Gata abandonada com as pernas partidas - com fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
CryingRain
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm

segunda abr 05, 2004 10:44 am

Cornélia, lamento o que está a acontecer. Será que não pode tentar informar-se junto de outro veterinário se não pode realmente ser receitado algum medicamento para a gatinha não ter dores? :| Tenha muita força!
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda abr 05, 2004 10:59 am

Olá, Cornélia

Foi com muita tristeza que li a sua mensagem :( :( , que fim de semana tão angustiante para si e para o seu marido e claro, para a Filózinha :(

Cornélia, porque é que o Dr. Vasco não lhe pode dar nada para as dores?

Tadinha, deve ter tantas dores.... fiquei muito triste quando li a parte em que a Filózinha caiu da marquesa e agarrou a patinha e mordeu-a até fazer sangue.... ela deve ter mesmo muitas dores, coitadinha :cry: :cry:

Que poderá fazer? Acho mesmo que, como uma forista lhe disse. deite-se se puder, ao lado da Filózinha, e vá falando com ela e fazendo-lhe uma festinha na cabeça e passe os dedos pelos bigodes e queixo, a minha Tchinho adorava quando estava doente.... que situação tão difícil..... só mesmo quem passa por uma coisa assim, é que compreende :roll:

Rezo a Deus, para que a Filózinha recupere e cada dia que passe, ela tenha menos dores :) ..... um beijinho muito grande para si e outro para a Filózinha :)
cornelia
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm

segunda abr 05, 2004 11:07 am

scooby Escreveu: Cornélia,

Chorei a ler a sua mensagem. O sofrimento dessa bichinha está a angustiar-me tanto...

Será que não é melhor levá-la a outro veterinário, só para ver se alguém lhe dá alguma coisa para as dores? acho intolerável o que se está a passar...exisgem de certeza analgésicos para essa situação. Não dá é para continuar a vê-la sofrer dessa forma...

Atenção que não estou a dizer para MUDAR de veterinário...o Dr Vasco foi excepcional com a filó, e não merecia isso. Só queria era tentar ver se outro veterinário lhe poderá dar algum analgésico.

Se calhar só estou a dizer disparates, mas esta história está a mexer muito comigo (

Não sei se foi boa ideia mandar o xico para casa dos seus pais...será que agora não está ele a sofrer?

Olhe, desejo do fundo do coração que isso acabe depressa e que a filó se recomponha de vez...não é justo uma bicnhinha sofrer desta forma...e a si cornélia, deixo-lhe um beijinho do tamanho do mundo, pela bondade que tem demonstrado....
Scooby,

O Xico está lá melhor. Eu não lhe podia dar atenção e ele ficava muito assustado com os gritos da Filó. Ele em casa dos meus pais tem mais atenção e até mais espaço. Também está habituado ele viveu lá até à bem pouco tempo...

O dr. não lhe quis receitar mais nada. Ele nem queria ter dado a anestesia, só depois de ela ter caido é que ele viu que não havia outra solução para acalma-la...

Não sei mesmo o que faça. A Carla Pinheiro ficou de dar-me uma resposta em relação a um vet. conhecido
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

segunda abr 05, 2004 11:21 am

cornelia Escreveu: Não sei mesmo o que faça. A Carla Pinheiro ficou de dar-me uma resposta em relação a um vet. conhecido
Se calhar é melhor ouvir a opinião de outro vet.em desespero de causa pode ser que o método seja diferente, porque assim como está é desesperante.

Experimenta outra opinião.

Boa Sorte
Carla ;)
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda abr 05, 2004 11:33 am

que grande chatice!! :(

Se calhar não vou ajudar nada no que vou dizer, mas se fosse comigo, não saía do vet. até resolverem o problema das dores. Não é justo tanto sofrimento. Mas...explique-me uma coisa, Cornélia: O vet que disse desses gritos? que é normal? que não pode tomar analgésicos? É que ou eu estou trenga ou não entendo a razão pela qual não pode dar algo para aliviar a Filó :|

Boa sorte...não há mais que lhe possa dizer.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda abr 05, 2004 12:13 pm

Oh Cornélia, mas que angústia :(
Se o doutor não receita nada é porque se calhar pensa que fará pior se ela tomar algum analgésico...
Se calhar o organismo da Filó ainda está em adaptação à patinha "nova" e como é um corpo estranho, rejeita-o...Também não sei o que se possa fazer, mas a cornélia não pode deixar-se ir assim a baixo, só faz mal a si e à Filó que pressente.
O melhor mesmo é ir acalmando-a com a sua voz, baixinha e dar-lhe muitos carinhos para ver se ela se acalma e fica melhor...
Vá dando novidades sim?

Beijinhos
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

segunda abr 05, 2004 12:14 pm

Cornélia, se o xico viveu com os seus pais até há pouco tempo então optimo, de certeza que não lhe está a custar nada "matar saudades" e é menos um problema na sua vida já tão atribulada.

Acho mesmo que devia ouvir uma segunda opinião, só em relação às dores. A sério cornélia...pode ser que outro veterinário lhe receite um analgésico. É que não é mesmo normal deixar a gatinha a sofrer dessa forma. Ou pelo menos perguntar ao dr Vasco a razão para não lhe dar nada para as dores. Pode haver um motivo clinico que nos ultrapassa....

Eu sei de um veterinário espectacular, se quiser tentar. É no Hospital Veterinário de Cascais; são muito humanos e os meus gatos sempre foram lindamente tratados lá. Sei que lhe fica fora de mão, mas se quiser tentar, eles estão abertos 24 h por dia (acho eu, é melhor confirmar). E se quiser eu vou lá consigo. Ou então não sei...outro vet aí da sua zona...qualquer coisa para ver se facilitamos a vida à filozinha.

Beijinhos e muita, muita força,
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda abr 05, 2004 12:50 pm

Ai cornelia , que angustia...que dor.
Estava toda esperançada, que durante o fim de semana as coisas tivessem melhorado
Coitadinha da Filo, até chorei quando li o relato de ela morder a propria patinha, deve ser o desespero das dores.
Tenho ouvido dizer maravilhas do Dr. Vasco, todas as pessoas que o conhecem o recomendam vivamente.Mas, sinceramente não percebo porque não dar um analgésico á Filó!!!
Será que existe algo no sistema dela que não pode tomar?
Mas nem uma coisinha fraquinha??
Acho tão estranho
eu sei que todas estas dúvidas não a ajudm em nada, mas será que é necessário tanto sofrimento para a recuperação?
eu acho que deve ser tão dificil que se calhar se fosse a si ouviria mesmo outra opinião, tem que ser um vet de muita confiança e que não se amofine todo de lhe ir pedir opiniões.
Não sei o que lhe diga
Tou cheia de pena da Filó.
um grande beijinho para si, e coragem.

P.S. Acho que fez bem em ter levado o Xico para passar umas mini férias a casa dos seus Pais, é capaz de ser melhor para ele e também para a Filó.
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

segunda abr 05, 2004 12:54 pm

Acho que seria importante saber porquê o veterinário não lhe dá nada para aliviar as dores. :?:
Talvez seja por ter medo que ela se comece a mexer demasiado prejudicando recuperação, não sei. :?
Se achar importante peça uma segunda opinião.
Vai ver que vai correr tudo bem.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda abr 05, 2004 12:58 pm

eu aconselho-a URGENTEMENTE a mudar de vet. e se o animal foi mal operado' isso não é normal nem justo. ao fim de tanto tempo a gata estar pior. meu deus, que horror :cry: o problema pode não se resolver com analgésicos, mas com outra intervenção. espero que não... mas se calhar com nova operação. este vet já fez rx para ver como está a pata?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 05, 2004 1:51 pm

Boa tarde Cornélia.

Sei dar valor à sua situação... e às dores da Filó, coitadinha... :cry: e também sei que quanto mais conselhos e opiniões lhe derem, mais se confunde... já passei por isso, infelizmente... contudo só gostaria de lhe perguntar algo, e por favor não me leve a mal, que é se quando falou com o Dr. Vasco...lhe fez todas as perguntas necessárias... é que por vezes, nós donos, vamos tão angustiados... que acabamos por nos acanhar de fazer perguntas que à priori parecem despropositadas...mas não... ninguém nasce ensinado e nem temos que ser nós a ter repostas para as nossa dúvidas, mas sim os vets... portanto acha que lhe perguntou sobre os analgésicos...o porquê de não lhos receitar... o porquê de tantas dores... ?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

segunda abr 05, 2004 2:28 pm

Cornelia,
Fiquei tão triste ao saber do fim de semana.

Fiquei com os olhos cheios de agua só a ler e pensar no sofrimento da filó. O que deve estar a custar para ela se morder. é de cortar o coração.

Mas tambem acho estranho o vet não lhe dar um calmante leve só para ela dormir mais calma. Porque só o facto de ela se mexer tanto pode ter agravado a situação ou até não querendo ser pessimista ter algum ossinho fora do sitio.

O vet tirou algum Raio-X ? ou só tirou os pontos?

Muita força Cornelia, e volto a dizer se precisares de ajuda, diz alguma coisa.
Até o meu marido que não acompanha esta historia online, mas só sabe do que eu conto, esta sempre a perguntar como vai correndo a recuperação da filó.

bej
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

segunda abr 05, 2004 2:29 pm

Cornelia,
Fiquei tão triste ao saber do fim de semana.

Fiquei com os olhos cheios de agua só a ler e pensar no sofrimento da filó. O que deve estar a custar para ela se morder. é de cortar o coração.

Mas tambem acho estranho o vet não lhe dar um calmante leve só para ela dormir mais calma. Porque só o facto de ela se mexer tanto pode ter agravado a situação ou até não querendo ser pessimista ter algum ossinho fora do sitio.

O vet tirou algum Raio-X ? ou só tirou os pontos?

Muita força Cornelia, e volto a dizer se precisares de ajuda, diz alguma coisa.
Até o meu marido que não acompanha esta historia online, mas só sabe do que eu conto, esta sempre a perguntar como vai correndo a recuperação da filó.

bej
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

segunda abr 05, 2004 2:40 pm

loky Escreveu: O vet tirou algum Raio-X ? ou só tirou os pontos?
Pois isso também esqueci de perguntar...O vet não fez raio x a ver se estava tudo no sítio?

Beijoka
Carla ;)
cornelia
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm

segunda abr 05, 2004 3:00 pm

anjaazul Escreveu: eu aconselho-a URGENTEMENTE a mudar de vet. e se o animal foi mal operado' isso não é normal nem justo. ao fim de tanto tempo a gata estar pior. meu deus, que horror :cry: o problema pode não se resolver com analgésicos, mas com outra intervenção. espero que não... mas se calhar com nova operação. este vet já fez rx para ver como está a pata?
Não ainda não fez outro rx . Ontem depois de ter caído apalpou as pernas e disse que estava tudo bem.
O novo rx só quando fizer 3 semanas
Bloqueado

Voltar para “Gatos”