Já me estava destinado...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 10, 2006 11:33 am

patricias Escreveu: Não é nada que já me tenha passado pela cabeça, mesmo antes de ter adoptado o Félix.... :lol:

Mas a altura do tecto não me deixa!!! :( Além disso tinha de andar sempre a trás do Félix para não fazer mal à plantinha... :lol: :p
Nada como pedir ao vizinho do andar de cima para fazer um "buraquito" para a árvore passar e quiçá ele até goste da ideia? :p :lol: . Fica com um adorno gratuito. para mais as plantas estão carotas... :p ;) :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

segunda dez 04, 2006 2:54 pm

Boas,

aqui estou eu a contar a mais recente "aventura" do Félix.

Na quarta-feira passada, quando cheguei a casa depois do trabalho encontro o litter com diarreia fora. Qual dos três é que tinha feito o "presente"?

Na impossibilidade de descobrir, limpo e vou comer. Mais tarde apareceu lá em casa a Zuca e quando nós as duas estavamos na conversa, lá sai o Félix da casa de banho e faz um pouco de diarreia do lado de fora. Oba... :( Começa a arrastar o rabisco pelo chão e a miar, mas o vet já estava fechado.

Então eu resolvo, como medida desesperado, em lhe que dar "um pó" misturado com água que tinha dado ao Lucky quando ele esteve mal dos intestinos. Tive direito a uma unhada e a Zuca a uma mordidela, lindo... :?

A Zuca lá consegue dar-lhe o preparado e eu resolvo separar os gatos: Lucky e Tri na cozinha e o Félix no hall.

Como a Zuca podia ir a minha casa durante a tarde de 5ª-feira, pedi-lhe que lá fosse e eu depois passava pelo vet para lhe pagar. Mas como ela só foi por volta das 5 da tarde e eu consegui sair às 5:30, fui eu mesma. Diga-se de passagem que o Félix já fazia os cocós bem formados, mas um pouco moles.

Cenas das grandes para conseguir pôr o Félix dentro da transportadora, ao ponto de eu pensar que tinha de ir eu e o cocó dele, mas que o Félix ficava em casa. Não sei bem como, mas lá consegui.

O vet depois do observar, lá lhe diagnósticou um disturbio intestinal devido a stress (que andou recentemente na minha vida e logicamente nas dos gatos). Receitou 1/2 comprimido de manhã e à noite, um outro pó, ração especifica intestinal (?) e comida húmida ians também intestinal.

Ainda bem que na sexta ele já estava a fazer o cocó bem formado e com a consistência correcta.

Ainda os separo para as refeições, mas fora isso está tudo bem. Graças a Deus.

;)
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 04, 2006 7:17 pm

Mas que grande saga...Patríciazinha... ;) .

Pois os gatos, especialmente gatos calmos, acostumados à calmaria do lar... quando entram em stress uma das coisas que logo pode acontecer é mesmo os disturbios intestinais... e ou pãnico ao ponto de morderem e arranharem...e ao que parece, ele teve os dois efeitos... :(

Ainda bem que tudo voltou à normalidade... ;) :D

Um beijinho grande para si, Patrícia e, muitos para o Félix, Lucky e Tri :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda dez 04, 2006 9:52 pm

hehehe ainda bem que o Meninão está melhor e foi só mesmo o que já esperávamos ... Patricia nao imaginei que fosse tão dificil colocá-lo na transportadora se soubesse tinha tentado passar por tua casa para te ajudar antes de ir para o jantar que tinha nesse dia :(
Mas Patricia a mordidela que o Felix me deu, foi só susto mesmo, ele nao ferrou o dentinho se calhar porque nao tem tanta confiança comigo :)
Vai dando noticias...:)
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

terça dez 05, 2006 12:20 am

:lol:

Obrigada Madrinha (Leozinha) e Tia (Zuquinha)!!!

Quanto à dificuldade de o pôr na transportadora foi melhor assim, tenho a sensação de que nós as duas iríamos provocar mais stress. Com ele as coisas têm de ser levadas a bem, pois caso contrário, nada feito.

E principalmente porque ele já foi um gato bastante traumatizado pela Vida. Agora, mesmo com os bons tratos, por vezes ele ainda se esquece e "ferra os dentes", mesmo que devagarinho.

O mais engraçado foi ele ter descoberto que "A Transportadora é nossa amiga!!!" e ter-se lá refugiado. Agora por vezes encontro-o lá dentro... :o :roll: raça do gato não sabia ter ido lá para dentro antes, tinha-me dado um jeitão. :lol:
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
Chiado
Membro Júnior
Registado: domingo abr 29, 2007 12:00 am

domingo abr 29, 2007 3:17 am

Olá leonilde eu chiado fico com ele ate estár bom.
Ele agora não pode ir para rua.
Aconteçeu o mesmo a mim com uma gata 5meses estava abortar.foi operada na dr,carla guerra,
Mas ainda está comingo á recuperar.
Tém ainda o meu contacto,se não tiver pessa a helena.
Beijinhos marco.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 6:36 pm

Chiado Escreveu:Olá leonilde eu chiado fico com ele ate estár bom.
Ele agora não pode ir para rua.
:o :o :o

Bom dia Chiado.

Pelo que deduzo, não leu o tópico mas sim só o primeiro post.
Este tópico e o primeiro post que leu já tem mais de 1 Ano. Se fosse um pouco mais à frente percebia logo, pela segunda página, que foi adoptado a 8 de Maio, pela Patrícias, no Ano passado.
Este gato era aquele que quando pela primeira vez falei consigo a mencioná-lo, o Chiado não podia ficar com ele. Talvez viesse a ter um amigo que quiçá o poderia adoptar? Como me estava a ficar num valor muitíssimo avultado o longo internamento do gatinho e como nunca mais se concretizava a "possível" adopção pelo seu amigo... entretanto apareceu a Patrícias, felizmente, para o adoptar.
Muito obrigada na mesma e boa sorte com os peludinhos a seu cargo,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”