Noé: Adoptado pela GSFanatic (Gatinho Marquês de Tomar)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

terça mai 03, 2011 5:04 pm

E como está o "pequeno" Noé?
<p>N&atilde;o abandone, quem, de certeza, nunca o abandonaria a si. S&oacute; quem n&atilde;o tem alma e compaix&atilde;o, &eacute; capaz de maltratar e abandonar um animal.</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mai 04, 2011 7:01 pm

Aqui está o comprovativo da castração do Noé (hoje estive a arrumar papéis), mais uma vez agradecendo a todas as «malfeitoras»: :D

Imagem

E o puto, como vai ele, GS?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta mai 04, 2011 7:12 pm

O puto vai bem. Muito brincalhão, adora brincar com as bolas (ok, esta soou mal). Está neste exacto momento a dormir na minha cama. Vida difícil!
florazul
Membro Veterano
Registado: sexta jun 11, 2004 9:15 pm

quinta mai 12, 2011 8:58 pm

Como está o Noé?
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornar&aacute; t&atilde;o preciosa quanto a sua e voc&ecirc; se tornar&aacute; t&atilde;o vulner&aacute;vel quanto ele. Agora sorria, se voc&ecirc; acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa prote&ccedil;&atilde;o, pois em determinado ponto eles s&atilde;o n&oacute;s e n&oacute;s somos eles." (Philip Ochoa)
GSfanatic
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 10:37 pm

Ele está óptimo! Um chato do camandro! E que mania de atacar-me as pernas! :evil:

Aiii, quem me dera encontrar o cabo USB do raio do telemóvel! É que se vissem a foto que lá está... é tão adorável!
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

sexta mai 13, 2011 8:25 am

Txi..... fiquei uns tempos sem vir aqui ao forum e agora deparo-me com estas novidades todas! Da ultima vez que vi fotos do Noé ainda era um puto e estavamos a angariar os primeiros trocados para o ajudar. Agora está um gatão lindo!
Fico muito contente por ele ter encontrado alguem que cuide dele, que lhe dê miminhos e um tecto.
Sinto um carinho muito especial por estes bichanito, principalmente por termos acompanhado a história dele desde inicio, que apesar de ter tido um inicio de vida dificil é e será um gato muito feliz e sortudo.

Quanto às traquinices dele, :twisted: um gato que se preze, tem um diabinho a pilhas duracel dentro de si. A minha Tita passa o dia a ronhar, e à noite quando chego a cassa, ela fica electrica.
Vai dando novidades do menino. E fotos, adoro ver as fotos dele
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
GSfanatic
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 12:18 pm

Uma notícia não muito agradável.

Não sei onde, não sei como, mas... o Noé ficou sem uma unha. Fui agora cortar-lhe as unhas e de repente dei de caras com sangue numa das patas. Pensei logo que tinha cortado demais, até que me apercebi de que eu ainda não tinha cortado as unhas daquela pata. Foi aí que vi que, sei lá como, ele teve um acidente qualquer e acabou por arrancar uma unha.

Pus-lhe betadine (vou pôr betadine três vezes por dia) e se vir que aquilo infecta ou se o comportamento dele alterar, vou com ele ao veterinário. Por enquanto não me parece que haja motivo para alarmes ou para corridas ao vet. Vamos lá ver como corre o resto do dia.

Ai, estes animais...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mai 22, 2011 1:20 pm

GSfanatic Escreveu:Uma notícia não muito agradável.

Não sei onde, não sei como, mas... o Noé ficou sem uma unha. Fui agora cortar-lhe as unhas e de repente dei de caras com sangue numa das patas. Pensei logo que tinha cortado demais, até que me apercebi de que eu ainda não tinha cortado as unhas daquela pata. Foi aí que vi que, sei lá como, ele teve um acidente qualquer e acabou por arrancar uma unha.

Pus-lhe betadine (vou pôr betadine três vezes por dia) e se vir que aquilo infecta ou se o comportamento dele alterar, vou com ele ao veterinário. Por enquanto não me parece que haja motivo para alarmes ou para corridas ao vet. Vamos lá ver como corre o resto do dia.

Ai, estes animais...
Boa tarde.
Tenha em atenção que mesmo que já não sangre por ter já acontecido a coagulação, não quer dizer que de um momento para o outro não venha a ter hemorragia. As extremidades, sejam patas, neste caso unha/garra ou orelhas são zonas muito irrigadas... com tendência a hemorragia.
Se o animal continuadamente lamber a área afectada, pode desencadear hemorragia não perceptível de tal...

Vigie o animal por perto e com a máxima certeza de não continuar a sangrar.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
GSfanatic
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 1:38 pm

Sim, é o que tenho feito. ;)

Infelizmente já tenho alguma experiência com situações destas (daí não ter entrado em pânico) e sei como agir. Ele até agora não tem lambido a pata. E continua um doido varrido, que corre de um lado para o outro como se não houvesse amanhã.

Eu só queria era descobrir onde ele se aleijou! É que não encontro sangue, não encontro a unha.... começo a achar que ele subiu para uma das gaiolas dos chinchilas durante a noite e foi mordido.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 22, 2011 4:13 pm

Ai o mafarrico, sempre a inventar...

As melhoras da patinha dele, GS. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo mai 22, 2011 4:18 pm

Atenção ao betadine, deve ser diluído em 1 parte de betadine para 2 de agua, puro não deve ser usado nos gatos. Informação esta que já tive de mais que 1 veterinário.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

segunda mai 23, 2011 9:08 am

Boa dica Paulograve. Não sabia, e costumo utilizá-lo puro numa cotonete embebida. Pela minha parte, obrigada.
GSfanatic
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 10:28 am

Obrigada pela dica ;)

Bom, o problema neste momento é o wc. Ele vai lá, faz o que mais ninguém pode fazer por ele, raspa e... sangra. Vou trocar o substrato por um mais suave. Uso as aparas dos meus exóticos. Vamos lá a ver se ele aceita bem a troca.

De resto, ele está bem, continua o mesmo pestinha de sempre e se eu não soubesse nem diria que ele tinha uma ferida na pata.

Acho que descobri como ele se feriu. Esta noite ele subiu para cima da gaiola do coelho e o Tobias não gostou nada (ficou mesmo furibundo). Aposto que na noite passada ele saltou para lá e o Tobias deu-lhe um curativo :(.
Tassebem
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 10:31 am

GS, não seria de ligar a patinha enquanto a ferida não cicatriza melhor?
GSfanatic
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 10:43 am

Tassebem Escreveu:GS, não seria de ligar a patinha enquanto a ferida não cicatriza melhor?
Já tentei, mas ele tira logo :(.
Responder

Voltar para “Gatos”