pois é...há 11 anos que o sr. serafim não dava notícias. e não se pode dizer que venha pelas melhores razões.
há dias, com a pressa, esqueci-me de fechar a porta do quintal. isto logo de manhã, quando me levantei. vieram todos comer menos o serafim. fiquei passada. o bicho não pode ver uma porta aberta. pira-se logo.
eu cheia de pressa, mas lá andei a chamá-lo de lata de paté na mão. nada.
eu achei estranho. então, ele está sempre esfomeado e naquela manhã, queria vadiar?
em desespero de causa, decidi espreitar as cadeiras onde ele gosta de dormir. e lá estava ele. quando o vi, fiquei estarrecida. tinha um olho numa lástima.
pus-lhe gotas, dei-lhe um antibiótico e paté. ao fim de 2 dias, estava mais espertinho, o olho melhor, mas nem por isso. fomos ao vet. dise-me o que eu suspeitava. o serafim tinha uma úlcera e o olho estava em perigo de cegar.
veio medicado, mas a pomada de vitamina a parece que o pôs pior. ainda se vislumbrava o verde do olhinho e agora está completamente baço.
o menino ficou mesmo cego. na 3ª feira vai ser reavaliado. a vet falou em levá-lo ao oftamologista. mas que poderá este fazer se o gato está cego?
em novo, foi a saga que se viu. chega a velho, e fica cego