Boas,
aqui estou eu a contar a mais recente "aventura" do Félix.
Na quarta-feira passada, quando cheguei a casa depois do trabalho encontro o litter com diarreia fora. Qual dos três é que tinha feito o "presente"?
Na impossibilidade de descobrir, limpo e vou comer. Mais tarde apareceu lá em casa a Zuca e quando nós as duas estavamos na conversa, lá sai o Félix da casa de banho e faz um pouco de diarreia do lado de fora. Oba...

Começa a arrastar o rabisco pelo chão e a miar, mas o vet já estava fechado.
Então eu resolvo, como medida desesperado, em lhe que dar "um pó" misturado com água que tinha dado ao Lucky quando ele esteve mal dos intestinos. Tive direito a uma unhada e a Zuca a uma mordidela, lindo...
A Zuca lá consegue dar-lhe o preparado e eu resolvo separar os gatos: Lucky e Tri na cozinha e o Félix no hall.
Como a Zuca podia ir a minha casa durante a tarde de 5ª-feira, pedi-lhe que lá fosse e eu depois passava pelo vet para lhe pagar. Mas como ela só foi por volta das 5 da tarde e eu consegui sair às 5:30, fui eu mesma. Diga-se de passagem que o Félix já fazia os cocós bem formados, mas um pouco moles.
Cenas das grandes para conseguir pôr o Félix dentro da transportadora, ao ponto de eu pensar que tinha de ir eu e o cocó dele, mas que o Félix ficava em casa. Não sei bem como, mas lá consegui.
O vet depois do observar, lá lhe diagnósticou um disturbio intestinal devido a stress (que andou recentemente na minha vida e logicamente nas dos gatos). Receitou 1/2 comprimido de manhã e à noite, um outro pó, ração especifica intestinal (?) e comida húmida ians também intestinal.
Ainda bem que na sexta ele já estava a fazer o cocó bem formado e com a consistência correcta.
Ainda os separo para as refeições, mas fora isso está tudo bem. Graças a Deus.