Gata abandonada com as pernas partidas - com fotos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm
Cornélia, lamento o que está a acontecer. Será que não pode tentar informar-se junto de outro veterinário se não pode realmente ser receitado algum medicamento para a gatinha não ter dores?
Tenha muita força!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Olá, Cornélia
Foi com muita tristeza que li a sua mensagem
, que fim de semana tão angustiante para si e para o seu marido e claro, para a Filózinha
Cornélia, porque é que o Dr. Vasco não lhe pode dar nada para as dores?
Tadinha, deve ter tantas dores.... fiquei muito triste quando li a parte em que a Filózinha caiu da marquesa e agarrou a patinha e mordeu-a até fazer sangue.... ela deve ter mesmo muitas dores, coitadinha
Que poderá fazer? Acho mesmo que, como uma forista lhe disse. deite-se se puder, ao lado da Filózinha, e vá falando com ela e fazendo-lhe uma festinha na cabeça e passe os dedos pelos bigodes e queixo, a minha Tchinho adorava quando estava doente.... que situação tão difícil..... só mesmo quem passa por uma coisa assim, é que compreende
Rezo a Deus, para que a Filózinha recupere e cada dia que passe, ela tenha menos dores
..... um beijinho muito grande para si e outro para a Filózinha 
Foi com muita tristeza que li a sua mensagem

Cornélia, porque é que o Dr. Vasco não lhe pode dar nada para as dores?
Tadinha, deve ter tantas dores.... fiquei muito triste quando li a parte em que a Filózinha caiu da marquesa e agarrou a patinha e mordeu-a até fazer sangue.... ela deve ter mesmo muitas dores, coitadinha

Que poderá fazer? Acho mesmo que, como uma forista lhe disse. deite-se se puder, ao lado da Filózinha, e vá falando com ela e fazendo-lhe uma festinha na cabeça e passe os dedos pelos bigodes e queixo, a minha Tchinho adorava quando estava doente.... que situação tão difícil..... só mesmo quem passa por uma coisa assim, é que compreende

Rezo a Deus, para que a Filózinha recupere e cada dia que passe, ela tenha menos dores

-
- Membro
- Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm
Scooby,scooby Escreveu: Cornélia,
Chorei a ler a sua mensagem. O sofrimento dessa bichinha está a angustiar-me tanto...
Será que não é melhor levá-la a outro veterinário, só para ver se alguém lhe dá alguma coisa para as dores? acho intolerável o que se está a passar...exisgem de certeza analgésicos para essa situação. Não dá é para continuar a vê-la sofrer dessa forma...
Atenção que não estou a dizer para MUDAR de veterinário...o Dr Vasco foi excepcional com a filó, e não merecia isso. Só queria era tentar ver se outro veterinário lhe poderá dar algum analgésico.
Se calhar só estou a dizer disparates, mas esta história está a mexer muito comigo (
Não sei se foi boa ideia mandar o xico para casa dos seus pais...será que agora não está ele a sofrer?
Olhe, desejo do fundo do coração que isso acabe depressa e que a filó se recomponha de vez...não é justo uma bicnhinha sofrer desta forma...e a si cornélia, deixo-lhe um beijinho do tamanho do mundo, pela bondade que tem demonstrado....
O Xico está lá melhor. Eu não lhe podia dar atenção e ele ficava muito assustado com os gritos da Filó. Ele em casa dos meus pais tem mais atenção e até mais espaço. Também está habituado ele viveu lá até à bem pouco tempo...
O dr. não lhe quis receitar mais nada. Ele nem queria ter dado a anestesia, só depois de ela ter caido é que ele viu que não havia outra solução para acalma-la...
Não sei mesmo o que faça. A Carla Pinheiro ficou de dar-me uma resposta em relação a um vet. conhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm
Se calhar é melhor ouvir a opinião de outro vet.em desespero de causa pode ser que o método seja diferente, porque assim como está é desesperante.cornelia Escreveu: Não sei mesmo o que faça. A Carla Pinheiro ficou de dar-me uma resposta em relação a um vet. conhecido
Experimenta outra opinião.
Boa Sorte
Carla

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
que grande chatice!!
Se calhar não vou ajudar nada no que vou dizer, mas se fosse comigo, não saía do vet. até resolverem o problema das dores. Não é justo tanto sofrimento. Mas...explique-me uma coisa, Cornélia: O vet que disse desses gritos? que é normal? que não pode tomar analgésicos? É que ou eu estou trenga ou não entendo a razão pela qual não pode dar algo para aliviar a Filó
Boa sorte...não há mais que lhe possa dizer.

Se calhar não vou ajudar nada no que vou dizer, mas se fosse comigo, não saía do vet. até resolverem o problema das dores. Não é justo tanto sofrimento. Mas...explique-me uma coisa, Cornélia: O vet que disse desses gritos? que é normal? que não pode tomar analgésicos? É que ou eu estou trenga ou não entendo a razão pela qual não pode dar algo para aliviar a Filó

Boa sorte...não há mais que lhe possa dizer.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Oh Cornélia, mas que angústia
Se o doutor não receita nada é porque se calhar pensa que fará pior se ela tomar algum analgésico...
Se calhar o organismo da Filó ainda está em adaptação à patinha "nova" e como é um corpo estranho, rejeita-o...Também não sei o que se possa fazer, mas a cornélia não pode deixar-se ir assim a baixo, só faz mal a si e à Filó que pressente.
O melhor mesmo é ir acalmando-a com a sua voz, baixinha e dar-lhe muitos carinhos para ver se ela se acalma e fica melhor...
Vá dando novidades sim?
Beijinhos

Se o doutor não receita nada é porque se calhar pensa que fará pior se ela tomar algum analgésico...
Se calhar o organismo da Filó ainda está em adaptação à patinha "nova" e como é um corpo estranho, rejeita-o...Também não sei o que se possa fazer, mas a cornélia não pode deixar-se ir assim a baixo, só faz mal a si e à Filó que pressente.
O melhor mesmo é ir acalmando-a com a sua voz, baixinha e dar-lhe muitos carinhos para ver se ela se acalma e fica melhor...
Vá dando novidades sim?
Beijinhos
Cornélia, se o xico viveu com os seus pais até há pouco tempo então optimo, de certeza que não lhe está a custar nada "matar saudades" e é menos um problema na sua vida já tão atribulada.
Acho mesmo que devia ouvir uma segunda opinião, só em relação às dores. A sério cornélia...pode ser que outro veterinário lhe receite um analgésico. É que não é mesmo normal deixar a gatinha a sofrer dessa forma. Ou pelo menos perguntar ao dr Vasco a razão para não lhe dar nada para as dores. Pode haver um motivo clinico que nos ultrapassa....
Eu sei de um veterinário espectacular, se quiser tentar. É no Hospital Veterinário de Cascais; são muito humanos e os meus gatos sempre foram lindamente tratados lá. Sei que lhe fica fora de mão, mas se quiser tentar, eles estão abertos 24 h por dia (acho eu, é melhor confirmar). E se quiser eu vou lá consigo. Ou então não sei...outro vet aí da sua zona...qualquer coisa para ver se facilitamos a vida à filozinha.
Beijinhos e muita, muita força,
Acho mesmo que devia ouvir uma segunda opinião, só em relação às dores. A sério cornélia...pode ser que outro veterinário lhe receite um analgésico. É que não é mesmo normal deixar a gatinha a sofrer dessa forma. Ou pelo menos perguntar ao dr Vasco a razão para não lhe dar nada para as dores. Pode haver um motivo clinico que nos ultrapassa....
Eu sei de um veterinário espectacular, se quiser tentar. É no Hospital Veterinário de Cascais; são muito humanos e os meus gatos sempre foram lindamente tratados lá. Sei que lhe fica fora de mão, mas se quiser tentar, eles estão abertos 24 h por dia (acho eu, é melhor confirmar). E se quiser eu vou lá consigo. Ou então não sei...outro vet aí da sua zona...qualquer coisa para ver se facilitamos a vida à filozinha.
Beijinhos e muita, muita força,
Ai cornelia , que angustia...que dor.
Estava toda esperançada, que durante o fim de semana as coisas tivessem melhorado
Coitadinha da Filo, até chorei quando li o relato de ela morder a propria patinha, deve ser o desespero das dores.
Tenho ouvido dizer maravilhas do Dr. Vasco, todas as pessoas que o conhecem o recomendam vivamente.Mas, sinceramente não percebo porque não dar um analgésico á Filó!!!
Será que existe algo no sistema dela que não pode tomar?
Mas nem uma coisinha fraquinha??
Acho tão estranho
eu sei que todas estas dúvidas não a ajudm em nada, mas será que é necessário tanto sofrimento para a recuperação?
eu acho que deve ser tão dificil que se calhar se fosse a si ouviria mesmo outra opinião, tem que ser um vet de muita confiança e que não se amofine todo de lhe ir pedir opiniões.
Não sei o que lhe diga
Tou cheia de pena da Filó.
um grande beijinho para si, e coragem.
P.S. Acho que fez bem em ter levado o Xico para passar umas mini férias a casa dos seus Pais, é capaz de ser melhor para ele e também para a Filó.
Estava toda esperançada, que durante o fim de semana as coisas tivessem melhorado
Coitadinha da Filo, até chorei quando li o relato de ela morder a propria patinha, deve ser o desespero das dores.
Tenho ouvido dizer maravilhas do Dr. Vasco, todas as pessoas que o conhecem o recomendam vivamente.Mas, sinceramente não percebo porque não dar um analgésico á Filó!!!
Será que existe algo no sistema dela que não pode tomar?
Mas nem uma coisinha fraquinha??
Acho tão estranho
eu sei que todas estas dúvidas não a ajudm em nada, mas será que é necessário tanto sofrimento para a recuperação?
eu acho que deve ser tão dificil que se calhar se fosse a si ouviria mesmo outra opinião, tem que ser um vet de muita confiança e que não se amofine todo de lhe ir pedir opiniões.
Não sei o que lhe diga
Tou cheia de pena da Filó.
um grande beijinho para si, e coragem.
P.S. Acho que fez bem em ter levado o Xico para passar umas mini férias a casa dos seus Pais, é capaz de ser melhor para ele e também para a Filó.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
- Contacto:
Acho que seria importante saber porquê o veterinário não lhe dá nada para aliviar as dores.
Talvez seja por ter medo que ela se comece a mexer demasiado prejudicando recuperação, não sei.
Se achar importante peça uma segunda opinião.
Vai ver que vai correr tudo bem.

Talvez seja por ter medo que ela se comece a mexer demasiado prejudicando recuperação, não sei.

Se achar importante peça uma segunda opinião.
Vai ver que vai correr tudo bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu aconselho-a URGENTEMENTE a mudar de vet. e se o animal foi mal operado' isso não é normal nem justo. ao fim de tanto tempo a gata estar pior. meu deus, que horror
o problema pode não se resolver com analgésicos, mas com outra intervenção. espero que não... mas se calhar com nova operação. este vet já fez rx para ver como está a pata?

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa tarde Cornélia.
Sei dar valor à sua situação... e às dores da Filó, coitadinha...
e também sei que quanto mais conselhos e opiniões lhe derem, mais se confunde... já passei por isso, infelizmente... contudo só gostaria de lhe perguntar algo, e por favor não me leve a mal, que é se quando falou com o Dr. Vasco...lhe fez todas as perguntas necessárias... é que por vezes, nós donos, vamos tão angustiados... que acabamos por nos acanhar de fazer perguntas que à priori parecem despropositadas...mas não... ninguém nasce ensinado e nem temos que ser nós a ter repostas para as nossa dúvidas, mas sim os vets... portanto acha que lhe perguntou sobre os analgésicos...o porquê de não lhos receitar... o porquê de tantas dores... ?
Leo
Sei dar valor à sua situação... e às dores da Filó, coitadinha...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm
Cornelia,
Fiquei tão triste ao saber do fim de semana.
Fiquei com os olhos cheios de agua só a ler e pensar no sofrimento da filó. O que deve estar a custar para ela se morder. é de cortar o coração.
Mas tambem acho estranho o vet não lhe dar um calmante leve só para ela dormir mais calma. Porque só o facto de ela se mexer tanto pode ter agravado a situação ou até não querendo ser pessimista ter algum ossinho fora do sitio.
O vet tirou algum Raio-X ? ou só tirou os pontos?
Muita força Cornelia, e volto a dizer se precisares de ajuda, diz alguma coisa.
Até o meu marido que não acompanha esta historia online, mas só sabe do que eu conto, esta sempre a perguntar como vai correndo a recuperação da filó.
bej
Fiquei com os olhos cheios de agua só a ler e pensar no sofrimento da filó. O que deve estar a custar para ela se morder. é de cortar o coração.
Mas tambem acho estranho o vet não lhe dar um calmante leve só para ela dormir mais calma. Porque só o facto de ela se mexer tanto pode ter agravado a situação ou até não querendo ser pessimista ter algum ossinho fora do sitio.
Até o meu marido que não acompanha esta historia online, mas só sabe do que eu conto, esta sempre a perguntar como vai correndo a recuperação da filó.
bej
-
- Membro
- Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm
Cornelia,
bej
bej
-
- Membro
- Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm
Não ainda não fez outro rx . Ontem depois de ter caído apalpou as pernas e disse que estava tudo bem.anjaazul Escreveu: eu aconselho-a URGENTEMENTE a mudar de vet. e se o animal foi mal operado' isso não é normal nem justo. ao fim de tanto tempo a gata estar pior. meu deus, que horroro problema pode não se resolver com analgésicos, mas com outra intervenção. espero que não... mas se calhar com nova operação. este vet já fez rx para ver como está a pata?
O novo rx só quando fizer 3 semanas