gatos badochas porque apesar de ter um valente pneu, este divide-se acima e baixo da cicatriz

, logo a cintura é sempre estreitinha mas sim, a continuar assim, o pneu vai acabar por tapar a cinturinha de vespa...
O apetite também aumentou, sem o funil o paté desaparece num instante e eu que pensava que ele não gostava de comida húmida, afinal não lhe dava era jeito raspar o prato com o funil

. Azar o do Garfield que comia a dose dos dois, agora tem que se pôr a pau para não comerem a dele.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>