Um para dar e mais dois a caminho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 30, 2003 10:10 am

Bom dia.

1º que tudo, obrigada Betha pela oferta de ajuda...
Desculpe de só hoje agradecer, mas ontem não tinha reparado na sua mensagem... :oops: é que venho ao forum, aos bocadinhos...o tempo, livre, é cada vez mais diminuto...

E agora aqui vão mais umas novidades :

A Leo faz-se dificil para comer a ração em pápa, só que eu não lhe dou o leitinho enquanto ela não comer alguma ração...e a fulaninha já topou isso e então qnd insisto...até me foge para eu não a agarrar e dar-lhe a ração...bem, foge a correr que não há " raios " que a agarrem... :o . Está mt brincalhona, já joga ao jogo do ataque às minhas mãos ( como se estivesse com os irmãos ) só que estou receosa que depois ela não perca esse vício, cresça a fazer isso, o que é mau ...( penso )

Fica muito confusa qnd o meu papagaio a chama pelo nome e faz bchiu-bchiu-bchiu...fica a olhar para mim para ver se fui eu que a chamei...e depois dá uma corrida doida...aos pinotes :lol: :lol: :lol: .
As minhas gatas é que não estão a gostar da Leo... :( ...ficam longe dela a observar e se ela se aproxima, bufam-lhe e fogem !!! :( :o :roll: . Será que com o andar do tempo elas se acostumam a ela ? :? .
Oxalá que sim...não me quero desfazer dela e nem pensar nisso é bom... :( .

A minha gata tigrada ( Nana ) anda amuada comigo...nem vai ter comigo à cama, como fazia anteriormente...é impressionante como os animais conseguem ser tão ciumentos... :o especialmente os gatos...prq sendo mt individualistas...sempre pensei que não fossem tão ciumentos como os cães por vezes o são... :o

Beijinhos a todos ( as ) ,

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

segunda jun 30, 2003 10:32 am

Olá, bom dia,

É bem verdade a ciumeira dos animais! até nos fazem passar vergonhas! :roll:

Ficam amuados e sentidos! :roll:

A minha gata tem uma característica que é um tufo grande de pêlo entre os olhos, fica ainda mais oriçado quando está de trombas! então dizemos: lá tá ela de trombas! :?

Fica bem, :D
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda jun 30, 2003 10:37 am

Leonilde, isso é normalíssimo! A minha Anaïs também ficou "de mal" comigo quando o Matisse foi lá para casa! Não queria dormir comigo nem estar na mesma divisão que ele! Afastava-se em vez de o afastar. Deve ter achado que o miúdo vinha roubar o território e o carinho dela! No entanto, coube a mim fazê-la ver que isso não era verdade: cada vez que ela se afastava, eu ia buscá-la e punha-a no meu colo; quando fazia festinhas a um, fazia logo ao outro também.
Sempre incentivei o convívio entre os dois, embora ela recusasse nos primeiros dias. O gatinho é que era muito afoito e metia-se com ela! Ela acabou por aceitá-lo e agora já brincam e ajudam-se na toilette! :D
Verás que rapidamente as gatas se irão afeiçoar à Leo. Ainda é cedo para isso, pois, por enquanto, ainda passas muito tempo com a bébé, mas logo as coisas vão ficar normalizadas. Há que ter paciência. ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 30, 2003 2:22 pm

Olá

Leonilde, gosto muito de ouvir essas boas notícias.
os animais são como as crianças quando têm um irmºao novo, amuam quando se apercebem que deixaram de ser o centro das atenções, mas isso passa e vai ver que ficam todos amigos.

beijokas
kathleen
bibicat
Membro
Registado: sexta nov 29, 2002 4:43 pm

segunda jun 30, 2003 6:45 pm

Que bom saber que tudo está bem com as nossas meninas.
Também com hotel de 5 estrelas :lol: :lol: alimentação personalizada e carradas de miminhos que animal resiste???? ;)
Os gatos quando tratados assim, teem pelas sua pessoa uma dependencia emocional imensa. E um amor incondicional.
Tudo de bom para A Leonilde e para o marido que pelo que vejo ;) também se dedica com desvelo às meninas.
E muita saúde para as meninas que o resto graças a Deus tem com fartura :roll: :lol:
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

terça jul 01, 2003 9:15 am

[quote=leonildecarvalho]
As minhas gatas é que não estão a gostar da Leo... :( ...ficam longe dela a observar e se ela se aproxima, bufam-lhe e fogem !!! :( :o :roll: . Será que com o andar do tempo elas se acostumam a ela ? :? .
[/quote]

Tem de dar tempo ao tempo , afinal eles são como nõs , também temos de ter tempo para conhecermos as pessoas e "construirmos uma amizade"

Fotrça e continue assim ;) ;) ;)

Bjinhos Grandes
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

terça jul 01, 2003 11:08 am

Olá Leonilde
Obrigada pela sua resposta, mas não tem que me pedir desculpas.
Fiquei tão contente pelas notícias das suas meninas.
Penso que logo, logo está a chegar o dia de ficarem juntas, não é?
Quanto às outras suas gatinhas, tem que ter paciência e dar-lhe tempo para se habituarem ao novo elemento da família (como já foi dito pelos os outros foristas).
Muitos miminhos para todos os seus bichinhos.
Beijinhos

Beta
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça jul 01, 2003 11:45 am

Há que ter paciência... A minha gata mais velha, esteve dois dias, no mesmo sitio sem sem mexer :o :o Juro!! Deitou-se num dos sofás e não se mexeu um milimetro.

Tudo correrá bem

jinhos
beta
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jul 01, 2003 3:36 pm

Boa tarde a todos.

Ora mais um dia na vida destas duas gatinhas ... :D

A Leo já rompeu a mamadeira do biberon dela, com os dentes :o . Restou-me fazer um novo furo na nova, mas acho que o fiz tão grande que corre mt leite e então como ela é muito sofrega...qnd acaba de mamar, fica com uma farfalheira como se tivésse expectoração, tosse e depois passa...só que ontem, há noite, a mamadeira, antiga, já estava rôta sem que eu desse por isso ( até cá estava a Lu ) e eu assustei-me imenso com a tal farfalheira...e só hoje é que notei o porquê...é que como a outra estáva rôta, corria muito leite...e causou-lhe precisamente o mesmop que a de hoje lhe causou ( a nova prq está com o buraquinho muito grande )...vou telefonar para o vet a certificar-me se lhe fará mal, ou não...prq estou receosa de que lhe esteja a entrar liquido para os bronqueos ou pulmões...e se assim fôr, pode ser-lhe muito prejudicial e quiçá até indiciar-lhe uma pneumonía, ou algo do género... :(

A Snow está bem, já me deixa apróximar, mais, dela e sem bufar ( ás vezes...) :roll: , continua a brincar imenso, ao ponto de conseguir arrancar a válvula do bidét, com a correntezinha metálica e tudo... :lol: :lol: :lol:

O meu muito obrigada, mais uma vez, a todas pela preocupação destas duas " ninas " :(

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jul 01, 2003 3:52 pm

Olá

É sempre bom saber novidades dessas reguilas.
É melhor ter cuidado com a leo e a mamadeira, pois já li em algum lado, que quando lhes damos liquidos com a seringa devemos ter sempre muito cuidado para que o liquido não vá para o sitio errado. Essa menina é mesmo uma gulosa.

A Snow é como eu imaginei, aos poucos vai recuperando e ganhando confiança.

Ainda bem que tudo corre bem.

Beijokas
kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça jul 01, 2003 5:54 pm

leonildecarvalho Escreveu:
A Leo já rompeu a mamadeira do biberon dela, com os dentes :o . Restou-me fazer um novo furo na nova, mas acho que o fiz tão grande que corre mt leite e então como ela é muito sofrega...qnd acaba de mamar, fica com uma farfalheira como se tivésse expectoração, tosse e depois passa...
Olá leonilde,

É sempre óptimo saber noticias (e boas)dessas suas traquinas.

Mas só uma dúvida: A Leo ainda precisa de tomar o leite por biberon :?: Não poderia já passar-lhe para pratinho? É que o Óscar veio para cá com 5 semanas (praticamente a idade da Leo, não é?) e nunca esteve a biberon. E assim acabavam os problemas de romper tetinas, etc.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jul 01, 2003 7:00 pm

Acabei de chegar do vet, com a Leo porque estava preocupada com a " farfalheira " dela. Está tudo bem e o vet explicou que nada tinha sido inspirado para os pulmões, felizmente o que quer que fosse, não tinha passado da traqueia... :D .

Pois é Sregina...ela é uma viciada no biberon...e a culpa é da dona... ;) é que eu dou-lhe a ração, feita em pápa, mas depois ela quer sempre um pouco de leitinho mas no biberon...e eu até lhe faço a vontade...só que a partir de amanhã, já vai começar a tentar comer a ração sêca ( sem ser em pápa ) e vou começar a dar-lhe o leite numa tacinha. Só que já sei que como ela é muito glutona, vai meter o nariz no leite...( é caso para dizer: não tem que meter o nariz onde não é chamado... ;) )

As fotos da Snow e da Leo ( a da Leo é a que ainda tem os olhos fechados ) já estão no album da arca e para animal da semana e elas convidam as madrinhas e padrinhos a irem vê-las. ;) :D

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça jul 01, 2003 7:36 pm

leonildecarvalho Escreveu:...
Pois é Sregina...ela é uma viciada no biberon...e a culpa é da dona... ;) é que eu dou-lhe a ração, feita em pápa, mas depois ela quer sempre um pouco de leitinho mas no biberon...e eu até lhe faço a vontade...
Que vergonha Leonilde...a educar mal a pequenita ;)
leonildecarvalho Escreveu: só que a partir de amanhã, já vai começar a tentar comer a ração sêca ( sem ser em pápa ) e vou começar a dar-lhe o leite numa tacinha. Só que já sei que como ela é muito glutona, vai meter o nariz no leite...( é caso para dizer: não tem que meter o nariz onde não é chamado... ;) )
:lol: :lol: :lol: O Óscar fazia isso nos 1ºs dias. Enfiava nariz e tudo e punha-se a espirrar e a abanar a cabeça :roll: mas foram só 2-3 dias, depois aprendeu e chegava-se ao leite muito devagarinho ;)
leonildecarvalho Escreveu: As fotos da Snow e da Leo ( a da Leo é a que ainda tem os olhos fechados ) já estão no album da arca e para animal da semana e elas convidam as madrinhas e padrinhos a irem vê-las. ;) :D
E esta madrinha aqui vai já lá e fazer tudo conforme as regras ;)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça jul 01, 2003 7:51 pm

Olá!
Estive já a ler as novidades!
O biberon para a Leo é + uma necessidade psicológica!
É como os meus que ainda querem mamar!
Mas, tal como a Susana disse, era boa ideia passar para o pratinho!
E a Snow já está + domesticada! ;) Claro, com esses miminhos!!
Vai ver que as outras gatas se habituam! É só para já! É natural que tenham ciúmes, os gatos são muito ciumentos!
Vou também já ver as nossas meninas!

Tudo bom!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jul 01, 2003 11:09 pm

Pois...pois... já tentei o pratinho com o leite e nada... :roll: então tive tnt pena dela que lhe dei novamente o biberon mas com outra tetina..e ela tb roeu aquela tetina :x Agora é que se acabaram as tetinas... :roll: e com a fome até começou a roer a ração sêca... :D ;) . Agora é que ela não tem mais alternativas...qnd a fome apertar...terá que comer o que estiver na frente dela ;) .

Assim que a Lu cá vier com a máquina digital dela, depois eu mostro um pequeno filme da Leo para poderem avaliar como ela cresceu e está lindaaaaaaa !!!!!!!! :D :D ;)

As madrinhas e padrinhos estão de parabéns prq têm uma afilhada há maneira ... ;) :D

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”