Vejam o que me saíu na Rifa :D
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Sim, é verdade...
Por isso é tão importante que tomemos o chamado remédio das bichas... porque se os desparazitarmos a eles e não tomarmos nós também, de pouco, ou nada, adianta, porque podemos passar-lhes outra vez...
Por isso é tão importante que tomemos o chamado remédio das bichas... porque se os desparazitarmos a eles e não tomarmos nós também, de pouco, ou nada, adianta, porque podemos passar-lhes outra vez...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
pathelen Escreveu:Depende do tipo de lombriga que é... explica à vet como são!isamiau Escreveu:A sério Joana?????
Bem... nem quero pensar...
A Rita deitou uma enorme e fininha e nós não precisámos de tomar...

Todos nós devemos tomar o remédio de meio em meio ano...
Talvez não fosse necessário tomá-lo só por causa dessa situação, então...
A mim a vet avisou logo que também o deveríamos tomar...
Sim é verdade que devemos tomar...mOreirinha01 Escreveu:pathelen Escreveu:Depende do tipo de lombriga que é... explica à vet como são!isamiau Escreveu:A sério Joana?????
Bem... nem quero pensar...
A Rita deitou uma enorme e fininha e nós não precisámos de tomar...![]()
Todos nós devemos tomar o remédio de meio em meio ano...
Talvez não fosse necessário tomá-lo só por causa dessa situação, então...
A mim a vet avisou logo que também o deveríamos tomar...

Vamos lá a ver o que esta diz... esperemos que não seja nada de mais! Aliás é como dizes Joana... os ovos mantêm-se vivos e pode ter sido isso!
Abraço.
Então...?! Não estejas triste... eu calculei que fosse isso que ela ía dizer!isamiau Escreveu:A vet falou-me, apenas, em desparazitar interiormenete os 3 gatinhos... fazendo o primeiro comprimido hoje e o proximo 20 dias depois.
Só acho muito os 20 dias... mas ela é que sabe...

Vá lá... ânimo!!

Beijinhos
-
- Membro Veterano
elas morrem por entrarem com contacto com o exterior!!
mas não fique triste, Isa...
agora o problema vai ser resolvido e ela vai ficar bem...
mas não fique triste, Isa...
agora o problema vai ser resolvido e ela vai ficar bem...

Isa, não serão ténias? parecem uns grãos de arroz?
O Ulisses quando chegou também foi desparasitado interna e externamente e algum tempo depois, comecei a ver bichitos que pareciam secos nas mantinhas dele, comecei a ver as fezes e só mesmo com lupa consegui ver que também tinham. Eram ténias, para o Vet confirmar levei mesmo alguns que retirei das mantas.
Também tive que fazer a desparasitação interna dos outros meninos.
Tomaram comprimidos, mas o tratamento deles foi feito em menos tempo. Os outros nunca tiveram nada.
Não é nada preocupante, só é necessário fazer o tratamento aos gatinhos todos, depois é ir verificando, mas vai ver que desaparecem num instante.
este link é interessante:
http://www.felinus.org/index.php?area=a ... ow&id=1073
O Ulisses quando chegou também foi desparasitado interna e externamente e algum tempo depois, comecei a ver bichitos que pareciam secos nas mantinhas dele, comecei a ver as fezes e só mesmo com lupa consegui ver que também tinham. Eram ténias, para o Vet confirmar levei mesmo alguns que retirei das mantas.
Também tive que fazer a desparasitação interna dos outros meninos.
Tomaram comprimidos, mas o tratamento deles foi feito em menos tempo. Os outros nunca tiveram nada.
Não é nada preocupante, só é necessário fazer o tratamento aos gatinhos todos, depois é ir verificando, mas vai ver que desaparecem num instante.
este link é interessante:
http://www.felinus.org/index.php?area=a ... ow&id=1073
De facto secas parecem grãos de arroz sim...MiausRafa Escreveu:Isa, não serão ténias? parecem uns grãos de arroz?
Ontem apliquei o tratamento aos 3 (milbemax um comprimidinho para cada um!)... sendo que também desparazitei exterior aos dois manos (já que estava na altura!)
Já não me podiam nem ver!!!

Também limpei e desinfectei as caixinhas de areão... E lavei a caminha dela e a mantinha com água a ferver e ficou toda a noite na corda a secar...!
Para ajudar à minha tristeza... o bebe canarito morreu... não fazemos ideia do porquê... já que todos os dias se via a crescer bem e tinham comidinha nova e águinha todos os dias também...

Enfim...
Agora só daqui a 20 dias dou os proximos comprimidinhos...
Bom dia...
Estava à espera das noticias...
Isa, não estejas assim triste por causa disso, as lombrigas aparecem quando menos se espera e é coisa de rápida solução...
Vá lá, anima-te rapariga...
Quanto ao canárinho, às vezes na primeira postura é normal isso acontecer e não tem motivo aparente... Não mexeram no passarinho com as mãos? É que os canários não gostam que se mexa no ninho e muitas vezes regeitam os filhotes só por isso...
Então e conta lá... eles ainda não brincam nem convivem os 3 (gatos)?
Estava à espera das noticias...
Isa, não estejas assim triste por causa disso, as lombrigas aparecem quando menos se espera e é coisa de rápida solução...

Quanto ao canárinho, às vezes na primeira postura é normal isso acontecer e não tem motivo aparente... Não mexeram no passarinho com as mãos? É que os canários não gostam que se mexa no ninho e muitas vezes regeitam os filhotes só por isso...
Então e conta lá... eles ainda não brincam nem convivem os 3 (gatos)?