Gata abandonada com as pernas partidas - com fotos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm
Bem... Só agora li todas as mensagens. Fiquei tão entusiasmada com a 1.ª mensagem que escreveu que não resisti a escrever logo uma mensagem.
Agora que li tudo, desejo que a recuperação se dê rapidamente. Não deve ser nada fácil passar pelo que está a passar neste momento. Mas sejamos positivos e pense que está a fazer tudo o que está ao seu alcance para ajudar. Agora resta torcer para que as coisas melhorem. Rápidas melhoras para a gatinha!
Agora que li tudo, desejo que a recuperação se dê rapidamente. Não deve ser nada fácil passar pelo que está a passar neste momento. Mas sejamos positivos e pense que está a fazer tudo o que está ao seu alcance para ajudar. Agora resta torcer para que as coisas melhorem. Rápidas melhoras para a gatinha!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
a filó pertence à raça dos teimosos como o serafim. este, apesar de paraplégico, tentava por-se de pé. a vet estava bastante contente. era sinal que o gato tinha garra e queria ir para a frente. o mesmo faz a filó. mas cuidado com a teimosinha.Apesar de lhe doer, não para de tentar...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa tarde.mai-mai Escreveu: Olá Cornélia,
Se ela demorar muito a sarar podia-lhe arranjar um carrinho, que é prendido com um arnês ao corpo e onde as patinhas traseiras descansam, com as patas da frente ela poderá andar, e assim uma espécie de cadeira de rodas. Já vi em anúncios inseridos em Revistas estrangeiras, nomeadamente a Cat Fancy, se o seu marido é habilidoso concerteza será capaz de fazer uma.
Mai-Mai
Sim, também sei destes carrinhos mas são mais para casos dos animais estarem paralisados, o que não é o caso ad Filó... no caso dela, parece-me não ser aconselhável visto que cada vez que fizer exercício/força nas patas dianteiras para arrastar o dito... todos os músculos e nervos do resto do corpo sofrem uma carga... o que vai desestabilizar a imobilização necessária para a recuperação...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm
Ela dá a sensação de querer que eu lhe pegue, eu é que não tenho coragem porque à minima coisa ela esperneia e eu fico com medo por ela e por mimcatlover Escreveu: Cornélia ,
Mesmo que ela não queira que vc lhe toque fale com ela, com muito carinho, dê-lhe miminhos para comer... chegará o dia em que ela virá ter consigo![]()
CORAGEM e um grande beijinho.

Esta semana demorou tanto a passar. Estava tão ansiosa por começar a ver melhoras

Afinal parece que piorou.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm
Tenha paciência Cornélia e muita coragem...Faça-lhe muitos miminhos para a acalmar e tente pegar-lhe a ver se ela deixa...
Vai ver que para a semana já vai ver melhores resultados...
Uma Beijoka Grande
Carla

Vai ver que para a semana já vai ver melhores resultados...
Uma Beijoka Grande
Carla

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
[[/quote]
Ela dá a sensação de querer que eu lhe pegue, eu é que não tenho coragem porque à minima coisa ela esperneia e eu fico com medo por ela e por mim
[/quote]
Talvez sentando-se no chão ao lado dela, acariciando-a para lhe incutir confiança e depois deixar ao critério da Filó se quer que lhe pegue ou não. Pelo menos vc não terá receio de a deixar cair
. Deixe passar mais uns dias que ambas começaram a entender-se quanto ao contacto físico.
Quanto ás pioras... não pense nisso, confie no vet. e tem o fim de semana para passar mais tempo com ela. E o seu gatito... ainda se mostra curioso com a visita? Deixe-o cheirar a sua roupa depois de ter contacto com a Filó: ele vai começar a habituar-se ao odor da gatinha.
Ela dá a sensação de querer que eu lhe pegue, eu é que não tenho coragem porque à minima coisa ela esperneia e eu fico com medo por ela e por mim

[/quote]
Talvez sentando-se no chão ao lado dela, acariciando-a para lhe incutir confiança e depois deixar ao critério da Filó se quer que lhe pegue ou não. Pelo menos vc não terá receio de a deixar cair

Quanto ás pioras... não pense nisso, confie no vet. e tem o fim de semana para passar mais tempo com ela. E o seu gatito... ainda se mostra curioso com a visita? Deixe-o cheirar a sua roupa depois de ter contacto com a Filó: ele vai começar a habituar-se ao odor da gatinha.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
Quando as minhas gatas são esterilizadas, no primeiro dia, pego nelas numa forma que penso que minimiza o seu sofrimento. Já fui operada e sei o que dói sentir pressão nos órgãos quando o corpo ainda não recuperou, a Filó deve sentir algo semelhante só que muito pior… O objectivo é a gatinha estar deitada numa base estável usando o mesmo princípio que as macas de hospital por forma a mobilizar o menos possível as diferentes partes do corpo umas em relação às outras. Normalmente uso a tampa de um caixote de papel de fotocópia pois tem o tamanho adequado para um gato normal e rebato um dos lados mais compridos, ficando assim uma caixa baixa com 3 lados. Estando a gata deitada de lado em cima de um pano ou cobertor pouso a caixa no chão com o lado rebatido e plano encostado às costas da gatinha. Depois com muito cuidado e calma puxo o pano de forma aos corpinho da gata ir sendo arrastado para o interior da caixa. Os lados da caixa ajudam a dar alguma estabilidade e a evitar que a gatinha escorregue. Depois pego na caixa e transporto com cuidado para onde for necessário levar a gatinha. Por vezes só o facto de estarem um bocadinho ao colo (sempre na caixa), fazendo festinhas suaves na cabeça e bigodes dá-lhes algum conforto.
Tudo de bom, as melhoras da Filó.
Tudo de bom, as melhoras da Filó.
-
- Membro
- Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm
Bom dia,
O fim-de-semana correu muito mal. Depois de um sábado a contorcer-se com dores e gemidos que fazem doer o coração, a Filó foi ontem (domingo) mudar o penso pois com movimentações dela, já estavam a sair da perna. Tudo parecia estar a correr bem até que lhe tocaram na parte da perna que mais lhe dói. Ela esperneou e gritou tanto que ninguém a conseguiu agarrar e caiu da marquesa por 2 vezes
Devia ter tantas dores que encolheu-se na posição fetal e a gemer agarrou a própria patinha e mordeu-a até sangrar. Aí o Dr. deu-lhe uma anestesia leve para conseguir fazer o penso.
Uma gata tã meiga para ter um comportamento tão desesperante é porque deve estar a ter umas dores brutais
Mas o médico continua sem lhe receitas nada para as dores
Nós não conseguimos dormir. Volta e meia ela começa aos "gritos" e só a ouvimos bater contra a porta. Eu acho que nem ela consegue descansar,parece que está a lutar contra ela própria... Depois quando tudo termina fica a tremer e olhar para mim como se me pedisse ajuda, mas nã há nada que eu possa fazer
Parece que estou a viver um pesadelo, que segundo o médico ainda vai demorar algumas semanas para acabar
A primeira semana passou tão bem, ela só queria colo e festinhas e até parecia não ter dores... não percebo como é que agora ficou assim
E eu não estou a aguentar. Passo os dias a chorar... Cada vez que fecho os olhos vem-me à cabeça a imagem dela a morder a própria pata
Já levei o Xico para casa dos meus pais porque até ele sofria com isto tudo.
O fim-de-semana correu muito mal. Depois de um sábado a contorcer-se com dores e gemidos que fazem doer o coração, a Filó foi ontem (domingo) mudar o penso pois com movimentações dela, já estavam a sair da perna. Tudo parecia estar a correr bem até que lhe tocaram na parte da perna que mais lhe dói. Ela esperneou e gritou tanto que ninguém a conseguiu agarrar e caiu da marquesa por 2 vezes

Devia ter tantas dores que encolheu-se na posição fetal e a gemer agarrou a própria patinha e mordeu-a até sangrar. Aí o Dr. deu-lhe uma anestesia leve para conseguir fazer o penso.

Uma gata tã meiga para ter um comportamento tão desesperante é porque deve estar a ter umas dores brutais

Mas o médico continua sem lhe receitas nada para as dores

Nós não conseguimos dormir. Volta e meia ela começa aos "gritos" e só a ouvimos bater contra a porta. Eu acho que nem ela consegue descansar,parece que está a lutar contra ela própria... Depois quando tudo termina fica a tremer e olhar para mim como se me pedisse ajuda, mas nã há nada que eu possa fazer

Parece que estou a viver um pesadelo, que segundo o médico ainda vai demorar algumas semanas para acabar

A primeira semana passou tão bem, ela só queria colo e festinhas e até parecia não ter dores... não percebo como é que agora ficou assim

E eu não estou a aguentar. Passo os dias a chorar... Cada vez que fecho os olhos vem-me à cabeça a imagem dela a morder a própria pata

Já levei o Xico para casa dos meus pais porque até ele sofria com isto tudo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm
Ó Cornélia, lamento imenso o que se está a passar...
Coitadinha da Filó, deve estar mesmo cheia de dores e ainda por cima ter caído duas vezes da marquesa não deve ter ajudado em nada...
Mas não colocou a hipótese ao vet de lhe dar algum analgésico ou anti inflamatório?
Faço ideia pelo que está a passar e lamento muito...espero que a Filó melhore em breve.
Muita força e Coragem
Um Abraço
Carla

Faço ideia pelo que está a passar e lamento muito...espero que a Filó melhore em breve.
Muita força e Coragem
Um Abraço
Carla

Cornélia,
Chorei a ler a sua mensagem. O sofrimento dessa bichinha está a angustiar-me tanto...
Será que não é melhor levá-la a outro veterinário, só para ver se alguém lhe dá alguma coisa para as dores? acho intolerável o que se está a passar...exisgem de certeza analgésicos para essa situação. Não dá é para continuar a vê-la sofrer dessa forma...
Atenção que não estou a dizer para MUDAR de veterinário...o Dr Vasco foi excepcional com a filó, e não merecia isso. Só queria era tentar ver se outro veterinário lhe poderá dar algum analgésico.
Se calhar só estou a dizer disparates, mas esta história está a mexer muito comigo
Não sei se foi boa ideia mandar o xico para casa dos seus pais...será que agora não está ele a sofrer?
Olhe, desejo do fundo do coração que isso acabe depressa e que a filó se recomponha de vez...não é justo uma bicnhinha sofrer desta forma...e a si cornélia, deixo-lhe um beijinho do tamanho do mundo, pela bondade que tem demonstrado....
Chorei a ler a sua mensagem. O sofrimento dessa bichinha está a angustiar-me tanto...
Será que não é melhor levá-la a outro veterinário, só para ver se alguém lhe dá alguma coisa para as dores? acho intolerável o que se está a passar...exisgem de certeza analgésicos para essa situação. Não dá é para continuar a vê-la sofrer dessa forma...
Atenção que não estou a dizer para MUDAR de veterinário...o Dr Vasco foi excepcional com a filó, e não merecia isso. Só queria era tentar ver se outro veterinário lhe poderá dar algum analgésico.
Se calhar só estou a dizer disparates, mas esta história está a mexer muito comigo

Não sei se foi boa ideia mandar o xico para casa dos seus pais...será que agora não está ele a sofrer?
Olhe, desejo do fundo do coração que isso acabe depressa e que a filó se recomponha de vez...não é justo uma bicnhinha sofrer desta forma...e a si cornélia, deixo-lhe um beijinho do tamanho do mundo, pela bondade que tem demonstrado....
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 08, 2004 4:55 pm
Bom dia para todos os foristas
Amiga Cornélia, tudo isto por que está a passar é muito complicado e a unica coisa que lhe posso dizer é para ter bastante força e coragem para ajudar uma bichinha que está a sofrer tanto e de certeza absoluta que ela vai recuperar. Se tem receio de lhe pegar e eu acho que é justificável faça como eu fazia com a Luna deitava-me ao lado dela conversava com ela e fazia-lhe festinhas e ela miava baixinho a fazer queixinhas e tava sossegadinha.
(e eu digo-lhe isto porque a minha Luna já passou também um bocadito e eu fui a unica que sempre a acompanhou e ela tem uma maneira especial de lidar comigo).
Força amiga Cornélia e saiba que estou consigo e com a Filó a torcer pelas duas.
Beijocas para as duas
Thebwitch - Luna
Amiga Cornélia, tudo isto por que está a passar é muito complicado e a unica coisa que lhe posso dizer é para ter bastante força e coragem para ajudar uma bichinha que está a sofrer tanto e de certeza absoluta que ela vai recuperar. Se tem receio de lhe pegar e eu acho que é justificável faça como eu fazia com a Luna deitava-me ao lado dela conversava com ela e fazia-lhe festinhas e ela miava baixinho a fazer queixinhas e tava sossegadinha.
(e eu digo-lhe isto porque a minha Luna já passou também um bocadito e eu fui a unica que sempre a acompanhou e ela tem uma maneira especial de lidar comigo).
Força amiga Cornélia e saiba que estou consigo e com a Filó a torcer pelas duas.
Beijocas para as duas
Thebwitch - Luna
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Meus Deus, como é que essa gatinha está... tanto sofrimento! Mas o que é o vet diz que pode ser? Porque tem ela tantas dores? Eu já tive alguns gatos que foram operados e nenhum deles teve esse comportamento! Eu acho uma crueldade esperar semanas para ver se passa... podem ser semanas em sofrimento! Será que ela não pode mesmo tomar nada para as dores?