SNOW - NOVOS PASSOS NUMA VIDA NOVA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

sexta dez 26, 2003 12:04 am

Miadores!!!
Tou muuuuuito feliz com o Natal da Snow!!! :D :D

Granda prenda!!!!!

A sério!!! Altamente! Tou mesmo contente!

Agora é pegar nessa alegria toda e passá-la um bocadinho para a Agnés, que é vê-la a melhorar num instantinho!! Afinal é Natal e ela também há-de querer dar uma prendinha à dona! ;)

Continuação de Boas Festas!! :D
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta dez 26, 2003 12:00 pm

Olá,

Fico contente por a Snow já deixar fazer festinhas. Mas o que é que se passa com a Agnés? Espero que ela recupere depressa e tudo fique bem de vez.

Beijokas
Kathleen
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

sexta dez 26, 2003 1:29 pm

Olá Miadores!!;)

Fico muito contente não só por ter ganho a aposta ;) ;) mas principalmente por ter conseguido finalmente fazer festinhas à Snow!! :D :D E fez logo ron ron, imagino a felicidade!!!:p :p Agora só quer festinhas ou não??;) ;) :D

Desejo que a pequena Agnés recupere o mais depressa possivel.

Beijinhos,
Rita
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 26, 2003 7:32 pm

Pois é...foi com grande emoção que soube as notícias da Agnés e da Snow...

Como não podia aceder á net, a Miadores fêz-me o obséquio de mas ir dando por telefone.

Fiquei contente por saber que a Agnés está melhorzinha, pelo menos a recuperar, embora não com a brevidade que a Miadores queira, mas há
a que ter fé e esperança... esta gatinha ainda irá ser uma gatona linda para fazer companhia á Snow.

Qnt á Snow...bem, fiquei boquiaberta ...!

Linda " menina " :D Não nos poderia presentear com nada melhor, especialmente á Miadores ;) :D :lol: .

Acreditem que se para mim, foi das melhores notícias que tive nestes últimos dias, para a Miadores deve ter sido uma alegria e uma emoção do tamanho do Mundo ;) :D .

Parabéns Miadores e um beijo muuuuuuuuuuuuuuuuuuito grande para a Snow
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

sábado dez 27, 2003 11:43 am

Mais! Mais!
Quero saber mais!
:lol: :loL: :loL:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado dez 27, 2003 4:50 pm

atão, eu não disse que a pikena estava a preparar a sua prenda do pai natal? :lol: :lol:

melhoras para a mais pequerrucha.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado dez 27, 2003 5:54 pm

BOAS ;)

Com um bocadinho mais de calma e tempo, cá venho dar-vos algumas palavrinhas.

A Agnés já está em casa, minha bébézinha.
;)
Mas vem muito fraquita. Segundo o vet, quando os levei na 3ª feira, ao Hospital Vet. do Porto, ela estava com os glóbulos brancos baixos. Ele diagnosticou uma leucopénia - vírus específico que ataca os glóbulos brancos. Estava com eles a menos de metade dos valores normais. Por isso ele quis imediatamente interná-la, pô-la a soro, e fazer antibiótico injectável, porque além disso ela estava com febre.
Imaginam como fiquei ... vim em lágrimas para casa. Fui vê-la ao fim da tarde desse dia e ela ainda estava caidita. No dia seguinte, quando liguei para lá, já o médico me disse que os glóbulos se tinham aproximado dos valores normais, mas que iria continuar internada, por causa da febre, embora tivesse baixado, ainda tinha um bocado, e por não estar a comer.
5ª feira também fui vê-la ao fim da tarde, e já ela me fez uma grande festa ;) Ontem quando liguei de manhã, disseram-me que iria ter alta à tarde, assim foi. Agora não me larga um segundo, tadinha! Sentiu muito a falta destes miminhos ;) mas anda ainda a comer mal, emagreceu com isto tudo, 200 grs :| sinto-a muito magrinha e fraquita. Tenho que voltar a dar-lhe de comer, como no princípio quando vieram naquele mau estado.
Vá-se lá saber como ela apanhou o vírus ... tenho que andar a vigiar o irmão, para já está bem, mas há o perigo de ter apanhado ... A Agnés tem de estar separada até ir ao controle na 3ª ou 4ª.
Fizeram ambos os testes de FIV e FELV, resultado NEGATIVO ;)

Quanto à Snow, a história foi a seguinte: Comecei, também na 3ª feira, a deixá-la contactar os outros. Bufou a todos menos ao Sammy (não sei se por ser o mais pequeno deles). Eles mostraram-se muito interessados nela ;) Não a deixei entrar de novo no quarto, para ela não se refugiar outra vez, nos seus cantinhos, para ganhar mais confiança. Mas pus-lhe a transportadora dela para ela se acolher lá. E foi o que ela fez. Na quarta feira, à tarde, comecei a meter a mão lá dentro, a ver o que dava :roll:
Primeiro atacou-a, claro está, patada e chegou a vir morder-me, mas ignorei e comecei a fazer festinhas no rabinho, e nas coxitas, ela estremeceu mas deixou. Sempre que podia lá ia eu ao ataque! ;)
Na 5ª feira fui mais atrevida e comecei a fazer-lhe festinhas no focinhinho de lado ... bem, ela adorou ;) até inclinou a cabecita, e fez o tal ronron levezinho :p
Tal como disse, aproveitei e desforrei-me :p

Mas a safada agora já voltou outra vez a fazer-se difiícil :o quando estendo a mão começa por me bufar, só aceita que lhe faça festas no focinhito ;) ;) Gostos! :)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado dez 27, 2003 9:52 pm

Olá Miadores.

Fiquei feliz em saber que a Agnés já veio para casa e vai ver que num instante ela regressará ao normal ;) . Tem muita gente a fazer uma forcinha para isso ;) :D .

Espero que agora que a Agnés regressou a casa, que a Miadores já esteja mais aliviada... ( é que a " pobre " da Miadores estava em pânico pela sua menina, o que dadas as circuntancias até era compreensível )

Qnt á Snow querer as festinhas no focinho, é engraçado porque a filha ( Leo ) também é onde gosta mais das festinhas, no focinho . :D

As melhoras da Agnés, vá dando novidades de todos os ninos e um grande beijo de conforto para si,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo dez 28, 2003 12:36 pm

Olá

Fico contente por saber que a Agnés já está em casa. Será que podia explicar melhor que virús é esse, como se apanha e o tratamento? Nunca tinha ouvido falar e é bom aprendermos alguma coisa. Será que agora não lhe devia dar um suplemento vitaminico para ela comer melhor? Quando a Amélia esteve doente a vet receitou o felovite para lhe abrir o apetite e ela comer melhor e na altura resultou.

Quanto á Snow, vai ver que agora aos poucos ela vai ficando mais calma e percebendo que os mimos são bons. É possível que nunca venha a ser uma gata muito meiga e a querer sempre mimos, mas assim já é bom.

beijokas
kathleen
Miadores
Membro Veterano

domingo dez 28, 2003 10:17 pm

Olá!

Kathleen, como se apanha, também eu gostava de perceber, acredite.
Segundo o vet, pode ser transmitido por outros gatos (neste caso está fora de questão, uma vez que a Agnés só contacta com o irmão) ou por nosso intermédio - sermos nós o veículo ... deve ter sido o caso ... :|
Tenho dado voltas á memória para tentar ver como ... tê-lo trazido eu, ela estar mais debilitada e ter apanhado? não sei ...
Os vírus são tramados! :evil: :evil:
Tratamento, como viroses, não existe. O antibiótico foi apenas para prevenir infecções secundárias, de origem bacteriana.
Esteve a soro para não desidratar, para a manter, uma vez que comia mal.
Existe vacina, a mesma em relação à coriza. É o que vou fazer a todos.
Eu também desconhecia esta doença. E acredite que pode ser fatal.
Se os glóbulos brancos descerem abruptamente, as próprias batérias intestinais podem-se tornar fatais para o organismo.
Segundo o vet estão a aparecer vários casos por aqui. Disse-me que só lá, têm vários gatos internados com leucopénia felina, uma variedade da panleucopénia.
Agradeço-lhe a indicação dessas vitaminas, já tinha pensado em dar-lhe alguma coisa. Amanhã quando falar com ele, vou-lhe sugerir, porque de facto ela preocupa-me por comer tão mal, e estar tão magrita.
Só peço a Deus que a minha menina me recupere :|
<p>&nbsp;</p>
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

segunda dez 29, 2003 12:46 am

Olá Miadores,

Faço votos de que a sua menina esteja a melhorar. Tal como a Kathleen não sabia da existência desses virus, fiquei assustada, vou falar com o meu vet para saber da vacina. Se eles são aparentados com a Panleucopénia, será a vacina desta que os imuniza? Se for, os meus estão todos vacinados. Eu, por via das dúvidas, entro sempre em casa de sapatos na mão, e tenho logo à entrada uns chinelos que calço. Levo o exagero a "exigir" que quem entre em minha casa, limpe os pés primeiro numa toalha ensopada em lexívia que estendo nas costas de um tapete, à entrada. Vá dando notícias dos progressos da Agnés.

Espero que a Snow, uma gata linda, já esteja a aceitar mais festinhas. Todos os dias venho aqui ver os progressos desse menina.

Bjs

Mai-mai
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda dez 29, 2003 8:58 am

Olá, Miadores,
quase que desatei aos pulos aqui no trabalho, quando vi que a Snow aderiu ao espírito do Natal :D :D

Quanto à Agnés, vai ver que se vai recompôr, pois medicada como já está, mimadinha pela dona e com o pessoal todo da Arca a torcer, não tem outra hipótese :lol:

Força, beijinhos e miminhos para todos os bichanosinhos,
V.
Kathleen
Membro Veterano

segunda dez 29, 2003 11:07 am

Olá

Miadores, mas a Agnés vai ficar bem não vai? O virús tem cura não tem? Espero que tudo melhore depressa. A vacina para esse virús qual é?

Beijokas
kathleen
Miadores
Membro Veterano

terça dez 30, 2003 6:20 pm

Olá a todos ;)

Obrigado pelas vossas palavras, mai-mai, vcruz, Kathleen.

Eu já tinha lido noutro tópico esse seu hábito, mai-mai, e acho muito prudente. Sou mesmo capaz de o adoptar, embora o médico me tenha dito que não vale a pena imaginarmos que impedimos mesmo essa transmissão, porque ela pode fazer-se através de roupas, etc. Mas os cuidados nunca fizeram mal ;)
Hoje levei outra vez a Agnés à consulta, para o controle, e ainda mais preocupada porque ela vomitou ontem à noite e hoje de manhã.
Mas depois de um exame rigoroso, o vet não lhe encontrou nada. Pensa que ela deve estar com algum problemita gástrico, efeito dos medicamentos, e vai tomar um protector gástrico e outro contra vómitos.
Se a vejo a comer como comia :| :| minha menina!
Para cúmulo o Malhinhas começou a comer mal também :|
Estamos com receio que esteja agora ele a incubar :|
É por isso que tenho andado em baixo, e sem vontade de participar aqui como costumava ... :|
Façam mesmo
uma forcinha por estes meus meninos queridos :| Depois de tanta luta, quando pareciam estar a desenvolver-se bem aparece isto ... ando mesmo triste ... Peço a Deus que mos conserve, meus queridinhos!!

Também espero, Kathleen, que a Agnés volte a ficar bem :| O vet hoje disse para não me preocupar, mas vê-la assim sem comer ...
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça dez 30, 2003 6:34 pm

Parece que os virús este ano andam a atacar em força!
Já não bastava o nosso nariz pingado, também tinha de apanhar os nossos queridos.
De qualquer maneira vai ver que os seus gatinhos se recompõem, segundo percebi a Miadores é boa dona e apesar dos obstáculos que se lhe aparecem, sai sempre em força! Não é desta vez que deve ficar mais triste. Vai tudo passar :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”