Uma nova amiguinha: a Micas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta abr 04, 2013 2:01 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=15

"Olá e bom dia. A Lua tinha razão, não comia porque estava doente. A esterilização da Lua estava programada para Agosto, porque tenho cá o meu filho e ele sempre estaria de olho nela depois da cirurgia. No domingo da outra semana dormi pessimamente e sonhei com a Lua, talvez porque estava preocupada com o facto dela ter emagrecido. Foi uma noite terrível e de sobressalto e na segunda feira liguei para a Clínica e marquei uma consulta e a esterilização. Mas não fiquei minimamente tranquila e na quarta feira liguei de novo para a clínica e remarcaram a cirurgia para a passada sexta feira. Na sexta feira fui levá-la e por volta da hora do almoço a Vet. telefonou-me a dizer que a Lua já tinha sido operada e que estava estável tudo tinha corrido bem e que tínhamos ido a tempo. Tínhamos chegado a tempo porque a Lua tinha uma piómetra fechada, os ovários estavam cheio de quistos e o útero cheio de pus. Senti-me logo muito culpada e mal comigo mesmo, como foi que eu não vi? A Vet disse que eu não podia saber, pois como era uma piómetra fechada não havia corrimento de pus e era muito difícil eu saber. Agora está bem, já come bem e está a recuperar. Mas foi horrível, eu devia ter dado conta que algo não estava bem, mas ela estava esperta, voava como sempre ( a Lua não salta, voa), estava arisca e medrosa como sempre, apenas não comia a ração. Mas eu devia ter percebido que algo mais estava mal, porque agora depois de ter passado é que percebi que havia alguém que me dizia que a Lua estava doente, era o Brahma. O Brahma é muito amigo das meninas e menino, mas ultimamente toda sua atenção era para a Lua estava sempre a lambe-la e eu não o "ouvi" correctamente, não li no seu comportamento o que se estava a passar. Enfim..."
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta abr 04, 2013 2:06 pm

Drumonde Escreveu:Micas acredito em si e estou arrepiada, realmente os animas são extraordinários, li a sua história depois de passar no site da ANDA e ter pensado:" para que leio noticias de animais na internet?, para ficar triste com as desgraças que lhes fazem?" pois bem a sua história aqueceu meu coração e me fez pensar que sim Deus faz justiça e sabe o que faz, Ele vê tudo, mas custa a aceitar o que o Homem faz e tem feito ao longo do tempo aos animais é mt triste mesmo...
Abraço dos Açores amigas.
Lucia, eu também gosto de ler as histórias sobre os animais... fico triste com aquelas de maus tratos, mas é com elas que nós percebemos o quão má rês é o ser humano! Fico por vezes até agoniada com algumas coisas que vejo e é por isso que para mim os animais são um prazer e um paraíso!

Só tenho pena de não ter vida social nem financeira que me permita ajudar os animais, porque se pudesse era a eles que dedicava a minha vida... a eles e a crianças... enfim, aos mais necessitados tanto de amor e carinho como de tratamento! Parte-se-me o coração ver certas coisas... mas posso fazer tão pouco!

A Micas tem ciumes da minha mãe... mas gosta dela sim! Ela tenta ir dormir ao colo dela, mas não pode... a Micas pesa quase 5 Kg e a minha mãe não a consegue ter em cima das pernas por causa das dores, por isso nós sempre a tiramos! E a minha mãe não é muito de animais... e menos ainda de gatos! Não sabe dar mimos a gatos e eles sentem isso, o que provoca algumas atitudes mais agressivas...

Mas temos que tentar controlar a situação e estar atentas e assim prevenir o que se possa tornar em algo desagradável!

Obrigada Lucia, pelo seu carinho e uma beijinho da amiga Carolina :)

Como está o tempo aí nos Açores?
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta abr 04, 2013 2:10 pm

Pinfinhas, afinal já me lembro! Li sim... :D

Obrigada pela dica :wink:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

quinta abr 04, 2013 5:45 pm

Os animais sentem as coisas, quando estou doente os meus nem asneiras, nem corridas, eu acho que eles sentem as coisas.....
Devemos ajudar sempre os animais
Drumonde
Membro
Registado: quinta abr 28, 2011 4:00 pm

sexta abr 05, 2013 9:44 am

Micas agora o tempo está mais estável, mas teve mês passado aqui muito temporal perderam-se casas, mas na minha ilha ninguém morreu mas noutra penso que morreram 3 pessoas.

Minha casa não aconteceu nada só o jardim ficou meio estragado, mas alguns vizinhos as casas parecia uma cachoeira a água entrava por trás e saida na frente com força cá só chorava com pena deles, tive ajudar a limpar de galochas como dizem ai aqui dizemos botas de cano, graças a Deus só houve perdas materiais... ah não, por acaso a gatinha da minha vizinha e amiga desapareceu quando a casa inundou ela miava muito alto e fugiu para o cimo de uma árvore, ela é super mansa e fofinha pensa-se que alguém ficou com ela porque até hoje nunca mais a viram...:(

Bem abraços!
<p>Abra&ccedil;o dos A&ccedil;ores,</p>
<p>L&uacute;cia Drumonde</p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

sábado abr 06, 2013 6:29 pm

paulacris2 Escreveu:Os animais sentem as coisas, quando estou doente os meus nem asneiras, nem corridas, eu acho que eles sentem as coisas.....
Sentem mesmo. Já estive de cama e as pipocas foram literalmente as minhas enfermeiras. :)
Responder

Voltar para “Gatos”